Novos conceitos para lojas off-road

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...

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Novos conceitos para lojas off-road

Mensagempor Gustavo250R » 26 Junho 2010 à23 08:49


Dae pessoal sou de canelinha e to com a bufunfa pra abrir uma loja pra mim e agora estou com uma sala bem localisada em canelinha.
O problema eh que eu nao quero so botar uma loja eu quero conceitos novos... ja tenho algumas coisas em mente, pretendo compra uma sprinter pra ir nas corrida e encontro de trilheros fazer um tipo de uma loja "ambulante", um site bem bacana...
Mas eu tava pensando em alguns produtos diferentes, nao de grifes mais com boa qualidade.
Queria novos conceitos nada muito absurdo, mais funcional.
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Re: Novos conceitos para lojas off-road

Mensagempor Gustavo/PR » 26 Junho 2010 à46 10:37


Gustavo, eu quase montei uma loja a uns 3 anos atrás.... fiz pesquisa (regional), fui para salão duas rodas conhecer fornecedores, orcei ferramental, peças, moda, equipamentos, etc etc etc... depois de tudo isso pronto, parei para começar a trabalhar com comércio eletrônico. rsrsrsrs


*Na verdade não toquei o projeto adiante porque enquanto eu fazia o planejamento, cursinho so sebrae e os cambal, começou pipocar oficina e lojinha de moto em toda esquina aqui na cidade. Então preferi deixar a poeira abaixar... no fim acabei mudando de ramo.
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Re: Novos conceitos para lojas off-road

Mensagempor Zenha » 26 Junho 2010 à17 11:06


Cara o pessoal aqui da região reclama demais da concorrencia da internet , eu já quase entrei nesta, mas desisti , a ideia do furgão loja é otima , mas nada original , tem muitos destes pelo Brasil afora , o Zelão tem um Onibus loja muito completa por sinal, agora acho que tem mercado sim e muito ...
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Re: Novos conceitos para lojas off-road

Mensagempor PERUCH » 28 Junho 2010 à05 10:46


Cara.. sem querer desanimar... mas trabalhar só com OFF ROAD é complicado.

Primeiro q é um hobby, e qdo a crise aperta a primeira coisa q o cara vende é a moto...

E se o cara já não tem muita grana, compra equipamento básico, do mais barato e compra uma vez só na vida... hehehe. Não fica investindo em bota boa, capacete bom, etc..

Depois, o estoque... vc só vai se dar bem se tiver 2 coisas: Preço BOM e ter o produto a pronta entrega. Aí já vem o fato de ter um estoque gigante de peças...toda a linha de capacetes IMAGE por exemplo, todas as cores, vários tamanhos etc... pq se é p o cara ir numa loja e ter q esperar uns dias pelo capacete, é muito mais fácil comprar pela internet. Eu faço isso frequentemente... vou na loja... vejo a peça... se ele não tem p entregar, vou na internet, e muitas vezes mesmo com o frete sai mais barato comprar na Internet.

Aki na minha cidade, apesar de ser razoavelmente grande (+/- 200 mil Habitantes) o comércio OFF ROAD era fraco, fraquíssimo eu diria, e até EU me aventurei nisso em 2000 quaqndo montei a PERUCH MOTOS, só q meu foco era mais mão de obra, tinha o melhor mecânico aki da região, então eu nao eskentava a cabeça com equipamentos, tnha só as peças de maior saída...

Hoje tem 3 lojas que vendem off road aki, mas o forte delas é atacado, de peças gerais para motos de menor cilindrada... a MOTO CIDADE tem pouca coisa off road, a MOTO CENTER q era a mais forte e foi pioneira tá nesse lance de não ter muita coisa emestoque... esperei uma vez 45 dias por um capacete para BIKE da ASW.. fróids... e hoje tem a Mega Motos q ta com um estoque muito bom, e tá crescendo legal... então tá ficandobom, só q a Mega Motos começou como atcado de peças de motos menorees, vendia para as lojas tudo aki da cidade, ele fez uma grana e investiupesado no OFF ROAD...

Espero nao ter te desanimado, mas pensa antes em FAZER DINHEIRO, como atacado... ai depois com o nome tu pula p OFF ROAD..

Abraço
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Re: Novos conceitos para lojas off-road

Mensagempor ale primo » 28 Junho 2010 à57 11:26


Esse aqui é complicado.
Além dos preços imbativeis, ta sempre nas pistas e negocia equipos usados.

http://www.estanciadastrilhas.com.br/
Vaiiiiiiiiiiiiii diacho!!!!!!!!!!!!!!
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Re: Novos conceitos para lojas off-road

Mensagempor Fauze Said » 28 Junho 2010 à25 20:37


Todo mundo querendo desanimar o cara... huahauahuahauha
Concordo em partes com o que foi falado, mas existem outras saídas.
Se manter estoque e bons preços for problema, mude o foco para o atendimento e bons serviços.
Se o cliente for experimentar uma roupa, ofereça espaço adequado com lugar para sentar e um espelho grande – tem uma das principais lojas aqui em Goiânia que não tem vestiário, eu tenho certeza que eles perdem vendas por isso.
Os melhores clientes gostam de passar tempo na loja, de ver as novidades, mesmo que no momento eles não queiram nada dê a devida atenção e tenha sempre um cafezinho quente e água gelada a disposição.
As pessoas gostam de “ver com as mãos”, então deixa onde elas possam pegar, exceto produtos pequenos mais fáceis de roubar.
Ofereça produtos diferenciados, esteja sempre por dentro das novidades.
Sua equipe tem obrigação de entender mais que o cliente para passar segurança na hora da venda, então invista tempo e dinheiro em treinamentos.
Antecipe as tendências, como a injeção eletrônica, em alguns anos quem não souber trabalhar com ela estará fora do mercado.
joia:::
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Re: Novos conceitos para lojas off-road

Mensagempor NESTOR/RS » 29 Junho 2010 à38 01:06


Se manter estoque e bons preços for problema, mude o foco para o atendimento e bons serviços.


Se o cliente for experimentar uma roupa, ofereça espaço adequado


As pessoas gostam de “ver com as mãos”, então deixa onde elas possam pegar, exceto produtos pequenos mais fáceis de roubar.


Taí...gostei dos argumentos!! palmas:: aplauso:: aplauso::

Não sei se é a solução definitiva para os problemas, mas sei que tudo isso eu sinto falta nas poucas lojas físicas que conheço.
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Re: Novos conceitos para lojas off-road

Mensagempor Gustavo/PR » 29 Junho 2010 à42 08:44


Esqueci de comentar em cima... mas antes de abortar a missão eu também conversei muito com o Fabrício, dono aqui do Forum e claro, dono da Oficina Lider Motos.... foi muito bom poder contar com a experiência dele, me tirou algumas dúvidas e deu ótimas dicas.


Sobre espaço, atendimento, etc... Eu tinha em mente criar um espaço "sala de espera", com cafézinho, revista, sofazinho, tv e bla bla bla... O Fabrício me disse que esse foi o primeiro espaço que ele detonou na reforma da loja. O Motivo? ninguem usava... nego quer é ficar do lado do mecânico, vendo e perguntando como vai a saúde da magrela rsrsrsrs ...

Então cuidado com as dicas de quem não tem experiência. Parece muito fácil para quem é de fora apontar soluções... o papel onde tu vai escrever teu plano de negócio aceita qualquer coisa que você escrever... Mas o mercado as vezes não é o que imaginamos. Cliente, a cada dia, se acha o "mais bunitão" e só cobra cobra cobra... até ele ficar devendo ...zentos reais para você. Ai ele muda de oficina rsrsrs
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Re: Novos conceitos para lojas off-road

Mensagempor Valentin » 29 Junho 2010 à28 09:05


Um espaço desse VIP para o cliente com certeza é legal... O ideal seria com uma janela de vidro grande com visão para a oficina....
Sua mãe te cria com tanto amor e carinho, vc cresce e corta o cabelo igual ao Neymar. #fimdomundo
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Re: Novos conceitos para lojas off-road

Mensagempor Juliano » 29 Junho 2010 à50 10:16


Como já citaram, o ideal é partir pras motos de rua / populares, pois para cada CRF450R injetada, há mais de 5.000 CGs. Não adianta, o mercado off-road é muito pequeno.

Com o faturamento garantido pelas motos de rua, então monta uma "boutique" off-road.



Por motivos de camaradagem, não vou citar nomes, mas aqui havia 2 lojas somente off-road, que investiram pesado, puts espaço, boutique, barzinho, patrocínios, etc. Uma fechou - aliás foi uma surpresa, e a outra, de um renomado mecânico, mudou-se para um espaço de uns 10% do tamanho da loja original, demitiu mais de 10 funcionários e está indo "pianinho".

Agora olha a oficina onde a minha moto está morando: limpinha e origanizada, lava-jato, tem um bom estoque de pneus e óleo, é o que o pessoal mais consome. É o dono e um funcionário, atualmente tem umas 30 motos off-road que ficam lá, mas todo dia eles estão mexendo com CGs. O atendimento é 10, os caras só faltam colocar tapete vermelho quando chega um cliente, independente da moto.
Profissão: Caixeiro Viajante
Nas ruas protestam como leões ... nas urnas votam como jumentos!
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Re: Novos conceitos para lojas off-road

Mensagempor carlos_edu » 29 Junho 2010 à55 11:19


Acho q a internet OFF-ROAD não é mais aquele bicho papão...
Vejam só: Web Racing não tem nada! MC Racing depois q mudou pro sul, deixou de ser opção pra mim. Tem lojas q se destacam: HParts! Essa pra mim é a melhor, pois tem um estoque bem completo. Porém fica mais caro pois o frete tbem bem do sul.

Olhem só: estou procurando pneus Metzeler pela net e não acho! Brincadeira!

Então o bom é aliar uma boa estratégia loca e estar presente na net com um estoque completo. Só q estoque já sabe: investimento alto e fica "parado". Mas para atender prontamente, tem q por a mão no bolso.

No mais, concordo com uma sala de espera com vidros e vista para a oficina. Isso é bacana! Isso aliando OFF con ON, pois não vive só de OFF. E se possível, até incluir umas personalizações de chopper, os cromados da vida rsrs.

boa sorte
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Re: Novos conceitos para lojas off-road

Mensagempor Zenha » 29 Junho 2010 à28 11:51


Ow esquece o que estes caras falaram , coloca umas duas meninas bem gatas e educadas, aquelas simpaticas com um sorriso sempre no rosto , para atender ( Aprendi piloto gosta de achar que é bonitão).

Faz da sua loja um fofocross , quando o cara não tem nada para fazer vai la na sua loja ver as novidades , assistir um filminho , ver as gatinhas , mentir sobre a trilha , tomar café , navegar na net, todo semana patrocina um chopp a noite com as esposas na loja, contrata binquedo para a gurizada , assa carne , festival de pizza,da premio para a foto da vaca mais ridicula da trilha, faz campeonato de estoria de trilha , traz um campeão para dar aulao de tecnicas , arranja um espaço para os flanelinhas lavarem eles mesmos as motos deles , vc dá a maquina e eles pagam uma taxa, meu faz ate campeonato de truco , mas movimenta a loja, não economizana criatividade, eu acho que assim vc se destaca .

Eu faria assim , mas na "minha " loja eu teria um investimento muito alto para começar , coisa assim de uns 700.000,00 no 1º ano , por isto desisti...
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Re: Novos conceitos para lojas off-road

Mensagempor tiagomx » 29 Junho 2010 à54 14:30


Atualmente é muito complicado mesmo montar uma loja, ja tem lojas com muito tempo no mercado e que sao grandes, as vezes é melhor pensar em ser um lojista para atender a sua regiao e conquistar a confiança.
Eu sou um que só compra na internet, mas a unica loja comprei e sempre me entregou no prazo e os produtos certo eh a MXPARTS, o resto tudo ja falhou comigo no prazo ou no produto.
Por isso pense bem antes de montar para nao ser apenas mais um lojista.
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Re: Novos conceitos para lojas off-road

Mensagempor Fabrício » 29 Junho 2010 à53 18:42


Heheee....show de bola o tópico.
Eu gosto muito de ver a iniciativa das pessoas, afinal, é isso q nos move.
Me vejo no mesmo lugar de vcs, só q 5 anos atrás...hehee...Eu lá, cheio de espectativas, aspirações, e o escambau...hehehe...Hj eu não abriria uma loja de motos em Brasília, nem lascando...hehee....Off Road, então, puts, nem pensar.

Nós começamos focados em equipamentos / mecânica off road...pois o meu irmão, Fabiano, é piloto e gosta do q faz.
Pois bem...com um investimento baixo, metemos as caras e pegamos uma loja bem legalzinha, com 200m2, área VIP, rampas pneumáticas, quadro de chaves Gedore, e etc...copiamos tudo da Honda e colocamos a mão na massa.
O ponto é bom...mas fica escondido por um posto de gasolina...e mesmo ficando numa principal, dezenas de pessoas não sabem onde a loja fica.
Escolhemos um ponto mais afastado do Plano Piloto....pois a nossa região estava se destacando nas trilhas próximas...como Setor "O", Brazlândia, e até mesmo, Casa Grande.

Preparamos muitttooooosss motores de Tornado, puts, muitos mesmo...Montamos mais de 200 aros SM, pra todo esse Brasil....preparamos muitas motos....mas todo mundo começou a fuçar...Acredito q 90% do donos de Tornados e TW q queriam preparar as suas motos, resolveram colocar a mão na massa...então, depois q descobriram o "abre ticésamo"...e um monte de oficinas boquetas começaram a prostituir o mercado...cobrando 100 conto pra abrir e fechar um motor...resolvemos ter como cliente apenas clientes exigentes.
Aí as gringas cairam de preço e todo mundo migro para as motonas....onde dificilmente se prepara motores.
A verdade é q mesmo quando preparávamos 5 motores por mês, tinha mês q a coisa bombava, e na outra não....ou seja, varia muito o seu volume de vendas.

Se vc vai vender peças e acessórios off-road...monte sua loja em SP...Lá vc pode trabalhar com o estoque dos distribuidores. O imposto tb é menor. Ah...e não te frete.

O mercado consumidor de Brasília deve ser uns 95% menor q o de SP...então, manter um estoque de 1 milhão de reais (como é o caso dessas grandes lojas off-road), pra vender para esses 5%, e casualmente vender para outro estado, esqueça...
Se vc investir esse mesmo dinheiro na poupança vai ter menos dor de cabeça...kkkk...Imagina fazendo factoring?!?!?

Ah...e para manter seus clientes tem q ficar todo FDS fazendo trilha, pista, provas, e etc...Puts, com o tempo, cansa, pode apostar. E não adianta falar q se gosta de fazer isso....Vc só gosta quando é lazer...Vá fazer por obrigação pra ver.
E tem mais outra...conforme foi dito aí pra cima, em caso de crise financeira a primeira coisa q embora é a moto..hehee...O rodízio de novos pilotos é muito grande.

Aliado a tudo isso Brasília não possui cursos profissionalizantes na área de motocicletas...Aqui se aprende na marra, ou como mecânico de concessionária, ou manda pra fora.
Aqui qualquer mecânico meia boca pede R$ 1.800,00 por mês.

Abrimos nossa loja virtual....tentamos fazer algo bonito, agradável...e com aquele clichê básico "COBRIMOS QUALQUER OFERTA"....pois bem...quem não sabe q se diminui o valor de uma peça, mas acresce um pouquinho em outra?!?! É assim até por conta das diferentes formas de compra.....mas o q não faltava eram clientes q faziam uma verdadeira tabela no Excel, onde constava o menor valor de meia dúzia de lojas off-road de todo o Brasil q ele passou 30 dias orçando...kkkkk....Na verdade ele queria q cobríssemos tudo.
Não q o cliente esteja errado...afinal, ganhar o pão de cada dia não está fácil....mas comercialmente falando temos q enviar um cliente desses para o seu concorrente.

Na verdade não tínhamos estoque para manter uma loja virtual. Cheguei a adquirir uma loja TOP, estilo Americanas.com, e tals...mas eu tive a oportunidade de acessar o painel administrativo de uma grande loja brasileira...quando eu vi q o cara vendia 22 mil por mês...enquanto eu pensava q ele vendia uns 200 mil....desisti na hora de levar a loja virtual pra frente. Na verdade tem muita loja virtual vivendo de aparência.

Depois de batermos cabeça resolvemos mudar de foco...passamos a trabalhar com empresas de moto-boy...Puts...aqui sim ganhamos dinheiro. Sem comparação com o ramo off-road. Tínhamos 10 grandes empresas conveniadas, coisa de 400 , 500 boys...Vendíamos 3 ou 4 vezes mais q na época off-road. Aliado a isso, seguradoras, e tals.
Veio aquela crise mundial ano passado fud*#*# tudo...Dessas 10 apenas 2 se mantiveram em pé. Chegamos até a receber carro no pagamento de dívidas de algumas dessas empresas conveniadas.
Com a crise várias lojinhas próximas começaram queimar estoque para pagar dívidas...Aí já viu o resultado né!?! Branquinho comprando pneu por 60 reais e vendendo por 63, 65 reais...hehehee...

Graças a Deus, e ao trabalho, conseguimos manter a loja aberta....Muito mais por conta do meu irmão, q gosta do q faz.
Eu sou servidor público...Deixo a loja na mão do Fabiano. Com as informações q tenho, se eu tivesse investido o dinheiro aplicado na loja em outro ramo, acredito q hj estaríamos mais tranquilos.
Como eu disse...não q seja um negócio ruim...mas ao se abrir uma loja vc tem q pensar em GANHAR DINHEIRO...e ganhar mesmo....Ficar trabalhando igual um escravo pra chegar no final do mês vc tirar um salário fraco, pagar uma fortuna de impostos, aluguel, funcionários, e ver q lucrou 5 conto, 10 conto por mês!??! Pra mim não vale a pena. (lembrem do alto investimento feito)

Bem...passaria o dia todo aqui falando pra vcs as mesmas coisas q falei para o nosso amigo Sica....mas de uma forma resumida...para todos os q querem se aventurar na área.

- Sebrae: é muito bom. Melhor ainda no papel. Lá tudo é mágica, tudo é lucro, e por aí vai. Diria q funciona quando se tem de 200.000 reais pra cima para se investir inicialmente, o q não é a realidade de 1% dos q se aventuram na área.

- Lojinha bonitinha: é muito lindo...mas muito caro. Na hora q vc ver q o dinheiro investido em TVs, sofás, ar-condicionado, limpeza e etc, foi investido para atrair o seu amigo q comprar 99% das vezes pela internet....aí vc verá q não vale a pena. (isso para lojas pequenas)
Nossa loja é bonita...e já ouvi de dezenas de pessoas q essa beleza afasta muito cliente, pois os caras pensam q tudo deve ser caro.

- Amizade: deixe os seus amigos lá fóra da loja. É isso mesmo. Lá no Sebrae tem uma frase q acho interessante: "Quem tem amigos não precisa de cliente". Pois bem...quem disse isso tem a mãe na zona...kkkkkk...(há exceções)....mas de uma forma geral lojas bem sucedidas não misturam as coisas. Vc precisa de um bom gerente, bom preço, e bom serviço...Depois de acertado os valores (peças e serviços), o local mais próximo q o seu cliente tem q passar antes de retirar a moto dele, é o CAIXA.
Moto só sai mediante pagamento.
Voltou cheque, proteste. Não venda fiado, nunca.
Amigos acabam sabendo o valor q vc paga nas peças, seu lucro e etc...e no dia q vc não der o desconto q ele espera, vc irá arrumar um inimigo. Ele sai da sua loja, se junta com o seu maior concorrente e gasta mil vezes mais na loja vizinha só para te destruir.

- Atendimento: outro ítem q passaria o dia todo debatendo. Na verdade não importa o quão vc seja bom...haverá sempre uma parcela q não gostará dos seu atendimento. Uns gostam de ser bajulados, enquanto q outros odeiam.
Não tem o ditado: "o cliente sempre tem razão"....pois bem...e quando ele é FDP, safado, mal caráter, e etc?!?! Tb deve ser tratado como cliente?!?!
Só pra encurtar a conversa...Essa frase todos os nossos funcionários sabem de cór, e devem seguir ao pé da risca...mas caboco safado na frente do dono, puts...tem tudo pra dar merd@...hehehe...(mais um motivo pro dono sempre sumir do cenário). Dono lida com situações, e não com clientes. Quem lida com cliente é gerente.

- Honestidade: Tem um ditado político q diz o seguinte: "O povo adora ser enganado". Essa é uma verdade em termos comerciais, tb. Cliente nenhum valoriza lojista honesto. Aquele q bate cabeça para tentar solucionar o seu problema sem te esfaquear até a alma. Coloque a moto dele pra dentro da oficina, e lá, troque o q for preciso. Se vc troca um pneu, e 2 dias depois o motor da moto explodir, tenha certeza q o cliente vai colocar a culpa da explosão do motor nas suas costas...Então, se vc ao trocar o pneu ver q a moto vai explidir...avise o cliente, e tente de todas as formas ganhar dinheiro nisso. (será q estou falando novidade!??!?!) blink::
Meu irmão tem um péssimo defeito, é honesto demais. Ele perde comercialmente falando, mas como pessoa é um cara q admiro. Vai morrer pobre, mas felicidade e dinheiro são coisas q nem sempre caminham juntas.

- Clientela: Essa, só vc aprendendo na prática. Saiba q vc terá todo o tipo de clientela. Os q não andam nada e se acham. Os q gastam fortunas em suas motos e continuam não andando nada. Os q só se lembram de vc quando não encontra o q procura, e por aí vai....Agora, tem tb aqueles q vc faz uma verdadeira amizade e nunca mais esquece. Então, só na prática...hehee...


Bem, já falei demais...kkkkk...desculpem aí o pequeno desabafo.
Aconselho todos a fazerem aquilo q gostam...Tentem...se der errado, deu. Pior é ficar parado.
Tem muita coisa boa na área. Acima eu falei basicamente das ruins. No fundo tb erramos, cagamos o pau em meia dúzia de situações, fomos injustos, e demais coisas típicas dos seres humanos...mas uma coisa eu posso falar de peito estufado...TUDO O Q FIZEMOS FOI NA TENTATIVA DE ACERTARMOS.
Estamos aprendendo a cada dia...e espero q lá pra frente eu consiga (nós consigamos) agradar e satisfazer a maioria dos nossos clientes. joia:::

Ao amigo q quer abrir uma lojinha móvel, e ficar pingando de pista em pista....vou te dizer a mesma coisa q ouvi de um amigo no dia em q falei pra ele q eu queria abrir uma loja de Havaianas no aeroporto de Manaus. O legal é q esse amigo tem hj 15 lojas da VIVO.

"- vem cá...vc vai viver do esquecimento dos outros?"

É isso mesmo....isso se aplica ao seu caso. Vc estará investindo dinheiro para sobreviver da venda de relações (mais elo de corrente, pode ter certeza), uma ou outra pastilha de freio, dezenas de manetes q custam 5 reais, adesivinhos pretos/brancos e tals para ser fixado no colete, e etc?!?! É isso mesmo q vc quer pra vc?!?!
Faça uma conta básica...Logo vc verá q lavando carros (lava-jato) vc ganhará muito mais dinheiro....ehehee..

Bem...é isso. Não existe fórmula para o sucesso. joia:::
E foi maus o texto gigantesco...isso pq não escrevi nem 5% do q queria...hehee.. joia:::
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Re: Novos conceitos para lojas off-road

Mensagempor NESTOR/RS » 30 Junho 2010 à05 02:23


Passa a régua e encerra a conta... rindo3::

Putz cara... aplauso::
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Re: Novos conceitos para lojas off-road

Mensagempor mgarcia » 30 Junho 2010 à51 02:57


Fabricio, poucas vezes eu li um texto e concordei tanto com ele, como eu li o teu, tu tcl um monte de coisas que todo mundo pensa mas não tem coragem de falar, sei que tu é um cara pé no chão, parabens pela sinceridade!!!!!
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Re: Novos conceitos para lojas off-road

Mensagempor Zenha » 30 Junho 2010 à35 09:17


Eu lembro da epoca das Tornados , vcs eram os caras mesmo , a nivel de Brasil não só regional .

Vc tem razao sobre muitas coisas , mas negocios são negocios , um amigo meu me falou recentemente que o maior shoping de Goiânia esta dando prejuizo? Eu não consigo entender como, afinal dono de shoping não paga nada , quem paga são os lojistas , e no caso esta com 100% de locação , mas daí se vê como as coisas são tudo tem prós e contras .

Quem ganha dinheiro nesta area hoje , sabe o que faz?

Trabalha debaixo dos panos , com mercadorias "Paraguaias" ou via Miami , um forte aqui da região aprendeu ir la nos estates comprar ponta de estoque de lojas capengas( é lá tem gente quebrando tambem, acreditem ) e "importar" por baixo dos panos e por aí vai...
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Re: Novos conceitos para lojas off-road

Mensagempor Fauze Said » 30 Junho 2010 à39 11:08


Zenha escreveu:Vc tem razao sobre muitas coisas , mas negocios são negocios , um amigo meu me falou recentemente que o maior shoping de Goiânia esta dando prejuizo? Eu não consigo entender como, afinal dono de shoping não paga nada , quem paga são os lojistas , e no caso esta com 100% de locação , mas daí se vê como as coisas são tudo tem prós e contras .

Zenha,

Sou lojista neste suposto shopping e te garanto que aquilo lá dá rios de dinheiro, se os balanços mostram o contrário com certeza é para dar golpe na receita e nos credores.
Os lojistas pagam TODAS as despesas – energia, água, segurança, IPTU, seguro, marketing, uma lâmpada que o eletricista do shopping troca na minha loja vem cobrado no boleto – eu ainda tenho certeza que eles superfaturam as contas. O aluguel é 100% lucro (descontados impostos) e é cobrado proporcional ao faturamento de cada lojista, que na média eu acredito que deva ficar em torno de 5% que todas a lojas do shopping faturam.
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Re: Novos conceitos para lojas off-road

Mensagempor Vidigal » 30 Junho 2010 à30 15:33


Bom, já não tem muito o que falar, tudo já foi dito.
Se você realmente for abrir uma loja off-road recomendo que leia o livro "A Estratégia do Oceano Azul".
Abraço
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Re: Novos conceitos para lojas off-road

Mensagempor Zenha » 30 Junho 2010 à24 16:51


Fauze Said escreveu:
Zenha escreveu:Vc tem razao sobre muitas coisas , mas negocios são negocios , um amigo meu me falou recentemente que o maior shoping de Goiânia esta dando prejuizo? Eu não consigo entender como, afinal dono de shoping não paga nada , quem paga são os lojistas , e no caso esta com 100% de locação , mas daí se vê como as coisas são tudo tem prós e contras .

Zenha,

Sou lojista neste suposto shopping e te garanto que aquilo lá dá rios de dinheiro, se os balanços mostram o contrário com certeza é para dar golpe na receita e nos credores.
Os lojistas pagam TODAS as despesas – energia, água, segurança, IPTU, seguro, marketing, uma lâmpada que o eletricista do shopping troca na minha loja vem cobrado no boleto – eu ainda tenho certeza que eles superfaturam as contas. O aluguel é 100% lucro (descontados impostos) e é cobrado proporcional ao faturamento de cada lojista, que na média eu acredito que deva ficar em torno de 5% que todas a lojas do shopping faturam.



E eu não sei Fauze?
Claro que é bobagem ou o cara ta tomando ré em outros empreendimentos e pagando com este Shoping, não tem como o cara tomar ré em negocio deste , só se não locar as lojas, meu sonho é este: um shoping , pode ser pequeno , bem pequeninho que seja, só umas 80 lojas ta bom :

Eu chego lá...
Assumindo que sou um Dino graaaaaa!!!
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