Experiência com dores nas costa

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Experiência com dores nas costa

Mensagem por Gustavo250R »

Dae pessoal to aqui pra falar um pouco de um mal que to passando...
Bem... ano passado comecei a sentir umas dores na região lombar, parei de puxar peso na academia e comecei a me alongar bastante e fazer bastante abdominais ja melhorou bastante... mais no final do ano passado quebrei o pulso esquerdo e algumas costelas num cômico tombo de bike suici:: td bem... como estava participando da copa vale de cross country e nao estava mal so tirei o gesso e voltei a treinar de bike... comecei pedalando forte, ja que tava naquela balada de corridas e tal... me deu uma TERRÍVEL dor nas costa pensei q nao ia mais conseguir andar... td bem... esperei a dor passar voltei a andar de bike e a parada pioro muito... 1 semana dps ja estava no consultório de um ortopedista meia boca aki perto de casa... me passo ums alongamentos e mando eu voltar a andar de moto e tal... veio treinei de boa com a moto no sabado nem preciso falar como tava no domingo neh? simplesmente nao consegui me levantar da cama... me deu até uma coisa ruim.. parei com tudo, tudo mesmo.... so festa e festa... resolvi ir atras de um medico top... me recomendaram ir na clinica da coluna (Florianopolis) cheguei la o medico ja me passa ressonância,raiox digital e varios exames de sangue...
fiz td e fui consultar novamente ele me falo que eu nao tinha nem ernia de disco e nem vertebra mal formada (coisa que o medico anterior tinha constatado) na verdade eu tenho escoriose e um mal com o nome bem esquisito, entao ele me recomendo ir nadar e fazer pilates (Pilates que é essencial segundo ele) bem com apenas 2 semanas de natacao posso dizer q ja estou 50% melhor uq é muito significante imagina semana que vem q vo começar no pilates... esse fds volto a andar e segundo posto como foi.
flw
to feliz da vida =D
Andre #22
Membro
Mensagens: 974
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à39 10:32

Re: Experiência com dores nas costa

Mensagem por Andre #22 »

BA,
essa parada de coluna é meio complicada mesmo.......
eu, quando criança, fraturei a vertebra L2, fique uns 4, 5 anos com colete ortopédico e tudo mais,
por pouco nao fiquei paralítico,
falaram que eu nao ia poder praticar esportes e blablabla,
mas hoje ando de moto, tranquilo, há 4 anos, e nunca senti algum tipo de dor,
como tu disse, o que conta muito é o médico, cada um que fui aqui na minha cidade falou um tipo de coisa diferente, mas o único que resolveu o problema MESMO foi em Passo Fundo(RS) na IOT, la sim, coisa de primeira joia:::
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Experiência com dores nas costa

Mensagem por PERUCH »

Nada melhor do que um bom profissional, principalmente qdo o assunto é a nossa saúde.

Gustavo, boa recuperação ae!

Abração!
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Experiência com dores nas costa

Mensagem por apalareti »

Posso imaginar sua felicidade. Já passei por isso tb.
Um ortopedista me disse uma coisa que nunca mais esqueci: "Se você mantem uma boa musculatura, seu esqueleto não sofre tanto".
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem