CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Uria
Membro
Mensagens: 164
Registrado em: 23 Abril 2009 à19 15:45

CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por Uria »

Pessoal, estou num baita impasse, sempre tive a curiosidade de conhecer a CRF 150R.

Meu esporte principal são os Enduros e Trilhas nos finais de semana, mas desde que fizeram a pista pro mundial aqui comecei a gostar da brincadeirinha. Tudo bem de leve pois eu tenho carteira AR1 (Carteira A Classificação Roia de primeiro Grau).

A questão é a seguinte, tenho 1,70, 70Kg, uma CRF 230, estou bastante satisfeito com ela, mas talvez haverá uma possibilidade de pegar uma 150R.

O que vocês falam? Vale a pena? Pilotagem de enduro com uma moto R? E quando falo em trilhas nossa turma faz desde trilhas bem travadas, como trilhas mais abertas.

Acho a 230 uma moto excelente, só que andei numa 250(WR) que suspensão deliciosa, que progressividade..

O que me falam?
diabo2
Membro
Mensagens: 941
Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por diabo2 »

Se colocar um kit de roda grande e mudar as molas da suspensão vai ser muito superior a 230.
Uria
Membro
Mensagens: 164
Registrado em: 23 Abril 2009 à19 15:45

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por Uria »

Aro 21 e 18? Será que cabe?

O que você sugere de mola? Anker msm?
Off Roader
Membro
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por Off Roader »

Não sei se existe a possibilidade de pôr aros 21/18,pois como a suspensão foi desenhada para aros menores a roda pode "pegar" no paralama ou na balança no caso da roda traseira.Devido a sua altura(1,70m)acho que não há necessidade de fazer esse tipo de adaptação.O mesmo vale para as molas...como você quer ir para a pista de MX de vez em quando,ache um set up intermediário trabalhando com os ajustes originais.Só troque as molas caso o preparador de suspensão ache realmente necessário.

Acho que você deve pensar em duas coisas:a primeira será a ausência da partida elétrica.Segunda,tente se informar com outros proprietários sobre a manutenção do motor(tempo/custo para troca das principais partes,etc.)

Caso esses dois fatores estejam ok para vc,pode ir sem medo,pois com certeza esta indo para uma moto superior.
Off Roader
Membro
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por Off Roader »

Ela sai de fábrica com duas opções de rodas,17/14 e 19/16.Procure pela maior e você não terá problemas.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por Gustavo/PR »

olha, eu posso estar falando besteira... Mas pro meu modo de ver as coisas, a 150 é uma moto para categorias da mulecada correr mx.

Da para fazer trilha com ela? Dá... até de titan tem gente fazendo trilha. Mas eu julgo que as rodas pequenas serão o grande problema do desempenho dessa moto na trilha / enduro.
Off Roader
Membro
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por Off Roader »

Na europa é bastante comum a utilização de motos com rodas desse padrão(19/16 ou 19/17) no enduro e MX.Não prejudica em nada o desempenho da moto se o piloto tem dimensões corporais compativeis com a moto.
Ja vi adultos correndo no Brasileiro de XC(categorias iniciantes) com 150Rs sem problema algum...a relação peso potência é bem interessante.
Alem disso,aros 19/17 são os usados na Broz,ainda muito utilizada em trilhas de final-de semana.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por Gustavo/PR »

Como eu disse, tem gente andando até de CG, imagina de Bros!!! rsrsrsrs E eu não sei como são as trilhas na europa, mas ainda acho que rodas maiores fazem uma grande diferença!

Aqui, para mim chegar na trilha são 10km de estrada de chão, existem grandes deslocamentos entre as trilhas. Imagine uma 150 de mx, com essas rodas pequenas tentando acompanhar o "rebanho" no estradão!!! o desgaste não seria nada interessante.

Já dentro do mato, tenho certeza que é divertido demais tocar uma 150... levinha, forte, rápida... fica perteito. Mas no geral, não indico!
Uria
Membro
Mensagens: 164
Registrado em: 23 Abril 2009 à19 15:45

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por Uria »

Offroader, muito obrigado, foram bastantes esclarecedores os posts.

Sobre a manutenção, isso no meu caso é o de menos, trabalho numa concessionária com bandeira de Importadas, e tenho uma relação muito legal com o pessoal daqui, e minha moto nunca me deu uma dor de cabeça pois eu cuido bem dela..

Sobre o pedal, acho também que é tranquilo, o que me preocupa é o pézinho que agente dá jeito hehehe..

Agora com relação à mulecada correr, ah cara, eu não tenho essa nóia, minha pilotagem é legal, mas não me vejo em condições de pegar uma 250X, vou ficar sofrendo atoa pq a moto vai exigir muito de mim..

Sobre ser uma 150, cara, uma Bros não enfrenta as trilhas que fazemos nem a pau.. Não que a Bros não seja uma moto forte, mas as morrarias daqui são bem fortes, só que a CRF 150R tem um baita motor.. Esse povo que anda de Titan nem se fala.. são passeios que eles fazem, primeiro que a moto não foi feita pra trilha, nem guenta uma trilha de verdade.. Só que realmente o caso das rodas deixa uma dúvida, mas já que elas vém com opção de 19/16 já é um avanço.

Pessoal, caso tenham idéias e posições, ficarei muito grato com as contribuições.
Off Roader
Membro
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por Off Roader »

Sinceramente,eu acho que só não existem mais pessoas andando com a CRF 150R na trilha pelo fato de o preço ser próximo ao da 250F de cross...e o pedal...não é todo mundo que ainda tem disposição pra isso.

Garanto que no estradão vai deixar no chinelo todas as nacionais(230cc) sem dificuldade alguma,assim como no mato.E em caso de desgaste,ja que manutenção não é problema pra você,toca ficha!!

Depois,pelo que me parece,o amigo Uria ja se decidiu :)
Uria
Membro
Mensagens: 164
Registrado em: 23 Abril 2009 à19 15:45

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por Uria »

haeuuaehuaehuea Agora falta só a grana ehauhaeueahea

Mas tudo a seu tempo, estou me estruturando, se pintar uma boa quem sabe até o final do ano xD

Vlw ae meu amigo, abraço!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por Gustavo/PR »

Então felicidades horas rsrsrsrsr Deve de ser muito gostoso brincar com ela.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por Valentin »

Depois posta as fotos e como foi a primeira trilha de 150R
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por PERUCH »

Esse caso é um parecido com o caso das 125cc 2T nas trilhas.. heheheh

Acho q antes de comprar a moto vc deveria achar alguem que tenha, trocar idéias, e se possível fazer um test drive com ela... pegar e andar uma trilha inteira, como vc irá fazer...aí sim vc poderá avaliar melhor a moto.

Se vc tem mais tendência para as trilhas e enduros do que para as pistas, eu acho deveria ficar com a CRF 230 e talvez investir nas suspas delas (uma suspa de DRZ 400 fica show). Eu acho q a 150R vai penar um pouco nas trilhas mais travadas, morros, etc...

Mas... cada um é cada um né!!

ehehhehe
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por apalareti »

CRF 150 é moto de criança. Acho que vai bem até uns 13 anos. Mas prepara o bolso que a manutenção é salgada.
Já dei uma voltinha em uma pit destas, hehehehehe, é forte heim...
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por pedrohrios »

Se fosse vc nao comprava 150 pra fazer trilha nao. EH uma moto que nao tem baixa, ela gira muito,se usa d emais a embreagem dela na trilha, e eh dificil segurar ela,pq ela e mto forte, porem se vai passar apertado em bastantes trechos. Quando for uma trilha de alta tudo bem, mas nas que comecam a ficar um pouco travada ela ja nao aceita, e fica levantando a frente 24 hrs, sempre fervendo hahah, te falo isso por experiencia propia, que meu amigo tem 2 para mx, e tem 15 anos e ja nao quer saber de 150 devido o tamanho . Axo que se o seu objetivo eh a trilha, ou compra uma 250 de trilha,ou se nao tiver jeito, uma 250r mesmo. Quanto as suspencoes a da 150 aguenta perfeitamente, mas em questao de motor na trilha nao deve ser muito duradouro nao. Voce ja montou em uma pra ver como fica seu tamanho? Eu nao me lembro o tamanho do meu amigo assim de medida, mas ele ja ta bem grandinho nela e fica muito inseguro em cima da moto.
Outro motivo eh que voce nao vai axar mais pra comprar zero daki um tempo, pq a Honda parou de fabricar.
Hoje ele ta maior que isso ai, e essa e roda grande.
Imagem
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por carlos_edu »

Gustavo/PR escreveu:olha, eu posso estar falando besteira... Mas pro meu modo de ver as coisas, a 150 é uma moto para categorias da mulecada correr mx.

Da para fazer trilha com ela? Dá... até de titan tem gente fazendo trilha. Mas eu julgo que as rodas pequenas serão o grande problema do desempenho dessa moto na trilha / enduro.

E 230F é para quem lá fora? rsrsrsrs
O Brasil é q é exceção.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por Gustavo/PR »

carlos_edu escreveu:
Gustavo/PR escreveu:olha, eu posso estar falando besteira... Mas pro meu modo de ver as coisas, a 150 é uma moto para categorias da mulecada correr mx.

Da para fazer trilha com ela? Dá... até de titan tem gente fazendo trilha. Mas eu julgo que as rodas pequenas serão o grande problema do desempenho dessa moto na trilha / enduro.

E 230F é para quem lá fora? rsrsrsrs
O Brasil é q é exceção.
230 é wife bike! rsrsrsrs (moto da esposa) rsrs
Cleber T.
Membro
Mensagens: 402
Registrado em: 07 Agosto 2007 à49 21:51

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por Cleber T. »

vish 150 eu vejo a stephany andando e a motinho é o capeta!! com CTZ a manutenção dela é equivalente a uma 250F(se não mais até pq tem poucas)
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: CRF 230 x CRF 150R - Trilhas e Enduro às veiz um MX

Mensagem por bessa27 »

1,70?

Man, se vc pegar a 150 em 2 meses vc ja vai querer uma 250 ou uma 450......................

Só aconselho a 150 se vc tiver uns 14 anos de idade...............disso pra cima ja da pra encarar uma 250 trankilo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem