Largando o esporte... me f***

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Largando o esporte... me f***

Mensagem por bessa27 »

Fala ae galera, bao?

Bom, esse dia chegou................depois de 6 meses da minha moto na estalagem, chegou a hora.

Pra relembrar, minha moto a 6 meses atras deu um pepino no motor, e acabei fazendo tudo, desde pistao, aneis, comando, vela, biela, rolamentos de vira, bura, embreagem, bomba dagua, bomba de oleo, relacao, links de suspencao, suspencao, pneus, caixa de direcao, filtro de ar.....enfim, tudo o que se podia fazer.....

Felicidade a mil, sorriso de orelha orelha....!!!

0h, estreie ela no Beco...................logico, andando lento, em 2 voltas os bracos ja nao respondiam, mas mesmo assim ,feliz, afinal, voltei pra terra...!!

Esse fds, moto com 1h fui andar no alemao, ohhhh saudade do lemao..........! Fui eu, o Billy e o Heber, um brother meu da motovelo que acabou de pegar uma 250R..................andamos o dia todo, nossa, a pista tava deliciosa, impressionante.................!

Depois de uns 3 ou 4 "quase emendo" do step de tras (aquele depois da secao de costelas) finalmente peguei o jeito de novo e comecei a emendar ele tranquilamente.......................fiz isso o dia todo........o pulo eh gostoso, porem eh aquele lance: mao colada do comeco da curva, passando pela custela ateh a traseira sair da terra................se vc tirar a mao 0,1s antes vc nao emenda (pelo menos nao de 250F, ou com um chao mais batido, pois no dia tava fofo pra kct)............

Ultima volta do dia, as motos dos camaradas em cima da pickup e minha ultima volta ja no meio....os bracos ja cansados do esporte..................fui forte pra fazer o step (penultima curva antes de sair da pista)..................quando sai da rampa ja tinha visto: Ia varar lindo o step!

Pois bem.....................dos 35 metros do step passei 4m o que me ocasionou quebra instantanea de 3 ossos do meu peh direito mesmo caindo correto.......mesmo caindo certo, a dor ja me fez cair, me causando mais uma trinca na mao esquerda e 2 luchacoes no peh esquerdo.

Na hora achei que tinha quebrado os dois peh......afinal, um amigo em monte verde caiu de um salto minusculo, ejetou, e lah se foram 2 tornozelos e 1 joelho...direto da pista para faca...............foi a primeira coisa que se passou na minha cabeca.

Quase noite, chamaram o alemao as pressas e foi ele lah me resgatar.........naquele tumulto, ele viu se tinha quebrado costelas, coluna, bracos, maos.....o cara tem a base, e me surpreendeu pelo atendimento. logo imobilizou meu peh fraturado e com a maca me levou ateh o carro. O cara foi 10.!

Analizando um pouco a pista eu vi que a pacanda foi forte, pois ao contrario do que parece, apos o step de tras, em seguida da recepcao nao tem um piso flat e ao contrario, eh uma subida (sim uma subidinha que faz a curva pra esquerda, subindo um pequeno aclive da montanha), causando um impacto grande. Realmente nao dei conta de segurar.

Bom, depois todo mundo ja sabe neh......................chapa e mais chapa e tomo................

Amanha tenho consulta com meu medico, Sr. Abdalla.... Mas basicamente tenho duas saidas. Talvez coloquem um pino pra segurar um osso pequeno e depois um parafuso para conter o maior......ou........a distancia dos ossos (diferenca de altura) nao pode passar a de 0,5mm e a minha ta no limite. Talvez imobilizando, em 15 dias tenho a noticia se ira de calcificar correto ou terei que abrir e refazer esta calcificacao.

Pois eh..................trabalho pra mim soh depois do meu aniversario, 10 de janeiro...............e motocross levara de 4 a 6 meses (dependendo de como seguir o caso)..................talvez eu consiga andar no asfalto daki 3 meses.........Motoca a venda

PS - Motoca nao fez nada na queda, acredita que nem quebrou manete da fdp........
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Largando o esporte... me f***

Mensagem por superagro »

Se cuida ai cara, talvez esteja na hora de rever sua assinatura, Tenha uma boa recuperação e espero que seja a mais breve possível.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Largando o esporte... me f***

Mensagem por ale primo »

Never says never dude!
Just for today!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
kost
Membro
Mensagens: 205
Registrado em: 17 Fevereiro 2010 à15 20:06

Re: Largando o esporte... me f***

Mensagem por kost »

Melhoras aí parceiro !
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Largando o esporte... me f***

Mensagem por PauloJ »

Desanima não, Bessa. Vai passar, vai voltar, tenho certeza.

palmas:: Vou aproveitar pra compartilhar, neste final de semana fiz o curso e gostei muito.
http://www.emergenciaoutdoor.blogspot.com/" target="_blank
Perto do que se paga por aí em outras coisas, o preço R$80 é simbólico. Quem ministra está claramente mais para defensor idealista da causa do que financeiramente interessado.

Nós que gostamos de esportes com algum risco precisamos de um mínimo conhecimento técnico sobre como apoiar vítimas de trauma (ou outras coisinhas) até que tenham acesso a atenção especializada.

Claro que ninguém vai virar médico socorrista graças a apenas 8 horas treinando, mas é muuuuito melhor ter uma mínima base e saber o que DEVE, PODE e NÃO PODE fazer. Especialmente quem gosta de trilhas em lugares ermos onde a única certeza sobre o socorro é que demorará.

Ainda por cima fui sorteado e ganhei um kit de talas, colar cervical, máscara para ventilação, tesoura de ponta romba etc. Tou equipado!

Abraços, votos de melhoras rápidas! joia:::

Paulo
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Largando o esporte... me f***

Mensagem por NESTOR/RS »

Ôpa....na torcida por uma recuperação rápida e plena... joia:::
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Largando o esporte... me f***

Mensagem por guiaracar »

Bessa, Bessa, Bessa...
sem palavras amigo... estou torcendo por voce!

Um Abraço!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Largando o esporte... me f***

Mensagem por PERUCH »

Bessa, não desanima.
Lembra que qdo vc optou por fazer esse esporte tava consciente dos riscos.
heheheheh

Nada contra o Motocross, mas de 5 amigos meus q faziam trilha e tal e começaram a andar em pistas, 4 se quebraram e voltaram para as trilhas. E o outro restante parou de andar um tempo pq casou... mas falou q só volta se for p as trilhas, pista ele nao quer mais.. hehehe

No mais, ótima recuperação p vc.

Abração
boechat
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 17 Agosto 2007 à42 16:55

Re: Largando o esporte... me f***

Mensagem por boechat »

É isso ai cara... tem q ter sangue no zóio mesmo. Esse esporte é fróids.
Melhoras aeh mano.

Abraço
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Largando o esporte... me f***

Mensagem por Valentin »

Melhoras ae..... legal::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Largando o esporte... me f***

Mensagem por GELOUS »

Melhoras meu velho! Tu é meu ídolo, depois do Zenha é claro! hauahaua

Mas, é um tempo pra fazer outras coisa, tipo sexo! KKKKKKKKKKKKKKKKK
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Largando o esporte... me f***

Mensagem por carlos_edu »

Pô Bessa! Comecei a ler seu tópico e fiquei todo animado com sua volta! Aí vem a descrição do seu tombo... caraca véio!

Só posso te desejar boa recuperação e que não desanime.

abração,
cadu
Roberto Toledo
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 08 Abril 2010 à39 10:58

Re: Largando o esporte... me f***

Mensagem por Roberto Toledo »

Melhoras, tenha uma recuperação breve.

Abcs...
laercio
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 30 Janeiro 2005 à18 14:26

Re: Largando o esporte... me f***

Mensagem por laercio »

ai irmao melhoras !!! lacou:: lembro de suas historias e fotos das suas trilhas !!! otimas por sinal!!!
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Largando o esporte... me f***

Mensagem por bessa27 »

Valew Galera..................!!!

Valew pelo apoio!
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Largando o esporte... me f***

Mensagem por apalareti »

Fala Bessa,

Nessas horas é fróids pensar positivo, mas nada melhor do que o tempo.
Foco no que for possível agora. Boa recuperação.
FabioSouza
Membro
Mensagens: 451
Registrado em: 24 Fevereiro 2010 à43 14:50

Re: Largando o esporte... me f***

Mensagem por FabioSouza »

Bessa....passei por algo parecido a 2 meses e meio...

numa bobeira de bike, quebrei o braço, mais especificamente a ponta do radio.....cirurgia complicada, o médico disse que pelo menos 1 ano de recuperação....com possibilidade de sequelas.....3 parafusos a +, 25% de osso a menos.....

hj, depois de bastante fisioterapia....o braço ta quase bom, faltando muito pouco para voltar a 100%

nesse meio tempo, passou muita coisa na minha cabeça.....

hj vejo que valeu a pena me empenhar na recuperação....

Boa sorte p vc...os médicos sempre preparam a gente para o pior.....mais fique tranquilo, vai dar tudo certo!!!

Abraço!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Largando o esporte... me f***

Mensagem por Ricardo »

Puts que fróids... quando eu li o acidente me deu um frio na espinha oloko::

Melhoras e faz direitinho o que o médico mandar de agora em diante! joia:::
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Largando o esporte... me f***

Mensagem por Vidigal »

puts bessa, que "M" ein velho
mas melhoras ai
e garanto que vc ainda vai voltar!!
abraço
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Largando o esporte... me f***

Mensagem por ROGERIO-RS »

Melhoras ai amigo...o tempo passa rapido,quando tu menos esperar ta acelerando de novo.esse esporte é assim mesmo e risco corremos até caminhando, da nada,bola pra frente.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem