Ventoinha na KTM

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
emboava
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 08 Junho 2009 à44 20:42

Ventoinha na KTM

Mensagem por emboava »

Toda KTM tem ventoinha no radiador?
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Ventoinha na KTM

Mensagem por Vidigal »

Não. joia:::
emboava
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 08 Junho 2009 à44 20:42

Re: Ventoinha na KTM

Mensagem por emboava »

Elas fervem fácil assim como as Agrales então?
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Ventoinha na KTM

Mensagem por joaogabriel »

Não, nem todas as KTM's tem ventoinha.
emboava escreveu:Elas fervem fácil assim como as Agrales então?
Não!!!! E a sua agrale deve estar com problemas, tive uma por bastante tempo e ela nunca ferveu! Da uma revisada na bixinha ou melhore a sua tocada.. joia:::
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Re: Ventoinha na KTM

Mensagem por thiagao »

Não Não e Não.
Ventoinha é acessorio vendido a parte, vc consegue no Brasil num preço que varia de 450 - 700 reias, ela não ferve facil nuncaaaa. usava uma exc 450 e te digo em 2 anos fervi ela umas 2 vezes e foram dentro de veredas mato fechado e aqui em sao luis -ma, na epoca de verão faz 34º outra vez foi num enduro no interior do piaui no verao, 40º + ou - numa subida de pedra com 3 motos quebradas na frente, ai ate crf 230 ferve...
emboava
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 08 Junho 2009 à44 20:42

Re: Ventoinha na KTM

Mensagem por emboava »

Eu já fiz de tudo na minha Agrale e não adiantou... O radiador é novo, as mangueiras são novas, a bomba está boa, uso aditivo de qualidade, já troquei a junta do cabeçote, já troquei o cabeçote e nada. Melhorou mas não resolveu. Só posso chegar à conclusão que Agrale é uma moto que ferve mesmo... Vejo um monte de gente dizendo "a minha nunca ferveu" mas vou acreditar nisso como?
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Re: Ventoinha na KTM

Mensagem por thiagao »

nunca tive agrale, mas de qualquer forma, a bomba esta boa ou é nova? nao vaza agua por nenhum retentor? não tem nada impedido o fluxo de agua? a moto ta bem regulada? a mistura de aditivo ta correta?

ver um pouco de tudo ai, se nao tiver nada, talvez o problema seja seu modo de uso...hehehehhe

abraços
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Ventoinha na KTM

Mensagem por cascao »

costuma a bomba de água das agrales bichar....vale uma conferida.
A GasGas 400 tem uma ventoinha bem mais barato que a da KTM
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ventoinha na KTM

Mensagem por Juliano »

Algumas coisas que você pode tentar:

- Instalar uma ventoinha de computador, muita gente faz isso;

- Enriquecer um pouco a mistura, se está fervendo direto, com certeza a mistura está pobre;

- MUDAR URGENTENMENTE a sua tocada. Tem que saber tocar uma moto 2T, não é igual uma CG que você simplesmente acelera e fica esperando cortar o giro. Tem que ir "pulsando" o acelerador, vai no embala e tira a mão.... NÃO SEGURE A ACELERAÇÃO - sempre que o motor subir o giro, tire a mão. Ande sempre com a moto embalada. Não pare pra olhar os obstáculos e depois decidir o que vai fazer, pois na dúvida aceleraa!

- Atolou? Deu DUAS aceleradas e a roda traseira só entrou pra dentro da terra - então pára, desliga a moto e mãos à obra!

- Pegou aquela estradinha de chão pra deslocamento? Vai pulsando o acelerador, e quando estiver chegando no final da estradinha faz um "cooling down" (vai mais na lenta), antes de encarar a trila fechada novamente.
emboava
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 08 Junho 2009 à44 20:42

Re: Ventoinha na KTM

Mensagem por emboava »

Boas dicas ein Juliano! Valeu! Vou tentar. Você acha q compensa subir a agulha para enriquecer a mistura? Ou só ali no parafuso do ar dá pra fazer isso?
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Ventoinha na KTM

Mensagem por Valentin »

Isso ae.. moto refrigerada a agua tem dessas coisas mesmo... a minha 200 as vezes dava uma fervida, coloquei um ventoinha e não mudou nada... ai depois que eu peguei o jeitinho dela nunca mais ferveu ( as vezes em situações muito criticas ela fica bem quente, ai não tem jeito...)
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ventoinha na KTM

Mensagem por Juliano »

emboava escreveu:Boas dicas ein Juliano! Valeu! Vou tentar. Você acha q compensa subir a agulha para enriquecer a mistura? Ou só ali no parafuso do ar dá pra fazer isso?


Dá uma olhada no link abaixo:

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 14&t=14434
emboava
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 08 Junho 2009 à44 20:42

Re: Ventoinha na KTM

Mensagem por emboava »

Legal esse guia! A minha Agrale não passa nem no 1º ajuste (o do giclê de baixa). rs O parafuso de lenta do pistonete está totalmente apertado e você pode fazer de tudo com o parafuso do ar que o motor não tem marcha lenta, ele morre sempre...

Será que eu tenho que começar instalando um giclê de baixa maior? Onde eu compro isso? Alguma dica?
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Ventoinha na KTM

Mensagem por joaogabriel »

emboava escreveu:
Legal esse guia! A minha Agrale não passa nem no 1º ajuste (o do giclê de baixa). rs O parafuso de lenta do pistonete está totalmente apertado e você pode fazer de tudo com o parafuso do ar que o motor não tem marcha lenta, ele morre sempre...

Será que eu tenho que começar instalando um giclê de baixa maior? Onde eu compro isso? Alguma dica?
Tira o parafuso de lenta original e coloca um parafuso comum com a mesma rosca, geralmente gasta o pistonete onde pega esse parafuso, o parafuso original tem a ponta cônica a asenta onde gasta o pistonete, com o parafuso comum com a ponta reta tu vai conseguir regular a lenta novamente! A dica pra ñ gastar mais ainda o pistonete é deixar a moto acelerada quando for apertar o parafuso da lenta
emboava
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 08 Junho 2009 à44 20:42

Re: Ventoinha na KTM

Mensagem por emboava »

joaogabriel escreveu:
emboava escreveu:
Legal esse guia! A minha Agrale não passa nem no 1º ajuste (o do giclê de baixa). rs O parafuso de lenta do pistonete está totalmente apertado e você pode fazer de tudo com o parafuso do ar que o motor não tem marcha lenta, ele morre sempre...

Será que eu tenho que começar instalando um giclê de baixa maior? Onde eu compro isso? Alguma dica?
Tira o parafuso de lenta original e coloca um parafuso comum com a mesma rosca, geralmente gasta o pistonete onde pega esse parafuso, o parafuso original tem a ponta cônica a asenta onde gasta o pistonete, com o parafuso comum com a ponta reta tu vai conseguir regular a lenta novamente! A dica pra ñ gastar mais ainda o pistonete é deixar a moto acelerada quando for apertar o parafuso da lenta
Mas aí vai ficar sem regulagem, não vai? Ou eu tenho q fazer um cone maior na ponta desse parafuso tb?
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Ventoinha na KTM

Mensagem por joaogabriel »

Podes fazer um cone na ponta, mas bem pequeno, a ponta maior é justamente pra compensar a parte que gastou no pistonete, ñ tem erro, da pra regular a lenta normalmente..
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Ventoinha na KTM

Mensagem por cascao »

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem