Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por vivanzin »

Com o DANFE (esse papel impresso) vc entra no site da receita e confere a nota fiscal eletronica. Na nota consta o numero do chassi da moto.
O único jeito de falsificar a nota é alterando o número do chassi da moto, copiando o numero de outra moto quente.

Mas como o brasileiro geralmente é bem inteligente pra fazer trambiques, com o tempo é capaz que consigam colocar uma NFE falsa no próprio site da Receita. Aí vira bagunça de novo.

Mas é muito mais segura do que a nota de papel, que qualquer um pode fazer. Além de não ter aquele problema de comprar uma moto de 20 anos que a nota já está virando pó e é o único documento da moto.
jmkohigashi
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por jmkohigashi »

A NF-e possibilita ao contribuinte o acesso direto via Internet , ou atravez de contabilista ao sistema da SEFAZ para conferência de autenticidade do documento, bastando para isso digitar a chave de acesso impresso no corpo da nota fiscal.
Ali dá para visualizar a sua NF em arquivo digital XML ou TXT .

Falsificação do papel sempre exitiu e tambem nunca vai acabar , porém agora, só compra moto fria quem quer . e outra, vai ter muita moto ¨ DUBLE ¨ rodando por ai.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por GELOUS »

É isso que o Vivanzin falou.

Minha moto veio com NFE. Na mesma hora entrei no site da Receita, digitei a "chave" e pronto, tá lá tudo certinho.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por apalareti »

Elton,

É exatamento o contrário do que você pensa. É improvável (nada é imposivel hoje em dia)falsificar uma NFE.
Vou tentar explicar o processo.

A concessionária no momento de faturar é obrigada a pedir eletônicamente autorização a SEFAZ (secretaria da fazenda) do seu estado, para tanto ela envia as informações dela mesma, assim como os dados do produto, e os dados do destinatário. Se a empresa que está faturando, o produto, ou o destinatário tiverem qualquer irregularidade a SEFAZ nem autoriza a emissão da NFE.

Ao autorizar a emissão da NFE, a empresa recebe um número de 44 dígitos que será impresso na DANFE (documento obrigatório para circulação), e através deste número qualquer pessoa pode consultar a NFE na SEFAZ do estado emissor, ou na SEFAZ nacional (disponível em algumas horas após o registro da SEFAZ estadual).
A fiscalização está preparada para consultar a NFE, por tanto não adianta ter uma DANFE falsificada na mão, pois ao digitar a chave você acessará a NFE registrada na SEFAZ. Se não existir, ou os dados não baterem, significa que a DANFE é falsificada, isso é crime.

Para consultar uma NFE https://www.nfe.fazenda.gov.br/PORTAL/F ... a=completa

Para saber mais https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por GELOUS »

É isso aí Pala!

Ter moto fria agora vai ser mais difícil. Quer dizer, não difícil vai ser vc convencer o seu guarda que aquela nota da padaria é quente! rsrsrs
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por Predador »

Acho que as coisas estão um pouco misturadas. Nota fiscal eletrônica é o arquivo que está lá no site da receita ou arquivo XML codificado. Como disseram o papel impresso é a DANFE que é apenas um espelho da nota.

Pra emitir uma NFE "fria" é impossível. O que poderia fazer é criar uma empresa de fachada e emitir uma nota (que será quente) de um produto roubado. A grande diferença é que o comprador, num eventual processo ou caso a fiscalização consulte a nota, teria muito mais chançes de ser considerado de boa fé.

Nunca foi obrigatório andar com a nota fiscal do produto porém agora fica fácil você andar com a DANFE e se alguma autoridade inzicar é só entrar no site da receita e consultar.

Elton, a loja de pneus não poderia ter te mandado um PDF, está errado, tem que ser o XML. Mesmo assim se no PDF apareçe a chave dá pra você consultar no site da receita.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por apalareti »

Predador escreveu:Acho que as coisas estão um pouco misturadas. Nota fiscal eletrônica é o arquivo que está lá no site da receita ou arquivo XML codificado. Como disseram o papel impresso é a DANFE que é apenas um espelho da nota.

Pra emitir uma NFE "fria" é impossível. O que poderia fazer é criar uma empresa de fachada e emitir uma nota (que será quente) de um produto roubado. A grande diferença é que o comprador, num eventual processo ou caso a fiscalização consulte a nota, teria muito mais chançes de ser considerado de boa fé.

Nunca foi obrigatório andar com a nota fiscal do produto porém agora fica fácil você andar com a DANFE e se alguma autoridade inzicar é só entrar no site da receita e consultar.

Elton, a loja de pneus não poderia ter te mandado um PDF, está errado, tem que ser o XML. Mesmo assim se no PDF apareçe a chave dá pra você consultar no site da receita.
NFE é um sistema como um todo. A NFE está registrada no banco de dados da secretaria da fazenda. O que as empresas emitem - XML, PDF, Word, Excel, BMP, JPEG e etc... - é apenas um arquivo para que você tenha a chave de 44 dígitos.
A DANFE é o único documento obrigatório para circulação, o resto serve para você arquivar no computador. Tanto faz o formato.
A DANFE é um resumo com as principais informações para facilitar o FISCO.

Quanto a empresa de fachada emitir nota quente de produto roubado é improvável também. Pois no ato da autorização da NFE a SEFAZ checa se a empresa e o produto estão qualificados para usar determinada CFOP (códigos fiscais de operações e prestações), significa que uma farmácia jamais teria autorização de emitir uma NFE de uma moto.
Além disso, o sistema de NFE faz apurações de nota por nota, e não mais anual. Se ouver uma empresa de fachada (teria que ser para comércio de veículos), ela dificilmente passaria do primeiro mês, pois não acusaria registro da entrada de produtos. Lembrando que o sistema de NFE está na cadeia toda.

Resumindo, NFE é uma iéia fantástica que deve acabar com todo tipo de fraude.
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por Gustavo250R »

Ja me da tontura essa tar de nota filcal eletronica...
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por pedrohrios »

E voces acham essa ideia fantastica otima? Isto e horrivel pra qualquer um,salvos os que tem dinheiro sobrando e nao ligam por enxer os bolsos dos politicos!
Agora fica mais dificil ter uma, e ai vai ter que adiquirir aquela "M" de 230 que NUNCA vai receber alteracoes porque todos compram ela do jeito que ela eh e nao exigem nada,nem no preco.
As motos 2009 modelo 2010 ainda sao aceitas com notas antigas, mas apartir de 2010 acho que ja nao tem como mais. A questao e que por um lado da na mesma, uma NFE pode ser falcificada do mesmo jeito que as outras eram falscificadas, pois nenhum policial costuma conferir la dentro da guarita(a maioria olha so o chassi ou muitas vezes NEM OLHAM,por um lado axo isto ruim, pq facilita de mais as motos roubadas que nao sao fiscalizadas), se nao me engano, so a policia rodoviaria que tem este acesso na receita. Entao, neste caso da na mesma, se uma moto for fria ,antiga e for consultada no site da receita, vao ver do mesmo jeito que ela nao esta autenticada, e que eh fria.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por carlos_edu »

jmkohigashi escreveu:agora, só compra moto fria quem quer .
ou quem vota no tiririca! rsrs
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por pedrohrios »

Ess e a vontade de qualquer um, o problema e conseguir trazer. O pessoal do paraguay nao ta bobo mais tbm, tao entregando as motos aki ja com um preco quase igualado.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por apalareti »

pedrohrios escreveu:E voces acham essa ideia fantastica otima? Isto e horrivel pra qualquer um,salvos os que tem dinheiro sobrando e nao ligam por enxer os bolsos dos politicos!
Agora fica mais dificil ter uma, e ai vai ter que adiquirir aquela "M" de 230 que NUNCA vai receber alteracoes porque todos compram ela do jeito que ela eh e nao exigem nada,nem no preco.
As motos 2009 modelo 2010 ainda sao aceitas com notas antigas, mas apartir de 2010 acho que ja nao tem como mais. A questao e que por um lado da na mesma, uma NFE pode ser falcificada do mesmo jeito que as outras eram falscificadas, pois nenhum policial costuma conferir la dentro da guarita(a maioria olha so o chassi ou muitas vezes NEM OLHAM,por um lado axo isto ruim, pq facilita de mais as motos roubadas que nao sao fiscalizadas), se nao me engano, so a policia rodoviaria que tem este acesso na receita. Entao, neste caso da na mesma, se uma moto for fria ,antiga e for consultada no site da receita, vao ver do mesmo jeito que ela nao esta autenticada, e que eh fria.
Cara, não consigo entender seu raciocínio.
Mais difícil ter uma? Porque?
Agora além da polícia, o próprio consumidor pode verificar se é quente ou não! Você não acha isso muito bom?

No mais, remarcar chassi nunca fica igual.

Acho que para quem não leva vantgem na clandestinidade, a NFE é FANTÁSTICA.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por PERUCH »

ow galera.

Se eu comprar uma moto no Uruguay,´lá tb tem Nota Fiscal Eletronica ? Isso é "mundial", ou só no Brasil ?

To perguntando, pq sempre tive uma idéia e um jeito meio doido de trazer moto do Uruguai, nunca arrisquei pq não curto esses lances, mas não me importaria em comprar uma moto fria...

Mas, tenho umas idéias, e só keria saber se a NFe vale tb la no Uruguay
pb_las
Membro
Mensagens: 374
Registrado em: 16 Abril 2006 à49 01:17

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por pb_las »

Só Brasil Peruch.
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por Brunø »

PERUCH escreveu:ow galera.

Se eu comprar uma moto no Uruguay,´lá tb tem Nota Fiscal Eletronica ? Isso é "mundial", ou só no Brasil ?

To perguntando, pq sempre tive uma idéia e um jeito meio doido de trazer moto do Uruguai, nunca arrisquei pq não curto esses lances, mas não me importaria em comprar uma moto fria...

Mas, tenho umas idéias, e só keria saber se a NFe vale tb la no Uruguay
Pra ter validade a Nota eletronica é gerada quando a mercadoria entra no Brasil e após pagar as taxas de importação, se você comprar uma moto la e ta levando pra casa no reboque ai a a policia rodoviaria te para e tu mostra somente a nota uruguaia sem a declaração que tu pagou os impostos para entrar no brasil eles podem apreender a moto, teve um caso aqui no RS de um pessoal que trazia motos pela fronteira, a policia pegou e apreendeu as motos (2 KTM e 1 CRF)
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por PERUCH »

Hum...
Minha idéia era outra...

hehehehe
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por Zenha »

Elton escreveu:bom, esse topico ta sendo uma aula pra mim hehe. Mas está parecendo que agora está muito mais facil esquentar uma moto fria.

Se eu fosse um safado (ou o rei na visão de uns) traria 20 motos do paraguai, e esquentaria todas elas com o documento de uma única moto oficial, salvo que teria que alterar o chassi de todas as 20, mas isso até o zé da padaria com uma máquina de solda e uma pistola de pintura, consegue fazer.

Na real é mais uma vez a politicagem e o lobby enrolando o Brasil, mas isso é outra historia! a velha historia onde uns pagam e outros ganham.

A gente ouve por aí, nas fofocas da vida...

Que a moto já vem remarcada la de fora( coisa de fabrica , original) , que os caras que trazem ja compram uma de cada modelo no Brasil em concessionarias em nome de laranjas e que destas nascem 200, 300 ,500 motos "quentes".


Ou seja hoje é muito mais facil ter motos frias, e pior é muito mais difici vc saber , ou qualquer um, mesmo um super agente da DEFV da PC se a sua é quente, fria , ou esquentada...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por GELOUS »

Acho que do ponto de vista de quem não se importa em ter uma moto fria, não vai fazer nenhuma diferença. Isto porque, seja com a nota fiscal física, seja com a tal da Danfe, nenhum policial nunca consulta a veracidade da nota. OU seja, pra ter uma moto apreendida, só se a nota for muito fajuta.

Do ponto de vista de quem quer comprar uma moto quente, faz toda a diferença. Isso porque, para saber se a moto é quente, basta pegar o número da CHAVE e consultar imediatamente no site da receita. Se está lá, tudo nos conformes, é quente, não importando se é efetivamente quente ou se foi esquentada.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por apalareti »

Zenha escreveu:
Elton escreveu:bom, esse topico ta sendo uma aula pra mim hehe. Mas está parecendo que agora está muito mais facil esquentar uma moto fria.

Se eu fosse um safado (ou o rei na visão de uns) traria 20 motos do paraguai, e esquentaria todas elas com o documento de uma única moto oficial, salvo que teria que alterar o chassi de todas as 20, mas isso até o zé da padaria com uma máquina de solda e uma pistola de pintura, consegue fazer.

Na real é mais uma vez a politicagem e o lobby enrolando o Brasil, mas isso é outra historia! a velha historia onde uns pagam e outros ganham.

A gente ouve por aí, nas fofocas da vida...

Que a moto já vem remarcada la de fora( coisa de fabrica , original) , que os caras que trazem ja compram uma de cada modelo no Brasil em concessionarias em nome de laranjas e que destas nascem 200, 300 ,500 motos "quentes".


Ou seja hoje é muito mais facil ter motos frias, e pior é muito mais difici vc saber , ou qualquer um, mesmo um super agente da DEFV da PC se a sua é quente, fria , ou esquentada...
Importar dublê????? Afff, crime internacional!!!

Chama a Interpol!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Nota fiscal eletronica VS moto oficial ou fria

Mensagem por Zenha »

apalareti escreveu:
Zenha escreveu:
Elton escreveu:bom, esse topico ta sendo uma aula pra mim hehe. Mas está parecendo que agora está muito mais facil esquentar uma moto fria.

Se eu fosse um safado (ou o rei na visão de uns) traria 20 motos do paraguai, e esquentaria todas elas com o documento de uma única moto oficial, salvo que teria que alterar o chassi de todas as 20, mas isso até o zé da padaria com uma máquina de solda e uma pistola de pintura, consegue fazer.

Na real é mais uma vez a politicagem e o lobby enrolando o Brasil, mas isso é outra historia! a velha historia onde uns pagam e outros ganham.

A gente ouve por aí, nas fofocas da vida...

Que a moto já vem remarcada la de fora( coisa de fabrica , original) , que os caras que trazem ja compram uma de cada modelo no Brasil em concessionarias em nome de laranjas e que destas nascem 200, 300 ,500 motos "quentes".


Ou seja hoje é muito mais facil ter motos frias, e pior é muito mais difici vc saber , ou qualquer um, mesmo um super agente da DEFV da PC se a sua é quente, fria , ou esquentada...
Importar dublê????? Afff, crime internacional!!!

Chama a Interpol!

KKKKKKKKKKKKKKK não se irrite , por um punhado de $$$$ a mais, tudo é possível, vc se lembra que tinha marcas de motos que simplesmente “grampeavam” uma chapa de metal com o novo numero de chassis do Brasil , porque a original japonês( que estava gravado no quadro) não coincidiam com a legislação brasileira.
Pois é uma simples chapa de metal grampeada no quadro era o que valia a autenticidade da moto, falar verdade acho que ainda tem moto assim zero km...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem