Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por Juliano »

O grande problema é o nosso sócio em comum - o governo - ele leva 27,5% e não quer saber se você teve prejuízo (é claro que se teve lucro vai ter que deixar mais algum).


O revoltante é saber que uma moto feita 100% no Brasil, como no caso da CRF230, ser exportada para os EUA e ainda assim custar, na loja da revenda, 1/3 (35%) do preço praticado por aqui.




Quanto às motos frias, isso é apenas a ponta do Iceberg, pois uma moto destinada à competição, sem direito à documentação é no mínimo um chamariz. Agora o que tem de Ferrari, Porsche, Mercedez, e afins rodando por aí sem a 4a via da gui de importação.....


O que tem de R1 e Fireblade fria rodando, com documento e tudo!


Há uns 5 anos fui num leilão onde uma das sessões era somente de veículos sem a 4a via.
CLAYTON SALES
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 01 Fevereiro 2016 à26 20:36

Apreencao de importadas na receita federal NF frias

Mensagem por CLAYTON SALES »

Pessoal a Receita esta apreendendo motos importadas frias. A minha e kx 2006 tenho nota da loja alguem sabe como consultar se esta tudo ok? Na receita ou sefaz ou na kawasaki?
LJR
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 15 Agosto 2012 à22 17:40

Re: Apreencao de importadas na receita federal NF frias

Mensagem por LJR »

CLAYTON SALES escreveu:Pessoal a Receita esta apreendendo motos importadas frias. A minha e kx 2006 tenho nota da loja alguem sabe como consultar se esta tudo ok? Na receita ou sefaz ou na kawasaki?
Tente este site:
http://www.informe.issqn.com.br/index_busca_aut_nf.cfm" onclick="window.open(this.href);return false;

Se for NFe:
http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx" onclick="window.open(this.href);return false;


Recomendo andar com a NFe no celular ou impressa. Se a policia parar, eles devem consultar pelo mesmo portal. Estas mudancas sao feitas para facilitar a vida de todos, mas infelizmente as instrucoes de como prosseguir sao inexistentes!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por Gustavo/PR »

o único motivo de eu não comprar uma moto fria, é o medo de perdê-la.
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Apreencao de importadas na receita federal NF frias

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

CLAYTON SALES escreveu:Pessoal a Receita esta apreendendo motos importadas frias. A minha e kx 2006 tenho nota da loja alguem sabe como consultar se esta tudo ok? Na receita ou sefaz ou na kawasaki?
Cleyton,

A Receita esta atrás do DI de importação, para eles a nota não importa.

Tem que ir na receita ou em um despachante aduaneiro conferir o DI.

abs
joknoris
Membro
Mensagens: 125
Registrado em: 19 Fevereiro 2013 à18 12:49

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por joknoris »

Fernando mas e quem não possui esse DI? é possível reemitir esse DI?
A minha situação é, tenho uma moto importada comprada em 2007, tenho a nota fiscal, liguei na CC e confirmei se a nota era autentica, segundo a pessoa que me atendeu disse que sim, mas vai saber heheheh.

E é realmente oque o pessoal tá falando, a polícia federal esta pedindo o DI não querem nem saber da NF. Eu acredito que tem muito gente na mesma situação que a minha, e ai será que tem uma saída ?
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

joknoris escreveu:Fernando mas e quem não possui esse DI? é possível reemitir esse DI?
A minha situação é, tenho uma moto importada comprada em 2007, tenho a nota fiscal, liguei na CC e confirmei se a nota era autentica, segundo a pessoa que me atendeu disse que sim, mas vai saber heheheh.

E é realmente oque o pessoal tá falando, a polícia federal esta pedindo o DI não querem nem saber da NF. Eu acredito que tem muito gente na mesma situação que a minha, e ai será que tem uma saída ?

Pelo que o cara da receita me falou não tem como emitir um DI, se entrou ilegal, não tem mais como regularizar.
joknoris
Membro
Mensagens: 125
Registrado em: 19 Fevereiro 2013 à18 12:49

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por joknoris »

Putz, ferrou com todo mundo. Obrigado pela resposta Fernando.

Pra eu entender certinho: Muitos podem ter comprado uma moto importada " entenda motos até ano 2009 " com nota fiscal de CC e que pode ser fria ou não, até ai tudo bem. Mas se não possuir o DI já era, perdeu, independente de ser quente ou fria. E não tem a chance de provar que esta tudo certo e nem mesmo reemitir a DI. É isso?
E pelo que andam falando que até as motos que são vendidas em CC podem sim ser clonadas, Putz se for isso mesmo, nem comprando uma moto zera eu posso ter sossego. E por último dizem que se o cara não tiver declarado o bem pra receita, pode ter tudo certinho que vao levar do mesmo jeito.
Me desculpem se eu falei alguma M.. mas ai meu desabafo do padrão lisarb de viver. buaa:: buaa:: buaa::
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Hoje (26/02/2016) é o dia marcado para o pessoal que teve as motos apreendidas irem lá na receita levar os documentos e tentar tirar a moto de lá.

Vamos ver no que vai dar!

Abs
[email protected]
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Janeiro 2016 à51 13:21

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por [email protected] »

Fernando (SEGBEG) escreveu:Hoje (26/02/2016) é o dia marcado para o pessoal que teve as motos apreendidas irem lá na receita levar os documentos e tentar tirar a moto de lá.

Vamos ver no que vai dar!

Abs




Fernando quero tirar uma duvida com você.

Tenho uma moto KDX 200 1996, comprada aqui mesmo no Brasil especificamente em Goiânia GO, eu não tenho nota fiscal dela e não tem como pedir 2ª via porque a Concessionaria em que foi comprada porque ela foi fechada. Porém eu tenho um CERTIFICADO DE ORIGEM, em que tem a AVA INDUSTRIAL S.A como emitente com Chassis e todos os dados da moto.

Você saberia me dizer se isso vale caso eu seja parado? Graças a Deus isso nunca aconteceu entao nao sei se ele vale para comprovar.

Eu te agradeço pela ajuda.
Anexos
CO 1.jpg
CO 1.jpg (2.2 MiB) Exibido 10162 vezes
CO 2.jpg
CO 2.jpg (3.19 MiB) Exibido 10162 vezes
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por caco »

guilherme, acredito que sua moto foi fabricada no brasil. muitas foram até 1990/2000. então só tem nota. esta tua tem documentação para transferencia de proprietário, acho que até emplacava, antigamente.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por Juliano »

Outra, a receita federal não está atrás de moto fabricada no Brasil, mas sim das importadas que entraram sem impostos. Não é o caso da sua KDX.
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por guips »

Cara a moto pode ser 2002 , 2005 , 1975 , 2016 etc , ela é obrigada a ter o DI , nada a ver com a nota fiscal que pode ser quente sim , mas sem DI de nada adianta.
Tem motos com nota batida a máquina , manualmente feitas por uma bela secretária , que em meados dos anos 90 já possuia o DI juntamente com a devida nota ... É assim que funciona...
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por Dehdao »

guips escreveu:Cara a moto pode ser 2002 , 2005 , 1975 , 2016 etc , ela é obrigada a ter o DI , nada a ver com a nota fiscal que pode ser quente sim , mas sem DI de nada adianta.
Tem motos com nota batida a máquina , manualmente feitas por uma bela secretária , que em meados dos anos 90 já possuia o DI juntamente com a devida nota ... É assim que funciona...
Só tem DI se não for montada aqui..
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por guips »

Claro , é destas somente que estamos falando , as importadas , as montadas aqui não são importadas...
joia::: joia:::
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por fernandok »

Difícil é saber quando foi montada aqui. Onde diz isso?
A huskwarna 2004 do meu amigo provavelmente foi montada aqui, mas demorei a concluir isso. Basicamente acreditamos em um adesivo de manaus que tem no quadro. Na nota não achei referência a importação ou fabricação, é uma nova de venda eletronica normal.
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

fernandok escreveu:Difícil é saber quando foi montada aqui. Onde diz isso?
A huskwarna 2004 do meu amigo provavelmente foi montada aqui, mas demorei a concluir isso. Basicamente acreditamos em um adesivo de manaus que tem no quadro. Na nota não achei referência a importação ou fabricação, é uma nova de venda eletronica normal.

Pelo chassi voce consegue saber.

Procure na net por decode vin number motorcycle ou algo parecido.

abs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem