CRF250R em Trilha/Enduro

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

CRF250R em Trilha/Enduro

Mensagem por mfd »

Coleguinhas,

Depois de um longo e tenebroso hiato moticiclistico, ficando sem andar de moto desde o dia 03/10/2010 quando rompi o ligamento cruzado, o menisco e o ligamento medial, agora vou voltar a andar e preciso comprar uma moto.

Eu aprendi a andar de moto, ja com moto de partida eletrica, mais especificamente em uma CRF230, depois disso tive duas CRF250x.
Tive boas oportunidades de testar KTM450 e 250, WR250 e 450, e acho q realmente gosto do estilo de pilotagem das CRF

Olhando preços de motos, encontrei muitas CRF250R por preços tentadores, e fica uma pulga na orelha pra usar uma dessa na trilha.

Pergunto ais mais escolados;
- Esta moto vai bem em trilha ?

Eu não tenho problema com bater pedal, na reta, com a moto parada, mas tenho duvidas sobre a falta da partida eletrica, qdo a moto apaga no meio de uma subida, onde não ha apoio para ligar a moto no pedal, ja q tenho apenas 170 cm de altura.

Fora a questão da partida, ha outra contra indicações pra usar esse moto em trilha.

Pra quem é de Goiânia, essa moto vai andar 80% do tempo na Serra da Areia e 20% do tempo em Pirenópolis, então vcs ja sabem o tipo de trilha q é.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: CRF250R em Trilha/Enduro

Mensagem por Ricardo »

Opinião sincera de quem nunca teve uma:

Eu não compraria... tenho medo da CRF 250 por que todo mundo reclama que quente não pega de forma alguma, se fosse kawa ou yamaha eu acho que encararia sim, ainda mais depois de ter tido duas 250x... a tocada você já dominou joia:::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: CRF250R em Trilha/Enduro

Mensagem por Juliano »

Uma 250R é o caminho natural pra quem já domina a 250X. Vide o Bessa. Nos enduros FIM da minha região só dá moto de MX.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: CRF250R em Trilha/Enduro

Mensagem por ale primo »

As CRF de ponteira dupla quando não querem pegar é horrível!
A minha 2008 não me da trabalho pega sempre de primeira, mas tem de colocar as valvulas dela na posição certa.
Agora se estiver quentona e de cuba cheia é loteria. Ai só deitando ela pra vazar a cuba e esperando esfriar um pouco.
O tal quickshot 3 da boyesen (sei la se é assim que se escrivinha) resolve com gasosa de alta octanagem.
Tem um monte de artigos sobre isso nos sites gringos.

Já as Kawas pegam com CG.

Nas injetadas acabou isso.
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: CRF250R em Trilha/Enduro

Mensagem por mfd »

o q acabou com as injetadas ?

a facilidade pra ligar uma Kawa ou a dificuldade pra ligar uma CRF ?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: CRF250R em Trilha/Enduro

Mensagem por Ricardo »

mfd escreveu:o q acabou com as injetadas ?

a facilidade pra ligar uma Kawa ou a dificuldade pra ligar uma CRF ?

A dificuldade de ligar uma CRF.... andei de 250R hoje, a moto é um tesão, não é muito forte, só que tem pouca baixa... é lindo demais enrolar o acelerador e ouvir o bixinho gritar *-* love::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: CRF250R em Trilha/Enduro

Mensagem por Zenha »

Quer andar de Husaberg 390 não .

Independente disto , moto de cross em trilha é complicado , tem quem ame , tem quem odei, meu parceiro o Ventania gosta , mas andou na minha Husa ficou com muitas pulgas atras da orelha, O Celio Vinicius esta andando agoar com agente antes andava de KXF , amou a KTM XC F de trilha , ta andando muito melhor , por aí tem um monte .

Eu conheço como poucos a Serra onde vc vai andar , e te garanto é um dos piores lugares onde eu já andei para andar de moto de MX , tem trilha pelo Brasil afora aí que moto de enduro nãoa companha moto de cross não , mas aqui?

Sei lá eu sou meio que vacinado de moto de cross na trilha ...
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: CRF250R em Trilha/Enduro

Mensagem por mfd »

eu não tenho envergadura moral pra andar de Husaberg.
e muito menos bala na agulha...

ta rolando umas KTM 2008, uma 250 por 20 pilas no Tonim Bala, e uma 450, q foi do Fabiano, por 21 pilas.

mas a possibilidade de andar em uma moto mais nova, com menos grana me fez pensar em CRF250R

mas não tem janta gratis, e a coisa é fodastica mesmo;

se o homem q domina a Serra diz q moto de cross é complicado, quem sou eu pra querer ir contra as leis elementares do universo...

eu aprendi a andar de moto, ja com moto mansa e depois com moto de enduro.
então, tendo em vista o tipo de trilha q se faz aqui, e o pilotim roia q sou, acho q é fria usar uma moto de cross.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: CRF250R em Trilha/Enduro

Mensagem por Zenha »

mfd escreveu:eu não tenho envergadura moral pra andar de Husaberg.
e muito menos bala na agulha...

ta rolando umas KTM 2008, uma 250 por 20 pilas no Tonim Bala, e uma 450, q foi do Fabiano, por 21 pilas.

mas a possibilidade de andar em uma moto mais nova, com menos grana me fez pensar em CRF250R

mas não tem janta gratis, e a coisa é fodastica mesmo;

se o homem q domina a Serra diz q moto de cross é complicado, quem sou eu pra querer ir contra as leis elementares do universo...

eu aprendi a andar de moto, ja com moto mansa e depois com moto de enduro.
então, tendo em vista o tipo de trilha q se faz aqui, e o pilotim roia q sou, acho q é fria usar uma moto de cross.

A Husaberg é umas das motos mais faceis que se tem para andar , se quiser dar uma volta a gente da um jeito, questão de preço a gente arruma.

Realmente andar de MX na serra é coisa para quem sabe andar e principalmente que tenha preparo fisico, eu tive desde CRs, YZs e KXs 2ts ate as 250 e 450 4Ts andei com todas na serra , mas hoje não ando mais não , só se for emergencia .


De vez em quando aturma tem o tal de trocar de moto para experimentar, eu´te juro não ligo que andem na minha , ams eu ter de andar em moto de MX da desgosto, suspensão judia demais , motor eu ate gosto , do peso eu gosto, agilidade e tal , mas suspensão não adianta, o meu Cumpade lá importou a tal OhlinsTTX , gastou uma grana , mas nem assim viu
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: CRF250R em Trilha/Enduro

Mensagem por GELOUS »

Zenha escreveu:Realmente andar de MX na serra é coisa para quem sabe andar e principalmente que tenha preparo fisico, eu tive desde CRs, YZs e KXs 2ts ate as 250 e 450 4Ts andei com todas na serra , mas hoje não ando mais não , só se for emergencia .
Dizimou minhas chances de ir andar nessa tal serra! buaa:: chorei::

Zenha escreveu:De vez em quando aturma tem o tal de trocar de moto para experimentar, eu´te juro não ligo que andem na minha , ams eu ter de andar em moto de MX da desgosto, suspensão judia demais , motor eu ate gosto , do peso eu gosto, agilidade e tal , mas suspensão não adianta, o meu Cumpade lá importou a tal OhlinsTTX , gastou uma grana , mas nem assim viu
Acho que vou ter que comprar uma Husaberg! danca::
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: CRF250R em Trilha/Enduro

Mensagem por Brunø »

Aqui onde eu moro é serra e as trilhas aqui são um pouco complicadas tem bastante gente que anda com moto de mx principalmente crf 250r e te digo o pessoa compra pq é barata anda um pouco e vende pq não aguentam principalmente por não teram preparo fisíco pq a moto judia e quando n quer pegar ela não pega, ontem sofremos com uma ktm xcw, queimo o fusivel e o cara n tinha reserva tinha que ligar no pedal numa subida cheia de cotovelos a moto simplismente não queria ligar o dono da moto tentou eu tentei e nada viramos a moto e le foi embora consegui fazerpegar no tranco....se for trilha aberta, estradão é uma maravilha mas andar em serra trilha travada não acho uma boa opcão.

Abraço
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: CRF250R em Trilha/Enduro

Mensagem por Zenha »

GELOUS escreveu:
Zenha escreveu:Realmente andar de MX na serra é coisa para quem sabe andar e principalmente que tenha preparo fisico, eu tive desde CRs, YZs e KXs 2ts ate as 250 e 450 4Ts andei com todas na serra , mas hoje não ando mais não , só se for emergencia .
Dizimou minhas chances de ir andar nessa tal serra! buaa:: chorei::

Zenha escreveu:De vez em quando aturma tem o tal de trocar de moto para experimentar, eu´te juro não ligo que andem na minha , ams eu ter de andar em moto de MX da desgosto, suspensão judia demais , motor eu ate gosto , do peso eu gosto, agilidade e tal , mas suspensão não adianta, o meu Cumpade lá importou a tal OhlinsTTX , gastou uma grana , mas nem assim viu
Acho que vou ter que comprar uma Husaberg! danca::
Preocupa não Gelous vc ta comigo , eu te poupo das encrencas , eu te levo pelas beirinhas , a gente anda tudo sem sofrer demais praia:: praia:: ::evil::

Eu conheço as trilhas barbies love:: todas da serra
, uma coisa é andar uma vez de vez em quando, outra é comprar uma moto de mx especificamente para trilha
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: CRF250R em Trilha/Enduro

Mensagem por mfd »

Acho que sabado vou pegar uma moto pra fazer uma BarbieTrack pela Serra.

Um colega de trabalho comprou uma 230 novinha e nunca fez trilha.
Acredito que não ha situação melhor pra eu testar meu joelho que acabou de sair da retifica.
Não posso forçar a barra pq ainda ta amaciando da cirurgia...
kost
Membro
Mensagens: 205
Registrado em: 17 Fevereiro 2010 à15 20:06

Re: CRF250R em Trilha/Enduro

Mensagem por kost »

Eu não sei como são as trilhas ai na sua região..

Mas aqui em BH, as 250F de pista sao sensação, todo mundo curte !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem