GasGas 450
GasGas 450
Ja vi GasGas 250 4T com motor Yamaha, da WR, mas não conheço as 450 4T
Alguem sabe me dizer se o motor da 450 tb é Yamaha ?
Alguem conhece e tem algo a dizer dessa moto ?
Alguem sabe me dizer se o motor da 450 tb é Yamaha ?
Alguem conhece e tem algo a dizer dessa moto ?
Re: GasGas 450
as 450 sao motor gasgas... acho q nem fabrica mais....
mas parece que a moto é tipo a drz... pesadona!
mas parece que a moto é tipo a drz... pesadona!
Re: GasGas 450
Acho que este motor era feito pela rotax, Bombardier, alguma coisa assim...
Re: GasGas 450
Em 2002 ou 2003,não me lembro bem, a GAS GAS lançou uma moto de 400cc 4T, com motor de fabricação própria.
A moto a princípio foi bem avaliada pela crítica, mas os primeiros proprietários, tanto daqui quanto os de fora, tiveram os mais variados problemas com o propulsor, que quebrava igual a casca de ovo.
Para tentar remediar o fato, a própria GG, disponibilizou um kit de transformação do motor para 450cc, na tentativa de corrigir os defeitos. Estranhamente, na Europa, os donos destas motos, tinham acesso ao kit na forma de uma garantia de fábrica a um custo baixíssimo, quase simbólico, mas aqui no País das Maravilhas, o manager da marca que era o Fredy Tejada, resolveu que o kit teria que ser vendido a um preço alto e injusto, e ainda dizia para os kras que haviam comprado o modelo, que MOTO DE TRILHA NÃO TINHA GARANTIA.
Muitos entraram com ações na justiça, tentando devolver a moto ou mesmo trocá-la por um modelo convencional 2T, mas não havia conversa.
Um colega meu de Viçosa-MG, trilheiro de longos anos, tirou a moto zero e desde o início, passou o maior perrengue com o XORIÇO. Ele gastou com peças, com o kit etc. e nunca obteve retorno da GG. A moto ficou parada na garagem dele por mais de dois anos e depois vendeu por cerca de 1/3 do preço.
O modelo em questão, manchou muito a imagem da GG tanto aqui quanto na Europa, e levantar não foi fácil...
O Fredy Tejada, ficou(logicamente) com o filme queimado no mercado Brasileiro e daí prá frente, a coisa só desceu prá ele, o que acabou culminando com perda da representação da marca, a cerca de 4 anos atrás, que foi repassada ao grupo Celleguini de Belo Horizonte. Já a GG, enterrou de vez o projeto inicial depois do fiasco, e se dedicou exclusivamente as 2T, e só recentemente após conseguir um contrato de fornecimento de motores da Yamaha, é que ressuscitou o projeto para motos GG com motores 4T.
A moto a princípio foi bem avaliada pela crítica, mas os primeiros proprietários, tanto daqui quanto os de fora, tiveram os mais variados problemas com o propulsor, que quebrava igual a casca de ovo.
Para tentar remediar o fato, a própria GG, disponibilizou um kit de transformação do motor para 450cc, na tentativa de corrigir os defeitos. Estranhamente, na Europa, os donos destas motos, tinham acesso ao kit na forma de uma garantia de fábrica a um custo baixíssimo, quase simbólico, mas aqui no País das Maravilhas, o manager da marca que era o Fredy Tejada, resolveu que o kit teria que ser vendido a um preço alto e injusto, e ainda dizia para os kras que haviam comprado o modelo, que MOTO DE TRILHA NÃO TINHA GARANTIA.
Muitos entraram com ações na justiça, tentando devolver a moto ou mesmo trocá-la por um modelo convencional 2T, mas não havia conversa.
Um colega meu de Viçosa-MG, trilheiro de longos anos, tirou a moto zero e desde o início, passou o maior perrengue com o XORIÇO. Ele gastou com peças, com o kit etc. e nunca obteve retorno da GG. A moto ficou parada na garagem dele por mais de dois anos e depois vendeu por cerca de 1/3 do preço.
O modelo em questão, manchou muito a imagem da GG tanto aqui quanto na Europa, e levantar não foi fácil...
O Fredy Tejada, ficou(logicamente) com o filme queimado no mercado Brasileiro e daí prá frente, a coisa só desceu prá ele, o que acabou culminando com perda da representação da marca, a cerca de 4 anos atrás, que foi repassada ao grupo Celleguini de Belo Horizonte. Já a GG, enterrou de vez o projeto inicial depois do fiasco, e se dedicou exclusivamente as 2T, e só recentemente após conseguir um contrato de fornecimento de motores da Yamaha, é que ressuscitou o projeto para motos GG com motores 4T.
Editado pela última vez por synval em 07 Maio 2011 à23 19:35, em um total de 1 vez.
Re: GasGas 450
Só prá ilustrar um pouco, gostaria de contar uma historinha...
Em 2001, uma turma de minha cidade foi para o Independência e eu fui também para trabalhar como PC na prova.. Meu amigo, Michel Pires, havia comprado uma GAS GAS 200 zeradinha para correr na prova...
Acreditem... Durante os 4 dias de prova, a caixa de marcha da moto quebrou no primeiro, segundo e terceiro dia, e só não quebrou no último, porque o dia é mais curto...
Quando a moto quebrou no primeiro dia, o Michel foi atrás do Fredy Tejada que acompanhava a prova prá fazer propaganda da marca, manutenção e venda de peças, e disse prá ele arrumar a moto, e ele respondeu que moto de trilha não tinha garantia(de novo)... O Michel disse prá ele que, se ele não arrumasse, tocaria fogo na moto, na frente do palanque de chegada do último dia, e faria questão de dizer o porquê prá todo mundo... O Fredy afinou e fez a manutenção, não só da moto do Michel, mas de mais outras duas GG 200cc que estavam participando da prova, e TODAS elas quebravam a cx. de marcha...
O bom disso é que o Michel foi o campeão da categoria Júnior na prova...
Eu só queria saber como é que o Fredy, tinha tantas engrenagens de cx. de marcha prá trocar ??
Em 2001, uma turma de minha cidade foi para o Independência e eu fui também para trabalhar como PC na prova.. Meu amigo, Michel Pires, havia comprado uma GAS GAS 200 zeradinha para correr na prova...
Acreditem... Durante os 4 dias de prova, a caixa de marcha da moto quebrou no primeiro, segundo e terceiro dia, e só não quebrou no último, porque o dia é mais curto...
Quando a moto quebrou no primeiro dia, o Michel foi atrás do Fredy Tejada que acompanhava a prova prá fazer propaganda da marca, manutenção e venda de peças, e disse prá ele arrumar a moto, e ele respondeu que moto de trilha não tinha garantia(de novo)... O Michel disse prá ele que, se ele não arrumasse, tocaria fogo na moto, na frente do palanque de chegada do último dia, e faria questão de dizer o porquê prá todo mundo... O Fredy afinou e fez a manutenção, não só da moto do Michel, mas de mais outras duas GG 200cc que estavam participando da prova, e TODAS elas quebravam a cx. de marcha...
O bom disso é que o Michel foi o campeão da categoria Júnior na prova...
Eu só queria saber como é que o Fredy, tinha tantas engrenagens de cx. de marcha prá trocar ??
Re: GasGas 450
Aqui tem uma ec450 que ta a venda a +- uns 3 anos...
-
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- Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56
Re: GasGas 450
Mais algumas informações...
O motor era própio e a GasGas insistiu nele até 2010,embora não fosse mais comercializado no Brasil,inclusive com uma versão 515cc pra andar na E3 que sairam em 2008 e 2009.
Não era um motor tão ruim quando dizem,porém o sistema de injeção das primeiras versões que era muito ruim,adaptado de versões para veículos da Magnetti Marelli.Tinha séria aversão a água e lama,o que fica complicado na trilha ou enduro.Sei de gente que pôs carburadores de DRZ em suas GGzonas e andam com elas felizes até hoje.Porém conheci pessoas que tambem padeceram muito com o motor e injeção originais,tanto que toda essa problemática,quase inviabilizou o trabalho da marca no país e da própia fábrica como um todo.Por fim o motor teve seus problemas resolvidos,porém ficou ultrapassado,era muito grande e pesado e com a adoção do motor yamaha com sucesso em 2010,eles aposentaram a 450cc,que acredito,mantinham na linha só pra ter uma 4 tempos a disposição,por que depois de todos os problemas,mesmo na europa,sua venda era ínfima.
Eles estão trabalhando em um motor 250cc própio ja a mais de 2 anos e é provavel que aposentem o motor da WR muito em breve.
Relativo ao trabalho do Fredy Tejada,não o conheço,nem tive uma GG pessoalmente,porém acho que o que ele fez pelo motociclismo nacional foi extremamente importante,ao ir até a Espanha na virada do século e trazer a marca ao mercado nacional.Mais importante ainda foi ter conduzido a empresa pelo aumento do dólar,que era 1=1 com o real e que acredito, causou a paralização do trabalho da TM e Alfer mais ou menos na mesma época, e ter persistido no trabalho apesar de alguns problemas de projeto que as motos apresentavam,como problemas no câmbio(citado),rolamentos do motor e plásticos que ficavam rosa(lembra?).Pessoalmente,acredito que se ele não tivesse persistido e as pessoas que compraram motos no início não tivessem compreendido,talvez hoje não teríamos uma GasGas no Brasil e outra administração colhendo louros de uma GG mais madura e um mercado nacional mais sadio e menos monopolizado.
O motor era própio e a GasGas insistiu nele até 2010,embora não fosse mais comercializado no Brasil,inclusive com uma versão 515cc pra andar na E3 que sairam em 2008 e 2009.
Não era um motor tão ruim quando dizem,porém o sistema de injeção das primeiras versões que era muito ruim,adaptado de versões para veículos da Magnetti Marelli.Tinha séria aversão a água e lama,o que fica complicado na trilha ou enduro.Sei de gente que pôs carburadores de DRZ em suas GGzonas e andam com elas felizes até hoje.Porém conheci pessoas que tambem padeceram muito com o motor e injeção originais,tanto que toda essa problemática,quase inviabilizou o trabalho da marca no país e da própia fábrica como um todo.Por fim o motor teve seus problemas resolvidos,porém ficou ultrapassado,era muito grande e pesado e com a adoção do motor yamaha com sucesso em 2010,eles aposentaram a 450cc,que acredito,mantinham na linha só pra ter uma 4 tempos a disposição,por que depois de todos os problemas,mesmo na europa,sua venda era ínfima.
Eles estão trabalhando em um motor 250cc própio ja a mais de 2 anos e é provavel que aposentem o motor da WR muito em breve.
Relativo ao trabalho do Fredy Tejada,não o conheço,nem tive uma GG pessoalmente,porém acho que o que ele fez pelo motociclismo nacional foi extremamente importante,ao ir até a Espanha na virada do século e trazer a marca ao mercado nacional.Mais importante ainda foi ter conduzido a empresa pelo aumento do dólar,que era 1=1 com o real e que acredito, causou a paralização do trabalho da TM e Alfer mais ou menos na mesma época, e ter persistido no trabalho apesar de alguns problemas de projeto que as motos apresentavam,como problemas no câmbio(citado),rolamentos do motor e plásticos que ficavam rosa(lembra?).Pessoalmente,acredito que se ele não tivesse persistido e as pessoas que compraram motos no início não tivessem compreendido,talvez hoje não teríamos uma GasGas no Brasil e outra administração colhendo louros de uma GG mais madura e um mercado nacional mais sadio e menos monopolizado.
Re: GasGas 450
obrigado a todos pelas informações.
eu estou procurando uma GG 2T e encontrei (anuncio na internet) uma 450cc 4T por um preço muito convidativo.
mas pelas informações, vejo q ela é exatamente tudo o q não serve pra mim.
continuo procurando uma 250 2T
valeu galera,
eu estou procurando uma GG 2T e encontrei (anuncio na internet) uma 450cc 4T por um preço muito convidativo.
mas pelas informações, vejo q ela é exatamente tudo o q não serve pra mim.
continuo procurando uma 250 2T
valeu galera,
Re: GasGas 450
A GasGas há algum tempo está trabalhando em um motor 4T para trial com uma "tecnologia" diferente, totalmente dedicada ao trial. Válvulas laterais iguais aos motores da década de 50-60
http://www.todotrial.com/ttactual/prueb ... 4T2008.htm
http://www.todotrial.com/ttactual/prueb ... 4T2008.htm
Re: GasGas 450
vejo que existem GagGas EC250 vermelhas e azuis, do mesmo ano de fabricação.
esta cor diferencia alguma série, com diferença na suspensão dianteira ? em alguns anuncios vejo escrito tubos de 45mm em outros 48mm, sendo q no site oficial diz q é marzocchi 45.
cascão,
acho q vc é a maior autoridade em GG aqui no forum, poderia me dar o caminho das pedras ?
esta cor diferencia alguma série, com diferença na suspensão dianteira ? em alguns anuncios vejo escrito tubos de 45mm em outros 48mm, sendo q no site oficial diz q é marzocchi 45.
cascão,
acho q vc é a maior autoridade em GG aqui no forum, poderia me dar o caminho das pedras ?
Re: GasGas 450
Não sou o cascão mas posso respoder pra vc
Durante muito tempo a gasgas diferenciava suas motos pela cor
125cc e 200cc - Amarela
250cc - Vermelha
300cc - Azul
Quanto a questão da suspenção as gasgas tinha o modelo normal e o modelo Racing que mudava a suspenção e mais algumas coisas que o cascão te responde em seguida
Durante muito tempo a gasgas diferenciava suas motos pela cor
125cc e 200cc - Amarela
250cc - Vermelha
300cc - Azul
Quanto a questão da suspenção as gasgas tinha o modelo normal e o modelo Racing que mudava a suspenção e mais algumas coisas que o cascão te responde em seguida
Re: GasGas 450
essa regra das cores era em 80% das motos não era uma coisa muito rígida.
Quando às suspensões é uma confusão mesmo. Cada ano é de uma coisa diferente.
no link abaixo tem muita info sobre as GG
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 11&t=23371
Quando às suspensões é uma confusão mesmo. Cada ano é de uma coisa diferente.
no link abaixo tem muita info sobre as GG
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 11&t=23371
Re: GasGas 450
Sei que já teve um tópico que falou bastante sobre as Gas Gas aqui no forum, mas não achei. Pra quem gosta das 2T, tem algum ano "bom" e um ano "ruim"?
Re: GasGas 450
nossinhora !
fiquei até tonto com o tanto de informações q tem no topico indicado.
ja estou achando q as GasGas de preços bacanizados, e ano inferior a 2005 não são um negócio tão bom qto eu pensava.
eu achava a q GasGas tinha poucas mudanças ao longo da decada, a exemplo do q acontece com Honda e Yamaha.
mas ela é mais pro lado da KTM, com mudanças consideraveis, a cada ano.
fiquei até tonto com o tanto de informações q tem no topico indicado.
ja estou achando q as GasGas de preços bacanizados, e ano inferior a 2005 não são um negócio tão bom qto eu pensava.
eu achava a q GasGas tinha poucas mudanças ao longo da decada, a exemplo do q acontece com Honda e Yamaha.
mas ela é mais pro lado da KTM, com mudanças consideraveis, a cada ano.
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