Óculos de grau vs. Óculos MX (Pessoal "4 olhos" entrem aqui)

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Alexandrextz
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 22 Agosto 2010 à28 12:34

Óculos de grau vs. Óculos MX (Pessoal "4 olhos" entrem aqui)

Mensagem por Alexandrextz »

Ae pessoal blz?

Acredito que alguns aqui, assim como eu, também sofrem de ter que colocar o óculos mx sobre os de grau.... negativo::
Queria deixar e pedir dicas, da galera "4 olhos" do fórum....
Como vcs se viram?
Que óculos vcs usam?

Eu tenho um Scott 87 OTG, e recentemente comprei um Oakley Proven OTG....excelentes óculos, dispensam comentários.
Claro que ainda é um deconforto botar 2 óculos na cara, mas estes tem a carcaça um pouco maior, e vc consegue usar sobre o seu óculos de grau.
para quem não sabe, estes óculos levam a classificação OTG (Over the Glasses), que na tradução seria "Sobre óculos de grau".

Infelismente, não temos muito modelos OTG por ai negativo:: . Então gostaria de saber se existem outros modelos de óculos mx, que apesar de não ter o OTG, sirvam para pessoas que usam óculos de grau.

Valeu pessoal!!!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Óculos de grau vs. Óculos MX (Pessoal "4 olhos" entrem aqui)

Mensagem por Juliano »

Eu uso um Smith Piston + um óculo meio velho e pequeno que eu tenho.

Não sabia que existia óculos específico, bom saber!
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Óculos de grau vs. Óculos MX (Pessoal "4 olhos" entrem aqui)

Mensagem por Brunø »

Meu amigo usa lente de contato
Dude
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 30 Março 2011 à06 10:41

Re: Óculos de grau vs. Óculos MX (Pessoal "4 olhos" entrem aqui)

Mensagem por Dude »

Brunø escreveu:Meu amigo usa lente de contato
Isso que eu ia falar, eu não uso óculos, mas acho que não é muita loucura usar lente de contato, não, só tomar um cuidado maior
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Óculos de grau vs. Óculos MX (Pessoal "4 olhos" entrem aqui)

Mensagem por Ricardo »

Eu também uso lente de contato, não dá problema nenhum desde que use um bom óculos, inventei de usar um pro tork uma vez (novinho!) e cheguei em casa com os olhos incomodando devido a poeira. Uso Oakley Crowbar MX.

Sinceramente acho complicado óculos de grau na trilha, não sai do lugar não? E se você bater um galho ou coisa do tipo, não corre risco de furar um olho? doeu::
Jailson
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 30 Novembro 2010 à27 17:01

Re: Óculos de grau vs. Óculos MX (Pessoal "4 olhos" entrem aqui)

Mensagem por Jailson »

Cara, eu enho miopia uso lentes de contato descataveis, perfeito ;), mais ja perguntei em uma otica se poderia colocar lentes de grau no meu oculos de trilha, ela falou que se o tamanho nao passar de 4 cm da, ainda vou levar o oculos la pra ver se realmente funfa.
Alexandrextz escreveu:Ae pessoal blz?

Acredito que alguns aqui, assim como eu, também sofrem de ter que colocar o óculos mx sobre os de grau.... negativo::
Queria deixar e pedir dicas, da galera "4 olhos" do fórum....
Como vcs se viram?
Que óculos vcs usam?

Eu tenho um Scott 87 OTG, e recentemente comprei um Oakley Proven OTG....excelentes óculos, dispensam comentários.
Claro que ainda é um deconforto botar 2 óculos na cara, mas estes tem a carcaça um pouco maior, e vc consegue usar sobre o seu óculos de grau.
para quem não sabe, estes óculos levam a classificação OTG (Over the Glasses), que na tradução seria "Sobre óculos de grau".

Infelismente, não temos muito modelos OTG por ai negativo:: . Então gostaria de saber se existem outros modelos de óculos mx, que apesar de não ter o OTG, sirvam para pessoas que usam óculos de grau.

Valeu pessoal!!!
Alexandrextz
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 22 Agosto 2010 à28 12:34

Re: Óculos de grau vs. Óculos MX (Pessoal "4 olhos" entrem aqui)

Mensagem por Alexandrextz »

Brunø escreveu:Meu amigo usa lente de contato
Detesto lente de contato hehehe, acabo preferindo usar o óculos normal
Ricardo escreveu:Eu também uso lente de contato, não dá problema nenhum desde que use um bom óculos, inventei de usar um pro tork uma vez (novinho!) e cheguei em casa com os olhos incomodando devido a poeira. Uso Oakley Crowbar MX.

Sinceramente acho complicado óculos de grau na trilha, não sai do lugar não? E se você bater um galho ou coisa do tipo, não corre risco de furar um olho? doeu::
O óculos de grau fica firme dentro do outro, então não dá muito problema...é mais o desconforto de acomodar um no outro.
Outra coisa ruim, é que o óculos de grau começa embassar se vc não está em movimento. Se vc empacar em algum lugar, pode tirar o óculos mx, pq daqui a pouco não dá pra ver mais nada hehehe
Jailson escreveu:Cara, eu enho miopia uso lentes de contato descataveis, perfeito ;), mais ja perguntei em uma otica se poderia colocar lentes de grau no meu oculos de trilha, ela falou que se o tamanho nao passar de 4 cm da, ainda vou levar o oculos la pra ver se realmente funfa.
O maior problema disso é que a lente de grau não é flexível, pelo menos eu não conheço alguma que seje.

Valeu pessoal pelas dicas...Lembrei de outro óculos que encaixa bem, é o Fox main legal::
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Óculos de grau vs. Óculos MX (Pessoal "4 olhos" entrem aqui)

Mensagem por cascao »

lente de contato descartável II
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Óculos de grau vs. Óculos MX (Pessoal "4 olhos" entrem aqui)

Mensagem por synval »

Eu uso o Scott OTG e por muito tempo usei o o Smith CME ou SME(não me lembro o código correto) de carcaça grande, mas a qualidade e a durabilidade não era das melhores. O Scott é bom e durável. Para quem possui um grau mais alto de miopia e astigmatismo, lentes são problema devido a expessura. Não consegui andar com lentes por causa de poeira na trilha, mesmo com um óculos de proteção zerado.
Tenho um óculos de armação de Zilo totalmente lisa com lentes de policarbonato sem parafusos com ponta ou ferragens expostas justamente para não me ferir numa queda. Tenho muita dificuldade prá andar quando chove, porque o óculos de grau embaça e o de proteção molha e aí não enxergo nada... Aí tiro o de proteção e a chuva bate no óculos de grau, e a situação fica incontrolável... Quando está mto calor numa pegação(numa mata por exemplo) o óculos de grau embaça e eu tiro o de proteção, expondo o fucinho a um acidente...
Complicado viu !!!
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Óculos de grau vs. Óculos MX (Pessoal "4 olhos" entrem aqui)

Mensagem por apalareti »

Eu andava sem óculos, mas não enxergava direito, ao invés de investir em óculos ou lentes optei em operar.
Hoje não tenho mais esse problema.
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Óculos de grau vs. Óculos MX (Pessoal "4 olhos" entrem aqui)

Mensagem por dfpf »

Tambem uso óculos de grau. Me adaptei melhor com o scott, mesmo tendo usado outros. Tententei também a lente de contato, mas não me adaptei. Andar com 2 óculos não me encomoda, mas tem suas desvantagens:

- Vc gasta mais tempo pra tirar e colocar o capacete, já que tem de tirar primeiro o de grau pra depois tirar o capacete.
- Vc tem de tomar cuidado maior quando tira ou coloca o óculos de mx, já que ele tem de encaixar por cima do de grau. Passa a ser vantajoso o uso do quick strap pra poder ser mais rápido e eficiente.
- É mais um que toma poeira e tem de ser limpo.
- Mesmo com o óculos mx, o de grau também arranha. É mais $$ pra trocar sua lente.
- Na chuva começa embassando o de MX e depois vai o de grau. Aí vc tem duas opções: ou tira o óculos e anda sem ele, a 0,5 km/h, ou tenta desembaçá-lo, o que em dias de chuva é quase impossível. Isto em uma prova de enduro é "ótimo", pois em função de estar sem óculos de grau, ou com ele embassado, vc não consegue enxergar nem a planilha nem o navegador.

Agora vamos às vantagens:

negativo:: negativo::


Não tem nenhuma vantagem!!!
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Óculos de grau vs. Óculos MX (Pessoal "4 olhos" entrem aqui)

Mensagem por ROGERIO-RS »

O Synval disse tudo é dura a vida de quem usa óculos de grau,eu ja tentei de tudo e como meu grau de astigmatismo é muito alto ,fico sem muita opção,por isso o que mais me deu conforto nas trilhas é o capacete com viseira, uso um LS2 ,que tem quebrado o galho.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Óculos de grau vs. Óculos MX (Pessoal "4 olhos" entrem aqui)

Mensagem por cascao »

Esse é legal
http://www.pro-vue.com/moto.html" target="_blank

Imagem

Já vi falar de um cara que fez um par de lentes bem grandes e colou uma arruelinha em cada.

No óculos de trilha ele colou um imã do totem (é bem forte) de cada lado.

Ai ele prende as lentes no óculos pelo imã. lingua2::
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Óculos de grau vs. Óculos MX (Pessoal "4 olhos" entrem aqui)

Mensagem por dfpf »

cascao escreveu:Esse é legal
http://www.pro-vue.com/moto.html" target="_blank

Imagem

Já vi falar de um cara que fez um par de lentes bem grandes e colou uma arruelinha em cada.

No óculos de trilha ele colou um imã do totem (é bem forte) de cada lado.

Ai ele prende as lentes no óculos pelo imã. lingua2::
O problema desta opção é que se o cara tirar o óculos de trilha ele não enxerga mais. Parou pra fazer um lanche? tem de ficar de capacete. Parou no meio da trilha pra descansar? Tem de ficar de capacete. Moto estragou e tem de fazer uma manutenção básica? Tem de ficar de capacete.

Na minha opinião não tem muito o que fazer não. Se o cara precisa de lentes corretivas, o melhor é a lente de contato, sem dúvida. Agora, se não se adapta à lente de contato, tem de usar o velho e trabalhoso e incômodo óculos de grau. Infelizmente.
Cachorro
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 20 Maio 2010 à52 20:53

Re: Óculos de grau vs. Óculos MX (Pessoal "4 olhos" entrem aqui)

Mensagem por Cachorro »

Já vi um pessoal daqui usando um óculos de grau que não é específico para off-road, na verdade é um EPI que se usa pra trabalhar mas é com elástico, borracha de vedação e lentes de grau.

Dá uma perguntada pro Google que aparece alguma coisa.

Abs,
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem