Dúvida compra Ebay

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Dúvida compra Ebay

Mensagem por Selvagem »

Pessoal, preciso de uma ajuda.

É somente a minha 2ª compra via Ebay. Na 1ª compra que fiz, o processo de compra foi tranquilo. Fiz perguntas ao vendedor, que as respondeu quase que imediatamente, depois paguei via Paypal e recebi a mercadoria conforme o pedido.

Agora o que acontece é o seguinte:

Fiz logo na 1ª pergunta o comentário se ele poderia declarar um valor de até U$ 50,00 na mercadoria. Fiz a pergunta hoje de manhã, e até agora ele não respondeu, enviei uma nova pergunta, pedindo desculpas pelo comentário (imaginei que o vendedor se sentiu ofendido) e também não obtive nenhuma resposta. Verifiquei pelas suas qualificações, que hoje ele recebeu 3 positivas, o que indica que ele esta respondendo aos seus compradores.

Se eu finalizar a compra sem obter uma resposta dele (sempre pergunto se possui a mercadoria em estoque, quando envia, etc) o mesmo pode se negar a enviar o produto? Ou é muito arriscado desta maneira? Quando vocês compram via Ebay, sempre conversam antes com os vendedores ou compram direto?

Abraço.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Dúvida compra Ebay

Mensagem por GELOUS »

Compra e espera ele enviar o invoice. Aí vc paga.

Muita gente demora pra responder mesmo.
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Dúvida compra Ebay

Mensagem por GustavoT »

cara nada a ver, se voce comprar e ele nao quiser declarar mais baixo, ele simplesmente vai te enviar declarando o valor normal.

se ele recebeu hoje 3 qualificacoes positivas, significa que alguem recebeu o produto enviado por ele e chegou td ok, nao significa que ele respondeu alguem.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Dúvida compra Ebay

Mensagem por Selvagem »

GELOUS escreveu:Compra e espera ele enviar o invoice. Aí vc paga.

Muita gente demora pra responder mesmo.
Gelous, desculpa a burice. Como funciona isto de esperar o invoice? Eu segui o tutorial que existe aqui no fórum, este aqui: http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =8&t=16987 e não achei nada que fale sobre isto (invoice).

Me ajuda por favor, não quero fazer burrada e sair no prejú ou ficar com qualificação negativa no Ebay.

Obrigado.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Dúvida compra Ebay

Mensagem por Selvagem »

GustavoT escreveu:cara nada a ver, se voce comprar e ele nao quiser declarar mais baixo, ele simplesmente vai te enviar declarando o valor normal.

se ele recebeu hoje 3 qualificacoes positivas, significa que alguem recebeu o produto enviado por ele e chegou td ok, nao significa que ele respondeu alguem.


Obrigado pela informação, não sabia que o esquema era assim.

Sou muito ¨cagão¨ nestas coisas, já me incomodei em lojas on-line brasileiras, comprando do site e não recebendo, aí ligava para as lojas e recebia a informação que o produto estava em falta, mas no site estava como disponível. Por isto a minha vontade de trocar umas ¨palavras¨ antes com o vendedor.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Dúvida compra Ebay

Mensagem por apalareti »

Selvagem, não pense que comprando no e-bay ou qualquer outro site internacional que vc estará livre de ter problemas.

Seu procedimento de sempre perguntar antes é o ideal.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Dúvida compra Ebay

Mensagem por Selvagem »

apalareti escreveu:Selvagem, não pense que comprando no e-bay ou qualquer outro site internacional que vc estará livre de ter problemas.

Seu procedimento de sempre perguntar antes é o ideal.
Pois é Pala, fico cabreiro de comprar sem antes conversar com o vendedor. Estou esperando uma resposta do Gelous ou de algum outro colega do fórum sobre esta questão do invoice que não sei o que significa, enquanto isto vou continuar pesquisando. O preço dele é muito bom, e o vendedor possui 99,8% de aprovação.

Abraço.
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Dúvida compra Ebay

Mensagem por Brunø »

Fica tranquilo, pelas regras do ebay o vendedor tem até 48hrs para responder as perguntas
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Dúvida compra Ebay

Mensagem por apalareti »

Selvagem escreveu:
apalareti escreveu:Selvagem, não pense que comprando no e-bay ou qualquer outro site internacional que vc estará livre de ter problemas.

Seu procedimento de sempre perguntar antes é o ideal.
Pois é Pala, fico cabreiro de comprar sem antes conversar com o vendedor. Estou esperando uma resposta do Gelous ou de algum outro colega do fórum sobre esta questão do invoice que não sei o que significa, enquanto isto vou continuar pesquisando. O preço dele é muito bom, e o vendedor possui 99,8% de aprovação.

Abraço.

Invoice é uma fatura. Também não entendi o que o Gelous quis dizer. Pra mim só mandam quando pago.
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Dúvida compra Ebay

Mensagem por rallyman »

Sei lá, acho que é o costume já.

Fecho a compra direto.. nem falo nada inicialmente, depois se demorar pra passar o rastreamento dá pra entrar em contato... Mas teoriacamente se o anuncio esta ativo é pq tem que estar a pronta entrega.

E se depois de uns 45 dias nada deu certo tem como cancelar... Mas só fiz isso uma vez comprando no ebay ja tinha se passado quase 2 meses e nada de chegar e o vendedor dizia que tinha enviado sem tracking, e 1 semana depois de ter cancelado o pagamento a encomenda acabou chegando, então entrei em contato e paguei novamente pro vendedor hehe.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Dúvida compra Ebay

Mensagem por Selvagem »

rallyman escreveu:Sei lá, acho que é o costume já.

Fecho a compra direto.. nem falo nada inicialmente, depois se demorar pra passar o rastreamento dá pra entrar em contato... Mas teoriacamente se o anuncio esta ativo é pq tem que estar a pronta entrega.

E se depois de uns 45 dias nada deu certo tem como cancelar... Mas só fiz isso uma vez comprando no ebay ja tinha se passado quase 2 meses e nada de chegar e o vendedor dizia que tinha enviado sem tracking, e 1 semana depois de ter cancelado o pagamento a encomenda acabou chegando, então entrei em contato e paguei novamente pro vendedor hehe.
Ralymann, nesta primeira compra que comentei, o vendedor disse que os correios do UK não forneciam o código de rastreamento naquela modalidade de postagem (o frete foi muito barato realmente). Agora, nesta segunda compra (EUA) o frete é via Standart Shipping, saberia me informar se nesta modalidade é fornecido o código de rastreio?
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Dúvida compra Ebay

Mensagem por Brunø »

Selvagem escreveu:
rallyman escreveu:Sei lá, acho que é o costume já.

Fecho a compra direto.. nem falo nada inicialmente, depois se demorar pra passar o rastreamento dá pra entrar em contato... Mas teoriacamente se o anuncio esta ativo é pq tem que estar a pronta entrega.

E se depois de uns 45 dias nada deu certo tem como cancelar... Mas só fiz isso uma vez comprando no ebay ja tinha se passado quase 2 meses e nada de chegar e o vendedor dizia que tinha enviado sem tracking, e 1 semana depois de ter cancelado o pagamento a encomenda acabou chegando, então entrei em contato e paguei novamente pro vendedor hehe.
Ralymann, nesta primeira compra que comentei, o vendedor disse que os correios do UK não forneciam o código de rastreamento naquela modalidade de postagem (o frete foi muito barato realmente). Agora, nesta segunda compra (EUA) o frete é via Standart Shipping, saberia me informar se nesta modalidade é fornecido o código de rastreio?
Comprei um óculos de sol pelo ebay e o vendedor tbm me disse que nessa modalidade não tinha código de ratreamento mas eleme enviou um código de confirmação de envio, o frete foi muiitooo barato.
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Dúvida compra Ebay

Mensagem por rallyman »

Selvagem escreveu: Agora, nesta segunda compra (EUA) o frete é via Standart Shipping, saberia me informar se nesta modalidade é fornecido o código de rastreio?
Eu normalmente compro por USPS Priority Mail ou USPS Express Mail (mais rapido, caro e mais visado para ser taxado). Ambos possuem rastreamento.

Mas posta ai o anuncio, quem sabe lhe ajudamos melhor. joia:::
KleberGT
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Julho 2009 à35 09:45

Re: Dúvida compra Ebay

Mensagem por KleberGT »

Não há segurança de que a coisa mesmo sendo enviada, por preço menor, não caia na receita.

Eles não são tolos, eles tem como verificar preço de tudo pela WEB.

As vezes não procuram ou não sabem onde procurar.

Já comprei muita coisa no EBAY, mas, de vez em quando algo não chega, se perde pelo caminho ou chega de repente uns meses depois.

Em compensação já peguei coisa que declarei o preço normal e não caiu na receita.

Veja como são as coisas, comprei umas peças eletronicas de Vulcan 500 que dava um total de 130 dólares declarados, não caiu na receita, passou direto.

Já comprei o subframe usado de minha YZ250/98, o valor foi subfaturado e era embrulho grande com um pedaçõ saindo pela caixa e não caiu na malha.

O fator sorte ajuda, mas, se houver taxação irreal, voce pode recorrer na própria agência do correios. Eles te instruem como fazer.

Em tempo: Alguns americanos se ofendem com tal pergunta de diminuir o preço seja por que motivo for. Explique que no Brasil se paga o imposto pelo valor da peça acrescido do valor de envio.

shipping + parts tem que ser menor ou igual a US50.

Um abraço,
Kleber
KleberGT
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Julho 2009 à35 09:45

Re: Dúvida compra Ebay

Mensagem por KleberGT »

rallyman escreveu:
Selvagem escreveu: Agora, nesta segunda compra (EUA) o frete é via Standart Shipping, saberia me informar se nesta modalidade é fornecido o código de rastreio?
Eu normalmente compro por USPS Priority Mail ou USPS Express Mail (mais rapido, caro e mais visado para ser taxado). Ambos possuem rastreamento.

Mas posta ai o anuncio, quem sabe lhe ajudamos melhor. joia:::
Alguns ainda incluem handling fee no valor do envio.

Um abraço,
Kleber
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Dúvida compra Ebay

Mensagem por Selvagem »

Obrigado pelas dicas KleberGt. Nesta compra o vendedor me passou o código de rastreio, verificando o código, a mercadoria foi postada no dia 24/02 e aceita pela USPS no dia 25/02. Verifico todos os dias, e do dia 25/02 até hoje, nenhuma mudança de Status.
É normal lá as mercadorias ficarem tantos dias paradas? O metodo de envio foi o First-Class Mail International

No caso de extravio da mercadoria, existe alguma maneira de ser resarcido? Ou é ferro na certa?

Grato.
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Dúvida compra Ebay

Mensagem por Marcus DT »

Pedi uma câmera digital de 100 dolinhas há 40 dias, nada... e tá sem código de rastreio.

fróids!!
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Dúvida compra Ebay

Mensagem por Selvagem »

Procurando informações pela Internet, achei isto:

http://forum.jogos.uol.com.br/informati ... 549?page=1

No meu caso, o envio foi feito por First-Class Mail International, o que significa que não tenho seguro e nem rastreio.

Infelizmente, só procurei me informar melhor sobre isto agora, após ter realizado a compra. Vou torcer para não me ferrar, tomara que a mercadoria não seja extraviada.

Numa próxima compra, serei mais cauteloso com a forma de envio. Acabei me empolgando com o valor do produto. negativo::
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Dúvida compra Ebay

Mensagem por guiaracar »

Selvagem escreveu:Procurando informações pela Internet, achei isto:

http://forum.jogos.uol.com.br/informati ... 549?page=1

No meu caso, o envio foi feito por First-Class Mail International, o que significa que não tenho seguro e nem rastreio.

Infelizmente, só procurei me informar melhor sobre isto agora, após ter realizado a compra. Vou torcer para não me ferrar, tomara que a mercadoria não seja extraviada.

Numa próxima compra, serei mais cauteloso com a forma de envio. Acabei me empolgando com o valor do produto. negativo::
cara... o metodo first class nao tem rastreio
vc tem apenas a informacao de postagem e entrega...
normalmente demora cerca de 30 dias pra chegar,,, mas lembre-se, first class é só pra pequenas encomendas!

abs
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Dúvida compra Ebay

Mensagem por Brunø »

Comprei uma luva fox bomber e estava no brasil desde o dia 18/2 olhei no site dos correiro e estava somente como conferido...hj de manhã verifiquei o rastreamento e adivinha? ainda na msma estatus como conferido, hj a tarde pra minha supresa chegaram as luvas e no rastreamento continua como conferido auishaiuhsiuahsiuash
Editado pela última vez por Brunø em 04 Março 2011 à52 11:10, em um total de 1 vez.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem