Yamaha 250 injetada
Re: Yamaha 250 injetada
Não é tão micro baixa assim não pala, a 250f se estiver numa rpm baixa ela não responde ao acelerador em uma subida, a 230 se você acelerar ela volta a pegar giro, ela te da uma liberdade maior de usar sua faixa de giro, as importadas se não subir mais 'embalado', apaga.
Por exemplo nos videos q tu postou, certos locais tu puxa embreagem e fica bombeando acelerador, não que isso fosse necessário com a 250, mas com a 230 não precisa disso nem subindo o everest.
Por exemplo nos videos q tu postou, certos locais tu puxa embreagem e fica bombeando acelerador, não que isso fosse necessário com a 250, mas com a 230 não precisa disso nem subindo o everest.
Re: Yamaha 250 injetada
Não é que não precisa disso na CRF230, é que não adianta! hauahauah Vai queimar a embreagem pra quê, já que o motor acabou! rsrsrsrs
Re: Yamaha 250 injetada
Aquilo no video é bobagem, não tem sentido nenhum, coisa de prego, mania besta mesmo.Ricardo escreveu:Não é tão micro baixa assim não pala, a 250f se estiver numa rpm baixa ela não responde ao acelerador em uma subida, a 230 se você acelerar ela volta a pegar giro, ela te da uma liberdade maior de usar sua faixa de giro, as importadas se não subir mais 'embalado', apaga.
Por exemplo nos videos q tu postou, certos locais tu puxa embreagem e fica bombeando acelerador, não que isso fosse necessário com a 250, mas com a 230 não precisa disso nem subindo o everest.
Eu acredito que o certo seja andar dentro da faixa de giro de maior torque ou potência. Ficar andando nessa baixinha, ou esguelando acima do giro só traz prejuízo, tanto financeiro quanto na pilotagem.
Já escapei de muito tombo por manter o motor sempre no ponto. E já levei muito tombo por estar com o motor fraco.
Re: Yamaha 250 injetada
A micro-baixa (gostei dessa!!) é utilizada não apenas quando se erra, mas quando se está cansado e não há mais forças para debrear, em trechos onde se deve percorrer de primeirinha, na maciota (subida de pedra c/ limo), quando se para no meio de uma subida, etc. Mas eu concordo contigo: "o objetivo deveria ser não usar essa tal micro-baixa", e quem é piloto realmente NÃO usa. A questão é que na pratica nem todo mundo consegue andar com o motor sempre cheio, trabalhar o giro na embreagem, etc e nessa hora a CRF230 permite MUITO mais erros (motor tá "cheio" sempre, ou se tá vazio, consegue subir giro desde a marcha lenta).
Pala, eu concordo com tudo que você disse. A questão que eu levantei é que é muito mais fácil andar de CRF230 do que numa importada. Essa micro-baixa "que só é utilizada por piloto rôia", na pratica faz um monte de gente que apanhava pra andar de importada (pelo motor, pelo porte, etc) andar direitinho de 230. Eu jamais deixaria de trocar minha 230 por uma importada por causa da micro-baixa, mas sei que algumas vezes que eu dou uma cabaçada, numa importada seria enrosco certo... já de 230, a moto sabe-se lá como vai na marra!!
Além da micro-baixa a única outra coisa que sentirei falta das 230 é de poder empurrar os rôia de importada, pq de 230 se vc tá andando junto de importa é que tá mandando bem... já se tá de importada tomando sufoco de 230, é cabaço-playboy-bração, ehehe!!! Por isso não troco minha 230... não me garanto ainda, ahaha!!
Pala, eu concordo com tudo que você disse. A questão que eu levantei é que é muito mais fácil andar de CRF230 do que numa importada. Essa micro-baixa "que só é utilizada por piloto rôia", na pratica faz um monte de gente que apanhava pra andar de importada (pelo motor, pelo porte, etc) andar direitinho de 230. Eu jamais deixaria de trocar minha 230 por uma importada por causa da micro-baixa, mas sei que algumas vezes que eu dou uma cabaçada, numa importada seria enrosco certo... já de 230, a moto sabe-se lá como vai na marra!!
Além da micro-baixa a única outra coisa que sentirei falta das 230 é de poder empurrar os rôia de importada, pq de 230 se vc tá andando junto de importa é que tá mandando bem... já se tá de importada tomando sufoco de 230, é cabaço-playboy-bração, ehehe!!! Por isso não troco minha 230... não me garanto ainda, ahaha!!
Re: Yamaha 250 injetada
Marcus DT escreveu:Pala, eu concordo com tudo que você disse. A questão que eu levantei é que é muito mais fácil andar de CRF230 do que numa importada. Essa micro-baixa "que só é utilizada por piloto rôia", na pratica faz um monte de gente que apanhava pra andar de importada (pelo motor, pelo porte, etc) andar direitinho de 230. Eu jamais deixaria de trocar minha 230 por uma importada por causa da micro-baixa, mas sei que algumas vezes que eu dou uma cabaçada, numa importada seria enrosco certo... já de 230, a moto sabe-se lá como vai na marra!!
Além da micro-baixa a única outra coisa que sentirei falta das 230 é de poder empurrar os rôia de importada, pq de 230 se vc tá andando junto de importa é que tá mandando bem... já se tá de importada tomando sufoco de 230, é cabaço-playboy-bração, ehehe!!! Por isso não troco minha 230... não me garanto ainda, ahaha!!
vc estava indo bem Marcus , mas esta aí me matou , em nenhuma situação eu consigo vislumbrar esta afirmação sua , quanto a vc empurrar os caras roias das importadas tenha certeza que se estivessem em motos piores , estariam ainda mais roias
Re: Yamaha 250 injetada
em uma subida de serra com degraus grandes e dificeis como as que tem por aqui, é mil vezes mais facil subir em uma CRF230 que em uma 250 de CROSS. uma moto de enduro ja é outra historia.
Agora entre um CRF230 e uma de CROSS, a 230 com certeza é mais facil de subir nesses lugares, nao é preciso de motor forte, mas tem que ter uma baixa boa.
Agora entre um CRF230 e uma de CROSS, a 230 com certeza é mais facil de subir nesses lugares, nao é preciso de motor forte, mas tem que ter uma baixa boa.
Re: Yamaha 250 injetada
PQP, sempre a mesma discussão....
Re: Yamaha 250 injetada
Hehehehe, essa discussão nunca acaba porque existem duas legiões diferentes.
"PASSEADORES" (anda com os 2 pés fora da pedaleira, não levanta do banco, e usa micro-baixa)
"PILOTOS" (essa se subdivide em: projeto de pEloto, pré-piloto, piloto hehehehe...)
Independente da experiência e habilidade de cada um, o que gera esse tipo de discussão a legião que cada um segue.
O cara que é "PASSEADOR" nunca tenta passar no enrosco em 2 marcha e em pé.
Já o "PILOTO", mesmo sendo novato, sempre vai tentar passar em 2 marcha e em pé.
A diferença não é a habilidade, mas a intenção, o objetivo.
Em um grupo de trilheiros, onde todos são "PASSEADORES", dificilmente a 230 não será a vedete.
Em um grupo de trilheiros, ondo todos são "PILOTOS", dificilmente a 230 será a vedete.
Jamais, em qualquer situação uma 230 irá superar QUALQUER moto especial, seja de enduro ou mx. Más é obvio que quem é "PASSEADOR" não consegue comprovar isso.
"PASSEADORES" (anda com os 2 pés fora da pedaleira, não levanta do banco, e usa micro-baixa)
"PILOTOS" (essa se subdivide em: projeto de pEloto, pré-piloto, piloto hehehehe...)
Independente da experiência e habilidade de cada um, o que gera esse tipo de discussão a legião que cada um segue.
O cara que é "PASSEADOR" nunca tenta passar no enrosco em 2 marcha e em pé.
Já o "PILOTO", mesmo sendo novato, sempre vai tentar passar em 2 marcha e em pé.
A diferença não é a habilidade, mas a intenção, o objetivo.
Em um grupo de trilheiros, onde todos são "PASSEADORES", dificilmente a 230 não será a vedete.
Em um grupo de trilheiros, ondo todos são "PILOTOS", dificilmente a 230 será a vedete.
Jamais, em qualquer situação uma 230 irá superar QUALQUER moto especial, seja de enduro ou mx. Más é obvio que quem é "PASSEADOR" não consegue comprovar isso.
Re: Yamaha 250 injetada
Pala resumiu bem, uma 230 jamais irá superar QUALQUER moto especial, fato. O único ponto que eu sempre bato em cima é, se colocar um PASSEADOR de 230 e um PASSEADOR de especial, numa trilha técnica, eu aposto minhas fichas no PASSEADOR de 230, ehehe... E se tiver algum PASSEADOR que discorde tá convidado a andar comigo e o Leo Balster pelo Catonho ou Teresópolis!! Aliás, se tiver algum PILOTO DE TRILHA com especial p/ MX, também tá convidado... só recomendo trazer uma garrafa de radcool para garantir o rolé até o final, ehehe...
Re: Yamaha 250 injetada
to dizendo isso é pq tenho as duas, a 230 e a de"CROSS".. e ja testei subir serra na de "CROSS" e nao presta, ela estanca facil, o cara cansa em pedalar, tem lugar que vc precisa de uma forcinha com o pé e a 230 por ser menor é mais facil, tem a partida eletrica tb. A primeira e segunda macha das de cross são muito longa, é ruim pra andar devagar em uma subida.
as serras mais dificil que tem aqui, moto de "CROSS" pena para subir.. é umas subidas que nao tem como embalar, só tem uma veredinha estreita com muito batente alto e pedra
teve um etapa do brasileiro de enduro de regularidade que fui ver a subida de uma serra e até o sandro penou pra subir, botando o pé no chao, parando.. queria ver nego subir em moto de cross. Nesses lugares nao precisa de potencia no motor pq sobe devagar, mas a dificuldade é grande
Olha ai como é as serras aqui, assistam esses dois videos do Sandro Hoffman em dois enduros valendo pelo brasileiro de regularidade aqui, um em 2008 e outro em 2009. Lugares diferentes mas parecidos
http://youtu.be/7XlJkPBXh5o" target="_blank
http://youtu.be/RbEZLcbC3Kw" target="_blank
No video voce nao tem noção da dificuldade, isso pessoalmente é bem pior.
O Sando é só o melhor de enduro de regularidade do brasil.
Aqui tb ja subi de 230 e não fui na kxf pq sabia que era pior
http://youtu.be/So9_Ca9Crro" target="_blank
as serras mais dificil que tem aqui, moto de "CROSS" pena para subir.. é umas subidas que nao tem como embalar, só tem uma veredinha estreita com muito batente alto e pedra
teve um etapa do brasileiro de enduro de regularidade que fui ver a subida de uma serra e até o sandro penou pra subir, botando o pé no chao, parando.. queria ver nego subir em moto de cross. Nesses lugares nao precisa de potencia no motor pq sobe devagar, mas a dificuldade é grande
Olha ai como é as serras aqui, assistam esses dois videos do Sandro Hoffman em dois enduros valendo pelo brasileiro de regularidade aqui, um em 2008 e outro em 2009. Lugares diferentes mas parecidos
http://youtu.be/7XlJkPBXh5o" target="_blank
http://youtu.be/RbEZLcbC3Kw" target="_blank
No video voce nao tem noção da dificuldade, isso pessoalmente é bem pior.
O Sando é só o melhor de enduro de regularidade do brasil.
Aqui tb ja subi de 230 e não fui na kxf pq sabia que era pior
http://youtu.be/So9_Ca9Crro" target="_blank
Re: Yamaha 250 injetada
acho que entendi o seguinte sobre a tal da micro baixa....é uma experiência que dá para qualquer um experimentar: com a moto em lenta, deixa ela andar sozinha, sem acelerar...e faz ela subir o meio-fio da calçada assim, apenas na lenta...tipo a crf e a drz devem conseguir subir na lenta, só com a força que elas tem em baixa !!!! fui claro ou confundi todo mundo agora ????
Re: Yamaha 250 injetada
Nem sei que papo é esse.
Só uso de meio acelerador pra cima!
Só uso de meio acelerador pra cima!
Re: Yamaha 250 injetada
X2! É como quando eu andava de 2T e nego falava "essa moto não tem baixa" e eu falava "rapaz, a baixa dela em alta é maravilhosa"!ale primo escreveu:Nem sei que papo é esse.
Só uso de meio acelerador pra cima!
Re: Yamaha 250 injetada
Qualquer dia eu ainda vou ser piloto...
Re: Yamaha 250 injetada
É uma decisâo muito pessoal...roceme escreveu:Qualquer dia eu ainda vou ser piloto...
-
- Super Membro
- Mensagens: 1220
- Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05
Re: Yamaha 250 injetada
Quando vejo alguem falar que a 230 tem mais baixa que uma cross importada eu imagino logo que seja a baixa capacidade do piloto da mesma.
-
- Super Membro
- Mensagens: 1135
- Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05
Re: Yamaha 250 injetada
Então se eu pensar o seguinte: a 230 tem muita baixa mas é limitada as especiais 4t não tem tanta baixa, mas ai eu so limitado heheheh então uma 2t 250 ou 300 seria o melhor dos dois mundos,porque dizem ter uma baixa animal e a alta nem se fala. to certo?
Eu sei que a resposta é não maaaaaaaaaassssssssssssssss.......
Eu sei que a resposta é não maaaaaaaaaassssssssssssssss.......
Re: Yamaha 250 injetada
GELOUS escreveu:X2! É como quando eu andava de 2T e nego falava "essa moto não tem baixa" e eu falava "rapaz, a baixa dela em alta é maravilhosa"!ale primo escreveu:Nem sei que papo é esse.
Só uso de meio acelerador pra cima!
FODÕES
Re: Yamaha 250 injetada
Juliano escreveu:GELOUS escreveu:X2! É como quando eu andava de 2T e nego falava "essa moto não tem baixa" e eu falava "rapaz, a baixa dela em alta é maravilhosa"!ale primo escreveu:Nem sei que papo é esse.
Só uso de meio acelerador pra cima!
FODÕES
Re: Yamaha 250 injetada
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 49 Respostas
- 17861 Exibições
-
Última mensagem por fabiocarvalho85
-
- 17 Respostas
- 1995 Exibições
-
Última mensagem por SuperIcePower
-
- 4 Respostas
- 1016 Exibições
-
Última mensagem por Gui_Magno
-
- 6 Respostas
- 3018 Exibições
-
Última mensagem por lagatixa
-
- 2 Respostas
- 1639 Exibições
-
Última mensagem por bieel120