Querendo treinar de verdade: qual é a boa?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Querendo treinar de verdade: qual é a boa?

Mensagem por GELOUS »

Então galera, o negócio é o seguinte...

Antes de vender a 450, vou dar uma colher de chá pra ela! rindo3:: Não to conseguindo andar, mas também não to treinando porra nenhuma.

Meus treinamentos tem sido ir pra pista uma vez a cada 15 dias (no máximo), chegar lá, botar o equipamento todo e... começar a beber e zuar da cara da galera! rindo3::

Então, queria umas dicas aí de como treinar.

Treinar 8 é legal? Nunca treinei o oitinho, sei que deve ser chato pra Baralho, mas vale o investimento? Quanto tempo de 8 no início do treino?

E depois? Treinou um oitinho já cai pra pista e sai acelerando igual louco? rindo2::

To querendo ver se eu aprendo a andar, porque tá fróids! chorei::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Querendo treinar de verdade: qual é a boa?

Mensagem por Juliano »

Faz um curso... segue o link:


http://www.alcoolicosanonimos.org.br/
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Querendo treinar de verdade: qual é a boa?

Mensagem por robertovarela »

Gelous,

Falando sério, com essa frequência de treino é melhor continuar tomando uma cervejinha e dando umas voltas de 230, porque essa 450 não vai te respeitar de forma nenhuma.

Agora caso treine com moto pelo menos 2 vezes na semana e mais uns treinos tipo academia ou bicicleta, você pode adiar a venda dela por mais um tempo, senão coloque logo o dinheiro no bolso.
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: Querendo treinar de verdade: qual é a boa?

Mensagem por guips »

Compra um kit de dvds do gary semics e arruma um amigo que va contigo ate a pista , todo final de semana , e vai treinando , acho que o negocio da 450 é andar andar andar ate se acostumar, ate achar facil domar ela...
Tu tem que ter muitas horas em cima da motoca pra ficar confortável, entao como o motocross é pesado sugiro que ande em algum lugar aberto onde tu possa treinar manobras básicas como o oito , uma freada etc...
leva um amigo contigo e os videos , e anda até secar o tanque pelo menos umas 2 vezes... danca::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Querendo treinar de verdade: qual é a boa?

Mensagem por GELOUS »

Roberto, não tenho pretensões de ser piloto, tenho pretensões de andar direitinho, aprender a pilotar, nada mais do que isso. Mesmo assim será que não rola? :(

Uma vez na semana eu até consigo treinar, com muito custo, mas duas vezes na semana é sem chance.

Bem, pelo jeito vou vender a tranca mesmo! :(

Juliano, Imagem
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Querendo treinar de verdade: qual é a boa?

Mensagem por Gustavo/PR »

Treinar é fundamental né gelouca... depois que o cara fica pró, apenas umas corridas servem pro cabra segurar as tecnicas... é tipo aprender andar de bicicleta sabe, depois, nunca mais esquece, só perde a prática rsrsrsrs

Como o roberto disse, se você não puder andar 2x por semana, pelo menos tem que manter a forma física! (Jogar tenis deve ajudar rindo3:: "

Sobre treinar o oito ajuda bastante você a fazer curva, é um treininho que cansa para baralho ... mas se você não tem um coach te corrijindo, pode ser tempo disperdiçado. Porque se você estiver fazendo errado, vai estar acentuando seus erros! E deopis tirar os vícios fica cada vez mais dificil!

Pô, junto 9 camarada do Deita Mato e pega umas aulas com hofman nego véio. Como é um dia só, filma tudo, depois um treina o outro hahaha (depois do treino, o curso do gary semics em dvd é legal... antes é menos importante).
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Querendo treinar de verdade: qual é a boa?

Mensagem por GELOUS »

Bem, os fatos são:

1) Treino pra mim é no máximo 1x por semana.
2) Não tenho treinador, no máximo um amigo pra dar umas dicas.
3) Curso eu acho interessante, mas será que um curso com o Hoffman, por exemplo, vale a pena pro MX?

Isso que o Cicarelli falou, a respeito de treinar errado o 8, realmente pode acontecer. Não adianta nada ficar dando voltas e mais voltas se tô fazendo tudo errado.

De toda forma, gostei da real que a galera mandou! rsrsrsrs Não to conseguindo andar na moto direito, e pelo visto não vou conseguir sem treino intenso, o que pra mim tá fróids.

O negócio então é procurar uma motinha mais fraca, mas de todo jeito quero ver se pego alguma técnica.

Curso aqui em BSB não existe, os que são fora demandam tempo que eu não tenho.

Ô vida, ô céus, ô azar! rsrsrs Quando a gente tem um dinheirinho que dá pra fazer as coisas que gosta, não tem tempo! :(

De todo jeito, tem uns amigos aqui que andam bem, tem boa técnica, vou pedir umas dicas e pedir pra me auxiliarem. fróids é o cara estar disposto a parar o treino dele pra ajudar roia, he, he, he!
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Querendo treinar de verdade: qual é a boa?

Mensagem por Matsui »

o negocio gelous e tu mudar pro lado da pista assim todo dia de tarde ou de manha vc da uma corrididnha de 15 minutos em menos de 1 mes vc ta correndo o mundial de MX experiencia propia....
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Querendo treinar de verdade: qual é a boa?

Mensagem por GELOUS »

Leonardo.Matsui escreveu:o negocio gelous e tu mudar pro lado da pista assim todo dia de tarde ou de manha vc da uma corrididnha de 15 minutos em menos de 1 mes vc ta correndo o mundial de MX experiencia propia....
Pior que todo dia a tarde ou de manhã eu tô.... deixa eu ver... trabalhando! chorei::

Mas, sábado vou pra pista e vou TREINAR! Tentar aplicar o que já sei, corrigir meus erros, dar mais ênfase às curvas, vamos ver se rende! danca::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Querendo treinar de verdade: qual é a boa?

Mensagem por Matsui »

pista iluminada nao tem ai em bsb? de noite mesmo kkkkkkkk parece q a pista do defer e iluminada nao e?
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Re: Querendo treinar de verdade: qual é a boa?

Mensagem por Gustavo250R »

tava treinando toda quarta sabado e as veses domingo... tava com um rendimento otimo... agora com essas merdas de chuva ta fróids =s
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Querendo treinar de verdade: qual é a boa?

Mensagem por ale primo »

Melhor treino deque andar de moto num tem.
Faça 3 baterias de 30min antes de entornar a cana e é suficiente o "uma vez por semana".


Coisa interessante é mudança de pista. Se você vai sempre na mesma fica viciado e num aprende. Já se muda constantemente, num pega o jeito de certas coisas e num aprende também.
Eu tenho melhorado com dois ou tres treinos seguidos na mesma e depois mudo.

Outra coisa é observação. Saiu da pista, veja se tem alguem que valha andando e observe. Veja os traçados, os detalhes e tente fazer também.
Além disso sempre converse com quem te viu andando e pergunte o que pode corrigir. Ou filme e fotografe pra ver os vícios.

Se puder fazer uma academia, natação, pedalar, etc é sempre bom né.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Querendo treinar de verdade: qual é a boa?

Mensagem por Valentin »

Comprei uma bicicleta pra dar uma aprimorada.... no fds q não rolar uma trilha eu ando de bike...
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: Querendo treinar de verdade: qual é a boa?

Mensagem por pedrohrios »

BOm,oq todo mundo axa eh, que se e piloto amador ou de FDS nao precisa ter regras, e isso e o pior defeitode todos que querem praticar motocross. Os profissionais vivem de segudna a segunda com treinos,alimentacao e preparacao fisicas totalmente regrados, e os amadores e iniciantes axam que nao precisam de nem um pouco do que eles fazem. Acontece que se vc nao fizer certas coisas que eles fazem,vc NUNCA(sem brincadeira) vai melhorar no motocross. Eh um esporte que exige um conjunto, e mesmo que vc nao queira ser um profissional, se vc conseguir dar um treino forte de 15min, andando com estilo e tecnica vc ja vai ficar mto feliz de conseguir fazer isto,pq pelo que vc falou,vc nao deve conseguir fica esse tempo andano direto.(E se conseguir e pq e uma 450, se fosse de 125 nao ficava nunca)
Entao,procure evitar beber dias de semana, se der, faca alguns exercicios como citaram ai em cima, no comeco vc deve fazer uns exercicios aerobicos(corrida a pe, pedalar, jogar bola, natacao) um pouquinho disso que vc fizer,vc vai ver suas melhoras. Agora,se vc nao quiser fazer nem um aerobico, continuar bebendo(nao sei se bebe rsrsrs) e nao for andar pelomenos 1x por semana,por experiencia propia, vc nao melhora nunca. Seus bracos vao ficar travados devido vc ter pouco contato com a moto, provocara muita tensao devido aos pulos e as freadas das curvas.
Entao,...
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Querendo treinar de verdade: qual é a boa?

Mensagem por apalareti »

Gelado, seguinte meu, beber só depois de andar, evite beber na vespera também.
Faça uma boa alimentação durante a semana estocando carboidrato (massas pelo menos 3 ou 4 vezes), e no dia do treino evite leite, pães e cereais. Prefira geléia, suco, torrada ou se não puder evitar um pão de forma. Isso não fica no estomago e te dá energia (açucar) imediata.
Essa foi a fôrmula que mudou minha vida... sério mesmo... Antes eu chegava a perder 3kg de líquido em uma corrida e acabava ficando doente (gripe).

Uma vez que o corpo vai bem, vamos a 450...

Posicionamento é fundamental, mas vamos deixar de lado por enquanto todas as outras técnicas, preste atenção em duas coisas agora, acelerar com o corpo bem inclinado pra frente, e frear bem inclinado para trás.
Come seu treino depois de um bom alongamento, andando devagar e prestando atenção nas duas posições que falamos, ande 50% da velocidade que vc anda, mas faça pelo menos uma bateria de 30 minutos.
Objetivo é o tempo, não a velocidade. Quando achar seu ritmo e seu posicionamento você vai acabar voltando ao seu ritmo normal ou até mais rápido.

Pode não ser o ideal, mas dá para andar de 450 apenas 1x por semana e ser feliz.
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: Querendo treinar de verdade: qual é a boa?

Mensagem por pedrohrios »

Depois da sua parte aerobica, vamos a moto
O 8 eu particularmente nao gosto de fazer, pq minha moto nao tem baixa nenhuma,entao da raiva de fica la dentro queimando embreagem de primeira. E eu nao tenho dificuldade quanto ao posicionamento em curvas, mas se vc e iniciante e nao tem um bom posicionamento na moto, pegue um 8 como o gary semics e treine somente as posturas na moto(retas,entrada e saida das curvas) Mantenha o cutuvelo nas curvas levantados la pro CEU. Antes de entrar no oito,procure ver algum piloto andano, pra vc ver os posicionamentos dele. Entrou no 8,faz isso que te falei, SOMENTE OS POSICIONAMENTOS, nada de querer fazer o 8 rapido, pq se nao,nao consegue 5min de 8.
Fez uns 10min, descansa, pergunte a alguem se seus posicionamentos estao corretos(todo piloto humilde gosta de ensinar,mesmo amadores irao saber te ensina)
Entao,assim que estiverem corretos, entre na pista, nao tente baixar tempo, e sim,fazer seus posicionamentos nas curvas. Conseguiu bem nas curvas dentro da pista, vai pra berada dos pulos. Observe os posicionamentos dele na entrada e na saida do pulo, e principalmente a aceleracao(Caso seje pulos grandes,deixa fora de cogitacao, tem q pegar o posicionamentos nos pequenos, e depois vc vai aumentando seu nivel.)
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Querendo treinar de verdade: qual é a boa?

Mensagem por Vidigal »

Gelouca, simples, deixa a cachaça pra mais tarde, coisa de 1h mais tarde.
Chegar lá, treine, faça as baterias, até conseguir fazer 3 de 30 minutos, andando bem.
Ai pronto, chama o golo!!!
E outra, tem quem goste de academia, spinning, etc, mas quem não gosta não tem jeito. Se for seu caso, tente no mínimo caminhar a noite, chama a mulher e vai. Tres vezes por semana e vai aumentando o ritmo, até conseguir dar uma corridinha de vez em quando. Pronto, melhora o preparo e ainda de quebra sua mulher vai fazer um exercício físico também.
Sobre a moto, acerte bem a suspensão dela... Irá perceber muita diferença!
Abraço
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Querendo treinar de verdade: qual é a boa?

Mensagem por Zenha »

Engraçado em pista fofa eu ando o maximo 10 minutos direto , em pista ja compactada ando ate 40 a50 minutos sem suar , interessante né?
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Querendo treinar de verdade: qual é a boa?

Mensagem por carlos_edu »

Gelado, vc é "peloto" de trilha e não quer assumir... fica tentando passar de mocotróis...
A mim vc não engana! rsrsrs
Quem foi pra Canastra recentemente? Quem? Quem agitou tudo?
Seu trilheiro! Não recuse seu dom!
rsrsrsrsrs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem