CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Uria
Membro
Mensagens: 164
Registrado em: 23 Abril 2009 à19 15:45

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por Uria »

O que me judia é que eu tive um problema na virilha e até hoje sofro com moto alta, e pra mim uma 230 já é meio alta..

Mas vou fazer isso mesmo, tenho um conhecido que tem uma 150 em ponta(cidade próxima), vou dar uma volta e sentir a moto..

Pessoal que anda comigo fica impressionado como que eu consigo cair tanto com a moto parada.. haeuaheuehaue

Mas pow, deram idéias legais ae, vou fazer um teste.
Geo
Membro
Mensagens: 746
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à56 18:33

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por Geo »

um amigo meu acabou de comprar uma 150 novinha, essa importada com suspa invertida, a moto é bem fotezinha, e no mx anda mais do que crf 230
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por Zenha »

Continua com a 230, 150 é moto de Mx e só , trilha com uma moto destas deve ser horrivel, embreagem vai embora , raspa em baixo o tempo todo , roda pequenas e valas tranversais não são uma boa combinação, e nem mesmo rodinhas com grandes pedras ou degraus , eu na minha opinião acho que deve ser mais um sacrificio que um prazer andar em uma moto destas na trilha.

Eu tenho um opinião formada sobre motos de mx na trilha , ou vc é bom de tocada para andar nelas ( aí é o paraiso na terra) ou esquece , vai de 230, de motos de enduro , de agrale, de Dt , sofre menos ...
Uria
Membro
Mensagens: 164
Registrado em: 23 Abril 2009 à19 15:45

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por Uria »

Então zenha, eu gosto muito da 230, não teve um paredão violento que enfrentei que ela não subiu..

Minha pilotagem não está 100%, fiquei um boooooom tempo sem andar, mas quando ela estava, nossa a 230 fazia perfeitamente o trabalho dela..

Só que assim, estou querendo uma motocicleta mais forte(na verdade apaixonei pela suspensão da WR e 250X), as 250 ficaram muito altaa pra mim, como eu já disse, tive sinuvite transitória na cabeça do fêmur, e isso me judia um pouco na força da perna.. estou com medo de pegar uma 250 e continuar sofrendo com altura, haja visto que ela é maior que a 230..

80% dos tombos que eu levo, são com a motocicleta parada.. =p uhaeueahuaehu

Esse que é o negócio.. mas de qualquer forma, vou procurar uma 150 pra testar, ae eu dou minha palavra final.
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por Brunø »

Tem um guri aqui na minha cidade que faz trilha com uma crf 150 com roda grande motinho é um foguete, mas ele tem 13 anos e acho que ele mede 1,55m e a moto fica no tamanho pra ele, acho que tu teria problemas na posição de pilotagem, pra te ajudar tem um cara aqui que anda com uma crf 250x e ele tem 1,60 ele mecheu na posição das bengalas, colocou elas pra cima, e o mecanico fez alguma coisa na suspa trazeira que não sei te dizer, mas enfim o banco da moto fico da altura do banco de uma 230
Uria
Membro
Mensagens: 164
Registrado em: 23 Abril 2009 à19 15:45

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por Uria »

Ahmm interessante isso xD
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por Zenha »

Eu só não entendo este negocio de tamanho , eu não sou nenhum gigante tenho 1,73 e nunca tive problema com altura de moto, acho que vc tem é de andar mais com os pes na pedaleira e menos no chão ?Será que não é isto?
Uria
Membro
Mensagens: 164
Registrado em: 23 Abril 2009 à19 15:45

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por Uria »

Andar na moto zenha, não é o problema, meu problema é com a moto parada.
ederwashington
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 21 Maio 2010 à36 08:46

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por ederwashington »

Rapaz eu vi um mlk com uma bichinha dessas na pista e ela é o capetinha no entanto ela é pequena d+ é do tamanho +ou- dakela ttr 125...é pra adolescente.

Moto de cross em trilha tem que ter braço pra segurar, as motos não tem muita baixa e tem um motor pra giro alto e atacado,em lugares + travado ela ferve, tem que ficar parando é + apurrinhação do que diversão.Se fosse vc procuraria uma moto pra enduro que vc olhando geralmente elas assustam por serem altas e + longas no entanto qualquer mecanico consegue baixar elas pra sua altura.

Sei que nao tem comparação + tava com uma tornado eu sofriaa com o retorno da suspensão,ia subir o morro la em cima faltava motor(peso 90 kg) e a suspensão qualquer desnivel que pegasse no meio do morro me jogava pra cima...como nao tinha muita grana acabei vendendo a tornado e dando uma inteirada pra pegar uma RMX 250 2t própria pra enduro, tava com um medo danado pela moto ser 2t, mas beleza encarei todos os morros e subi todos com uma facilidade que me deixou abismado.aii escutei a frase de um colega:
" A suspensão de moto nacional vc tem que concertar os erros dela e de uma moto importada corrigi os seus"

Então meu conselho é pega uma moto de enduro importadinha propria pra isso que vc nao vai se arrepender... ou então tenta colocar akeles kits da anker que regulam a suspensão acho que ja da uma grande melhora.

Abraço!
Uria
Membro
Mensagens: 164
Registrado em: 23 Abril 2009 à19 15:45

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por Uria »

A susp da minha 230 está válvulada, ficou bem feitinha a válvulação, melhorou dimaais a tocada, mas não tem comparação com uma invertida..

Pow pessoal, vocês estão me deixando com mais dúvidas.. aeuhueahaue

Agora volto a pensar na X..

Bem.. até eu me capitalizar tem um tempo, então posso estudar e procurar uma 150 pra dar uns rolê xD
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por apalareti »

Uria escreveu:Andar na moto zenha, não é o problema, meu problema é com a moto parada.
E você está escolhendo moto que seja melhor parada? Pensei que fosse para andar hehehehehe
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por pedrohrios »

Ja que a questao e tamanho,eu ja sofri de mais tambem caindo com a moto parada kkk
Entao,voce pode ver se tem como adaptar as rodas da 150 na 250,pq meu amigo quando andava de XTZ conseguiu por as rodas da 80 na XTZ125. Ou entao,se nao tiver jeito,poe um alongador no guidon, e suba os tubos da suspencao ate o maximo que conseguir(fica ate melhor pra curvar), e pegue no seu banco, e tire uma parte da espuma dele Igual a STEFANy SERRAO fez quando andava de yz85, nao to axando fotos
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por Fujita »

Uria,

acho que é uma questão de costume. Eu sou baixinho, tenho 1,67m e também tenho uma certa limitação na perna pois não tenho o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ando com KLX250 sem problemas, um dos parceiros de trilha tem uma 250X e quando a gente troca de moto, realmente a X é mais alta mas consigo andar nela sem grandes problemas, o que acontece é que apesar de ser mais alta, a X também tem mais curso na susp, e sentado nela ela abaixa bastante. Se a gente fica tentando ficar na ponta do pé acaba tirando o peso sobre ela e ela não abaixa tanto; o negócio quando tiver que parar é sentar no banco que ela abaixa e o pé alcança no chão.
Uria
Membro
Mensagens: 164
Registrado em: 23 Abril 2009 à19 15:45

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por Uria »

Eh, entrei com uma idéia saí com outra.. auehueahueah

Volto a pensar na 250x..

Apalareti, o que me f*de é que em qualquer situação que eu preciso parar a moto, eu já dou aquela guinada pro lado.. chega a ser engraçado xD
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por PauloJ »

Uria escreveu:Apalareti, o que me f*de é que em qualquer situação que eu preciso parar a moto, eu já dou aquela guinada pro lado.. chega a ser engraçado xD
He he não se chateie não Uria, eu costumo andar com um amigo bastante, digamos, não-alto. Exatamente o mesmo problema. Que eu passei a entender melhor depois de reformar a suspensão da Tornado, agora mesmo com 1,87m eu também peno para achar chão... quer dizer, achar com os pés he he...
[]s,
Paulo
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por apalareti »

Uria escreveu:Eh, entrei com uma idéia saí com outra.. auehueahueah

Volto a pensar na 250x..

Apalareti, o que me f*de é que em qualquer situação que eu preciso parar a moto, eu já dou aquela guinada pro lado.. chega a ser engraçado xD
Uria, não pense que para quem é mais alto que o chão é sempre fácil.
Eu tenho 1,80, mas sempre que preciso parar em algum sufoco procuro um calombinho, ou paro perto de um barranco, enfim... se parar com a traseira e dianteira sobre as elevações, pode esquecer, nem com 1,90 o cara vai achar o chão.

Na minha opnião, quem é mais baixo acaba apurando mais algumas técnicas de equilíbrio, o que é sempre uma vantagem. Não desista de evoluir esse aspecto.
Uria
Membro
Mensagens: 164
Registrado em: 23 Abril 2009 à19 15:45

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por Uria »

Pode acreditar que não desisto não xD
Minha única preocupação são as trilhas que estamos abrindo aqui em Campo Grande, a exemplo disso o morro do Chorão, aquilo me judia dimais pois é muuuuito travada são pedrarias comparáveis aos morros da canastra (ouvi dizer, nem conheço a canastra hehehe).

Evoluí muito a minha pilotagem, falta muito ainda pra chegar num nível fodástico, mas eu chego lá, podem ter certeza.
eubliny oliveira
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Dezembro 2014 à35 20:59

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por eubliny oliveira »

boa noite.
estou aqui pra dizer a minha experiencia com a moto CRF150r. sou usuário dessa maquina.
quando comprei a crf 150r um monte de colegas me falaram que essa moto não prestava pra trilha.
falaram que eu ia trancar o motor por que a moto esquentava, e um monte de conversas. fiquei pirado com alguns colegas q fez varias criticas. um dia tava no meio deles ai perguntei quem ia pagar o prejuízo. ninguém respondeu nada.
a crf 150r é uma moto que tem q esta em movimento não pode ficar ligada parada.
a minha preparei a suspensão pra ela ficar mais alta pra tilha uso pneu traseiro 90/100 r16 o dianteiro 70/100 r19
a coroa original vem com 55 dentes, mudei pra 51 dentes pra aliviar as machas e pra andar mais no estradão.
não recomendo botar menor que 51 pra não força a cacha de macha. a moto ficou um luxo n fico em lugar nenhum pra falar a verdade já fiz mais de 10 trilhas ela só esquentou a 1º trilha. desliguei tomei uma água esperei os colega.
falam que a crf 150r é moto pra criança então vão fazer trilha de tenere adultos pra ficar chamando os amigos pra levantar .rsrsrs
quando se fala em gastar na manutenção. toda maquina quebra mais quem faz ela quebrar é o piloto.
realmente a crf 150 importada é mais caro que as nacionais 230 250 mais tem vida de urubu tb é só cuidar.
vou fazer um vídeo esse final de semana.
festugatto
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 24 Dezembro 2014 à28 04:42

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por festugatto »

Tudo bem amigo Uria? Então, sobre altura pra mim foi um "problema". Tenho 1,75 e peso 82. Tenho uma 230 e no inicio estava ótimo pra mim, mas depois de uns 3 meses minha tocada se transformou de uma maneira que eu não esperava, tanto que se eu tivesse condições eu trocaria por uma especial. A solução foi aumentar a suspe traseira da moto. As vezes falta pé mas normalmente fica tudo sussa. Então na minha opinião a 150 pra ti seria muito pequena. Guarda uma grana e pega uma especial usada ou se puder uma 0 (vulgo novas wrs que estão filé com essa história de base da yz). E como falaram, com ela tu até pode vir a sofrer em trilhar mas o pior seria que depois de um tempo ia bater a vontade de uma mais forte.
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por Diguim »

a 150R com certeza deve ser uma motinha bem divertida... mas por que não uma 250R? A diferença de preço de uma 250R 2008 por exemplo pra uma 150R é pouca. Acho bobagem um adulto comprar uma 150R, claro que dá pra andar, mas uma 250 sem dúvidas vai ser bem melhor. Motor, ciclística, altura, etc. E nem vou falar que os baixinhos não andam de 250, pois eu tenho menos de 1,70m e ando de KXF 250 só nas trilhas aqui de BH que tem muitas pedras, e a moto está no tamanho original. Além disso, a 150R vai ter menos baixa do que uma 250.

Agora, festugatto, o dono do tópico já deve até ter comprado a 150R e talvez vendido já, visto que o tópico é de 2010!! hahaha
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem