Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.
Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.
Olá!!
Sou novo aqui, o Ale que me indicou... rsrsrs
Bom já escrevi sobre esta duvida no TS, mais não custa mais informações né..rs
Ainda mais pq estou com varias duvidas.
Estou querendo uma 250 2t até 9mil(Se souberem de alguma boa me falem)Por favor.rs.Não pode ser nacional, nem GAS GAS, RMX E NEM DR
Mais gostaria de saber mais sobre esse tipo de moto.VALORES MESMO DE MANUTENÇÃO, PEÇAS
MECANICA
Pois alguns dizem que quebra muito, que quase não quebra.
Gostaria de saber valores gastos em média com uma moto neste valor, sei q varia de moto pra moto, mais gostaria de uma média.
É muita dor de cabeça uma moto nesse ano?
Sou piloto roia,rs não vou forçar ela, só vou usar de fds, em motocross.
Qual sera em média meu gasto mensal entre gasolina oléo e manutenção?
Só pra eu ter uma base.
Não quero CRF 230 pois sou pesado d+ pra ela.
Sei que são perguntas que variam muito, mais gostaria de uma base para encarar de vez
esse meu sonho de ter umas Dukeza..rs
Quem puder me ajudar fico muitoooo grato.
Sou novo aqui, o Ale que me indicou... rsrsrs
Bom já escrevi sobre esta duvida no TS, mais não custa mais informações né..rs
Ainda mais pq estou com varias duvidas.
Estou querendo uma 250 2t até 9mil(Se souberem de alguma boa me falem)Por favor.rs.Não pode ser nacional, nem GAS GAS, RMX E NEM DR
Mais gostaria de saber mais sobre esse tipo de moto.VALORES MESMO DE MANUTENÇÃO, PEÇAS
MECANICA
Pois alguns dizem que quebra muito, que quase não quebra.
Gostaria de saber valores gastos em média com uma moto neste valor, sei q varia de moto pra moto, mais gostaria de uma média.
É muita dor de cabeça uma moto nesse ano?
Sou piloto roia,rs não vou forçar ela, só vou usar de fds, em motocross.
Qual sera em média meu gasto mensal entre gasolina oléo e manutenção?
Só pra eu ter uma base.
Não quero CRF 230 pois sou pesado d+ pra ela.
Sei que são perguntas que variam muito, mais gostaria de uma base para encarar de vez
esse meu sonho de ter umas Dukeza..rs
Quem puder me ajudar fico muitoooo grato.
Re: Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.
fabitoo, começou mau hein! indicação do Ale seja bem vindo, passa no "apresente-se" e fale um pouco sobre você.
Já vi duas cross 2T zeradas, uma era do Aleprimo (KX) e outra do Gelous (RM), que agora tá com o Rallyman.
O Boechat também vai vender a YZ250 dele.
O Apalareti estava vendendo a YZ250 dele também, e ele participa do TS.
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 31&t=21865
Quanto à manter a moto, segue o tópico:
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... =2&t=22825
Já vi duas cross 2T zeradas, uma era do Aleprimo (KX) e outra do Gelous (RM), que agora tá com o Rallyman.
O Boechat também vai vender a YZ250 dele.
O Apalareti estava vendendo a YZ250 dele também, e ele participa do TS.
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 31&t=21865
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Re: Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.
Juliano escreveu:fabitoo, começou mau hein! indicação do Ale seja bem vindo, passa no "apresente-se" e fale um pouco sobre você.
Já vi duas cross 2T zeradas, uma era do Aleprimo (KX) e outra do Gelous (RM), que agora tá com o Rallyman.
O Boechat também vai vender a YZ250 dele.
O Apalareti estava vendendo a YZ250 dele também, e ele participa do TS.
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 31&t=21865
Quanto à manter a moto, segue o tópico:
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... =2&t=22825
Opa Valew juliano....só que essa moto do Apalareti não sei se ainda está a venda,
você sabe o valor que ele pedia?é que é de agosto de 09.
Sabe quanto ele quer.
Vou ler o tópico de manutenção, muito obrigado mesmo, e quem puder me indicar coisa boa estou querendo..num preço baixo..rs....fazer o que..=/...
abraço
Re: Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.
fabitoo, eu coloquei o link do anúncio do Apalareti aí em cima, entra no tópico e posta as suas dúvidas que ele responde.
Re: Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.
Se ainda não foi vendida.. tambem vale a pena dar uma pensada nessa aqui do joaogabriel:
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 31&t=22803
Está um pouco acima do teu orçamento.. mas normalmente vale a pena.
Quanto aos custos de manutenção, em breve vou abrir um tópico por aqui pra relatar, a alguns dias atras estourou o retentor do virabrequim da RM, coisa pouca... mas já vou aproveitar para fazer uma boa revisão nela, já comprei as peças to só aguardando chegar, quando tudo estiver pronto eu posto os valores.. mas até o momento os valores de manutenção/durabilidade estão me agradando.
Obs: A minha é uma RM250 2001.
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 31&t=22803
Está um pouco acima do teu orçamento.. mas normalmente vale a pena.
Quanto aos custos de manutenção, em breve vou abrir um tópico por aqui pra relatar, a alguns dias atras estourou o retentor do virabrequim da RM, coisa pouca... mas já vou aproveitar para fazer uma boa revisão nela, já comprei as peças to só aguardando chegar, quando tudo estiver pronto eu posto os valores.. mas até o momento os valores de manutenção/durabilidade estão me agradando.
Obs: A minha é uma RM250 2001.
Re: Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.
Fla Rallyman, ele já vendeu em 24x.. é mole..rs..essa eu abraçava facil..rsrsrallyman escreveu:Se ainda não foi vendida.. tambem vale a pena dar uma pensada nessa aqui do joaogabriel:
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 31&t=22803
Está um pouco acima do teu orçamento.. mas normalmente vale a pena.
Quanto aos custos de manutenção, em breve vou abrir um tópico por aqui pra relatar, a alguns dias atras estourou o retentor do virabrequim da RM, coisa pouca... mas já vou aproveitar para fazer uma boa revisão nela, já comprei as peças to só aguardando chegar, quando tudo estiver pronto eu posto os valores.. mas até o momento os valores de manutenção/durabilidade estão me agradando.
Obs: A minha é uma RM250 2001.
Poxa quando fizer o relato me avisa q vou ler com ctz.
Qualquer coisa q vc achar bacana só me avisar...Obrigado.Abraço.
Re: Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.
fabitooo escreveu:Fla Rallyman, ele já vendeu em 24x.. é mole..rs..essa eu abraçava facil..rsrsrallyman escreveu:Se ainda não foi vendida.. tambem vale a pena dar uma pensada nessa aqui do joaogabriel:
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 31&t=22803
Está um pouco acima do teu orçamento.. mas normalmente vale a pena.
Quanto aos custos de manutenção, em breve vou abrir um tópico por aqui pra relatar, a alguns dias atras estourou o retentor do virabrequim da RM, coisa pouca... mas já vou aproveitar para fazer uma boa revisão nela, já comprei as peças to só aguardando chegar, quando tudo estiver pronto eu posto os valores.. mas até o momento os valores de manutenção/durabilidade estão me agradando.
Obs: A minha é uma RM250 2001.
Poxa quando fizer o relato me avisa q vou ler com ctz.
Qualquer coisa q vc achar bacana só me avisar...Obrigado.Abraço.
Ele pegou a moto de volta e está vendendo novamente!
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Re: Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.
Bom,vou te falar +- a minha opniao.
Muitas vezes e perigoso por vc ser um piloto roia como disse, estragar a moto por nao andar de forma correta(eu mesmo quando comecei a correr no mx, consegui superaquecer um piston) e isso sao coisas que voce vai aprendendo com o passar do tempo. Essas motos, mesmo se for pelo ano, se estiver em um otimo estado de conservação compensa muito voce comprar, pois se o motor estiver tudo certinho, a moto NAO da manutencao(Nao quebra frequentemente).
A moto 2t exige cuidado, uma gasolina e oleo bom, e o mais fundamental é uma perfeita carburação. Mesmo que voce nao de conta de enrolar o cabo dela todo, ela pode acontecer de dar uma falta, e ai ja era, quebra o seu piston e se nao for seu dia de sorte,pode arranhar o cilindro, e ai vai ficando mais caro.
Mas entao, a moto em geral e isto, lembrando que uma moto de 9 mil estará em um estado bom, mas que depois de alguns anos, quando voce evoluir no motocross nao irá te aguentar, sempre aparece umas coisinhas para voce trocar e isso vai te deixando puto. Agora, o que te aconselho é que já que vai começar no motocross, e quer uma moto por 9 mil, vc compra uma 125 muiiiiito boa(que ira ser sua escola), porem ela da mais manutencao que uma 250. A 250 se voce cuidar direitinho, deve dar pra usar 1 piston o ano inteirinho,ou ate mais devido voce ser iniciante ate a faze de amador. Ja a 125, voce tera q trocar pelomenos 2x, pois a moto fica fraca e ai nao da pra compensar em nada.
se tiver alguma duvida so perguntar!
Muitas vezes e perigoso por vc ser um piloto roia como disse, estragar a moto por nao andar de forma correta(eu mesmo quando comecei a correr no mx, consegui superaquecer um piston) e isso sao coisas que voce vai aprendendo com o passar do tempo. Essas motos, mesmo se for pelo ano, se estiver em um otimo estado de conservação compensa muito voce comprar, pois se o motor estiver tudo certinho, a moto NAO da manutencao(Nao quebra frequentemente).
A moto 2t exige cuidado, uma gasolina e oleo bom, e o mais fundamental é uma perfeita carburação. Mesmo que voce nao de conta de enrolar o cabo dela todo, ela pode acontecer de dar uma falta, e ai ja era, quebra o seu piston e se nao for seu dia de sorte,pode arranhar o cilindro, e ai vai ficando mais caro.
Mas entao, a moto em geral e isto, lembrando que uma moto de 9 mil estará em um estado bom, mas que depois de alguns anos, quando voce evoluir no motocross nao irá te aguentar, sempre aparece umas coisinhas para voce trocar e isso vai te deixando puto. Agora, o que te aconselho é que já que vai começar no motocross, e quer uma moto por 9 mil, vc compra uma 125 muiiiiito boa(que ira ser sua escola), porem ela da mais manutencao que uma 250. A 250 se voce cuidar direitinho, deve dar pra usar 1 piston o ano inteirinho,ou ate mais devido voce ser iniciante ate a faze de amador. Ja a 125, voce tera q trocar pelomenos 2x, pois a moto fica fraca e ai nao da pra compensar em nada.
se tiver alguma duvida so perguntar!
Re: Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.
pedrohrios
125 NÃO DÁ PESO 94 kilos..rs e nao emagreço facil nao..rs
tb não sou amador assim..rs nao vou esticar a moto, mais tb nao vou andar tao de boa..rs
tem q ser Dukeza é meu sonho poxa..rsrs
Vou cuidar dela só com o bom e melhor....gosto de cuidar do que possuo..rs
To na pesquisa esperando a moto certa....
Em média qto custa a descarbonização, troca de biela pistao...essas coisas q acontecem...rsrs
125 NÃO DÁ PESO 94 kilos..rs e nao emagreço facil nao..rs
tb não sou amador assim..rs nao vou esticar a moto, mais tb nao vou andar tao de boa..rs
tem q ser Dukeza é meu sonho poxa..rsrs
Vou cuidar dela só com o bom e melhor....gosto de cuidar do que possuo..rs
To na pesquisa esperando a moto certa....
Em média qto custa a descarbonização, troca de biela pistao...essas coisas q acontecem...rsrs
Re: Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.
Falando em preços da uma olhada neste topico!
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =2&t=22496" target="_blank
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =2&t=22496" target="_blank
Re: Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.
Depois que tiver a moto arruma (se já num tem) cartão de crédito internacional, faz cadastro no paypal e ebay.
Peças de motos 2t la tem aos montes a excelentes preços. É só ter paciencia de pesquisar.
Um exemplo se for honda cr 250
http://motors.shop.ebay.com/items/?_nkw ... &_osacat=0
Peças de motos 2t la tem aos montes a excelentes preços. É só ter paciencia de pesquisar.
Um exemplo se for honda cr 250
http://motors.shop.ebay.com/items/?_nkw ... &_osacat=0
Re: Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.
Ale, podexa que vou providenciar..rs...
Antes quero pegar a motoca, ai depois vou ter que criar um tópico pra óleo e demais coisas...
Quero nem saber vcs vão me ensinar..rsrs.brincadeira..rs
carara exelente tópico.....e a moto ainda ta com ela? ficou mas forte talz?deu algum pepino depois q fez tudo?rs
Antes quero pegar a motoca, ai depois vou ter que criar um tópico pra óleo e demais coisas...
Quero nem saber vcs vão me ensinar..rsrs.brincadeira..rs
carara exelente tópico.....e a moto ainda ta com ela? ficou mas forte talz?deu algum pepino depois q fez tudo?rs
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Re: Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.
descarbonizacao nao e com frequencia que se faz, depende tbm do oleo que voce usa, e se vc andar nela de forma certa, ela demora de mais a carbonizar.
Aki tem varios preços de manutencao, o melhor memso custa 400 reais,a abertura completa do motor,pra fazer oq precisar, 200 se for so tirar o cilindro e trocar piston, carburar e oq tiver de ser feito, e tem outros mecanicos, que cobrar a metade deste preço.
Vou te falarq a 125 te aguenta sim, pois tenho um amigo q deve pesar +_ issoe e el enrola ela direitinho,mas se vc quer,compre uma duke, porem, duke nao e brinquedo em!
Aki tem varios preços de manutencao, o melhor memso custa 400 reais,a abertura completa do motor,pra fazer oq precisar, 200 se for so tirar o cilindro e trocar piston, carburar e oq tiver de ser feito, e tem outros mecanicos, que cobrar a metade deste preço.
Vou te falarq a 125 te aguenta sim, pois tenho um amigo q deve pesar +_ issoe e el enrola ela direitinho,mas se vc quer,compre uma duke, porem, duke nao e brinquedo em!
Re: Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.
Compra minha CR e bota um kit turbo nela! hauahauaha
Re: Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.
Sobrou prá vc. a Husk 250, CR 250, YZ 250...
A primeira é uma excelente moto, mas tá muiiito difícil de achar peças prá ela, já as outras duas, são de cross e como vc. mesmo diz, é um RÔIA assumido, as outras duas são excelentes e tem manuteção barata. Eu ainda ficaria com a CR 250, porque tem peça prá ela em qualquer boteco por aí.
Manutenção de 2T é simples e costuma ser barata, porém fique de olho em motos que já foram reencamisadas ou tiveram o cilindro recuperado, pois se o serviço for meia-boca, com certeza vc. vai se dar mal.
A primeira é uma excelente moto, mas tá muiiito difícil de achar peças prá ela, já as outras duas, são de cross e como vc. mesmo diz, é um RÔIA assumido, as outras duas são excelentes e tem manuteção barata. Eu ainda ficaria com a CR 250, porque tem peça prá ela em qualquer boteco por aí.
Manutenção de 2T é simples e costuma ser barata, porém fique de olho em motos que já foram reencamisadas ou tiveram o cilindro recuperado, pois se o serviço for meia-boca, com certeza vc. vai se dar mal.
Re: Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.
synval escreveu:Sobrou prá vc. a Husk 250, CR 250, YZ 250...
A primeira é uma excelente moto, mas tá muiiito difícil de achar peças prá ela, já as outras duas, são de cross e como vc. mesmo diz, é um RÔIA assumido, as outras duas são excelentes e tem manuteção barata. Eu ainda ficaria com a CR 250, porque tem peça prá ela em qualquer boteco por aí.
Manutenção de 2T é simples e costuma ser barata, porém fique de olho em motos que já foram reencamisadas ou tiveram o cilindro recuperado, pois se o serviço for meia-boca, com certeza vc. vai se dar mal.
Re: Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.
Cascao, seguinte, o que é quando a moto o cilindro foi tirado e feito em cromo duro , algo assim.synval escreveu:Sobrou prá vc. a Husk 250, CR 250, YZ 250...
A primeira é uma excelente moto, mas tá muiiito difícil de achar peças prá ela, já as outras duas, são de cross e como vc. mesmo diz, é um RÔIA assumido, as outras duas são excelentes e tem manuteção barata. Eu ainda ficaria com a CR 250, porque tem peça prá ela em qualquer boteco por aí.
Manutenção de 2T é simples e costuma ser barata, porém fique de olho em motos que já foram reencamisadas ou tiveram o cilindro recuperado, pois se o serviço for meia-boca, com certeza vc. vai se dar mal.
Ex: Cara diz que a moto ta com pistao A, e que o cilindro foi tirado e feito em cromo duro..Que seria isso?RS
É to sem pressa quando pegar quero uma filé mesmo, pra andar sem grandes surpresas.
Quem puder ajudar fico agradecido mesmo.
Abs
Re: Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.
Existem dois tipos de cilindros para moto:
O usado em motos mais simples, DTs, XRs, CGs etcé um cilindro de alumínio com uma camisa (bucha) de aço. O piston trabalha dentro dessa camisa. Quando o motor fica gasto, usina-se esta camisa e coloca-se um piston 0,25mm maior.
O outro tipo, é comum em motos especiais e na Agrale! O cilindro de alumínio não tem camisa. Ele recebe uma camada de um material muito duro no seu interior (O cromo duro) Deste modo o piston trabalha desgastando esse cromo que dura muito mais que a camisa de aço. Quando o motor desgasta, normalmente é necessário somente a troca do piston. Existem pistons de medidas diferentes algo tipo 0,01mm de diferença. Exemplo:
Piston A 66,56mm
Piston B 66,57mm
Piston C 66,58mm
às vezes a moto zero já vem de fábrica com piston B ou C devido as tolerâncias de fabricação.
Como o cromo desgasta também, dá para compensar este desgaste colocando um piston maior às vezes. (Tem que medir o cilindro não pode fazer no chute igual o povo por ai. É só levar em qualquer retífica que os caras medem na hora.
Se o cilindro arranhar ou gastar muito, tem que fazer o cromo novamente ou comprar outro cilindro. No caso ai o dono deve ter refeito o cromo e colocado piston A de novo.
1) arruma um mecânico para abrir o motor, você só gasta a junta da base do cilindro. Se a moto for boa vc fica com ela. Se a moto for ruim vc não faz o negócio.
2) Fazer o cromo duro de novo é caro. O cara deve ter a NF e/ou certificado de garantia do serviço.
Uma vez fiz um cilindro meu na http://www.motorey.com.br" target="_blank
O usado em motos mais simples, DTs, XRs, CGs etcé um cilindro de alumínio com uma camisa (bucha) de aço. O piston trabalha dentro dessa camisa. Quando o motor fica gasto, usina-se esta camisa e coloca-se um piston 0,25mm maior.
O outro tipo, é comum em motos especiais e na Agrale! O cilindro de alumínio não tem camisa. Ele recebe uma camada de um material muito duro no seu interior (O cromo duro) Deste modo o piston trabalha desgastando esse cromo que dura muito mais que a camisa de aço. Quando o motor desgasta, normalmente é necessário somente a troca do piston. Existem pistons de medidas diferentes algo tipo 0,01mm de diferença. Exemplo:
Piston A 66,56mm
Piston B 66,57mm
Piston C 66,58mm
às vezes a moto zero já vem de fábrica com piston B ou C devido as tolerâncias de fabricação.
Como o cromo desgasta também, dá para compensar este desgaste colocando um piston maior às vezes. (Tem que medir o cilindro não pode fazer no chute igual o povo por ai. É só levar em qualquer retífica que os caras medem na hora.
Se o cilindro arranhar ou gastar muito, tem que fazer o cromo novamente ou comprar outro cilindro. No caso ai o dono deve ter refeito o cromo e colocado piston A de novo.
1) arruma um mecânico para abrir o motor, você só gasta a junta da base do cilindro. Se a moto for boa vc fica com ela. Se a moto for ruim vc não faz o negócio.
2) Fazer o cromo duro de novo é caro. O cara deve ter a NF e/ou certificado de garantia do serviço.
Uma vez fiz um cilindro meu na http://www.motorey.com.br" target="_blank
Re: Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.
Isso sim é uma boa informação, é vou perguntar sobre a NF do serviço.cascao escreveu:Existem dois tipos de cilindros para moto:
O usado em motos mais simples, DTs, XRs, CGs etcé um cilindro de alumínio com uma camisa (bucha) de aço. O piston trabalha dentro dessa camisa. Quando o motor fica gasto, usina-se esta camisa e coloca-se um piston 0,25mm maior.
O outro tipo, é comum em motos especiais e na Agrale! O cilindro de alumínio não tem camisa. Ele recebe uma camada de um material muito duro no seu interior (O cromo duro) Deste modo o piston trabalha desgastando esse cromo que dura muito mais que a camisa de aço. Quando o motor desgasta, normalmente é necessário somente a troca do piston. Existem pistons de medidas diferentes algo tipo 0,01mm de diferença. Exemplo:
Piston A 66,56mm
Piston B 66,57mm
Piston C 66,58mm
às vezes a moto zero já vem de fábrica com piston B ou C devido as tolerâncias de fabricação.
Como o cromo desgasta também, dá para compensar este desgaste colocando um piston maior às vezes. (Tem que medir o cilindro não pode fazer no chute igual o povo por ai. É só levar em qualquer retífica que os caras medem na hora.
Se o cilindro arranhar ou gastar muito, tem que fazer o cromo novamente ou comprar outro cilindro. No caso ai o dono deve ter refeito o cromo e colocado piston A de novo.
1) arruma um mecânico para abrir o motor, você só gasta a junta da base do cilindro. Se a moto for boa vc fica com ela. Se a moto for ruim vc não faz o negócio.
2) Fazer o cromo duro de novo é caro. O cara deve ter a NF e/ou certificado de garantia do serviço.
Uma vez fiz um cilindro meu na http://www.motorey.com.br" target="_blank
Eu quando faço qualquer coisa em mecanico etc, qualquerdo todas NF.
Mais vlw mesmo Cascao, já me deu uma luz sobre o assunto.
Abraço.
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