a cr 230 vai mudar geral em 2010

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
stenio
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 29 Outubro 2004 à48 14:26

a cr 230 vai mudar geral em 2010

Mensagem por stenio »

aii cambada blz? nao sei se alguem ai viu mas na revista pro moto desse mes,cita em 3 reportagens diferentes que a 230 (dizem q a base e a xr 250 japonesa) vai mudar geral no meio do ano, cita ainda q o boato vem de fonte segura do salao 2 rodas, e tem tambem talvez a melhor noticia do salao a gas gas vai fabricar no brasil a harley 250 nome estranho ne? foto da moto na revista. nao sei se e boato mas ja deixa muito neguinho de orelha em pe, eu so acredito vendo!!!!!!!
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: a cr 230 vai mudar geral em 2010

Mensagem por synval »

Da Gas Gas eu já sabia, mas da Honda...

Imagem

EU SÓ ACREDITO, VENDO..!!!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: a cr 230 vai mudar geral em 2010

Mensagem por NESTOR/RS »

X2.... rindo3::
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: a cr 230 vai mudar geral em 2010

Mensagem por Gustavo/PR »

então vai dar pra fazer trilha de harley agora? hehehehe

Que sejam verdadeiras essas notícias, e no caso da crf, que não suba as alturas a CRF...
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: a cr 230 vai mudar geral em 2010

Mensagem por ROGERIO-RS »

Cara li a revista e diz la que a honda pode fazer alterações para 2010 mas não tem nada de concreto e nem diz o que vai ser..o JECA é que sugeriu um motor 250 e um pouco mais de altura na moto....na revista tb tem uma pesquisa de mercado onde a crf tem masi de 80% do mercado off nacional..portanto acho que a honda deve mudar a cor do banco um grafismo diferente e talvez um freio a disco trazeiro, mais que isso só em......vejamos.....talvez....2020 pode ser? seila:: seila::
quanto a gas gas ta todo mundo dizendo que vem em 2011 ..que seja bem vinda joia::: joia:::

agora harley para uma moto off é f......quem sabe sputiniqui 250 KCT rindo2:: rindo2::
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: a cr 230 vai mudar geral em 2010

Mensagem por Ricardo »

Mais fácil o mundo acabar como no filme "2012"
Uria
Membro
Mensagens: 164
Registrado em: 23 Abril 2009 à19 15:45

Re: a cr 230 vai mudar geral em 2010

Mensagem por Uria »

Eh mentiiiira tchu tchuuu.. eh mentiiira..

Velho, estou com uma CRF 2009/10, CRF se mudar somente o modelo 2011.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: a cr 230 vai mudar geral em 2010

Mensagem por guiaracar »

aqui no Brasil nenhuma moto muda geral!
Uria
Membro
Mensagens: 164
Registrado em: 23 Abril 2009 à19 15:45

Re: a cr 230 vai mudar geral em 2010

Mensagem por Uria »

A Titan mudou Geral..

Semi Bolha na carenagem dianteira, injeção eletrônica, tanque, suspensão, sistema Mix de combustível..

A mesma coisa com a Drag x Midnight, Shadow x Shadow, CBX 250 x CB 300, XR 250 x XRE 300, Hornet x Hornet, pelo visto daqui uns dias XT 660 x Super Teneré, Katana x Yes..

Muita coisa mudou geral..
tiagomx
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 03 Junho 2009 à06 17:35

Re: a cr 230 vai mudar geral em 2010

Mensagem por tiagomx »

Acho dificil mudarem tambem, a moto foi um sucesso de vendas!!

Talvez deveriam deixar um pouco mais alta apenas.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: a cr 230 vai mudar geral em 2010

Mensagem por guiaracar »

Uria escreveu:A Titan mudou Geral..

Semi Bolha na carenagem dianteira, injeção eletrônica, tanque, suspensão, sistema Mix de combustível..

A mesma coisa com a Drag x Midnight, Shadow x Shadow, CBX 250 x CB 300, XR 250 x XRE 300, Hornet x Hornet, pelo visto daqui uns dias XT 660 x Super Teneré, Katana x Yes..

Muita coisa mudou geral..
mudou por causa principalmente da lei...
temos q ir no congresso e pedir a aprovacao de uma lei de atualizacao de desempenho e performance das motos todos os anos...
só assim as motos do Brasil vao evoluir! hehehehehe
Uria
Membro
Mensagens: 164
Registrado em: 23 Abril 2009 à19 15:45

Re: a cr 230 vai mudar geral em 2010

Mensagem por Uria »

Claro que não velho..
Shadow mudou muito antes de começarem a falar em Promot 3..

A Honda mesmo nunca lançou(no mercado nacional) motor dois tempos já pensando na poluição, a Suzuki a mesma coisa, nunca trouxe motocicletas dois tempos pro Brasil.. Motos dois tempos somente por encomenda..

A visão de meio ambiente de empresas como a Honda, Suzuki, Kawa, Yamaha(mais ou menos), vem muito antes do Promot..

Veja a Yamaha por exemplo, lançou a "injeção eletrônica" nas linhas 250 bem antes do Promot 3.. Falo entre aspas pois não foi bem um desenvolvimento da Yamaha..

Mas enfim.. se você pensa assim...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: a cr 230 vai mudar geral em 2010

Mensagem por Gustavo/PR »

Uria escreveu:Claro que não velho..
...a honda mesmo nunca lançou(no mercado nacional) motor dois tempos já pensando na poluição, a Suzuki a mesma coisa....
rindo2:: rindo3:: rindo2:: rindo3:: rindo2:: rindo3:: rindo2:: rindo3::
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Essa foi a melhor do ano!

A verdade é que a honda para se instalar no brasil, fez um acordo com o governo, onde ela vinha se instalar, contanto que nenhuma outra fábrica pudesse revender modelos 4 tempos no pais. Este acordo durou até +- o ano de 2000. Após isso a yamaha mais que de pressa tirou as 2 tempos de linha, e começou a fabricar as 4tempos. Em seguida veio suzuki, e outras diversas marcas - inclusive as chinesas - colocar novos modelos a venda no mercado.

Porque você acha que a honda nada de braçada no mercado brasileiro? Porque a moto honda é muito melhor??? nada disso, é porque é a única que podia vender motos 4 tempos, econômicas e confiáveis.... e com isso criou-se o mito de que só honda é que presta!
Uria
Membro
Mensagens: 164
Registrado em: 23 Abril 2009 à19 15:45

Re: a cr 230 vai mudar geral em 2010

Mensagem por Uria »

Ué, mas você acha que a Honda iria querer lançar 4t ao invés de 2t pq? Dois tempos é barato e anda muito.. coisa que o público geral brasileiro adora..

Velho, a Yamaha poderia muito bem desenvolver modelos 4t antes de 2000 fora do país, ae me vem com tdm, lander, ybr.. Respeito muito a Virago, Fazer e a TTR.. mas tem uns modelinhos da yamaha que são porcos dimais.. RD 350.. pow, um puts dum modelo mal feito, um motor que era um canhão de bravo, e um freio de Pop 100.

Agora desde quando a Honda e a Suzuki lançaram seus produtos aqui, lançaram 4t.. 2t somente competição..

Mas enfim, cada um vê seu próprio umbigo da maneira que quer ver.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: a cr 230 vai mudar geral em 2010

Mensagem por carlos_edu »

Gustavo/PR escreveu:
Uria escreveu:Claro que não velho..
...a honda mesmo nunca lançou(no mercado nacional) motor dois tempos já pensando na poluição, a Suzuki a mesma coisa....
rindo2:: rindo3:: rindo2:: rindo3:: rindo2:: rindo3:: rindo2:: rindo3::
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Essa foi a melhor do ano!

A verdade é que a honda para se instalar no brasil, fez um acordo com o governo, onde ela vinha se instalar, contanto que nenhuma outra fábrica pudesse revender modelos 4 tempos no pais. Este acordo durou até +- o ano de 2000. Após isso a yamaha mais que de pressa tirou as 2 tempos de linha, e começou a fabricar as 4tempos. Em seguida veio suzuki, e outras diversas marcas - inclusive as chinesas - colocar novos modelos a venda no mercado.

Porque você acha que a honda nada de braçada no mercado brasileiro? Porque a moto honda é muito melhor??? nada disso, é porque é a única que podia vender motos 4 tempos, econômicas e confiáveis.... e com isso criou-se o mito de que só honda é que presta!
nossa, não sabia dessa história.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: a cr 230 vai mudar geral em 2010

Mensagem por ale primo »

carlos_edu escreveu:
Gustavo/PR escreveu:
Uria escreveu:Claro que não velho..
...a honda mesmo nunca lançou(no mercado nacional) motor dois tempos já pensando na poluição, a Suzuki a mesma coisa....
rindo2:: rindo3:: rindo2:: rindo3:: rindo2:: rindo3:: rindo2:: rindo3::
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Essa foi a melhor do ano!

A verdade é que a honda para se instalar no brasil, fez um acordo com o governo, onde ela vinha se instalar, contanto que nenhuma outra fábrica pudesse revender modelos 4 tempos no pais. Este acordo durou até +- o ano de 2000. Após isso a yamaha mais que de pressa tirou as 2 tempos de linha, e começou a fabricar as 4tempos. Em seguida veio suzuki, e outras diversas marcas - inclusive as chinesas - colocar novos modelos a venda no mercado.

Porque você acha que a honda nada de braçada no mercado brasileiro? Porque a moto honda é muito melhor??? nada disso, é porque é a única que podia vender motos 4 tempos, econômicas e confiáveis.... e com isso criou-se o mito de que só honda é que presta!
nossa, não sabia dessa história.

AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Essa é do DEBO (depto de boatos)!!!!!!!!! rindo3::

Zona Franca tem regras.
Donde cê tirou que governo pode fazer acordo sem lei autorizando?
Pq cê acha que a 230 demorou pra ser vendida aqui?

Faz uma pesquisinha rápida na net e vai achar as regras pra instalação e obtenção de subsídios das Zonas Francas (inclusives as internacionais).
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: a cr 230 vai mudar geral em 2010

Mensagem por NESTOR/RS »

Ale...na época em que a Honda se instalou no Brasil, na ZF de Manaus, a regra para acordos era ser "amigo do pessoal de Brasília"...
A coisa funcionou mais ou menos como o Siqui postou, tanto é que a Yamaha penou anos a fio com sua fábrica em Guarulhos sem condições de entrar na ZFM...e além da tradição da Yamaha em motores 2T, para iniciar a produção aqui na terra brazilis, tbém pesou o fato de serem as 2T mais baratas para serem fabricadas, e desse modo, poder competir com seus custos e preços finais sem subsídios e tentar ficar com uma fatia de consumidores.
Quando da abertura política do país, as condições da Yamaha ir para a ZFM se proporcionou.
Esta história toda, até parece inacreditável...mas esta e tantas outras rolaram no esquema "amigo" nos anos 60/70....
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: a cr 230 vai mudar geral em 2010

Mensagem por synval »

Lembrando que a Yamaha, foi a primeira fábrica japonesa de motocicletas a se instalar no Brasil(Guarulhos).
Os incentivos fiscais realmente foram concedidos a Honda quando veio prá cá, e o lance dos motores 4T não é certo, pois historicamente a Yamaha teve as 2T como carro chefe no mundo todo entre as décadas de 70/80. A Yamaha pagou prá ver e realmente perdeu, devido principalmente as gestões incompetentes na presidência da empresa aqui no País, que, por sinal, perdura até hoje... Então, digamos que a Yamaha aki, é o concorrente ideal para Honda, pois não faz nem sombra no mercado, ao contrário do que acontece no EUA e Europa.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: a cr 230 vai mudar geral em 2010

Mensagem por Gustavo/PR »

Essa é do DEBO (depto de boatos)!!!!!!!!
DEBO foi fróids... vi@do! hahahaa
Valeu Nestor, ainda bem que você conhece a história, ou eu ia passar por mentiroso! rsrs

Mas é que foi essa história que eu li, ou que me contaram, sei lá onde eu fiquei sabendo, mas sei que sempre acreditei nessa história, inclusive já contei para um bando de gente! kkkkkkkkkkkkk


Agora pensando friamente... a verdade é que a gente sabe uma miséria do que realmente acontece e porque acontece, a exemplo podemos usar a crf230, como o Ale disse, não foi atoa que ela demorou para ser vendida aqui no Brasil... porém a gente que se acha sabichão, fica tocando o pau na honda, achando que ela não faz porque não quer, etc etc...

Outra verdade é que se qualquer um aqui no fórum montar uma fábrica fica rico, e todas as outras vão a falência... afinal, todo mundo aqui sabe como fazer e tem uma ótima solução para a honda fazer melhor. kakakaka ZOEI rsrsrsrsrs (coitada da honda, pobre pobre, acho que vamos ensinar ela ganhar dinheiro) rsrsrs
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: a cr 230 vai mudar geral em 2010

Mensagem por ale primo »

Synval a Yamaha dever ser a maior acionista da Honda Brasil. E vice-versa!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem