A moto ideal 2Ts?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por Brunø »

Se alguem quiser ktm e husaberg meu amigo tem umas a pronta entrega
http://www.touaregmotos.com.br" target="_blank
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por Selvagem »

O que me incomoda na minha 2T (não sei se as 2T de outras marcas também são assim), é o quanto são sensiveis as mudanças de temperatura e umidade. Você acerta a carburação num dia quente, deixa ela redonda, basta a temperatura cair que ela fica pobre, ou vice-versa, acerta num dia frio, o clima esquenta, fica com excesso. Aqui no RS chegamos a ter quase que as 4 estações do ano em um mesmo dia.

O dia em que a injeção eletrônica deixar de ser promessa nas 2T rindo3:: , acredito que elas serão quase perfeitas. rindo2::
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por ale primo »

Selvagem, já tomei dois tombos (um feio) e vários sustos com isso.
Do nada, só da moto entrar ou pegar um lugar mais frio e humido da aquela afinada braba e dispara.

Na 4t carburada acontece também, parece que ta usando avgas. Fica até mais fácio de tocar. Mas o susto ou disparada é sem comparação com a 250 2t.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por Selvagem »

ale primo escreveu:Selvagem, já tomei dois tombos (um feio) e vários sustos com isso.
Do nada, só da moto entrar ou pegar um lugar mais frio e humido da aquela afinada braba e dispara.

Na 4t carburada acontece também, parece que ta usando avgas. Fica até mais fácio de tocar. Mas o susto ou disparada é sem comparação com a 250 2t.
Então Ale, aonde mais percebo estas alterações é na marcha-lenta, que em motos de Enduro é importante. Numa moto de cross, ter ou não marcha lenta não faz muita diferença (anda de cabo enrolado direto). É impressionante a diferença, a carburação da minha moto procuro deixar ¨justa¨, sem excesso, pois a autonomia é baixa, e facilmente percebo ela afinar nos dias frios ou engordar nos dias quentes, pior ainda se for um dia quente e com umidade alta, fico totalmente sem marcha lenta nestes casos. Estou tentando chegar em um setup de giclê de baixa + altura da agulha em que consiga resolver isto, só alterando a mistura no parafuso de ar.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por ale primo »

Selvagem escreveu:
ale primo escreveu:Selvagem, já tomei dois tombos (um feio) e vários sustos com isso.
Do nada, só da moto entrar ou pegar um lugar mais frio e humido da aquela afinada braba e dispara.

Na 4t carburada acontece também, parece que ta usando avgas. Fica até mais fácio de tocar. Mas o susto ou disparada é sem comparação com a 250 2t.
Então Ale, aonde mais percebo estas alterações é na marcha-lenta, que em motos de Enduro é importante. Numa moto de cross, ter ou não marcha lenta não faz muita diferença (anda de cabo enrolado direto). É impressionante a diferença, a carburação da minha moto procuro deixar ¨justa¨, sem excesso, pois a autonomia é baixa, e facilmente percebo ela afinar nos dias frios ou engordar nos dias quentes, pior ainda se for um dia quente e com umidade alta, fico totalmente sem marcha lenta nestes casos. Estou tentando chegar em um setup de giclê de baixa + altura da agulha em que consiga resolver isto, só alterando a mistura no parafuso de ar.

125 ou 250?


125 esquece é muito mais sensível.
250 era giclê nos extremos pq senão sem chance.

Fora que moto fina pra furar um pistão..........


Eu me ferrava mais nas trilhas de entrar e sair das matinhas ou pegar estras fechadas nos topos de morro.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por Selvagem »

ale primo escreveu:
Selvagem escreveu:
ale primo escreveu:Selvagem, já tomei dois tombos (um feio) e vários sustos com isso.
Do nada, só da moto entrar ou pegar um lugar mais frio e humido da aquela afinada braba e dispara.

Na 4t carburada acontece também, parece que ta usando avgas. Fica até mais fácio de tocar. Mas o susto ou disparada é sem comparação com a 250 2t.
Então Ale, aonde mais percebo estas alterações é na marcha-lenta, que em motos de Enduro é importante. Numa moto de cross, ter ou não marcha lenta não faz muita diferença (anda de cabo enrolado direto). É impressionante a diferença, a carburação da minha moto procuro deixar ¨justa¨, sem excesso, pois a autonomia é baixa, e facilmente percebo ela afinar nos dias frios ou engordar nos dias quentes, pior ainda se for um dia quente e com umidade alta, fico totalmente sem marcha lenta nestes casos. Estou tentando chegar em um setup de giclê de baixa + altura da agulha em que consiga resolver isto, só alterando a mistura no parafuso de ar.

125 ou 250?


125 esquece é muito mais sensível.
250 era giclê nos extremos pq senão sem chance.

Fora que moto fina pra furar um pistão..........


Eu me ferrava mais nas trilhas de entrar e sair das matinhas ou pegar estras fechadas nos topos de morro.
250.

Nos extremos? Andava com ela ¨gorda¨?

A minha tento deixar em um meio termo, até porque andar com uma 250 2T ¨seca¨ é pra quem sabe das coisas, as reações da moto são instantaneas, ela fica muito arrisca. Com uma carburação puxando pro excesso, a tocada é mais tranquila, fica mais ¨parecida¨ com o estilo das 4T.

Acho que estou chegando no ideal, usava um 48 de baixa, agora estou com um 45, nos dias quentes 2 voltas no ar, nos dias frios 1 volta no ar.

Confiro sempre a coloração da vela, esta um pouco escura e sem excesso de óleo, ponteira sem babar óleo e Motorex Cross Power na proporção de 1%.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por Zenha »

Fico lendo estas coisas vai me dando cada vez mais certeza que a husa e sua injeção é o ideal , já passou a vontade de ter 2 tempos , falar verdade nem de moto carburada eu tenho saudades, me lembro das tais faltas das minhas RMX tinha um tantantan na lenta que irritava baiano, é um sobe e desce da aceleração .

Os mais velhos aqui devem se lembrar dos carros carburados nos dias frios , os mais novos nem sabem o que é afogador , pois é eu to ficando igual os mais novos nem me lembrava mais destas coisas , acho que vou quetar o rabo com a Husa mesmo kkkkkkkk
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por Selvagem »

Zenha escreveu:Fico lendo estas coisas vai me dando cada vez mais certeza que a husa e sua injeção é o ideal , já passou a vontade de ter 2 tempos , falar verdade nem de moto carburada eu tenho saudades, me lembro das tais faltas das minhas RMX tinha um tantantan na lenta que irritava baiano, é um sobe e desce da aceleração .

Os mais velhos aqui devem se lembrar dos carros carburados nos dias frios , os mais novos nem sabem o que é afogador , pois é eu to ficando igual os mais novos nem me lembrava mais destas coisas , acho que vou quetar o rabo com a Husa mesmo kkkkkkkk
Sem dúvida Zenha, injeção é show de bola!

Carro carburado à alcool aqui no RS no inverno, que pesadelo! chorei:: Conheci gente que tinha uma bisnaga com gasolina, no inverno tirava a tampa do filtro de ar e dava uns ¨goles¨ de gasolina para dentro do carburador, do contrário acabava com a bateria e não ligava. rindo2::
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por carara »

Lendo esse topico.....e relembrei de outros velhos! com interminaveis discusos!

eu ó tenho a dizer uma coisa....e é o que está acontecendo cada vez mais com (vejamos bem) "trilheiros" aqui da minha volta! cada vez mais tem motos dois 2t...só na semana passada 3 venderam as 4t e compraram de pacotão 3 2t! agora eu não saberia dizer o porque dessa mudança....mas eu acho que é pela manutenção! e vou dizer mais...está cada vez mais perto a 2t com I.E......é só aguardar!
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por rallyman »

Selvagem, tem algum detalhe no teu carburador que ta errado.

Minha RM, isso que é moto de cross.. fica na lenta ate acabar a gasolina se eu deixar, e a marcha lenta nao é sensivel quanto a variação de temperatura ou umidade, só em casos extremos que temos por aqui de 40° no verao e 0° no inverno. Pra falar a verdade nao sei a configuração exata do meu carburador agora lembrando de cabeça, na próxima vez que eu mexer vou dar uma olhada.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por Selvagem »

Rallymann, se você soubesse o quanto já me estressei com isto... chorei::

Já levei em 2 mecânicos conceituados aqui no RS, e este ¨problema¨ segundo eles preciso me acostumar. O que acontece no meu caso, é uma oscilação grande no regime da marcha lenta, por exemplo, estou fazendo uma trilha, começo a abrir o gás por mais tempo ou numa situação de trilha travada, no qual o motor esquenta bastante (jamais ao ponto de ferver) quando paro, percebo que a marcha lenta esta mais acelerada do que o normal (seria sintoma de mistura pobre), dentro de alguns segundos ela começa a baixar a rotação para o normal. Só que ao fazer a leitura da vela, ela não esta com indicação de mistura pobre. Já conversei com 3 mecânicos que trabalham com a GasGas, e todos me disseram que um giclê 48 na baixa é exagero, no máximo um 45, inclusive me disseram que o na grande maioria dos casos usam 42.
O problema que ela tinha também de apagar facilmente em descidas, quando descemos só no ¨embalo¨ era nível de boia alto.

Pode ser caracteristica dos motores da GasGas isto, o pessoal que tem elas pode me falar se as suas motos também apresentam este sintoma? PS. Usam lâminas Vforce?

Se o tópico estiver mudando muito de rumo, por favor me avisem que abro outro, ok?
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por guips »

Selvagem , minha yz fazia isto tambem e resolveu quando coloquei o vforce , parou de fazer esta oscilacao , Antes tinha palhetas da fmf de fibra e com a piramide original.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por Matsui »

ate a minha moto tambem tem isso e froids . Abre parfuso de ar fecha aumenta pistonete abaixa e nunca fica igual
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por guips »

Mas minha moto nao tem lenta, por isto nao deve ser tao evidente! ja a do alves tem lenta e fica acelerada quando esquenta bem .
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por Selvagem »

guips escreveu:Selvagem , minha yz fazia isto tambem e resolveu quando coloquei o vforce , parou de fazer esta oscilacao , Antes tinha palhetas da fmf de fibra e com a piramide original.
Então, a minha já vem de fábrica com o Vforce3 completo. Acho que preciso desencanar com isto, confesso que sou um baita chato com os detalhes da minha moto, se eu soubesse acelerar o tanto quanto sou detalhista com acertos e ajustes seria um baita piloto rindo2:: rindo2:: rindo2::

Minhas referências anteriores 2T eram RD 135, 350 e DT 200, todas motos de rua, que não apresentavam este comportamento, mas é lógico que usavam carburadores pequenos e com o acerto voltado para o uso diário.
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por guips »

Cara sempre e bom ser detalhista pois voce preserva teu equipamento e consequentemente nao fica na mao!
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por Selvagem »

guips escreveu:Cara sempre e bom ser detalhista pois voce preserva teu equipamento e consequentemente nao fica na mao!
Eu sei Guips, mas quando a gente começa a ficar mais preocupado com acertos, ajustes e detalhes e começa a deixar de lado o prazer de andar é porque tem coisa errada, e acho que estou chegando neste ponto. negativo::

Preciso começar a rever conceitos... tenho vergonha de mostrar uma planilha de gastos que tenho com a moto, chego a ter peças de reserva que nem sei se chegarei a usar! Maldito Ebay e fóruns da vida! rindo3::
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por cascao »

a minha regulo a marcha lenta para deixar a moto morrendo...acho melhor assim. Dá um freiozinho motor quando tira a mão...

Zenha, e uma Berg dessa?

diabo:: Carinha mais tosco para andar esse Graham Jarvis caveira::
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por dfpf »

O bacana deste video é vc assistir em câmera lenta. A postura do cara em cima da moto é impressionante.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: A moto ideal 2Ts?

Mensagem por ROGERIO-RS »

É um palhaço,como pode fazer isso com uma moto dessas, tem gente pra tudo.......me uma raiva mau:: mau::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem