Yz 450F 2009

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Yz 450F 2009

Mensagem por guiaracar »

Pessoal,

um colega meu comprou uma YZ 450F 2009 ZERADA!

Hj fui la ver! dei umas voltas na rua dele...

achei a moto alta (bom pra mim q sou alto)
e achei que a moto tem uma baixa incrivel... nao da sustos!!!
ela é super suave!!!
fiz curvas fechadas na rua... aquela do tipo... a rua é reta e a gent fica pra la e pra ca...
a moto se comportou em baixa como uma WR 250f!

ela tem uma ponteira mto grande! e a curva é do estilo powerbomb! td original!
engracado que no site da yamaha ela tem ponteira pequena e curva normal!

essa moto é assim mesmo?? pq se for eu tenho coragem de encarar uma!

ja andei em WR 450s e achei a yz mto menos estupida em baixa rotacao!


ahhhh... como ela é leve!!!!

so que achei o pedal de partida mto pesado.. apesar dela pegar na 2a tentativa...
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Yz 450F 2009

Mensagem por Valentin »

Se vc for fazer trilha vai de WR..... se for pra pista.. YZF...
fernandoleonel
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 02 Março 2007 à51 08:21

Re: Yz 450F 2009

Mensagem por fernandoleonel »

EU pegaria a YZ.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Yz 450F 2009

Mensagem por robertovarela »

Ia de YZ com certeza.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Yz 450F 2009

Mensagem por ale primo »

Essa 2009 saiu assim mesmo.
Dois modelos de escape.
O com ponteira longa e bomb e o com a curta sem ele.
Eu andei nas duas, e elas pegavam muito fácio. Faz o ciclo de valvulas no pedal e bate sem força curtinho duas vezes la embaixo que já pega.
Realmente as YZF andam mais no torque que na alta, mas ela é absurda de forte.
Pra vc ter noção nunca coloquei uma 4ª nela. E foram vários sustos.
E a posição de pilotagem dela é quase por cima do guidão mesmo. Bem alta e la na frente.

Freios!
Cuidado, freia muito.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Yz 450F 2009

Mensagem por guiaracar »

onde tem uma 2009 0km com ponteira longa e curva bomb pra vender num preco bacana??

vlw!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Yz 450F 2009

Mensagem por GELOUS »

guiaracar escreveu:onde tem uma 2009 0km com ponteira longa e curva bomb pra vender num preco bacana??

vlw!
Porra, tava cheio delas nas lojas até pouco tempo! negativo:: Chegou a ser vendida por 20,5! negativo::

Vou ver se acho uma pra vc por aqui!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: Yz 450F 2009

Mensagem por Gargamel »

Não é a toa q até matéria no Auto Esporte saiu, a Yamaha tá trazendo as 450 2010 a "miseros" R$ 34.144,00. e as 250 a R$ 28.513,00.

Olhem só:
04.03.2010
Linha Yamaha de competição 2010

Nova Yamaha YZ450F 2010 com o DNA das pistas
e inédito motor “invertido”

Pela primeira vez desde o lançamento da original YZ, há 38 anos, a nova Yamaha YZF450F surpreende por adotar um sistema de injeção eletrônica (F.I.) acompanhada de inúmeras mudanças e melhorias que a tornaram um modelo único, um ícone exclusivo de uma nova geração.

Entusiastas do off-road esperavam mais da Yamaha – além da simples adoção da Injeção Eletrônica, e para a equipe de desenvolvimento da marca dos três diapasões foi uma questão de determinação. Enquanto as demais marcas adotavam a injeção eletrônica em suas motocicletas, a Yamaha buscava não somente substituir o carburador, mas desenhar uma motocicleta completamente nova, uma máquina para aproveitar todo o potencial do novo sistema de alimentação.

Para alcançar esta meta de tirar maiores vantagens da injeção, a nova YZ450F tem características únicas e soluções mecânicas sem igual, como um sistema de admissão e alimentação na parte dianteira do propulsor e escape na traseira, além do cilindro ficar inclinado para trás. Estes ajustes favorecem uma melhor dirigibilidade e também contribuiu para a melhora na centralização de massa, na motocicleta.

Enquanto isso, o chassi adota alumínio – projetado recentemente com a armação em viga bilateral, que tem características como excelente absorção de choques e que, em combinação com a centralização aumentada da massa e rebaixamento do centro de gravidade, ajudam a alcançar um nível mais elevado de desempenho e maneabilidade.

E, como a Yamaha sabe que seus clientes querem uma companheira de off-road tão bela quanto o elevado desempenho, o design externo também foi renovado para alcançar “the ultimate in functional beauty", combinado a funcionalidade.

Um novo acessório soma agora pontos junto aos pilotos é o "YZ Power Turner” – fornecido com o produto no Brasil, que tem o tamanho de um celular e permite sem auxilio de um laptop, por exemplo, por meio de referências num mostrador 3D o ajuste do volume de injeção de combustível – que pode ser aumentado e reduzido em até 21% em quinze regulagens de -7 a +7 e avanço da ignição em quatorze regulagens que vão de -9 até +4.

As combinações desses dois parâmetros permitem inúmeras configurações de mapeamento, tudo acertado de acordo com o tipo de pista ou preferências individuais, por meio de uma interface prática e simples.

Em todos seus aspectos a YZ450F foi projetada para responder ao último anseio dos pilotos por um menor raio de curva sem esforço e rapidez. Esta é uma máquina segura a ser oferecida para qualquer entusiasta do MotoCross, um novo mundo excitante do off-road que traz prazer e satisfação.

A nova YZF450R está disponível para a comercialização no Brasil, ao preço público sugerido, posto Guarulhos de R$ 34.144,00, na cor branca e com três meses de garantia de fabrica.

Motor

- Novo propulsor quatro tempos de 450 cc, refrigeração liquida, quatro válvulas com dois eixos-comando e cilindro inclinado para trás, menor desgaste e folgas, melhor centralização de massas, injeção e admissão de ar na frente – capta ar frio que tem suas moléculas mais agrupadas e permite uma melhor ionização com o combustível proporcionando maior desempenho que o ar quente da caloria do motor, nas motocicletas com motor convencional
- Injeção eletrônica, sem bateria
- Excelente centralização da massa
- Taxa de compressão variável; 12.3:1 to 12.5:1, de acordo com regulagem do mapeamento da injeção eletrônica e ignição
- Tampas do cabeçote do cilindro, protetor da corrente e filtro de óleo em magnésio, menor peso
- YZ Power Tuner fornecido, ajuste de volume de injeção e avanço customizado pelo piloto

Chassi e Estilo

- Novo chassi em diversos tipos de alumínio, dupla trava viga bilateral, maneabilidade, perfeita ciclística, rigidez e balanceamento
- Ergonomia, desenhado para fácil condução
- Peso reduzido e com tanque de combustível leve, facilmente visualizado o nível de combustível por meio da lateral translúcida
- Estilo mais agressivo
- Maior ergonomia e conforto, inclusive desenho do assento e aletas ajudam nos movimentos para frente e para trás

Yamaha YZ250F 2010 projetada para oferecer o melhor em curvas

No mundo competitivo do MotoCross oferecer a máxima confiabilidade e eficiência é um fator decisivo, nesse contexto a Yamaha YZ250F 2010 surge como uma nova referência no segmento.

Desde a sua criação em 2001, e posterior entrada no Campeonato do Mundial da FIM em 2003, a YZ250F passou a ser o modelo de referência nos circuitos mundiais. A lenda do MotoCross, Stefan Everts, dominou a segunda metade da temporada de 125cc em 2003, e nos cinco anos seguintes com a YZ250F, além de Antonio Cairoli, ter conquistado outros dois títulos mundiais.

O modelo é bastante competitivo, principalmente nas mãos de jovens pilotos, como Zach Osborne e Loic Larrieu na MX2-GP, e Christophe Charlier, que atualmente domina o Campeonato Europeu de MX2.

A YZ250F 2010, desenvolvida a partir desse impressionante trabalho nas pistas; mantém seu propulsor monocilíndrico quatro tempos de 250cc de refrigeração liquida, com algumas melhorias em relação a versão 2009 e continua a ser a melhor escolha e equipamento para os jovens motociclistas que aspiram ter sucesso nos circuitos.

A tomada das curvas, o segredo muitas vezes para a melhor volta

A equipe de desenvolvimento Racing da Yamaha sabe que as corridas de MotoCross são ganhas ou perdidas nas curvas. Os pilotos querem ter uma moto, que lhes permita entrar nas curvas mais rápidas e desfrutar de uma potência máxima para contorná-las. Por essa razão, desde o início, a YZ250F foi concebida para oferecer um desempenho excepcional. Esse é o resultado de um trabalho de grande desenvolvimento do motor, chassi, suspensão e outros componentes.
O modelo está disponível nas Concessionárias Autorizadas Yamaha, ao preço público sugerido, posto Guarulhos, São Paulo, de R$ 28.513,00.

Motor

- Atualizado para 2010, monocilíndrico, quatro tempos, refrigeração liquida e cinco válvulas DOHC. Revistas configurações do carburador e melhores nas características de ignição - o resultado destas mudanças é uma fonte de energia mais linear em todos os regimes para melhor controle de média ou baixa velocidade.
- Ajuste fino do motor
- Novos ajustes do carburador em forma de funil
- Alterado o design do escapamento
- Reduzida a tensão das molas de admissão e escape
- Alteradas a relação da terceira e quarta marchas
- Redução no esforço para acionamento da embreagem


Chassis e estilo

- Novo chassi em alumínio com traves duplas bilaterais que foi especialmente projetado para uso com motor de 250 cc. O propulsor e seus componentes, por exemplo, radiador e tanque de combustível foram distribuídos adequadamente para centralizar a massa e, assim, começar a tomar as curvas sem o menor esforço. As características do novo projeto aumentaram a rigidez lateral e torcional, proporcionando uma maior resposta de acordo com o terreno. Este aumento na rigidez contribui também para redirecionar os impactos laterais verticais,
transferindo assim a energia e amortecimento.
- Cáster e trail revistos
- Melhoria da suspensão dianteira
- Otimização no posicionamento da mola da suspensão traseira
- Novo design flat do assento
- Reformulação do tanque de combustível
- Novos componentes mais leves

As reais vantagens da Yamaha YZ250

Desde que a Yamaha conquistou o primeiro Campeonato do Mundo em 1973, a Marca tem estado na vanguarda dos progressos tecnológicos e inovadores para os novos motores e chassis.

Parte desta longa lista de novas tecnologias é o sistema de suspensão Monocross, que permitiu novos níveis de manipulação e sistema de amortecimento para os pilotos desfrutarem. A Yamaha também foi pioneira na utilização de motores com palheta de válvula que melhoraram o desempenho e a resposta do acelerador. E um dos mais importantes avanços na concepção de motores de dois tempos o chamado YPVS (Yamaha Power Valve System ou Sistema de válvulas de potência Yamaha), que permite aos motores arrancar de forma mais eficaz sua potência.

Não há dúvida de que o lançamento da primeira moto de MotoCross quatro tempos da Yamaha em 1997 foi o começo de algo grande. Nos últimos dez anos, temos assistido a uma mudança radical que ocorreu no mercado de off-road, e durante estes anos, os modelos de quatro tempos tornaram-se líderes nas categorias MX1 e MX2.

No entanto, a Yamaha está convencida de que, sem dúvida, o dois tempos ainda desempenha um papel importante no mundo do MotoCross e, portanto, continua a melhorar os modelos YZ de dois tempos a ficar em pé de igualdade com as máquinas YZ-F.

É inegável que o dois tempos são ainda uma proposta atraente para muitos pilotos de MotoCross. Essa extraordinária leveza e agilidade de YZ 250 é o que garante sua popularidade duradoura entre um grande grupo de pilotos. E, obviamente, a simplicidade e a facilidade de manutenção desses motores é outro fator-chave que explica a sua ampla aceitação.

No competitivo mundo do MotoCross, a sensação de leveza de qualquer máquina - dois ou quatro tempos, é crucial. Esse sentimento é o que faz uma moto fácil de usar, fácil de controlar e que requer menos esforço por parte do piloto. São justamente essas características dos modelos YZ 250, o que atrai muitos pilotos ano após ano.

Na YZ250, os efeitos positivos das reduções de peso do conjunto, foram tão impressionantes que as configurações da suspensão dianteira e traseira tiveram de ser modificadas, para passar a sensação de leveza alcançada pela perda de peso.
Novos gráficos para a linha 2010 é a novidade na YZ250, que poderá ser encontrada em toda Rede Yamaha ao preço público sugerido, posto Guarulhos, São Paulo de R$ 24.439,00. A linha de competição tem três meses de garantia de fabrica.

Motor

- monocilíndrico dois tempo e 250cc, propiciam um combinação impressionante de impulso instantâneo e torque em baixa

Chassi

- Novo design da frente garfos
- Adoção de novo garfo dianteiro com o mesmo design do sistema que equipa os modelos YZ F a partir de 2008, tubos externos mais finos e mais leves.
- Novos suportes do eixo dianteiro, compacto e leve e do lado esquerdo, que se ajusta à nova pinça de freio, mais leve.

Os modelos YZ85LW, WR250F e WR450F
Para a temporada 2010 as motocicletas YZ85LW, WR250F e WR450F têm novos gráficos, a YZ85LW adotou um novo câmbio enquanto nos modelos de enduro a parte técnica permanece sem alterações. Preço público sugerido, posto Guarulhos, São Paulo, respectivamente de R$ 14.511,00, R$ 29.531,00 e 33.760,00. Todas com três meses de garantia de fabrica.

Fotos em alta, podem ser baixadas por meio dos links abaixo
fernandoleonel
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 02 Março 2007 à51 08:21

Re: Yz 450F 2009

Mensagem por fernandoleonel »

Eu QUEROOOO! aplauso::
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Yz 450F 2009

Mensagem por guiaracar »

GELOUS escreveu:
guiaracar escreveu:onde tem uma 2009 0km com ponteira longa e curva bomb pra vender num preco bacana??

vlw!
Porra, tava cheio delas nas lojas até pouco tempo! negativo:: Chegou a ser vendida por 20,5! negativo::

Vou ver se acho uma pra vc por aqui!

vlw Gelous... estou aguardando
fabitooo
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 03 Fevereiro 2010 à54 16:36

Re: Yz 450F 2009

Mensagem por fabitooo »

Eu já andei na 450F 09 zera....zera mesmo...tipo com 10 minutos de uso...
dei umas 2 voltas...QUE MOTOOOOOOOOOOOOOO.....

Não sabia que tava por 20,5 k...Não compraria mesmo assim pra quem tem $$$
é um ótimo negocio...


Agora sei lá, pelo que ando pesquisando a YZ 2010...é outra coisa.....rsrs..
é a revolução...



AGORA ENTRE UMA TOKENS 2010 NO MESMO VALOR DE UMA 450 2009 ZERA...

ADIOS TOKENS... =/...RS
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Yz 450F 2009

Mensagem por guiaracar »

eu achei a ciclistica da moto fantastica!

tenho uma WR 250F 2007 (que é mto igual) mas mesmo assim senti diferenca!!!!

Gostei d+ da suavidade do motor em baixas rotacoes! Parece uma Wr 250F!
Ela nao da susto!

Acho que pra enduro ela deve ser fantastica!

O problema é o farol e o expansor de radiador...

E ai Gelous... achou a motoca?

hehehe
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Yz 450F 2009

Mensagem por cascao »

Na dirt bike desse mês tem um teste das MX450 na trilha.
A má notícia é que com injeção eletrônica piorou para achar aquela tração em baixa. A moto é meio 8 ou 80.
Nem remapeando deu...
Venceu a KTM carburada.

Fazer a suspensão de moto de cross funcionar na trilha igual a uma moto de enduro tem que trocar válvula e mola. $$$!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Yz 450F 2009

Mensagem por GELOUS »

Engraçado que todo mundo que eu já ouvi falar diz que a CRF450ie é barbadinha, moto na mão.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: Yz 450F 2009

Mensagem por murilo_cb »

tambem achei estranha essa do "8 ou 80"
os que ja andaram na 450i disseram que é mais na mão que as 450r 2008
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Yz 450F 2009

Mensagem por bessa27 »

Na buena..........vai de CRF450i 09 ou 10...........eh uma das motos mais espetaculares que ja andei, pois eu, como vc, estamos em cima do muro.............50% enduro e 50% motocross...............

A moto eh muiiiiiito macia e dah a impressao de ser manca...........mas nao eh neh fodendo.........

Achei a suspa dela mais macia que da minha 250...................e ateh alguma semelhanca em curvas de baixa (aqulas bem travadas)...........logico, nao eh um 250, mas chega perto....................

Depois que sobrar algum, vou abracar uma 450i com certeza........
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Yz 450F 2009

Mensagem por GELOUS »

A CRF450i?

Aqui em Brasília achei uma 2010, oficial, concessionária Honda, por 30,5! :) Mesmo assim é caro né? rsrsr
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Yz 450F 2009

Mensagem por Zenha »

A YZF 2009 tem muitas diferenças da 2006 , se , digo se? Eu soubesse onde tem uma 2006 zera , quanto valeria ?Oficial Yamaha do Brasil .alquem tem ideia?
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Yz 450F 2009

Mensagem por ale primo »

Zenha, a 2006 foi a primeira 450 que gostei muito de andar.
O Berge tinha uma e na configuração original era espetacular. Mas ai ele encheu de coisas e ficou indomável.
A 2009 é praticamente a mesma moto, só muda a balança.
fernandoleonel
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 02 Março 2007 à51 08:21

Re: Yz 450F 2009

Mensagem por fernandoleonel »

Qual seria o valor de uma 2006 ?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem