AJP Já à venda no Brasil

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: AJP Já à venda no Brasil

Mensagem por Zenha »

Brunø escreveu:Eu vi e gostei depois andei junto com o pessoal com 2 AJP PR3 (eu acho , eram as 200cc) e não gostei muito...

Frouxa não é?
Pelo video que o Adalto postou vc vê que são frouxas, motor parece ser bem fraco...
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: AJP Já à venda no Brasil

Mensagem por apalareti »

apalareti escreveu:
Selvagem escreveu:Obrigado pela correção Pala. Em teoria a suspensão da PR5 seria melhor que a da GasGas, por ter um curso maior?
Meio centímetro não diz nada, mas arriscaria dizer que a da Gas Gas deve ser melhor em função de seu histórico de sucesso (não seria assim com suspas meia boca).
Vou ver se descubro alguma coisa referente a esses dois projetos.
O que sei é que suspensão é um item caro, e no caso da Gas Gas eles oferecem a Ohlins por um bocado de grana a mais, ou seja, construção interna, peças e acabamento de melhor qualidade e precisão fazem muita diferença.
Encontrei pouca coisa a respeito, algumas no site da Gas Gas, outras no Thumpertalk, outras no AJP.

Bom, a Sachs Bogue foi desenvolvida junto com a Gas Gas, um projeto que durou 2 anos, e traz molas novas com 4,2kg/cm, revestimento em Tinolux nos tubos, haste de 18mm etc... Enfim, vários dados técnicos que se igualam as novas suspensões Showa e Kayaba.

A Sachs ZF que vem na PR5 parece ser uma versão simples e projeto mais antigo que a Bogue, só encontrei referências da Sachs ZF para amortecedores comuns de carro fornecidos para linhas de montagem. Não dizem nem se é regulável.

A Paioli que equipa a PR4 é uma versão mais barata. A única referência que encontrei é de um modelo 1999.

É aquela história, o que é bom é comentado com muitos detalhes, o que não é tão bom, melhor não falar nada.

Como o Adalto também não sabe dar nenhuma informação técnica, só diz que é no chão, muito boa, muito boa, muito boa, é no chão, é no chão... Enfim... Esse video não me diz nada. E não me convence.

Até o momento fiquei com a impressão da AJP ser montada com suspa e motor da década de 90. Jamais pagaria 20.000 na PR5. Prefiro pagar 18.500 na Tokens e comprar umas bengalas e amortecedor no ebay
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: AJP Já à venda no Brasil

Mensagem por Brunø »

é o seguinte a moto com a relacão que vem esquece(muito longa), o pessoal tinha que que subir em primeira marcha onde eu tava subindo em segunda com a minha humilde lander, acabamento é bom até, suspenção os 2 caras adoraram mas não da pra tomar eles muito como base, talves em janeiro eu va fazer uma trilhazinha com uma, motinho precisa de um acerto melhor de carburação mas isso coisa normal até que qse num fim de uma das TRILHAS de subidão com cotovelos pedras uma delas apaga e não tava ligando + ( a outra AJP o cara ja tinha voltado pq tava com muita caimbra ele é meio idoso e tava tempo sem andar) ai ficou tentando até matar a bateria ai fomos fazer pegar no pedal ai que vem a supresa adivinhem?????...........o pedal de partida não dava curso batia no meio da pedaleira, nos tinhamos que segurar a pedaleira retraida e outro batia pedal e a moto n pegava verificamos vela, gasolina, filtro, se tinha centelha, drenamos o carburador.... nisso o Frank, um dos donos da Touareg motos, bateu umas fotos e por sorte naquele ponto tinha sinal de celular, ai ele ligou para o representante aqui no Brasil e enviou as fotos pelo celular, enfim a moto não pegou e como estava qse no fim daquela trilha carregamos a moto até a estradinha la conseguimos fazer pegar no pedal depois de algum tempo.
Não quero que isso que contei denigra a imagem da marca nada disso, só informando os amigos .
A motinho é ruim? Não, mas precisa arrumar alguns detalhes.
Mas não acho que valha 15mil.
Abraço a tdos
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: AJP Já à venda no Brasil

Mensagem por Zenha »

Carburador????? ela não é injetada?
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: AJP Já à venda no Brasil

Mensagem por superagro »

Zenha escreveu:Carburador????? ela não é injetada?

Acho que só a PR5 que é injetada, as outras duas são carbura mesmo.
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: AJP Já à venda no Brasil

Mensagem por Brunø »

Zenha escreveu:Carburador????? ela não é injetada?

essas 200cc são com carburador
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: AJP Já à venda no Brasil

Mensagem por cascao »

É tudo uma questão de referencial. Para quem está fazendo trilha de CRF230 acho que é uma evolução pelo que VI (não andei) Mas quem já anda de especial vai achar as motos fraquinhas.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: AJP Já à venda no Brasil

Mensagem por Zenha »

cascao escreveu:É tudo uma questão de referencial. Para quem está fazendo trilha de CRF230 acho que é uma evolução pelo que VI (não andei) Mas quem já anda de especial vai achar as motos fraquinhas.

Cascão presta atençaõ no video , ate não falo da 250 não , mas na hora que ele acelera a 200 parece um tartaruga , sei lá, olha milagre ninquem faz, 200 4ts , a ar, baseado no motor da XR ?????? sei não ...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: AJP Já à venda no Brasil

Mensagem por PERUCH »

Galera...

O motor é fraco... isso é nitido, e mesmo sem testar já se sabia q era isso.

Ninguém ia fazer milagre, a não ser a 150R da Honda, mas áí é outra coisa né.

Dizem ser poucos cavalos a mais que a 230, nao lembro qto é, mas mesmo assim, não nota-se diferença, e eu acho q deve dar a impressão de ser mais fraco...

Mas, quem quer uma moto com boas suspas, visual legal e tal... a motinho cai bem.

A PR5 obviamente é a mais "cabível" p/ mim. Pois mesmo com suspas invertidas, design legal e tal eu não trocaria a CRF 230 numa PR4 200. Mas na PR5, se deixasse a moto 1 mês comigo p eu testar ela realmentenas condições que eu uso, eu toparia esse desafio e se gostar da moto ficaria com ela. Mas o preço ainda é salgado, infelizmente.

Fugindo um pouco, os veículos produzidos no México entram no Brasil sem impostos, correto ?
Pq não montam uma fábrica lá p exportar os veículos para o Brasil... ?
Aí o preço cairia.

Abraços
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: AJP Já à venda no Brasil

Mensagem por PERUCH »

Ps.:
Já q citei o eskem do livre comércio entre Brasil e México, alguém sabe com isso funciona realmente ?

Se eu for no México e comprar um veículo, posso entrar no Brasil sem pagar impostos ??
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: AJP Já à venda no Brasil

Mensagem por Zenha »

PERUCH escreveu:Ps.:
Já q citei o eskem do livre comércio entre Brasil e México, alguém sabe com isso funciona realmente ?

Se eu for no México e comprar um veículo, posso entrar no Brasil sem pagar impostos ??

Nao , tem um esquema meio de que troca, por exemplo a Ford . Ela pode trazer X sem pagar impostos se exportar para o Mexico um mesmo X de veiculos ou peças, tem de haver um equilibrio dentro da marca é o mesmo que tem com a Argentina.

Vc acha que eu já não tinha pensado nisto?????
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: AJP Já à venda no Brasil

Mensagem por PERUCH »

Zenha escreveu:
PERUCH escreveu:Ps.:
Já q citei o eskem do livre comércio entre Brasil e México, alguém sabe com isso funciona realmente ?

Se eu for no México e comprar um veículo, posso entrar no Brasil sem pagar impostos ??

Nao , tem um esquema meio de que troca, por exemplo a Ford . Ela pode trazer X sem pagar impostos se exportar para o Mexico um mesmo X de veiculos ou peças, tem de haver um equilibrio dentro da marca é o mesmo que tem com a Argentina.

Vc acha que eu já não tinha pensado nisto?????
Pois é...

Eu to matutando um eskema do Uruguai...

Comprar a motoca lá e vir rodando pelo litoral Gaúcho. Meu pai tem uma casa lá em Bojurú q fica próximo de Rio Grande...

Ja fiz uns planos mirabolantes... mas falta dinheiro e um pouco mais de coragem.. aheuaehuae
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: AJP Já à venda no Brasil

Mensagem por Brunø »

PERUCH escreveu:
Zenha escreveu:
PERUCH escreveu:Ps.:
Já q citei o eskem do livre comércio entre Brasil e México, alguém sabe com isso funciona realmente ?

Se eu for no México e comprar um veículo, posso entrar no Brasil sem pagar impostos ??

Nao , tem um esquema meio de que troca, por exemplo a Ford . Ela pode trazer X sem pagar impostos se exportar para o Mexico um mesmo X de veiculos ou peças, tem de haver um equilibrio dentro da marca é o mesmo que tem com a Argentina.

Vc acha que eu já não tinha pensado nisto?????
Pois é...

Eu to matutando um eskema do Uruguai...

Comprar a motoca lá e vir rodando pelo litoral Gaúcho. Meu pai tem uma casa lá em Bojurú q fica próximo de Rio Grande...

Ja fiz uns planos mirabolantes... mas falta dinheiro e um pouco mais de coragem.. aheuaehuae
Mas leva na camionete e vai pra Sc pela serra da rocinha e antes de chegar em ararangua e pega a esquerda ai foge do posto da policia ou pelo serra do faxinal
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: AJP Já à venda no Brasil

Mensagem por Juliano »

Peruca, se você trouxer tem que pagar imposto sim, vai sair mais caro do que comprar por aqui....


Dá uma olhada nesse tópico:

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... honda+city





Em tempo, enquanto a Chevrolet coloca propaganda em horário nobre pra sortear 01 único Camaro para os trouxas aqui, a polícia do México anda com Dogde Charger R/T.....




Ou seja, o que pra nós é um artigo de luxo, um significado de status, no México é carro de polícia.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem