Yamaha 250 injetada

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por Ricardo »

Não é tão micro baixa assim não pala, a 250f se estiver numa rpm baixa ela não responde ao acelerador em uma subida, a 230 se você acelerar ela volta a pegar giro, ela te da uma liberdade maior de usar sua faixa de giro, as importadas se não subir mais 'embalado', apaga.

Por exemplo nos videos q tu postou, certos locais tu puxa embreagem e fica bombeando acelerador, não que isso fosse necessário com a 250, mas com a 230 não precisa disso nem subindo o everest.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por GELOUS »

Não é que não precisa disso na CRF230, é que não adianta! hauahauah Vai queimar a embreagem pra quê, já que o motor acabou! rsrsrsrs
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por apalareti »

Ricardo escreveu:Não é tão micro baixa assim não pala, a 250f se estiver numa rpm baixa ela não responde ao acelerador em uma subida, a 230 se você acelerar ela volta a pegar giro, ela te da uma liberdade maior de usar sua faixa de giro, as importadas se não subir mais 'embalado', apaga.

Por exemplo nos videos q tu postou, certos locais tu puxa embreagem e fica bombeando acelerador, não que isso fosse necessário com a 250, mas com a 230 não precisa disso nem subindo o everest.
Aquilo no video é bobagem, não tem sentido nenhum, coisa de prego, mania besta mesmo.

Eu acredito que o certo seja andar dentro da faixa de giro de maior torque ou potência. Ficar andando nessa baixinha, ou esguelando acima do giro só traz prejuízo, tanto financeiro quanto na pilotagem.

Já escapei de muito tombo por manter o motor sempre no ponto. E já levei muito tombo por estar com o motor fraco.
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por Marcus DT »

A micro-baixa (gostei dessa!!) é utilizada não apenas quando se erra, mas quando se está cansado e não há mais forças para debrear, em trechos onde se deve percorrer de primeirinha, na maciota (subida de pedra c/ limo), quando se para no meio de uma subida, etc. Mas eu concordo contigo: "o objetivo deveria ser não usar essa tal micro-baixa", e quem é piloto realmente NÃO usa. A questão é que na pratica nem todo mundo consegue andar com o motor sempre cheio, trabalhar o giro na embreagem, etc e nessa hora a CRF230 permite MUITO mais erros (motor tá "cheio" sempre, ou se tá vazio, consegue subir giro desde a marcha lenta).

Pala, eu concordo com tudo que você disse. A questão que eu levantei é que é muito mais fácil andar de CRF230 do que numa importada. Essa micro-baixa "que só é utilizada por piloto rôia", na pratica faz um monte de gente que apanhava pra andar de importada (pelo motor, pelo porte, etc) andar direitinho de 230. Eu jamais deixaria de trocar minha 230 por uma importada por causa da micro-baixa, mas sei que algumas vezes que eu dou uma cabaçada, numa importada seria enrosco certo... já de 230, a moto sabe-se lá como vai na marra!!

Além da micro-baixa a única outra coisa que sentirei falta das 230 é de poder empurrar os rôia de importada, pq de 230 se vc tá andando junto de importa é que tá mandando bem... já se tá de importada tomando sufoco de 230, é cabaço-playboy-bração, ehehe!!! Por isso não troco minha 230... não me garanto ainda, ahaha!!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por Zenha »

Marcus DT escreveu:Pala, eu concordo com tudo que você disse. A questão que eu levantei é que é muito mais fácil andar de CRF230 do que numa importada. Essa micro-baixa "que só é utilizada por piloto rôia", na pratica faz um monte de gente que apanhava pra andar de importada (pelo motor, pelo porte, etc) andar direitinho de 230. Eu jamais deixaria de trocar minha 230 por uma importada por causa da micro-baixa, mas sei que algumas vezes que eu dou uma cabaçada, numa importada seria enrosco certo... já de 230, a moto sabe-se lá como vai na marra!!

Além da micro-baixa a única outra coisa que sentirei falta das 230 é de poder empurrar os rôia de importada, pq de 230 se vc tá andando junto de importa é que tá mandando bem... já se tá de importada tomando sufoco de 230, é cabaço-playboy-bração, ehehe!!! Por isso não troco minha 230... não me garanto ainda, ahaha!!

vc estava indo bem Marcus , mas esta aí me matou , em nenhuma situação eu consigo vislumbrar esta afirmação sua , quanto a vc empurrar os caras roias das importadas tenha certeza que se estivessem em motos piores , estariam ainda mais roias joia::: joia:::
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por murilo_cb »

em uma subida de serra com degraus grandes e dificeis como as que tem por aqui, é mil vezes mais facil subir em uma CRF230 que em uma 250 de CROSS. uma moto de enduro ja é outra historia.

Agora entre um CRF230 e uma de CROSS, a 230 com certeza é mais facil de subir nesses lugares, nao é preciso de motor forte, mas tem que ter uma baixa boa.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por Juliano »

PQP, sempre a mesma discussão....
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por apalareti »

Hehehehe, essa discussão nunca acaba porque existem duas legiões diferentes.

"PASSEADORES" (anda com os 2 pés fora da pedaleira, não levanta do banco, e usa micro-baixa)
"PILOTOS" (essa se subdivide em: projeto de pEloto, pré-piloto, piloto hehehehe...)

Independente da experiência e habilidade de cada um, o que gera esse tipo de discussão a legião que cada um segue.
O cara que é "PASSEADOR" nunca tenta passar no enrosco em 2 marcha e em pé.
Já o "PILOTO", mesmo sendo novato, sempre vai tentar passar em 2 marcha e em pé.

A diferença não é a habilidade, mas a intenção, o objetivo.

Em um grupo de trilheiros, onde todos são "PASSEADORES", dificilmente a 230 não será a vedete.
Em um grupo de trilheiros, ondo todos são "PILOTOS", dificilmente a 230 será a vedete.

Jamais, em qualquer situação uma 230 irá superar QUALQUER moto especial, seja de enduro ou mx. Más é obvio que quem é "PASSEADOR" não consegue comprovar isso.
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por Marcus DT »

Pala resumiu bem, uma 230 jamais irá superar QUALQUER moto especial, fato. O único ponto que eu sempre bato em cima é, se colocar um PASSEADOR de 230 e um PASSEADOR de especial, numa trilha técnica, eu aposto minhas fichas no PASSEADOR de 230, ehehe... E se tiver algum PASSEADOR que discorde tá convidado a andar comigo e o Leo Balster pelo Catonho ou Teresópolis!! Aliás, se tiver algum PILOTO DE TRILHA com especial p/ MX, também tá convidado... só recomendo trazer uma garrafa de radcool para garantir o rolé até o final, ehehe...
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por murilo_cb »

to dizendo isso é pq tenho as duas, a 230 e a de"CROSS".. e ja testei subir serra na de "CROSS" e nao presta, ela estanca facil, o cara cansa em pedalar, tem lugar que vc precisa de uma forcinha com o pé e a 230 por ser menor é mais facil, tem a partida eletrica tb. A primeira e segunda macha das de cross são muito longa, é ruim pra andar devagar em uma subida.

as serras mais dificil que tem aqui, moto de "CROSS" pena para subir.. é umas subidas que nao tem como embalar, só tem uma veredinha estreita com muito batente alto e pedra

teve um etapa do brasileiro de enduro de regularidade que fui ver a subida de uma serra e até o sandro penou pra subir, botando o pé no chao, parando.. queria ver nego subir em moto de cross. Nesses lugares nao precisa de potencia no motor pq sobe devagar, mas a dificuldade é grande

Olha ai como é as serras aqui, assistam esses dois videos do Sandro Hoffman em dois enduros valendo pelo brasileiro de regularidade aqui, um em 2008 e outro em 2009. Lugares diferentes mas parecidos

http://youtu.be/7XlJkPBXh5o" target="_blank

http://youtu.be/RbEZLcbC3Kw" target="_blank

No video voce nao tem noção da dificuldade, isso pessoalmente é bem pior.
O Sando é só o melhor de enduro de regularidade do brasil.

Aqui tb ja subi de 230 e não fui na kxf pq sabia que era pior
http://youtu.be/So9_Ca9Crro" target="_blank
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por caco »

acho que entendi o seguinte sobre a tal da micro baixa....é uma experiência que dá para qualquer um experimentar: com a moto em lenta, deixa ela andar sozinha, sem acelerar...e faz ela subir o meio-fio da calçada assim, apenas na lenta...tipo a crf e a drz devem conseguir subir na lenta, só com a força que elas tem em baixa !!!! fui claro ou confundi todo mundo agora ????
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por ale primo »

Nem sei que papo é esse.
Só uso de meio acelerador pra cima!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por GELOUS »

ale primo escreveu:Nem sei que papo é esse.
Só uso de meio acelerador pra cima!
X2! É como quando eu andava de 2T e nego falava "essa moto não tem baixa" e eu falava "rapaz, a baixa dela em alta é maravilhosa"! rindo3::
roceme
Membro
Mensagens: 612
Registrado em: 16 Maio 2008 à16 10:16

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por roceme »

Qualquer dia eu ainda vou ser piloto...
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por rallyman »

roceme escreveu:Qualquer dia eu ainda vou ser piloto...
É uma decisâo muito pessoal... rindo3::
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por robertovarela »

Quando vejo alguem falar que a 230 tem mais baixa que uma cross importada eu imagino logo que seja a baixa capacidade do piloto da mesma.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por ROGERIO-RS »

Então se eu pensar o seguinte: a 230 tem muita baixa mas é limitada as especiais 4t não tem tanta baixa, mas ai eu so limitado heheheh então uma 2t 250 ou 300 seria o melhor dos dois mundos,porque dizem ter uma baixa animal e a alta nem se fala. to certo? legal:: legal::

Eu sei que a resposta é não maaaaaaaaaassssssssssssssss.......
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por Juliano »

GELOUS escreveu:
ale primo escreveu:Nem sei que papo é esse.
Só uso de meio acelerador pra cima!
X2! É como quando eu andava de 2T e nego falava "essa moto não tem baixa" e eu falava "rapaz, a baixa dela em alta é maravilhosa"! rindo3::



FODÕES ninja:: ninja:: ninja:: ninja:: ninja:: ninja::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por GELOUS »

Juliano escreveu:
GELOUS escreveu:
ale primo escreveu:Nem sei que papo é esse.
Só uso de meio acelerador pra cima!
X2! É como quando eu andava de 2T e nego falava "essa moto não tem baixa" e eu falava "rapaz, a baixa dela em alta é maravilhosa"! rindo3::



FODÕES ninja:: ninja:: ninja:: ninja:: ninja:: ninja::
Imagem

rindo3::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Yamaha 250 injetada

Mensagem por Matsui »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem