Pneus para GAS GAS EC300!!!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por carara »

Pô só vi um falar....o Guairacar.....Aqui no Sul só se usa o Pirelli Garacross....o pneu é perfeito aqui pra nos (pedras e raiz) todas as Gasgas aqui da região usa esse pneu! quer dizer quase todas as motos....Assevio eu usaria esse você vai gostar!!!
Assevio
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Março 2010 à58 11:28

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por Assevio »

carara escreveu:Pô só vi um falar....o Guairacar.....Aqui no Sul só se usa o Pirelli Garacross....o pneu é perfeito aqui pra nos (pedras e raiz) todas as Gasgas aqui da região usa esse pneu! quer dizer quase todas as motos....Assevio eu usaria esse você vai gostar!!!

Carara,

È esse pneu que vc tá falando>>
http://www.motocentershop.com.br/loja/p" target="_blank ... duto=85947


Elton,

As vezes acelero no asfalto mesmo, mas sou bem cuidadoso o problema e que acho que são pneus velhos mesmo!!!!!!

Algumas fotos da comedora de pneu e dos pneus!!!


Imagem

ImageShack.us

Imagem
Imagem

ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por carara »

asssevio é esse o pneu


só que 4.50x18
http://www.motocentershop.com.br/loja/p ... goria=4005" target="_blank
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por vivanzin »

Esse MT16 pode até ser bom pra andar em pedras, mas no barro eu acho um lixo.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por cascao »

pelo jeitão parece o asfalto mesmo....
Assevio
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Março 2010 à58 11:28

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por Assevio »

cascao escreveu:pelo jeitão parece o asfalto mesmo....

Até chegar nas trilhas, anda um bom pedaço de asfalto ai que me arrebenta, vou testar esse pneu rinaldi e ver no que dá.
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por Geo »

Zenha escreveu:Só a titulo de curiosidade , eu comprei uma moto gringa e veio com pneus Maxxis , não sei se é porque não tem aqui , mas eu adorei que o pneu bom , dura e demora a gastar , tem um otimo grip , sei muito bem que grip e durabilidade estao nas pontas de uma regua , quanto mais proxima de uma ponta , mais lonje da outra ponta , mas tem casos em que se conseque algum equilibrio.

Pneu para nos aqui em Goias é Rinaldi, um par de RM39 o lançamento da Rinaldi para 250F fica uns 210 reais , só o trazeiro a gente paga aí uns 113 / 115 reais , nao tem concorrencia, esquece ...

rapaz, onde é que eu compro desse pneu da Rinaldi, tem em qualquer medida ?
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por guiaracar »

carara escreveu:Pô só vi um falar....o Guairacar.....Aqui no Sul só se usa o Pirelli Garacross....o pneu é perfeito aqui pra nos (pedras e raiz) todas as Gasgas aqui da região usa esse pneu! quer dizer quase todas as motos....Assevio eu usaria esse você vai gostar!!!

Eu ando 1000Km anotados com um Garacross na WR 250F
Mas pode durar menos numa GasGAS 300

OTIMO PNEU!
OTIMA ADERENCIA!
OTIMA DURABILIDADE!

Nada a reclamar sobre andar no barro!
Pra mim ele é bom no barro!
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por leobalster »

Pelo jeito que o pneu está, com certeza é asfalto. Faz uma expericencia e tenta levar a moto até o mais proximo da entrada da trilha em cima da carretinha ou pick up, seus pneus vão durar muitoo mais !!

Abraços
Leo
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por carara »

guiaracar escreveu:
carara escreveu:Pô só vi um falar....o Guairacar.....Aqui no Sul só se usa o Pirelli Garacross....o pneu é perfeito aqui pra nos (pedras e raiz) todas as Gasgas aqui da região usa esse pneu! quer dizer quase todas as motos....Assevio eu usaria esse você vai gostar!!!

Eu ando 1000Km anotados com um Garacross na WR 250F
Mas pode durar menos numa GasGAS 300

OTIMO PNEU!
OTIMA ADERENCIA!
OTIMA DURABILIDADE!

Nada a reclamar sobre andar no barro!
Pra mim ele é bom no barro!

também acho!!!!
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por diabo2 »

Asfalto ? bfgoodrich crossengo.
Assevio
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Março 2010 à58 11:28

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por Assevio »

Aproveitando o tópico, quem tem Gas Gas acima do ano de 2006 e tem controle de tração poderia me dar uma luz de como usar isso, vi que quando coloca no modo CHUVA a moto fica tipo mais reduzida, a moto gasta + ou - fuel nesse modo ou e a mesma coisa que no modo SOL então qual a utilidade desse sitema?????
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por guiaracar »

cara... essas fotos mostram CLARAMENTE que o gasto do pneu é uniforme...

ou seja... pneu de trilha nao é feito pra usar no asfalto!

Se voce usar no asfalto, tente andar bem devagar... sem forçar...senao acaba mesmo!!!
Assevio
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Março 2010 à58 11:28

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por Assevio »

Elton escreveu:
Assevio escreveu:Aproveitando o tópico, quem tem Gas Gas acima do ano de 2006 e tem controle de tração poderia me dar uma luz de como usar isso, vi que quando coloca no modo CHUVA a moto fica tipo mais reduzida, a moto gasta + ou - fuel nesse modo ou e a mesma coisa que no modo SOL então qual a utilidade desse sitema?????
o consumo deve ser o mesmo

só que no modo chuva vc deve usar quando tem lama ou chuva pq ela deve ficar mais mansa

Vou fazer um teste, ainda não tive oportunidade pra andar na chuva ou molhado com essa moto.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por Juliano »

Pra gastar do jeito que gastou, principalmente o dianteiro, que não sofre com a tração, eu ainda aposto que é composto (borracha) muito velho.


Esse lance de andar no asfalto, eu também pensava assim, pois eu sempre usei o Pirelli Garracross, tanto na XL quanto na DT, e eles deixavam um rastro no chão de cimento. Mas o Gelous me trucou uma vez, e mostrou as fotos de uma Toni que ele usava pra trabalhar todos os dias, e o pneu não desgastava desse jeito.


Sr. Gelous, compartilhe de sua experiência doutor:: doutor:: nesse tópico!
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por leobalster »

Juliano escreveu:Pra gastar do jeito que gastou, principalmente o dianteiro, que não sofre com a tração, eu ainda aposto que é composto (borracha) muito velho.


Esse lance de andar no asfalto, eu também pensava assim, pois eu sempre usei o Pirelli Garracross, tanto na XL quanto na DT, e eles deixavam um rastro no chão de cimento. Mas o Gelous me trucou uma vez, e mostrou as fotos de uma Toni que ele usava pra trabalhar todos os dias, e o pneu não desgastava desse jeito.


Sr. Gelous, compartilhe de sua experiência doutor:: doutor:: nesse tópico!
Teve uma época que eu sempre ia rodando pra trilha por preguiça de encarretar a moto, rodava uns 15km pra ir e 15 pra voltar da trilha, e falo que gastei varios pneus dianteiros da mesma forma que gastou o da gasgas do amigo...
Como falei no meu post acima, se tiver condições de levar a moto na carretinha ou pick up por algum tempo, faça pra comprovar como seus pneus vão durar no minimo o dobro do tempo !!

Abraços
Leo
Editado pela última vez por leobalster em 01 Maio 2010 à31 23:17, em um total de 1 vez.
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por Guga Ramone »

Outro fator: pneu de composto muito mole e terreno muito duro.
Assevio
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Março 2010 à58 11:28

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por Assevio »

O problema que aqui é muita pedra solta, e cascalho se não for com pneu correto acaba tudo mesmo bem rapido, e ainda não para na moto cai toda hora.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por GELOUS »

Opa!

Então, realmente eu usava minha Tornado todos os dias para ir e voltar do trabalho (média de 30km por dia) e andava em trilha toda semana. Os pneus desgatavam em razão do uso, mas não em razão de estar andando em asfalto. O asfalto apenas dá uma "arredondada" nos cravos, mas não desgasta assim como dizem. Na minha Tornado os pneus duravam (muito) mais do que 1 mês, sendo que o dianteiro durava um monte.

É mais fácil um pneu acabar rápido pelo tipo de terreno da trilha (pedras, por exemplo) do que por rodar em asfalto. Outra coisa que faz pneu acabar rápido é que, normalmente, quando o cara vai andar com moto de trilha no asfalto quer fazer gracinha... acelerar até o talo, empinar, frear forte, etc, aí vai pro ralo mesmo. Agora, se usa normalmente, como usaria um pneu misto, é sossegado.

Eu usava os RMX35, excelente pneu! joia:::
apalareti escreveu:Assevio,

Pneu bom é pneu novo, como sua moto vai comer bastante pneu, pense em uma marca que te possibilite financeiramente trocar sempre, sem ficar com dó. Não adianta comprar um Mitas e usar até o osso.

Dunlop é muito bom, mas muito caro.
Metzeler é bom, porém só dá grip no começo, em meia vida ele já não presta.
Rinaldi, é meu preferido (RMX 35 e RW 33), bom grip, dura bem, e é barato.
Assino embaixo! Esse manja! alegre::
Assevio
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 30 Março 2010 à58 11:28

Re: Pneus para GAS GAS EC300!!!

Mensagem por Assevio »

Vou testar esse Rinaldi RMX35 pra fazer uma teste e ver no que dá!!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem