Pastilha zero derreteu!!!Possiveis causas?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
fabitooo
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 03 Fevereiro 2010 à54 16:36

Pastilha zero derreteu!!!Possiveis causas?

Mensagem por fabitooo »

Bom levei a moto no Negretti, ele mexeu no freio traseiro, troco oleo, e a pastilha
cobrou 60 conto numa pastilha....sei lá se é Moldmix..flaram q devia ser essa..rs

O que acontece, é q a pastilha simplismente derreteu, andei nem 10 minutos e ja começou
ferro com ferro, ai parei....joguei um pingo de agua tava torrando mesmo..muito quente.


Ai os papos de pista disseram, pode ser disco torto,pastilha ruim.

Vou levar no Negretti, no fundo nao curti isso, pois a moto tava de boa com o freio..
Poxa ai se leva no cara a pastilha torra R$ 60,00 jogado fora, mais o pior é a raiva
de ficar 15 dias sem andar e 10 minutos o freio pifa..srsrs

Ahh...andei só com o da frente....uma beleza...aprendi pacas nesse treino...rs
a frente parecia sabao...rsrs

O que sera q ta acontecendo???Será q se por PASTILHA NISSIN nao vai dar zica?
Onde ta vendendo com preço bao?rs

E QUAL A MELHOR MARCA E QUAL O MELHOR MATERIAL??
PQ ENCONTREI NA NET:
Pastilha de Freio Sinterizada Yamaha - NISSIN
Pastilha de Freio Semi Metálica Yamaha - NISSIN




Vlwww...HJ SEM MOTOCROSS. Conada
Vou leva a muie almuuuça fora..rs fome:: e a tarde vamos com a fia no parkinho
morto:: morto:: vergonha:: q zicaaaa morto:: blink::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Pastilha zero derreteu!!!Possiveis causas?

Mensagem por GELOUS »

Cara, é mais fácil os pistões da pinça estarem travados e a moto freando o tempo todo do que um disco empenado causar isso.

Leva lá no Negretti de novo, explica pra ele e fala pra ele resolver, simples assim.

Quanto à pastilha, a melhor é Nissin, não tem jeito. No entanto, eu to usando uma que é no mesmo nível da nissin e custa 1/3, chama-se Vesrah, é vendida na Jarva.

Liga lá, é 45 pilas+10-15 pilas de sedex. Pede amanhã, terça tá na tua casa. Vale a pena demais, a pastilha é ÓTIMA! Não sei ainda como vai ser a durabilidade, mas em termos de frenagem não deve nada à Nissin! :)
fabitooo
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 03 Fevereiro 2010 à54 16:36

Re: Pastilha zero derreteu!!!Possiveis causas?

Mensagem por fabitooo »

Gelous....vi lá ótimo preço...mais meu medo agora é aguentar o tranco..
vou amanhã nele..se ele flar q é bom vou colocar...

É amanha vou flar mesmo com ele...quem sabe ele me paga essa pastilha q ele colocou
atoa.rs

Vlww...vamos ver se ela vai ser boa..rs
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Pastilha zero derreteu!!!Possiveis causas?

Mensagem por GELOUS »

Fabito, essa pastilha é muito conhecida no meio on-road, e o pessoal usa em Bandits, Srads, e afins. É de qualidade, pesquisei antes de comprar, então acho que guenta o tranco sim.

E freia muito!
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Pastilha zero derreteu!!!Possiveis causas?

Mensagem por carlos_edu »

Fabitoo,

Eu sou um cara q te recomendou o Negretti.
Não estou mudando minha opinião e nem quero interferir ou mudar a sua. O Negretti é um ótimo mecânico, sem dúvidas. Instalou o kit 280 na minha moto e sequer voltei para regular. Trocou óleo da suspa e ficou do jeito q queria! Sabe onde SUSPEITO estar os problemas? Nas coisas simples. Vou dizer o q aconteceu comigo na oficina dele:
Lavou a moto e achei q o aluminio ficou manchado. Liguei lá e usa orquimol. O lavador deve ter usado muito ou não repassou bem. O fato é q ficou manchado. Não curtí.

Vc ficou puto do freio?? Saiba q fiquei na mão no meio da Canastra com rolamentos traseiros recem trocados na oficina dele. Os originais duraram de 2007 à 2010. Os q ele trocou de fev/10 à jul/10 (e olha q ando pouquíssimo, dado q estou estudando aos sábados). Percebí q os rolamentos eram de blindagem de metal (deveriam ser borracha). Ele está ciente do q ocorreu com minha moto. Infelizmente não tenho como me deslocar da capital até Brag. Consertei no meu mec de SP (q é bom mas não especializado em off como ele).

Fique atento. Principalmente qdo outro mecânico faz o serviço (chuto dizer q a falha pode estar aí). Cobre, exija explicações. Se os pistões estavam ruins, vc deveria ser avisado e algo corrigido. O q aconteceu com vc (e comigo) não é normal e não deveria ter acontecido. Pra mim o prejuízo foi salgado (resgate da moto e conserto - quase o cubo pro espaço!).

abrs,
cadu
fabitooo
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 03 Fevereiro 2010 à54 16:36

Re: Pastilha zero derreteu!!!Possiveis causas?

Mensagem por fabitooo »

Carlos, tambem penso assim...
Pois falei assim pra ele.
Meu freio nao ta bom, as vezes falha, e quando esquenta some....da uma geral nesse freio pra mim talz.

O cara é super honesto, mais acredito que não deu importancia ao caso, e deu no que deu...
vou sim amanha cobrar explicações e flar q é fróids perder 60 conto em 10 minutos....
Vamos a atitude dele, eu com ctz no lugar dele trocaria....pois como vc mesmo disse, se algo estava
com algum tipo de problema...ele ao menos tinha q ter me avisado....mais pelo jeito ele nem viu nada.

Bom vamos ver o que vai dar....depois posto pra flar o q deu...
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Pastilha zero derreteu!!!Possiveis causas?

Mensagem por rallyman »

Não recomendo comprar uma nissin e arriscar moer ela em 10 minutos denovo..

Depois de dar uma geral... Coloca uma mais barata, mesmo uma pastilha baratinha tem que durar algumas dezenas de horas... quanto a isso nem se preocupe.
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: Pastilha zero derreteu!!!Possiveis causas?

Mensagem por Predador »

Estou fazendo uns testes com pastilha de freio, compro de marca diferente e monto na mesma pinça un lado de cada marca.
Atualmente estou com uma cobreq street e uma fisher metalic, ambas custaram +- R$12,00. Olhando por fora dá a impressão que a cobreq já gastou 50% e a fisher 40%.
Já usei essa que o Gelous falou também mas a impressão que tenho é que financeiramente nunca vai ser vatajosa, vamais vai durar 3 vezes mais. Mas também vou fazer o teste de usar com uma marca diferente junto.
Quando tirar minhas pastilhas atuais tiro uma foto e boto no fórum.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Pastilha zero derreteu!!!Possiveis causas?

Mensagem por GELOUS »

Predador, eu me preocupo menos com a durabilidade e mais com a eficiência.

Tirando a Nissin, a única pastilha que eu já usei e que funciona bem mesmo fria, é esta. As demais (Moldmix, Cobreq, Fabreq, Fischer), sempre funcionam bem depois de quentes, mas nas primeiras voltas são bem ruins.

Essa Vesrah é show. O freio da minha moto tá violento, do jeito que eu gosto. Se durar metade da Nissin já tá de bom tamanho, visto que custou 1/3 do preço.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Pastilha zero derreteu!!!Possiveis causas?

Mensagem por apalareti »

Fabitoo,

Verifique o funcionamento do seu freio. Coloca a moto num banquinho e acione o freio, veja se volta a posição original. Costuma dar muito problema na articulação de acionamento do cilindro mestre.
Se não for mecânico então o problema pode ser seu pé sobre o freio.

Nem a pior pastilha duraria somente isso.
Outra coisa, o freio traseiro é usado com muito pouca intensidade, não esquenta nunca quando usado corretamente e com a mecânica em ordem.

Para ter acabado em 10 minutos com certeza ficou travado.
Eu uso cobreq ou moldimix no traseiro e dura muito, além de funcionar bem.
Já no dianteiro no mínimo uma EBC dando preferência sempre pela Nissim.


Hehehehehe, vai ver é por isso que vc acha que sua moto está fraca, anda com a roda feiada. hehehehehehe
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Pastilha zero derreteu!!!Possiveis causas?

Mensagem por GELOUS »

apalareti escreveu:Fabitoo,

Verifique o funcionamento do seu freio. Coloca a moto num banquinho e acione o freio, veja se volta a posição original. Costuma dar muito problema na articulação de acionamento do cilindro mestre.
Se não for mecânico então o problema pode ser seu pé sobre o freio.

Nem a pior pastilha duraria somente isso.
Outra coisa, o freio traseiro é usado com muito pouca intensidade, não esquenta nunca quando usado corretamente e com a mecânica em ordem.

Para ter acabado em 10 minutos com certeza ficou travado.
Eu uso cobreq ou moldimix no traseiro e dura muito, além de funcionar bem.
Já no dianteiro no mínimo uma EBC dando preferência sempre pela Nissim.


Hehehehehe, vai ver é por isso que vc acha que sua moto está fraca, anda com a roda feiada. hehehehehehe
Pala, na traseira uso Cobreq também, mas o freio traseiro é subutilizado, então é tranquilo.

No dianteiro, essa Vesrah gostei demais. Experimente depois, vale a pena! joia::: Nissin não dá pra comprar, é caro demais!
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Pastilha zero derreteu!!!Possiveis causas?

Mensagem por ale primo »

2 coisas Fabittis
Ou algo ta errado na configuração ou voce pode estar andando com o pé no freio.

De qualquer forma teu mau é "roda presa"!!!!!hahahahahahaha rindo2:: rindo2:: rindo2::
Editado pela última vez por ale primo em 02 Agosto 2010 à37 11:25, em um total de 1 vez.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Pastilha zero derreteu!!!Possiveis causas?

Mensagem por GELOUS »

ale primo escreveu:2 coisas Fabittis
Ou algo ta errado na configuração ou voce pode estar andando com o pé no freio.
Como é o freio traseiro, a chance é GRANDE de estar com o pézão apoiado no freio mesmo! joia:::
fabitooo
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 03 Fevereiro 2010 à54 16:36

Re: Pastilha zero derreteu!!!Possiveis causas?

Mensagem por fabitooo »

GELOUS escreveu:
ale primo escreveu:2 coisas Fabittis
Ou algo ta errado na configuração ou voce pode estar andando com o pé no freio.
Como é o freio traseiro, a chance é GRANDE de estar com o pézão apoiado no freio mesmo! joia:::

Bixo dexa de serem lokooo...

Ate parece q sao tao cabaço pra andar com o pé grudado no freio.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
nao viajem...rsrsrsrs
surtei::

Jamais é isso meu....é algum problema na moto mesmo...como o pala disse nem, a LIXO MIX
era pra fritar desse jeito...algo deu pipoco.....rsrs
hj vou levar lá....acho q esse fds vou correr a etapa da copa Neno em Camanducaia.
entao a moto ao menos tem q estar em dia...pra compensar a cabacice....srrsrs


PEÇO A TODOS Q NAO ME CONFUDAM COM O GELOUS..... lingua:: Eu nao uso pé no freio quase.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Pastilha zero derreteu!!!Possiveis causas?

Mensagem por GELOUS »

Ok então. Vc fez um teste? Colocou a moto num cavalete central e girou a roda traseira com a mão pra ver se tava rodando? rsrsrs
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Pastilha zero derreteu!!!Possiveis causas?

Mensagem por ale primo »

GELOUS escreveu:Ok então. Vc fez um teste? Colocou a moto num cavalete central e girou a roda traseira com a mão pra ver se tava rodando? rsrsrs

Pé no breque!!!!!!!! rindo2:: rindo2:: rindo2::
To usando uma Mold Mix faz mais de 10hs. bang:: bang:: bang::
fabitooo
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 03 Fevereiro 2010 à54 16:36

Re: Pastilha zero derreteu!!!Possiveis causas?

Mensagem por fabitooo »

ale primo escreveu:
GELOUS escreveu:Ok então. Vc fez um teste? Colocou a moto num cavalete central e girou a roda traseira com a mão pra ver se tava rodando? rsrsrs

Pé no breque!!!!!!!! rindo2:: rindo2:: rindo2::
To usando uma Mold Mix faz mais de 10hs. bang:: bang:: bang::
chorei:: chorei:: chorei:: chorei:: chorei:: chorei:: chorei:: vergonha:: vergonha::

ta bom...ta bom....a culpa é minhaa Conada ,
lacou:: Frio::
Frio:: Frio::
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Pastilha zero derreteu!!!Possiveis causas?

Mensagem por ale primo »

Kiakiakia!!!!!!!!!!
Fabitissssssss, sério agora, e ai?
Que diabo aconteceu?????????????
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Pastilha zero derreteu!!!Possiveis causas?

Mensagem por guiaracar »

ale primo escreveu:Kiakiakia!!!!!!!!!!
Fabitissssssss, sério agora, e ai?
Que diabo aconteceu?????????????

ele andou pisando no freio.... suici::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Pastilha zero derreteu!!!Possiveis causas?

Mensagem por GELOUS »

Isso, acho que já pode mudar o nick aqui no fórum para Fabito Pé-no-breque! hauahua
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem