Sundown STX e motard 125 (lancamento)

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Sundown STX e motard 125 (lancamento)

Mensagem por Andre Mello »

Sundown lança nova STX e Motard com motor de 125 cilindradas

Imagem

A Sundown Motos está lançando no mercado nacional duas opções de entrada para o seu segmento de motocicletas on/off road: as novas STX e Motard, equipadas com o motor de 125 cilindradas. Além de mais econômico, o novo propulsor se ajusta perfeitamente às novas legislações ambientais para redução de poluentes e de ruídos.

O novo motor de 125 cm3 possui 10,87 cavalos de potência máxima (a 9.500 rpm) e 0,86 kgfm de torque (7.000 rpm). O acionamento de válvulas mantém a tradicional arquitetura OHV (Over Head Valve, ou válvulas no cabeçote), com comando no bloco do motor, sistema reconhecido pela baixa manutenção e grande durabilidade. Para maior comodidade e segurança, o reservatório de lubrificante tem visor externo do nível de óleo e protetor de alumínio para o cárter.

Para o sistema de alimentação, a Sundown optou pelo carburador de corpo simples, com acionamento mecânico e abertura (venturi) de 22mm. Segundo a marca, além proporcionar maior economia de combustível e respostas rápidas ao acelerador, este componente permite às novas Sundown STX e Motard se enquadrarem perfeitamente aos índices de poluentes e de ruídos estabelecidos pela terceira fase do Promot (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Similares), em vigor desde janeiro deste ano.

O câmbio de cinco velocidades e transmissão final por corrente também foi reescalonado para se adequar ao novo motor, mas mantém a precisão e a facilidade nas trocas de marcha. A embreagem usa o mecanismo multidiscos banhados em óleo.

Imagem

Sundown STX Motard 125

O conceito motard se refere às motocicletas de uso misto – ou seja, projetadas para rodar sobre o asfalto e a terra –, mas com ênfase para vias pavimentadas. Por isso, elas apresentam suspensão elevada e visual despojado e esportivo, como dos modelos off-road, mas com rodas de menor diâmetro e pneus com perfil para asfalto.

A Sundown STX Motard foi o primeiro modelo do segmento feito no Brasil – desde 2007, ela é produzida em Manaus (AM), na planta da Sundown Bikes, Motos e Peças.

O visual agressivamente esportivo da STX Motard 125 é o mesmo da versão de 200 cilindradas. Oferecida nas cores prata ou preta, ela apresenta rodas raiadas com aros na cor preta, e escapamento pintado em preto fosco. A lanterna traseira usa Leds (diodos emissores de luz), o que lhe confere melhor visualização e aparência futurista. O farol no formato de diamante é integrado à carenagem frontal.

A mobilidade no trânsito urbano é favorecida pelo baixo peso (118 kg) e centro de gravidade mais próximo ao piso, resultante da altura total e da distância livre do solo reduzidas, se comparadas às versões mais potentes. Juntas essas qualidades refletem em mais estabilidade e segurança nas curvas. O conjunto de suspensões da STX Motard 125 adota o exclusivo sistema de monoamortecimento SPS (Sundown Progressive Suspension), com câmara de gás nitrogênio e balança de alumínio, na traseira, e garfo do tipo upside down, na dianteira, com 190 mm de curso.

Uma das características mais marcantes da Sundown STX Motard é o uso das rodas a mesma medida – 17 polegadas – item que lhe diferencia da versão trial STX e propicia melhor desempenho no asfalto. Os pneus, com perfil estradeiro, medem 110/70 54H (ou 100/80) na frente, e 130/70 58H, atrás.

O sistema de freios é composto por disco simples, de 241 mm, na dianteira – com recorte tipo wave, semelhante ao dos modelos de competição, o que impede o “envidramento” das pastilhas e garante sua eficiência -, com pinça de pistões duplos; na traseira, o tambor tem 130 mm de diâmetro.

Imagem

Sundown STX 125

A aparência da nova STX é idêntica à da versão mais potente: carenagem frontal que abriga o farol retangular, tomadas de ar laterais integradas ao tanque de combustível e escapamento esmaltado em preto fosco. As opções de cores incluem vermelha, azul, amarela, branca e preta.

Com apenas 2,06 m de comprimento e 115 kg de peso total, a Sundown STX proporciona agilidade para manobras. O jogo de suspensões também emprega o sistema SPS* e balança de alumínio na traseira, mas na dianteira o sistema usa garfo telescópico, com curso de 220 mm. Por conta do uso fora de estrada, as rodas têm aro de 21 polegadas, com pneus especiais para terra, nas medidas 80/90 48T na frente, e 110/80 58T, atrás. O sistema de freios também utiliza disco simples tipo wave na dianteira e tambor na traseira, com o mesmo dimensionamento da Motard 125.

Fonte
http://www.motodriver.com.br/2009/09/su" target="_blank ... lindradas/


..............

E eu na esperanca que um dia fosse lancado uma 450cc motard, agora nem 200cc tem mais....suici::

O que era ruim ficou pior.. buaa::
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Sundown STX e motard 125 (lancamento)

Mensagem por PERUCH »

Pois eh, em Setembro eu ja tava sabendo disso..
Entrei em contato com a Sundown p ver o preço da STX 200 p frotistas (no caso minha empresa) pois eu tava querendo pegar uma moto p dar umas passeadas, uso bem pouco mesmo a moto na estrada, ai pensei na Sundown q mesmo sabendo q é porcaria, pelo menos eu ia pegar uma moto 0 Km com um preço bem bom..
E realmente o preço era bom, a STX 200 2008 ia sair por R$ 4.300,00 p empresa.

Foi ai q fiquei sabendo das 125cc... ela me falou q iriam lançar e perguntou se eu tinha interesse em adquirir uma..

A 200cc até ia... mas agora 125... aff... forçaram ne
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: Sundown STX e motard 125 (lancamento)

Mensagem por Marcio Juliano »

a STX até vai... mas as motards mesmo 200cc não rendem, acho que muito pneu pra pouco motor...imagina esse 125.


mas a stx não é de todo mal não... vale oque se paga.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Sundown STX e motard 125 (lancamento)

Mensagem por Ricardo »

Dependendo do preço vale a pena, tipo... uns 1000 reais*
chuck#31
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 13 Dezembro 2007 à30 20:16

Re: Sundown STX e motard 125 (lancamento)

Mensagem por chuck#31 »

bem eu tenhu uma stx200 2007 com kit 230cc e num tenhu o que reclamar naum..uso ela regularmente em trilhas e enduros aki na minha região, e na minha opinião ta valendo a pena até agora.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Sundown STX e motard 125 (lancamento)

Mensagem por Valentin »

Eles usam o motor da XUXUKI 125cc aumentado para 200cc,... o troço dava tanta dor de cabeça que eles resolveram usar o motor 125... mas sera que as 200cc vão sair de linha???
Sundown é marca de protetor solar...
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Re: Sundown STX e motard 125 (lancamento)

Mensagem por Andre Mello »

A 200cc vai morrer sim.. caveira::
Belicoso
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Março 2007 à36 20:53

Re: Sundown STX e motard 125 (lancamento)

Mensagem por Belicoso »

Excelente! Agora é mais fácil vender a minha.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Sundown STX e motard 125 (lancamento)

Mensagem por Valentin »

Putz.. se as Sundown ja tinha um pessimo valor de revenda imagina agora que vai sair de linha as 200cc??
Comby
Membro
Mensagens: 149
Registrado em: 12 Janeiro 2007 à31 08:04

Re: Sundown STX e motard 125 (lancamento)

Mensagem por Comby »

Seguinte vou passar aos colegas uma impressão que tive
Aqui na nossa regiao esta tendo um campeonato de velocross, chamado Copa Integração Sundown, quem quiser ver os videos tem no youtube, e que o ze aki num sabe postar vidoes ahahahahahah, mais voltando ao assunto, sempre vi as stx parando na trilha so incomodando, pra num dizer enchendo o saco, mais dae conheci esse evento, la correm a stx1 e stx2 e mais a batom, as stx1 sao originais sem preparação entaum ja se sabe bem fraquinha e tal, mais a galera acelera valendo, mais a stx2 que sao as preparadas mas com alterações internas de motor, caraca o trem parece especial 4 tempo roncando, acompanhei duas etapas e vo te conta bateria de 10 min mais 1 volta, aqueles trem la largao e volta com o mesmo barulho e sem fuma, é impressionante ver aguelas bixeras andando daquele jeito, tem um carinha de Ponta Grossa que corre em 3 categorias no mesmo dia com a stx dele, e vo conta um canhão e num para por nada.
Ah e a premiação de fim de ano são motos zero km. Sundown é claro heheheeh. pra quem quiser da uma olhada ne no site http://www.traianomotos.com.br" target="_blank, la tem o regulamento tudo certinho.
Num to fazendo propaganda mais achei bem legal o incentivo da empresa, e os gates da stx1 e 2, normal com pelo menos 27 motos.
chuck#31
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 13 Dezembro 2007 à30 20:16

Re: Sundown STX e motard 125 (lancamento)

Mensagem por chuck#31 »

bem quem foi no salão pode conferir na stand da sundown ki as 200cc não vão sair de linha,e a linha 2010 tava lá pra todo mundo ver...as nova stx agora vem com freio a disco traseiro,painel digital,radiador de óleo e prot.de escapamento.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem