A moto ideal 2Ts?
Re: A moto ideal 2Ts?
Se alguem quiser ktm e husaberg meu amigo tem umas a pronta entrega
http://www.touaregmotos.com.br" target="_blank
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Re: A moto ideal 2Ts?
O que me incomoda na minha 2T (não sei se as 2T de outras marcas também são assim), é o quanto são sensiveis as mudanças de temperatura e umidade. Você acerta a carburação num dia quente, deixa ela redonda, basta a temperatura cair que ela fica pobre, ou vice-versa, acerta num dia frio, o clima esquenta, fica com excesso. Aqui no RS chegamos a ter quase que as 4 estações do ano em um mesmo dia.
O dia em que a injeção eletrônica deixar de ser promessa nas 2T , acredito que elas serão quase perfeitas.
O dia em que a injeção eletrônica deixar de ser promessa nas 2T , acredito que elas serão quase perfeitas.
Re: A moto ideal 2Ts?
Selvagem, já tomei dois tombos (um feio) e vários sustos com isso.
Do nada, só da moto entrar ou pegar um lugar mais frio e humido da aquela afinada braba e dispara.
Na 4t carburada acontece também, parece que ta usando avgas. Fica até mais fácio de tocar. Mas o susto ou disparada é sem comparação com a 250 2t.
Do nada, só da moto entrar ou pegar um lugar mais frio e humido da aquela afinada braba e dispara.
Na 4t carburada acontece também, parece que ta usando avgas. Fica até mais fácio de tocar. Mas o susto ou disparada é sem comparação com a 250 2t.
Re: A moto ideal 2Ts?
Então Ale, aonde mais percebo estas alterações é na marcha-lenta, que em motos de Enduro é importante. Numa moto de cross, ter ou não marcha lenta não faz muita diferença (anda de cabo enrolado direto). É impressionante a diferença, a carburação da minha moto procuro deixar ¨justa¨, sem excesso, pois a autonomia é baixa, e facilmente percebo ela afinar nos dias frios ou engordar nos dias quentes, pior ainda se for um dia quente e com umidade alta, fico totalmente sem marcha lenta nestes casos. Estou tentando chegar em um setup de giclê de baixa + altura da agulha em que consiga resolver isto, só alterando a mistura no parafuso de ar.ale primo escreveu:Selvagem, já tomei dois tombos (um feio) e vários sustos com isso.
Do nada, só da moto entrar ou pegar um lugar mais frio e humido da aquela afinada braba e dispara.
Na 4t carburada acontece também, parece que ta usando avgas. Fica até mais fácio de tocar. Mas o susto ou disparada é sem comparação com a 250 2t.
Re: A moto ideal 2Ts?
Selvagem escreveu:Então Ale, aonde mais percebo estas alterações é na marcha-lenta, que em motos de Enduro é importante. Numa moto de cross, ter ou não marcha lenta não faz muita diferença (anda de cabo enrolado direto). É impressionante a diferença, a carburação da minha moto procuro deixar ¨justa¨, sem excesso, pois a autonomia é baixa, e facilmente percebo ela afinar nos dias frios ou engordar nos dias quentes, pior ainda se for um dia quente e com umidade alta, fico totalmente sem marcha lenta nestes casos. Estou tentando chegar em um setup de giclê de baixa + altura da agulha em que consiga resolver isto, só alterando a mistura no parafuso de ar.ale primo escreveu:Selvagem, já tomei dois tombos (um feio) e vários sustos com isso.
Do nada, só da moto entrar ou pegar um lugar mais frio e humido da aquela afinada braba e dispara.
Na 4t carburada acontece também, parece que ta usando avgas. Fica até mais fácio de tocar. Mas o susto ou disparada é sem comparação com a 250 2t.
125 ou 250?
125 esquece é muito mais sensível.
250 era giclê nos extremos pq senão sem chance.
Fora que moto fina pra furar um pistão..........
Eu me ferrava mais nas trilhas de entrar e sair das matinhas ou pegar estras fechadas nos topos de morro.
Re: A moto ideal 2Ts?
250.ale primo escreveu:Selvagem escreveu:Então Ale, aonde mais percebo estas alterações é na marcha-lenta, que em motos de Enduro é importante. Numa moto de cross, ter ou não marcha lenta não faz muita diferença (anda de cabo enrolado direto). É impressionante a diferença, a carburação da minha moto procuro deixar ¨justa¨, sem excesso, pois a autonomia é baixa, e facilmente percebo ela afinar nos dias frios ou engordar nos dias quentes, pior ainda se for um dia quente e com umidade alta, fico totalmente sem marcha lenta nestes casos. Estou tentando chegar em um setup de giclê de baixa + altura da agulha em que consiga resolver isto, só alterando a mistura no parafuso de ar.ale primo escreveu:Selvagem, já tomei dois tombos (um feio) e vários sustos com isso.
Do nada, só da moto entrar ou pegar um lugar mais frio e humido da aquela afinada braba e dispara.
Na 4t carburada acontece também, parece que ta usando avgas. Fica até mais fácio de tocar. Mas o susto ou disparada é sem comparação com a 250 2t.
125 ou 250?
125 esquece é muito mais sensível.
250 era giclê nos extremos pq senão sem chance.
Fora que moto fina pra furar um pistão..........
Eu me ferrava mais nas trilhas de entrar e sair das matinhas ou pegar estras fechadas nos topos de morro.
Nos extremos? Andava com ela ¨gorda¨?
A minha tento deixar em um meio termo, até porque andar com uma 250 2T ¨seca¨ é pra quem sabe das coisas, as reações da moto são instantaneas, ela fica muito arrisca. Com uma carburação puxando pro excesso, a tocada é mais tranquila, fica mais ¨parecida¨ com o estilo das 4T.
Acho que estou chegando no ideal, usava um 48 de baixa, agora estou com um 45, nos dias quentes 2 voltas no ar, nos dias frios 1 volta no ar.
Confiro sempre a coloração da vela, esta um pouco escura e sem excesso de óleo, ponteira sem babar óleo e Motorex Cross Power na proporção de 1%.
Re: A moto ideal 2Ts?
Fico lendo estas coisas vai me dando cada vez mais certeza que a husa e sua injeção é o ideal , já passou a vontade de ter 2 tempos , falar verdade nem de moto carburada eu tenho saudades, me lembro das tais faltas das minhas RMX tinha um tantantan na lenta que irritava baiano, é um sobe e desce da aceleração .
Os mais velhos aqui devem se lembrar dos carros carburados nos dias frios , os mais novos nem sabem o que é afogador , pois é eu to ficando igual os mais novos nem me lembrava mais destas coisas , acho que vou quetar o rabo com a Husa mesmo kkkkkkkk
Os mais velhos aqui devem se lembrar dos carros carburados nos dias frios , os mais novos nem sabem o que é afogador , pois é eu to ficando igual os mais novos nem me lembrava mais destas coisas , acho que vou quetar o rabo com a Husa mesmo kkkkkkkk
Re: A moto ideal 2Ts?
Sem dúvida Zenha, injeção é show de bola!Zenha escreveu:Fico lendo estas coisas vai me dando cada vez mais certeza que a husa e sua injeção é o ideal , já passou a vontade de ter 2 tempos , falar verdade nem de moto carburada eu tenho saudades, me lembro das tais faltas das minhas RMX tinha um tantantan na lenta que irritava baiano, é um sobe e desce da aceleração .
Os mais velhos aqui devem se lembrar dos carros carburados nos dias frios , os mais novos nem sabem o que é afogador , pois é eu to ficando igual os mais novos nem me lembrava mais destas coisas , acho que vou quetar o rabo com a Husa mesmo kkkkkkkk
Carro carburado à alcool aqui no RS no inverno, que pesadelo! Conheci gente que tinha uma bisnaga com gasolina, no inverno tirava a tampa do filtro de ar e dava uns ¨goles¨ de gasolina para dentro do carburador, do contrário acabava com a bateria e não ligava.
Re: A moto ideal 2Ts?
Lendo esse topico.....e relembrei de outros velhos! com interminaveis discusos!
eu ó tenho a dizer uma coisa....e é o que está acontecendo cada vez mais com (vejamos bem) "trilheiros" aqui da minha volta! cada vez mais tem motos dois 2t...só na semana passada 3 venderam as 4t e compraram de pacotão 3 2t! agora eu não saberia dizer o porque dessa mudança....mas eu acho que é pela manutenção! e vou dizer mais...está cada vez mais perto a 2t com I.E......é só aguardar!
eu ó tenho a dizer uma coisa....e é o que está acontecendo cada vez mais com (vejamos bem) "trilheiros" aqui da minha volta! cada vez mais tem motos dois 2t...só na semana passada 3 venderam as 4t e compraram de pacotão 3 2t! agora eu não saberia dizer o porque dessa mudança....mas eu acho que é pela manutenção! e vou dizer mais...está cada vez mais perto a 2t com I.E......é só aguardar!
Re: A moto ideal 2Ts?
Selvagem, tem algum detalhe no teu carburador que ta errado.
Minha RM, isso que é moto de cross.. fica na lenta ate acabar a gasolina se eu deixar, e a marcha lenta nao é sensivel quanto a variação de temperatura ou umidade, só em casos extremos que temos por aqui de 40° no verao e 0° no inverno. Pra falar a verdade nao sei a configuração exata do meu carburador agora lembrando de cabeça, na próxima vez que eu mexer vou dar uma olhada.
Minha RM, isso que é moto de cross.. fica na lenta ate acabar a gasolina se eu deixar, e a marcha lenta nao é sensivel quanto a variação de temperatura ou umidade, só em casos extremos que temos por aqui de 40° no verao e 0° no inverno. Pra falar a verdade nao sei a configuração exata do meu carburador agora lembrando de cabeça, na próxima vez que eu mexer vou dar uma olhada.
Re: A moto ideal 2Ts?
Rallymann, se você soubesse o quanto já me estressei com isto...
Já levei em 2 mecânicos conceituados aqui no RS, e este ¨problema¨ segundo eles preciso me acostumar. O que acontece no meu caso, é uma oscilação grande no regime da marcha lenta, por exemplo, estou fazendo uma trilha, começo a abrir o gás por mais tempo ou numa situação de trilha travada, no qual o motor esquenta bastante (jamais ao ponto de ferver) quando paro, percebo que a marcha lenta esta mais acelerada do que o normal (seria sintoma de mistura pobre), dentro de alguns segundos ela começa a baixar a rotação para o normal. Só que ao fazer a leitura da vela, ela não esta com indicação de mistura pobre. Já conversei com 3 mecânicos que trabalham com a GasGas, e todos me disseram que um giclê 48 na baixa é exagero, no máximo um 45, inclusive me disseram que o na grande maioria dos casos usam 42.
O problema que ela tinha também de apagar facilmente em descidas, quando descemos só no ¨embalo¨ era nível de boia alto.
Pode ser caracteristica dos motores da GasGas isto, o pessoal que tem elas pode me falar se as suas motos também apresentam este sintoma? PS. Usam lâminas Vforce?
Se o tópico estiver mudando muito de rumo, por favor me avisem que abro outro, ok?
Já levei em 2 mecânicos conceituados aqui no RS, e este ¨problema¨ segundo eles preciso me acostumar. O que acontece no meu caso, é uma oscilação grande no regime da marcha lenta, por exemplo, estou fazendo uma trilha, começo a abrir o gás por mais tempo ou numa situação de trilha travada, no qual o motor esquenta bastante (jamais ao ponto de ferver) quando paro, percebo que a marcha lenta esta mais acelerada do que o normal (seria sintoma de mistura pobre), dentro de alguns segundos ela começa a baixar a rotação para o normal. Só que ao fazer a leitura da vela, ela não esta com indicação de mistura pobre. Já conversei com 3 mecânicos que trabalham com a GasGas, e todos me disseram que um giclê 48 na baixa é exagero, no máximo um 45, inclusive me disseram que o na grande maioria dos casos usam 42.
O problema que ela tinha também de apagar facilmente em descidas, quando descemos só no ¨embalo¨ era nível de boia alto.
Pode ser caracteristica dos motores da GasGas isto, o pessoal que tem elas pode me falar se as suas motos também apresentam este sintoma? PS. Usam lâminas Vforce?
Se o tópico estiver mudando muito de rumo, por favor me avisem que abro outro, ok?
Re: A moto ideal 2Ts?
Selvagem , minha yz fazia isto tambem e resolveu quando coloquei o vforce , parou de fazer esta oscilacao , Antes tinha palhetas da fmf de fibra e com a piramide original.
Re: A moto ideal 2Ts?
ate a minha moto tambem tem isso e froids . Abre parfuso de ar fecha aumenta pistonete abaixa e nunca fica igual
Re: A moto ideal 2Ts?
Mas minha moto nao tem lenta, por isto nao deve ser tao evidente! ja a do alves tem lenta e fica acelerada quando esquenta bem .
Re: A moto ideal 2Ts?
Então, a minha já vem de fábrica com o Vforce3 completo. Acho que preciso desencanar com isto, confesso que sou um baita chato com os detalhes da minha moto, se eu soubesse acelerar o tanto quanto sou detalhista com acertos e ajustes seria um baita pilotoguips escreveu:Selvagem , minha yz fazia isto tambem e resolveu quando coloquei o vforce , parou de fazer esta oscilacao , Antes tinha palhetas da fmf de fibra e com a piramide original.
Minhas referências anteriores 2T eram RD 135, 350 e DT 200, todas motos de rua, que não apresentavam este comportamento, mas é lógico que usavam carburadores pequenos e com o acerto voltado para o uso diário.
Re: A moto ideal 2Ts?
Cara sempre e bom ser detalhista pois voce preserva teu equipamento e consequentemente nao fica na mao!
Re: A moto ideal 2Ts?
Eu sei Guips, mas quando a gente começa a ficar mais preocupado com acertos, ajustes e detalhes e começa a deixar de lado o prazer de andar é porque tem coisa errada, e acho que estou chegando neste ponto.guips escreveu:Cara sempre e bom ser detalhista pois voce preserva teu equipamento e consequentemente nao fica na mao!
Preciso começar a rever conceitos... tenho vergonha de mostrar uma planilha de gastos que tenho com a moto, chego a ter peças de reserva que nem sei se chegarei a usar! Maldito Ebay e fóruns da vida!
Re: A moto ideal 2Ts?
a minha regulo a marcha lenta para deixar a moto morrendo...acho melhor assim. Dá um freiozinho motor quando tira a mão...
Zenha, e uma Berg dessa?
Carinha mais tosco para andar esse Graham Jarvis
Zenha, e uma Berg dessa?
Carinha mais tosco para andar esse Graham Jarvis
Re: A moto ideal 2Ts?
O bacana deste video é vc assistir em câmera lenta. A postura do cara em cima da moto é impressionante.
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Re: A moto ideal 2Ts?
É um palhaço,como pode fazer isso com uma moto dessas, tem gente pra tudo.......me uma raiva
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