Qual a relacao entre KTM e Husaberg ?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Gustavo M
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 09 Junho 2010 à42 16:13

Qual a relacao entre KTM e Husaberg ?

Mensagem por Gustavo M »

Ola, ate entao eu tinha a certeza de que as ktm erao as tops do off-road, lendo algumas materias na internet, li que a ktm e a husaberg sao da mesma empresa, ai fiquei curioso para saber
para que uma empresa teria 2 marcas no mesmo ramo ? Aguardo a ajuda para entender isto
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Qual a relacao entre KTM e Husaberg ?

Mensagem por Juliano »

Gustavo M, que as "Kates" são TOP isso não se discute, mas as MAIS Top, isso varia muito, "n" variáveis devem ser consideradas, como piloto, terreno, clima, aplicação da moto, etc.

Mesma empresa, duas marcas?

Vou citar aqui alguns exemplos:

- Peugeot e Citroen

- Volkswagen e Audi e Seat

- Fiat e Ferrari e Alpha Romeo

- Scania e Saab


O motivo pelo qual as marcas estão juntas é porque no passado uma comprou a outra, com objetivo de ganhar mercado, eliminar concorrência, transferência de tecnologia, etc.


O objetivo de manter as marcas separadas, entre vários, está a fidelização do cliente, e principalmente manter a linha de "design" do produto.

Você compraria uma "FIAT 360 Modena" ???? Não, o T está em ter uma FERRARI 360 Modena.

A Volkswagen faz os carros mais pé-de-boi, enquanto a Audi os mais requintados. Então você fala: mas o Passat é um carro requintado. Sim, mas perto do Audi A6, que é o modelo equivalente, ele é um pé-de-boi.


Quem quer uma moto boa, que seja TOP vai comprar uma KTM. Quem quer exclusividade, ter a sensação de estar pilotando um protótipo, aquilo que entrará nas outras motos somente no futuro, mesmo que ambas as motos sejam praticamente idênticas, vai compar uma Husaberg.
viapiana pr
Membro
Mensagens: 435
Registrado em: 26 Maio 2009 à48 21:31

Re: Qual a relacao entre KTM e Husaberg ?

Mensagem por viapiana pr »

Juliano escreveu:Gustavo M, que as "Kates" são TOP isso não se discute, mas as MAIS Top, isso varia muito, "n" variáveis devem ser consideradas, como piloto, terreno, clima, aplicação da moto, etc.

Mesma empresa, duas marcas?

Vou citar aqui alguns exemplos:

- Peugeot e Citroen

- Volkswagen e Audi e Seat

- Fiat e Ferrari e Alpha Romeo

- Scania e Saab


O motivo pelo qual as marcas estão juntas é porque no passado uma comprou a outra, com objetivo de ganhar mercado, eliminar concorrência, transferência de tecnologia, etc.


O objetivo de manter as marcas separadas, entre vários, está a fidelização do cliente, e principalmente manter a linha de "design" do produto.

Você compraria uma "FIAT 360 Modena" ???? Não, o T está em ter uma FERRARI 360 Modena.

A Volkswagen faz os carros mais pé-de-boi, enquanto a Audi os mais requintados. Então você fala: mas o Passat é um carro requintado. Sim, mas perto do Audi A6, que é o modelo equivalente, ele é um pé-de-boi.


Quem quer uma moto boa, que seja TOP vai comprar uma KTM. Quem quer exclusividade, ter a sensação de estar pilotando um protótipo, aquilo que entrará nas outras motos somente no futuro, mesmo que ambas as motos sejam praticamente idênticas, vai compar uma Husaberg.
ai explica eim aplauso:: aplauso::

se eu tivesse o dinheiro na mao pra compra uma especial 300 2t,
eu nao sei qual escolheria....
Off Roader
Membro
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56

Re: Qual a relacao entre KTM e Husaberg ?

Mensagem por Off Roader »

A Husaberg nasceu de uma discidência da Husqvarna,um grupo de engenheiros,insatisfeitos com a venda da Husky para a Cagiva( e transferência da empresa para a Itália),criou a Husaberg.O grande lance é que foram os primeiros a explorarem motores de 4T de última geração para enduro,mais ou menos na mesma época que a yamha fazia o mesmo com a YZF400.(97,98,99).A KTM,ja uma grande empresa,viu então ai a oportunidade de adquirir a pequena e recem nascida Husaberg para utilizar sua tecnologia de motores 4T em sua própia marca.
Posteriormente a Husaberg adquiriu o status de campo de textes da KTM,lançando tendências e tecnologias que seriam seguidas pela propria KTM ou por outras marcas no futuro.
Interessante que agora vemos uma inversão da idéia inicial por tras da compra da Husaberg pela KTM.A Husaberg,que sempre teve somente motos 4T em sua linha(dai a denominação FE,four stroke enduro,utilizada em todos os seus modelos,com excessão das recentes FX de cross-country e FS de super-motard)e agora passa a utilizar a excelência dos motores 2T da KTM para criar sua própria linha do seguimento(TE,two stroke enduro),seguindo uma nova tendência mundial de custos mais baixos e manutenção mais simples.
O mundo da voltas não??
Off Roader
Membro
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56

Re: Qual a relacao entre KTM e Husaberg ?

Mensagem por Off Roader »

Curiosidade:Existe uma marca nova,tambem Sueca,mas que agora mudou-se com toda sua estrutura para os EUA,Utah,e que utiliza motores 4T que originalmente foram desenvolvidos por uma empresa chamada Folan,criada por engenheiros desempregados da Husqvarna,na época da compra pela Cagiva, e que não participaram do grupo que fundou a Husaberg.
Site deles: http://www.ushighland.com/" target="_blank
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Qual a relacao entre KTM e Husaberg ?

Mensagem por Matsui »

ai explica em....
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Qual a relacao entre KTM e Husaberg ?

Mensagem por cascao »

Na Europa, há revendedores Husaberg que não representam a marca KTM. Estes revendedores não tinham um produto para vender aos clientes que queriam uma moto 2T. Dai a Husaberg 2T foi lançada...
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Qual a relacao entre KTM e Husaberg ?

Mensagem por ale primo »

Off Roader escreveu:Curiosidade:Existe uma marca nova,tambem Sueca,mas que agora mudou-se com toda sua estrutura para os EUA,Utah,e que utiliza motores 4T que originalmente foram desenvolvidos por uma empresa chamada Folan,criada por engenheiros desempregados da Husqvarna,na época da compra pela Cagiva, e que não participaram do grupo que fundou a Husaberg.
Site deles: http://www.ushighland.com/" target="_blank

Você viu que o avião com os donos caiu sábado passado e eles morreram?
http://motocrossactionmag.com/Main/News ... -7128.aspx
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Qual a relacao entre KTM e Husaberg ?

Mensagem por Juliano »

viapiana pr escreveu:...se eu tivesse o dinheiro na mao pra compra uma especial 300 2t,
eu nao sei qual escolheria....


Eu sei:

1o - Kate 300, 2T + botão mágico caveira:: caveira:: caveira::

2o - GG 300 Race Nambotim caveira:: caveira::

3o - GG 250, qualquer uma. caveira::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Qual a relacao entre KTM e Husaberg ?

Mensagem por Zenha »

Mais uma , mais dentro da minha area , Skol , Brama e Antartica .

A skol é a marca jovem

A Brama é do povão

E Antartica a tradicional .

Todas de um só grupo .

Motos ? Eu queria uma 300 2Ts para experimentar, provavelmente GG
A KTm 300 é muito dura e a Husaberg é fróids de achar peças ...
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Qual a relacao entre KTM e Husaberg ?

Mensagem por ROGERIO-RS »

Tai queria ver uma comparação entre a s 300 2t, mas por quem ja andou de verdade..GG. KTM.

Zenha, com essa cópia da ktm a husaberg 2t vai ter ter peça facil,e pode ser mais macia que a original.
Off Roader
Membro
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56

Re: Qual a relacao entre KTM e Husaberg ?

Mensagem por Off Roader »

ale primo escreveu:
Off Roader escreveu:Curiosidade:Existe uma marca nova,tambem Sueca,mas que agora mudou-se com toda sua estrutura para os EUA,Utah,e que utiliza motores 4T que originalmente foram desenvolvidos por uma empresa chamada Folan,criada por engenheiros desempregados da Husqvarna,na época da compra pela Cagiva, e que não participaram do grupo que fundou a Husaberg.
Site deles: http://www.ushighland.com/" target="_blank

Você viu que o avião com os donos caiu sábado passado e eles morreram?
http://motocrossactionmag.com/Main/News ... -7128.aspx



Realmente não tinha visto nada a respeito,é uma tragédia,especialmente para uma empresa nova,que esta começando...eles ainda estão em fase de desenvolvimento,bolaram uma estratégia de marketing para entrar no mercado bem agressiva,posicionando-se como top`s de linha,com preços bem elevados...a essa altura,perder os "lideres" não é boa coisa...tomara que consigam superar...novas marcas,com qualidade como a deles,sempre são bem vindas...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Qual a relacao entre KTM e Husaberg ?

Mensagem por Zenha »

ROGERIO-RS escreveu:Tai queria ver uma comparação entre a s 300 2t, mas por quem ja andou de verdade..GG. KTM.

Zenha, com essa cópia da ktm a husaberg 2t vai ter ter peça facil,e pode ser mais macia que a original.

Agora vc falou tudo , este negocio de comparar lendo revistas , ou de ouvir falar é chute , eu andei em uma KTM 300 por 500 metros dentro de cercado liso , não tem como avaliar nada, as outras nunca nem sentei , é chute , quanto as peças é verdade , mas moto zera ? vai quebrar quando né , só coisas de desgaste mesmo , pastilhas , relação , pneu, manetes rindo3::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem