Yamaha 250 injetada

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Yamaha 250 injetada

Mensagem por Zenha »

Saiu no site

Mundial de Motocross – Yamaha alinha uma YZ 250F com injeção de combustível na temporada 2011…


http://www.mundomoto.esp.br/?p=10964" target="_blank

Não é nenhuma surpresa , alias surpresa seria ao contrario se a yamaha manter o carbura em 2012 aí sim eu me surpreenderia , como em 2011 eu fiquei pasmo com a Yamaha , mas deve ser porque a demora vai valer a pena , vai ver vai ser a melhor 250i quem sabe né?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por GELOUS »

Tá demorando mesmo. Esse motor é "basicamente" o mesmo desde 2001! rsrsrsrs Pensa num trem antigo.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por Juliano »

GELOUS escreveu:Tá demorando mesmo. Esse motor é "basicamente" o mesmo desde 2001! rsrsrsrs Pensa num trem antigo.


Gelous, o meu mecânico tinha uma YZF250 2010, e agora pegou uma 0km. A moto é bem diferente, inclusive o quadro é diferente, o motor é parecido, mas ele me mostrou que mudou algumas coisas.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por GELOUS »

Juliano escreveu:
GELOUS escreveu:Tá demorando mesmo. Esse motor é "basicamente" o mesmo desde 2001! rsrsrsrs Pensa num trem antigo.


Gelous, o meu mecânico tinha uma YZF250 2010, e agora pegou uma 0km. A moto é bem diferente, inclusive o quadro é diferente, o motor é parecido, mas ele me mostrou que mudou algumas coisas.
O quadro é diferente, mas o motor é basicamente o mesmo. Normalmente mudam alguma coisa na alimentação, cabeçote e escape, mas a base é a mesma.

A 2005 tem basicamente o mesmo motor da minha, mas a minha é bem diferente também! rsrsrs Então, quando eu digo "basicamente" estou dizendo a base mesmo!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por Juliano »

GELOUS escreveu:
Juliano escreveu:
GELOUS escreveu:Tá demorando mesmo. Esse motor é "basicamente" o mesmo desde 2001! rsrsrsrs Pensa num trem antigo.


Gelous, o meu mecânico tinha uma YZF250 2010, e agora pegou uma 0km. A moto é bem diferente, inclusive o quadro é diferente, o motor é parecido, mas ele me mostrou que mudou algumas coisas.
O quadro é diferente, mas o motor é basicamente o mesmo. Normalmente mudam alguma coisa na alimentação, cabeçote e escape, mas a base é a mesma.

A 2005 tem basicamente o mesmo motor da minha, mas a minha é bem diferente também! rsrsrs Então, quando eu digo "basicamente" estou dizendo a base mesmo!




Imagina a cena, sábado à tarde, fui ajudar o cara montar a moto 0km, chega o bonitão aqui e falando que alguém do fórum comprou uma 2008 0km, que a moto é igual! O cara mordeu a chumbada com força! huhahahahah


Mas a moto é linda, toda branquinha.... mas antes de ativar já colocou os plásticos pretos...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por GELOUS »

Bem, não sei quanto ele pagou, se foi bom negócio, mas o fato é que eu jamais compraria uma moto 2011 carburada, a menos que o valor fosse bem convidativo!
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por Marcus DT »

Falando em YZ250F, há uns 3 fds eu e o Leo Balster fizemos uma trilhinha com um amigo nosso que não andava há um tempão, o cara pegou uma YZ250F quadro de ferro para andar. Fizemos uma trilinha técnica, de baixa (pedras, erosões, subidas lisas), primeira e segunda o tempo todo. Não cheguei a andar na moto, mas pelo que ele falou, disse que é MUITO na mão. A moto anterior do cara era uma CRF230 e ele estava parado há um tempão, fiquei surpreso como andou bem. E a moto não feveu NENHUMA vez! Não tem a baixa de uma CRF230, mas achei que vai bem na trilha (não precisa ficar punhetando igual as 450).

Depois dessa só tenho a dizer: Gelous, cuida dessa YZ250F que eu vou buscar um dia hein!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por GELOUS »

Marcus DT escreveu:Falando em YZ250F, há uns 3 fds eu e o Leo Balster fizemos uma trilhinha com um amigo nosso que não andava há um tempão, o cara pegou uma YZ250F quadro de ferro para andar. Fizemos uma trilinha técnica, de baixa (pedras, erosões, subidas lisas), primeira e segunda o tempo todo. Não cheguei a andar na moto, mas pelo que ele falou, disse que é MUITO na mão. A moto anterior do cara era uma CRF230 e ele estava parado há um tempão, fiquei surpreso como andou bem. E a moto não feveu NENHUMA vez! Não tem a baixa de uma CRF230, mas achei que vai bem na trilha (não precisa ficar punhetando igual as 450).

Depois dessa só tenho a dizer: Gelous, cuida dessa YZ250F que eu vou buscar um dia hein!!
Velho, a YZ250F é a que tem o motor mais fraco das 250R. Mas, é um motorzinho bem gostoso mesmo. E a moto é um tanque, não quebra nem fudendo.

To cuidando direitinho, mas na hora de vender não aparece comprador! rsrsrs

Acho que no final do ano vou trocar de moto. Vou começar a fazer uma poupança pra essa finalidade. Acredito que até o fim do ano ela esteja com uns 60-70h.!
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por caco »

tomara que venha a moto nova injetada....

mas a gente precisa que a yamaha traga para o Brasil, não adianta ter lá fora e aqui ela não vender....

fora que os vendedores são péssimos...alguns nem conhecem este tipo de moto nas concessionárias...
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por OrlandoMX »

GELOUS escreveu:Bem, não sei quanto ele pagou, se foi bom negócio, mas o fato é que eu jamais compraria uma moto 2011 carburada, a menos que o valor fosse bem convidativo!
Eu até aumento, desde que a honda lançou a primeira 250 injetada na minha opinião já não valia mais pegar uma zero carburada.

Concordo quando dizem que a yamaha demorou demais a lançar uma 250 injetada, e falo mais, quem ja andou nessa nova moto da yamaha sabe o quanto ela é estranha, grande, ruim de ciclistica...... opinião minha e de mais alguns pilotos intermediarios q converso nas pistas....
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por ale primo »

Meu irmão vai vender a dele pra pegar uma injetada.

Essa é novinha. YZ250F.
Com duas ponteiras e dois aros.
Moto filé. Oficial.
12contos.

Era do Roni do TS.


http://terrasolta.com.br/showthread.php?t=8348
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por GustavoT »

Marcus, YZF250 nao ter baixa de CRF230 ?

bebeu velho ??
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por Marcus DT »

Gustavo, o conceito de baixa a que eu me refiro não sei se é o mesmo que tu tá pensando, ehehe. Vou tentar explicar melhor, por exemplo, uma 450R não tem baixa - é ON/OFF. Não dá pra andar de primeirinha com embreagem solta e motor quase na lenta, dosando o acelerador ao poucos, sem debrear! A CRF230 tu pode andar de primeira sem debrear com o motor quase morrendo que ele tira forças e consegue retomar, sem morrer ou dar trancos. As 250F tem uma certa baixa - não é uma CRF230 - mas dá pra andar sem ficar punhetando embreagem o tempo todo.

Única gringa que andei (foram poucas) e achei o motor com baixa estúpida foi a DR400. A moto é forte mas MUITO dócil.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por apalareti »

Marcus DT escreveu:Gustavo, o conceito de baixa a que eu me refiro não sei se é o mesmo que tu tá pensando, ehehe. Vou tentar explicar melhor, por exemplo, uma 450R não tem baixa - é ON/OFF. Não dá pra andar de primeirinha com embreagem solta e motor quase na lenta, dosando o acelerador ao poucos, sem debrear! A CRF230 tu pode andar de primeira sem debrear com o motor quase morrendo que ele tira forças e consegue retomar, sem morrer ou dar trancos. As 250F tem uma certa baixa - não é uma CRF230 - mas dá pra andar sem ficar punhetando embreagem o tempo todo.

Única gringa que andei (foram poucas) e achei o motor com baixa estúpida foi a DR400. A moto é forte mas MUITO dócil.
Hehehehe, Marcus, pra que serve essa baixa aí que vc falou?
Até hoje só vi trator funcionar assim!!! hahahahahha
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por Zenha »

Um amigo meu chegou da Italia esta semana viu a moto em questão aí YZF 250i , disse que esta muito bem andando para caramba , nãoperde em nada para as outras do mundial, mas o piloto não é Top ten .

Quanto a baixa , vou te contar eu entendo o Marcus , claro que uma 250f ou uma 450f tem muito mais força que uma 230, impossivel ser diferente , mas motos de mx quando vc tira a mão e coloca de novo ela se estiver em uma determinada faixa de giro ela faz um puf e apaga e as 230 não fazem isto ,exatamente por isto em varias e inumeras vezes se foi discutido sobre motos de mx na trilha é uma unanimidade que o piloto tem de ser um pouco mais agressivo lembram?

Mas Marcus devo te garantir que a gente acaba acostumando com a faixa util do motor e não deixa mais apagar , nem 250 nem 450 , com o tempo vc nem lembra mais desta baixa ai que vc usa nas 230 , drz , Xr 400 e demais endureiras ...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por GELOUS »

Zenha escreveu:mas motos de mx quando vc tira a mão e coloca de novo ela se estiver em uma determinada faixa de giro ela faz um puf e apaga
Naonao:: Naonao::

A minha não!

Naonao:: Naonao::

paia:: paia::

Vou te dizer que hoje fui na HOnda aqui ver uma motinha de rua e tinha lá uma CRF250R 2011, zerada, me esperando. Uma pena que o banco não quer me dar crédito! rindo2::

Minha próxima moto deve ser uma destas. Vou juntar uns trocados pra ver se consigo pular numa CRF250R no final do ano... se Deus quiser, zero km novamente, faturada no meu nome novamente, quentinha novamente! viola::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por Zenha »

GELOUS escreveu:
Zenha escreveu:mas motos de mx quando vc tira a mão e coloca de novo ela se estiver em uma determinada faixa de giro ela faz um puf e apaga
Naonao:: Naonao::

A minha não!

Naonao:: Naonao::

paia:: paia::

Vou te dizer que hoje fui na HOnda aqui ver uma motinha de rua e tinha lá uma CRF250R 2011, zerada, me esperando. Uma pena que o banco não quer me dar crédito! rindo2::

Minha próxima moto deve ser uma destas. Vou juntar uns trocados pra ver se consigo pular numa CRF250R no final do ano... se Deus quiser, zero km novamente, faturada no meu nome novamente, quentinha novamente! viola::

Depende da inclinação do terreno apaga sim , motos de Mx não funcionam em giros muito baixos é que vc ja acostumou com a sua , e dá o giro certo para não apagar , não é um defeito é caracteristica destas motos , sobem de giro rapido e descem rapido tambem , motos de enduro sobem de giro mais lentamente e caem de giro mais lentamente tambem, vc já notou que todo endureiro quando vai sair em motos de mx a 1º vez deixa ela apagar? pois é a tal baixinha que mx é fróids não tem mesmo.

Dias destes andei na pista de MX de 250 e não gostei muito não , to de novo querendo 450, eita cabra burro esse tal de Zenha , não da conta de andar nem de 110 4ts e quer 450 !

Quanto a zero vc esta certo , se puder trocar todo ano é muito bom , eu ano que vem quero trocar minha Husa , só não sei em que ? Mas com certeza não sera Japa.Eu acho que não né?rindo3:: rindo3:: rindo3::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por Juliano »

Zenha escreveu:...eu ano que vem quero trocar minha Husa , só não sei em que ? Mas com certeza não sera Japa.Eu acho que não né?rindo3:: rindo3:: rindo3::


Eu acho que começa com Gas e termina com Gas, e terá uns 2 tempos a menos que essa sua atual....
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por Marcus DT »

Zenha, concordo, é questão de costume mesmo. Mas se o piloto não consegue passar nem com uma CRF230 (moto mais na mão, não há), se pegar uma 250F vai sofrer mais ainda. Essa é a baixa a que to me referindo, que faz falta para pilotos que não tem aquele "gás" a mais e um certo medo do acelerador ainda. Na 230 pode-se andar na maciota e ainda assim conseguir superar os obstáculos difíceis, nas 250F deve-se andar mais agressivamente e passar nos obstáculos com mais facilidade - para quem sabe.

A DR400 achei uma CRF230 anabolizada (todos os "prós" são potencializados, mas a moto é grande e pesada), ehehe. Vou tentar andar na 250X de um amigo pra ver qual é, pq só andei de 250F em pista, nunca na trilha. Mas acho que vou gostar da moto: leve e nervosa (lembrando as 2T de leve). Quando sair da 230, se for para uma 250F, vou sentir falta é da partida elétrica (que eu achava besteira, até ter a 230, ehehe).
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por apalareti »

Então, agora vou levantar uma outra questão.

Essa micro baixa que vocês estão falando, te coloca em uma velocidade tão baixa que é difícil passar qualquer obstáculo mesmo, o motor ficar fraco, difícil retomar a velocidade, falta velocidade, equilíbrio. Sabemos que quanto maior a velocidade maior o equilíbrio.

Ai pergunto: A micro-baixa não é utilizada apenas quando se erra? Se errou não seria melhor comer a embreagem e manter mais força no motor para retomar a velocidade? Ou reduzir a marcha?

Onde quero chegar: O objetivo deveria ser "não usar essa tal micro-baixa", deixa ela para aquecer o motor. Andar no afogador não dá futuro.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem