Kit Embreagem reforçada Dablio crf230

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

Kit Embreagem reforçada Dablio crf230

Mensagem por brunopalm »

Um amigo faz motocross e usa uma crf230 so que a embreagem nao dura muito tempo nao...ja eh a segunda troca dele e ele esta pensando em colocar um kit que vende nos site de embreagem reforçada da marca DABLIO se nao me engano....Gostaria de saber se alguem usa ou ja usou e se vale mesmo a pena comprar esse kit....segundo informações duvendedor duuuuura que eh uma beleza...cerca de 5 vezes mais ou seja.....vai durar + - 01 ano...isso procede ???
alguem usa ou ja usou ?
ajuda em que ? so durabilidade ou tambem qualidade ?
grato pelas informações

abraços galeraaaaa

BRUNO MENEZES
Yz426F
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Kit Embreagem reforçada Dablio crf230

Mensagem por robertovarela »

Se a embreagem dele não esta durando nem 3 meses, so tem duas alternativas, ou ele anda demais e tem que partir pra uma importada, ou anda muito ruim e tem que fazer um curso de pilotagem.

Tenho uma CRF 230 e meu sobrinho anda nela, a moto esta a quase um ano levando pau todos os finais de semana e as vezes até durante a semana, tem o motor preparado e a moto é muito forte, até agora estamos com a embreagem original.

Na minha equipe tenho outra CRF 230 nas mesmas condições e continua com a embreagem original.

Mas tenho alguns amigos que andam bem menos e já trocaram uma 4 vezes a embreagem, sem falar nas engrenagens do câmbio.

Pelo que vejo o problema não é da moto e sim do piloto.
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

Re: Kit Embreagem reforçada Dablio crf230

Mensagem por brunopalm »

roberto.....ele anda bem...sempre fica em 2 ou 1º nos motocross aki.....acontece que a pista exige e a embreagem so dura uns 05 meses +-, daí o cara da loja em SP disse p ele colocar essa embreagem especial...kit reforçado so que ele nao sabe se vale mesmo a pena... me pediu para postar essa duvida aki e saber se alguem tem boas informações......
abraços
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Kit Embreagem reforçada Dablio crf230

Mensagem por robertovarela »

Experimenta dar um passe na campana e no platô de +- 1 mm e colocar mais 1 disco com separador.

Outra coisa, use sempre a embreagem original, muitos mecânicos colocam a da CG dizendo que é a mesma coisa, mas não dura nada.

A durabilidade da embreagem depende muito do estilo de pilotagem, eu por exemplo dificilmente aperto na embreagem durante um treino ou prova, somente as vezes em curvas muito lentas no cross country porque se deixar apagar a 450R é mesmo que pedir pra sair da prova.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Kit Embreagem reforçada Dablio crf230

Mensagem por Juliano »

robertovarela escreveu:Experimenta dar um passe na campana e no platô de +- 1 mm e colocar mais 1 disco com separador.


Eu iria sugerir exatamente isso! Mesmo porque se eu não me engano essa da Diablo é exatamente um disco à mais, com o platô reduzido.


Vantagens: a embreagem literalmente "cola", não patina mais.

Desvantagem: judia de todo o resto do conjunto, principalmente cambio. Experiência própria - eu fiz isso na dtzinha, parei de gastar com discos e comecei a gastar com engrenagem de 2a e 3a. chorei::


Eu também acho que se ele anda muito, já está na hora de trocar de moto. Ou então aprender a tocar de uma forma rápida e suave, sem utilizar o recurso da embreagem nas retomadas.


Pra finalizar, se ele anda pra cct, está sempre entre os ponteiros e só gastou 2 conjuntos de embreagem até agora, creio que esteja no lucro!
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

Re: Kit Embreagem reforçada Dablio crf230

Mensagem por brunopalm »

Juliano....ele nao andaaa...pra kct...ele anda bem uma booa tocada ficando sempre entre os primeiros ate 5º....acontece que a de se convir que a empreagem de crf230 nao eh essas coisas toooda...
vou passar essas informaçoes para ele...abraços
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

Re: Kit Embreagem reforçada Dablio crf230

Mensagem por brunopalm »

nada a mais? alguem tem mais informacoes ....
abradeçoo
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Re: Kit Embreagem reforçada Dablio crf230

Mensagem por jean »

Olá pessoal!

Óleo do motor também é muito importante. Tenho experiência própria com Tornados, XR200 e também na CRF230. O óleo Mobil 20W50 que vem original da CRF230 é muito ruim, não atende os requisitos mínimos se tu forçar bastante. Desde ZERO, sem nem ligar meu motor, tirei o óleo e coloquei o Yamalube 20W50, nunca me encomodei com minha embreagem. 2 anos em treinos e provas de MX. Tenho horimetro, troco o óleo a cada 6 horas, nenhum problema...

Abraço!
flavioneto
Membro
Mensagens: 197
Registrado em: 12 Outubro 2004 à18 17:41

Re: Kit Embreagem reforçada Dablio crf230

Mensagem por flavioneto »

boa tarde.

Tenho uma crf 230, e a minha moto esta gastando embreagem como loca, uma corrida e 3 treinos e vai os discos, o que faço, não dura um mes, estou apavorado.
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Kit Embreagem reforçada Dablio crf230

Mensagem por Stone »

Eu coloco na moto de meus clientes um kit de molas especiais e discos HAMP de CG, na falta desses até já coloquei Scud, aguenta bem também. De todos que coloquei essas molas e discos até hoje só teve uma que não aguentou, na verdade, embreagem nenhuma aguentou na mão desse piloto, há umas duas semanas ele destruiu uma embreagem da CRF 250r dele, mas destruiu tudo mesmo, de discos a bloco do motor.

Já peguei algumas vezes CRF 230 com as molas da embreagem destemperadas, a embreagem patinou tanto e esquentou tanto que além de queimar os discos azulou as molas e até o eixo da caixa de marcha.

Qualquer coisa me mandem MP
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem