Qual 450f escolher?Custo x beneficio

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
fabitooo
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 03 Fevereiro 2010 à54 16:36

Qual 450f escolher?Custo x beneficio

Mensagem por fabitooo »

Bom pessoal, meu irmão ta pensando em voltar a correr, ai se juntar o que eu tenho
+ ele da pra comprar uma 450.Nem é pra já que to pensando nessa troca, até porque minha
duke ta do meu tamanho..mais sonho é sonho ....e tenho o sonho de uma 450.

São algumas duvidas, vergonha::

1-)
Qual a melhor 450?Sei que é relativo, mas em geral, qual moto que tem melhor perfomace, no geral?

2-) Quantas horas em média dura o motor de uma 450 zero?Quais manutenções tem de ser feita?

3-)Nas 2T Peças geralmente não tem quase variação de marcas, no caso das 450, qual marca, tem o melhor custo beneficio, e facilidade para peças?

4-) Não ligo para o ANO da 450, até que ano se acha uma 450 zero? pois vi uma 250f 2005 zero.VALOR?

5-) A manutenção de uma 250f é mais em conta que uma 450f?Ou a 250f por ser mais "utilização do motor, tem maior desgaste?Peças de uma pra outra tem diferença?
Qual tem melhor custo x beneficio?

Bom no momento, essas são as duvidas, gostaria muito do comentario do pessoal, pois sei que varios aqui tem 450 e 250f, reparem que foco bem em valor, pois não sou nenhum playboy, ou seja, tenho de saber certinho se vou poder bancar a maquina, então se possivel, passem valores, pra eu ter uma real ideia.
Agradeço imensamente desde já!!!
boechat
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 17 Agosto 2007 à42 16:55

Re: Qual 450f escolher?Custo x beneficio

Mensagem por boechat »

Hahaha... o Fabito quer comprar uma 4T com o irmão... mas quem vai andar é ele.

Vou dar essa idéia ao meu irmão... sei que ele não gosta de moto, mas se ele comprar eu ando e ai tá blz!!! Hehehe
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Qual 450f escolher?Custo x beneficio

Mensagem por ale primo »

A melhor marca de moto e não só as 450 são as "ZERO KM".
Moto ZERO é a moto do ano sem uso.
Não sendo assim as outras são motos de tal ano "sem uso".
Um amigo nosso (Marcio Ito), comprou no começo desse ano uma YZ450F "2008 sem uso" por volta de 20 cascaius e "acho" que nem andou com ela ainda. Só montou.
Tudo vai de oportunidade.

Agora durabilidade de moto depende de manutenção e tocada.
E claro que por conta do regime de giros de motor uma 450 desgasta menos que uma 250. Mas num é na proporção que era as 2t 125 pras 250.

Já moto usada, ainda mais as 450, é oportunidade também. Pq tem uns pilotos que moem bem moído, os vulgos cupim de ferro.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Qual 450f escolher?Custo x beneficio

Mensagem por GELOUS »

1-) Qual a melhor 450?Sei que é relativo, mas em geral, qual moto que tem melhor perfomace, no geral?

"Melhor performance"? Tá enjoado hein piloto? rindo2:: A melhor 450 é a que a cor for mais legal pra vc. As YZ450F (carburadas) são mais dóceis, as CRFs e KXFs um pouco mais ariscas.
2-) Quantas horas em média dura o motor de uma 450 zero?Quais manutenções tem de ser feita?

Rapaz, cuidando direitinho eu acho que dura eternamente! rsrsrs Não é difícil achar 450 por aí com 5 anos de uso e ainda guentando pau direitinho! joia:::

3-)Nas 2T Peças geralmente não tem quase variação de marcas, no caso das 450, qual marca, tem o melhor custo beneficio, e facilidade para peças?

No ebay a marca que mais tem peças é Honda. Kawa e Yamaha são bem parelhas. Suzuki tem menos. Isso no estrangeiro, por aqui acho que é tudo igual.

4-) Não ligo para o ANO da 450, até que ano se acha uma 450 zero? pois vi uma 250f 2005 zero.VALOR?

Zero km deve achar, se achar, 2008 em diante. 2008 tinha umas YZFs, mas foi só o que vi. 2009 deve achar bastante, mas já são de outra safra (CRFs e KXFs injetadas), então são mais caras.

5-) A manutenção de uma 250f é mais em conta que uma 450f?

O que é mais em conta na 250F é o pneu (mais fino e dura mais). Freio na 450F gasta mais (pastilhas). O resto é muito parecido, inclusive consumo de combustível!

Ou a 250f por ser mais "utilização do motor, tem maior desgaste?

Certamente a 250F tem maior desgaste, mas não chega a ser assustador. Mas, que tem, tem. Tanto é que é bem comum ver 250F com motor refeito. 450 já não é tão comum assim!

Peças de uma pra outra tem diferença?

Depende das peças. Tem muita coisa compartilhada (parte de freios e "estética"). Quanto aos preços, pouca ou nenhuma diferença.

Qual tem melhor custo x beneficio?

As 450 acho melhor custo x benefício. Andam muito, quebram nada, bebem a mesma coisa...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Qual 450f escolher?Custo x beneficio

Mensagem por Zenha »

Compra uma YZF 450 2006 para ka , saõ mais baratas quase não dão manutenção , Honda tambem é boa , mas é mais cara...
fernandoleonel
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 02 Março 2007 à51 08:21

Re: Qual 450f escolher?Custo x beneficio

Mensagem por fernandoleonel »

Eu pesquisei pesquisei, mais acabei comprando peças para manutenção da minha kxf 450 aqui mesmo no brasil.

Kit Biela: R$576,00
Kit Pistão: R$ 550,00

Não bate e num fuma...
Porem achei melhor comprar e já trocar... nao quero arriscar.
Não achei tão caro.

honda deve ser mais barato ainda..
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Qual 450f escolher?Custo x beneficio

Mensagem por Juliano »

Essa tá pertinho da sua casa, zeradinha:

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 31&t=23015


Tem a do Gelous também, cheia de praqueserve
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Qual 450f escolher?Custo x beneficio

Mensagem por GELOUS »

Zenha escreveu:Compra uma YZF 450 2006 para ka , saõ mais baratas quase não dão manutenção , Honda tambem é boa , mas é mais cara...
joia:::

Excelente moto! É forte, mas não é estúpida, não quebra de jeito nenhum, vale a pena! joia:::
fabitooo
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 03 Fevereiro 2010 à54 16:36

Re: Qual 450f escolher?Custo x beneficio

Mensagem por fabitooo »

GELOUS escreveu:1-) Qual a melhor 450?Sei que é relativo, mas em geral, qual moto que tem melhor perfomace, no geral?

"Melhor performance"? Tá enjoado hein piloto? rindo2:: A melhor 450 é a que a cor for mais legal pra vc. As YZ450F (carburadas) são mais dóceis, as CRFs e KXFs um pouco mais ariscas.
2-) Quantas horas em média dura o motor de uma 450 zero?Quais manutenções tem de ser feita?

Rapaz, cuidando direitinho eu acho que dura eternamente! rsrsrs Não é difícil achar 450 por aí com 5 anos de uso e ainda guentando pau direitinho! joia:::

3-)Nas 2T Peças geralmente não tem quase variação de marcas, no caso das 450, qual marca, tem o melhor custo beneficio, e facilidade para peças?

No ebay a marca que mais tem peças é Honda. Kawa e Yamaha são bem parelhas. Suzuki tem menos. Isso no estrangeiro, por aqui acho que é tudo igual.

4-) Não ligo para o ANO da 450, até que ano se acha uma 450 zero? pois vi uma 250f 2005 zero.VALOR?

Zero km deve achar, se achar, 2008 em diante. 2008 tinha umas YZFs, mas foi só o que vi. 2009 deve achar bastante, mas já são de outra safra (CRFs e KXFs injetadas), então são mais caras.

5-) A manutenção de uma 250f é mais em conta que uma 450f?

O que é mais em conta na 250F é o pneu (mais fino e dura mais). Freio na 450F gasta mais (pastilhas). O resto é muito parecido, inclusive consumo de combustível!

Ou a 250f por ser mais "utilização do motor, tem maior desgaste?

Certamente a 250F tem maior desgaste, mas não chega a ser assustador. Mas, que tem, tem. Tanto é que é bem comum ver 250F com motor refeito. 450 já não é tão comum assim!

Peças de uma pra outra tem diferença?

Depende das peças. Tem muita coisa compartilhada (parte de freios e "estética"). Quanto aos preços, pouca ou nenhuma diferença.

Qual tem melhor custo x beneficio?

As 450 acho melhor custo x benefício. Andam muito, quebram nada, bebem a mesma coisa...
mestre:: mestre::
Gelous, perfeito man, obrigado mesmo por escreve e me ajudar, pode ter a certeza que assim como
eu mutios que lerem vao acabar com suas duvidas, obrigado mesmo meu amigo.

Agora já tenho uma ideia melhor de que caminho seguir rumo ao sonho..rs

Obrigado. mestre:: mestre::
fabitooo
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 03 Fevereiro 2010 à54 16:36

Re: Qual 450f escolher?Custo x beneficio

Mensagem por fabitooo »

Juliano escreveu:Essa tá pertinho da sua casa, zeradinha:

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 31&t=23015


Tem a do Gelous também, cheia de praqueserve

Juliano, eu babo na moto do Vivanzin, coisa linda mesmo, ja namorei ela varias vezes,
mais o valor ta meio acima do mercado, e ainda não é meu momento, até porque tenho que
vender minha dukeza.

E como o Boechat falou, meu irmão nem anda de moto..rs...gosta de dar umas voltinhas talz...
mais queria voltar a andar, ai juntando o valor da minha moto uma graninha e meu irmao ai dava.

Mais ai a pesquisa tem q ser grande, na DUBOY, tem moto 2007 por 14,500, claro, tem que ver
estado e blá blá blá....mais não da pra fugir muito da média...

Mais obrigado... joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem