Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
fabitooo
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 03 Fevereiro 2010 à54 16:36

Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.

Mensagem por fabitooo »

Olá!!

Sou novo aqui, o Ale que me indicou... doeu:: rsrsrs

Bom já escrevi sobre esta duvida no TS, mais não custa mais informações né..rs
Ainda mais pq estou com varias duvidas.

Estou querendo uma 250 2t até 9mil(Se souberem de alguma boa me falem)Por favor.rs.Não pode ser nacional, nem GAS GAS, RMX E NEM DR

Mais gostaria de saber mais sobre esse tipo de moto.VALORES MESMO DE MANUTENÇÃO, PEÇAS
MECANICA

Pois alguns dizem que quebra muito, que quase não quebra.

Gostaria de saber valores gastos em média com uma moto neste valor, sei q varia de moto pra moto, mais gostaria de uma média.

É muita dor de cabeça uma moto nesse ano?

Sou piloto roia,rs não vou forçar ela, só vou usar de fds, em motocross.
Qual sera em média meu gasto mensal entre gasolina oléo e manutenção?
Só pra eu ter uma base.
Não quero CRF 230 pois sou pesado d+ pra ela.

Sei que são perguntas que variam muito, mais gostaria de uma base para encarar de vez
esse meu sonho de ter umas Dukeza..rs

Quem puder me ajudar fico muitoooo grato.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.

Mensagem por Juliano »

fabitoo, começou mau hein! indicação do Ale rindo2:: rindo2:: rindo2:: seja bem vindo, passa no "apresente-se" e fale um pouco sobre você.

Já vi duas cross 2T zeradas, uma era do Aleprimo (KX) e outra do Gelous (RM), que agora tá com o Rallyman.


O Boechat também vai vender a YZ250 dele.

O Apalareti estava vendendo a YZ250 dele também, e ele participa do TS.

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 31&t=21865


Quanto à manter a moto, segue o tópico:

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... =2&t=22825
fabitooo
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 03 Fevereiro 2010 à54 16:36

Re: Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.

Mensagem por fabitooo »

Juliano escreveu:fabitoo, começou mau hein! indicação do Ale rindo2:: rindo2:: rindo2:: seja bem vindo, passa no "apresente-se" e fale um pouco sobre você.

Já vi duas cross 2T zeradas, uma era do Aleprimo (KX) e outra do Gelous (RM), que agora tá com o Rallyman.


O Boechat também vai vender a YZ250 dele.

O Apalareti estava vendendo a YZ250 dele também, e ele participa do TS.

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 31&t=21865


Quanto à manter a moto, segue o tópico:

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... =2&t=22825

Opa Valew juliano....só que essa moto do Apalareti não sei se ainda está a venda,
você sabe o valor que ele pedia?é que é de agosto de 09.
Sabe quanto ele quer.

Vou ler o tópico de manutenção, muito obrigado mesmo, e quem puder me indicar coisa boa estou querendo..num preço baixo..rs....fazer o que..=/...

abraço
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.

Mensagem por Juliano »

fabitoo, eu coloquei o link do anúncio do Apalareti aí em cima, entra no tópico e posta as suas dúvidas que ele responde.
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.

Mensagem por rallyman »

Se ainda não foi vendida.. tambem vale a pena dar uma pensada nessa aqui do joaogabriel:

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 31&t=22803

Está um pouco acima do teu orçamento.. mas normalmente vale a pena.

Quanto aos custos de manutenção, em breve vou abrir um tópico por aqui pra relatar, a alguns dias atras estourou o retentor do virabrequim da RM, coisa pouca... mas já vou aproveitar para fazer uma boa revisão nela, já comprei as peças to só aguardando chegar, quando tudo estiver pronto eu posto os valores.. mas até o momento os valores de manutenção/durabilidade estão me agradando.

Obs: A minha é uma RM250 2001.
fabitooo
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 03 Fevereiro 2010 à54 16:36

Re: Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.

Mensagem por fabitooo »

rallyman escreveu:Se ainda não foi vendida.. tambem vale a pena dar uma pensada nessa aqui do joaogabriel:

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 31&t=22803

Está um pouco acima do teu orçamento.. mas normalmente vale a pena.

Quanto aos custos de manutenção, em breve vou abrir um tópico por aqui pra relatar, a alguns dias atras estourou o retentor do virabrequim da RM, coisa pouca... mas já vou aproveitar para fazer uma boa revisão nela, já comprei as peças to só aguardando chegar, quando tudo estiver pronto eu posto os valores.. mas até o momento os valores de manutenção/durabilidade estão me agradando.

Obs: A minha é uma RM250 2001.
Fla Rallyman, ele já vendeu em 24x.. é mole..rs..essa eu abraçava facil..rsrs
Poxa quando fizer o relato me avisa q vou ler com ctz.

Qualquer coisa q vc achar bacana só me avisar...Obrigado.Abraço.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.

Mensagem por Juliano »

fabitooo escreveu:
rallyman escreveu:Se ainda não foi vendida.. tambem vale a pena dar uma pensada nessa aqui do joaogabriel:

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 31&t=22803

Está um pouco acima do teu orçamento.. mas normalmente vale a pena.

Quanto aos custos de manutenção, em breve vou abrir um tópico por aqui pra relatar, a alguns dias atras estourou o retentor do virabrequim da RM, coisa pouca... mas já vou aproveitar para fazer uma boa revisão nela, já comprei as peças to só aguardando chegar, quando tudo estiver pronto eu posto os valores.. mas até o momento os valores de manutenção/durabilidade estão me agradando.

Obs: A minha é uma RM250 2001.
Fla Rallyman, ele já vendeu em 24x.. é mole..rs..essa eu abraçava facil..rsrs
Poxa quando fizer o relato me avisa q vou ler com ctz.

Qualquer coisa q vc achar bacana só me avisar...Obrigado.Abraço.


Ele pegou a moto de volta e está vendendo novamente!
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.

Mensagem por pedrohrios »

Bom,vou te falar +- a minha opniao.
Muitas vezes e perigoso por vc ser um piloto roia como disse, estragar a moto por nao andar de forma correta(eu mesmo quando comecei a correr no mx, consegui superaquecer um piston) e isso sao coisas que voce vai aprendendo com o passar do tempo. Essas motos, mesmo se for pelo ano, se estiver em um otimo estado de conservação compensa muito voce comprar, pois se o motor estiver tudo certinho, a moto NAO da manutencao(Nao quebra frequentemente).
A moto 2t exige cuidado, uma gasolina e oleo bom, e o mais fundamental é uma perfeita carburação. Mesmo que voce nao de conta de enrolar o cabo dela todo, ela pode acontecer de dar uma falta, e ai ja era, quebra o seu piston e se nao for seu dia de sorte,pode arranhar o cilindro, e ai vai ficando mais caro.
Mas entao, a moto em geral e isto, lembrando que uma moto de 9 mil estará em um estado bom, mas que depois de alguns anos, quando voce evoluir no motocross nao irá te aguentar, sempre aparece umas coisinhas para voce trocar e isso vai te deixando puto. Agora, o que te aconselho é que já que vai começar no motocross, e quer uma moto por 9 mil, vc compra uma 125 muiiiiito boa(que ira ser sua escola), porem ela da mais manutencao que uma 250. A 250 se voce cuidar direitinho, deve dar pra usar 1 piston o ano inteirinho,ou ate mais devido voce ser iniciante ate a faze de amador. Ja a 125, voce tera q trocar pelomenos 2x, pois a moto fica fraca e ai nao da pra compensar em nada.
se tiver alguma duvida so perguntar!
fabitooo
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 03 Fevereiro 2010 à54 16:36

Re: Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.

Mensagem por fabitooo »

pedrohrios

125 NÃO DÁ PESO 94 kilos..rs e nao emagreço facil nao..rs
tb não sou amador assim..rs nao vou esticar a moto, mais tb nao vou andar tao de boa..rs
tem q ser Dukeza é meu sonho poxa..rsrs

Vou cuidar dela só com o bom e melhor....gosto de cuidar do que possuo..rs
To na pesquisa esperando a moto certa....
Em média qto custa a descarbonização, troca de biela pistao...essas coisas q acontecem...rsrs
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.

Mensagem por carara »

Falando em preços da uma olhada neste topico!

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =2&t=22496" target="_blank
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.

Mensagem por ale primo »

Depois que tiver a moto arruma (se já num tem) cartão de crédito internacional, faz cadastro no paypal e ebay.

Peças de motos 2t la tem aos montes a excelentes preços. É só ter paciencia de pesquisar.

Um exemplo se for honda cr 250

http://motors.shop.ebay.com/items/?_nkw ... &_osacat=0
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.

Mensagem por ale primo »

fabitooo
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 03 Fevereiro 2010 à54 16:36

Re: Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.

Mensagem por fabitooo »

Ale, podexa que vou providenciar..rs...
Antes quero pegar a motoca, ai depois vou ter que criar um tópico pra óleo e demais coisas...
Quero nem saber vcs vão me ensinar..rsrs.brincadeira..rs
carara exelente tópico.....e a moto ainda ta com ela? ficou mas forte talz?deu algum pepino depois q fez tudo?rs
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.

Mensagem por pedrohrios »

descarbonizacao nao e com frequencia que se faz, depende tbm do oleo que voce usa, e se vc andar nela de forma certa, ela demora de mais a carbonizar.
Aki tem varios preços de manutencao, o melhor memso custa 400 reais,a abertura completa do motor,pra fazer oq precisar, 200 se for so tirar o cilindro e trocar piston, carburar e oq tiver de ser feito, e tem outros mecanicos, que cobrar a metade deste preço.
Vou te falarq a 125 te aguenta sim, pois tenho um amigo q deve pesar +_ issoe e el enrola ela direitinho,mas se vc quer,compre uma duke, porem, duke nao e brinquedo em!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.

Mensagem por GELOUS »

Compra minha CR e bota um kit turbo nela! hauahauaha
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.

Mensagem por synval »

Sobrou prá vc. a Husk 250, CR 250, YZ 250...
A primeira é uma excelente moto, mas tá muiiito difícil de achar peças prá ela, já as outras duas, são de cross e como vc. mesmo diz, é um RÔIA assumido, as outras duas são excelentes e tem manuteção barata. Eu ainda ficaria com a CR 250, porque tem peça prá ela em qualquer boteco por aí.
Manutenção de 2T é simples e costuma ser barata, porém fique de olho em motos que já foram reencamisadas ou tiveram o cilindro recuperado, pois se o serviço for meia-boca, com certeza vc. vai se dar mal.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.

Mensagem por cascao »

synval escreveu:Sobrou prá vc. a Husk 250, CR 250, YZ 250...
A primeira é uma excelente moto, mas tá muiiito difícil de achar peças prá ela, já as outras duas, são de cross e como vc. mesmo diz, é um RÔIA assumido, as outras duas são excelentes e tem manuteção barata. Eu ainda ficaria com a CR 250, porque tem peça prá ela em qualquer boteco por aí.
Manutenção de 2T é simples e costuma ser barata, porém fique de olho em motos que já foram reencamisadas ou tiveram o cilindro recuperado, pois se o serviço for meia-boca, com certeza vc. vai se dar mal.
fabitooo
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 03 Fevereiro 2010 à54 16:36

Re: Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.

Mensagem por fabitooo »

synval escreveu:Sobrou prá vc. a Husk 250, CR 250, YZ 250...
A primeira é uma excelente moto, mas tá muiiito difícil de achar peças prá ela, já as outras duas, são de cross e como vc. mesmo diz, é um RÔIA assumido, as outras duas são excelentes e tem manuteção barata. Eu ainda ficaria com a CR 250, porque tem peça prá ela em qualquer boteco por aí.
Manutenção de 2T é simples e costuma ser barata, porém fique de olho em motos que já foram reencamisadas ou tiveram o cilindro recuperado, pois se o serviço for meia-boca, com certeza vc. vai se dar mal.
Cascao, seguinte, o que é quando a moto o cilindro foi tirado e feito em cromo duro , algo assim.
Ex: Cara diz que a moto ta com pistao A, e que o cilindro foi tirado e feito em cromo duro..Que seria isso?RS

É to sem pressa quando pegar quero uma filé mesmo, pra andar sem grandes surpresas.

Quem puder ajudar fico agradecido mesmo.

Abs
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.

Mensagem por cascao »

Existem dois tipos de cilindros para moto:

O usado em motos mais simples, DTs, XRs, CGs etcé um cilindro de alumínio com uma camisa (bucha) de aço. O piston trabalha dentro dessa camisa. Quando o motor fica gasto, usina-se esta camisa e coloca-se um piston 0,25mm maior.

O outro tipo, é comum em motos especiais e na Agrale! O cilindro de alumínio não tem camisa. Ele recebe uma camada de um material muito duro no seu interior (O cromo duro) Deste modo o piston trabalha desgastando esse cromo que dura muito mais que a camisa de aço. Quando o motor desgasta, normalmente é necessário somente a troca do piston. Existem pistons de medidas diferentes algo tipo 0,01mm de diferença. Exemplo:
Piston A 66,56mm
Piston B 66,57mm
Piston C 66,58mm
às vezes a moto zero já vem de fábrica com piston B ou C devido as tolerâncias de fabricação.

Como o cromo desgasta também, dá para compensar este desgaste colocando um piston maior às vezes. (Tem que medir o cilindro não pode fazer no chute igual o povo por ai. É só levar em qualquer retífica que os caras medem na hora.
Se o cilindro arranhar ou gastar muito, tem que fazer o cromo novamente ou comprar outro cilindro. No caso ai o dono deve ter refeito o cromo e colocado piston A de novo.

1) arruma um mecânico para abrir o motor, você só gasta a junta da base do cilindro. Se a moto for boa vc fica com ela. Se a moto for ruim vc não faz o negócio.
2) Fazer o cromo duro de novo é caro. O cara deve ter a NF e/ou certificado de garantia do serviço.

Uma vez fiz um cilindro meu na http://www.motorey.com.br" target="_blank
fabitooo
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 03 Fevereiro 2010 à54 16:36

Re: Ajuda--Manutenção 250cc 2t antiga.

Mensagem por fabitooo »

cascao escreveu:Existem dois tipos de cilindros para moto:

O usado em motos mais simples, DTs, XRs, CGs etcé um cilindro de alumínio com uma camisa (bucha) de aço. O piston trabalha dentro dessa camisa. Quando o motor fica gasto, usina-se esta camisa e coloca-se um piston 0,25mm maior.

O outro tipo, é comum em motos especiais e na Agrale! O cilindro de alumínio não tem camisa. Ele recebe uma camada de um material muito duro no seu interior (O cromo duro) Deste modo o piston trabalha desgastando esse cromo que dura muito mais que a camisa de aço. Quando o motor desgasta, normalmente é necessário somente a troca do piston. Existem pistons de medidas diferentes algo tipo 0,01mm de diferença. Exemplo:
Piston A 66,56mm
Piston B 66,57mm
Piston C 66,58mm
às vezes a moto zero já vem de fábrica com piston B ou C devido as tolerâncias de fabricação.

Como o cromo desgasta também, dá para compensar este desgaste colocando um piston maior às vezes. (Tem que medir o cilindro não pode fazer no chute igual o povo por ai. É só levar em qualquer retífica que os caras medem na hora.
Se o cilindro arranhar ou gastar muito, tem que fazer o cromo novamente ou comprar outro cilindro. No caso ai o dono deve ter refeito o cromo e colocado piston A de novo.

1) arruma um mecânico para abrir o motor, você só gasta a junta da base do cilindro. Se a moto for boa vc fica com ela. Se a moto for ruim vc não faz o negócio.
2) Fazer o cromo duro de novo é caro. O cara deve ter a NF e/ou certificado de garantia do serviço.

Uma vez fiz um cilindro meu na http://www.motorey.com.br" target="_blank
Isso sim é uma boa informação, é vou perguntar sobre a NF do serviço.

Eu quando faço qualquer coisa em mecanico etc, qualquerdo todas NF.

Mais vlw mesmo Cascao, já me deu uma luz sobre o assunto.

Abraço.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem