CBM ( A História se repete)

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

CBM ( A História se repete)

Mensagem por paulao.cross »

SAlve salve jventude ! com pesar q venho aqui fazer essa reflexao... so vou mandar os links e nao mais comentar ...
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... o+paulista" target="_blank

http://www.mundocross.com.br/2011/05/17 ... ment-31524" target="_blank

leiam meus comentarios.

Forte abraco sucesso !
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: CBM ( A História se repete)

Mensagem por OrlandoMX »

Um bando de safado, vagabundo, a grande maioria, para não generalizar, das federações e confederações é pilantragem.......
GPhau
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 27 Julho 2010 à59 14:11

Re: CBM ( A História se repete)

Mensagem por GPhau »

como falo o Elton, isso prova mais uma vez que em todo lugar tem um detalhe pra lembrar q estamos no Brasil, infelizmente uma terra de politicagem e roubalheira no circuito público. Triste demais
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: CBM ( A História se repete)

Mensagem por PERUCH »

Não sou contra existir federação de motociclismo..
Mas fico totalmente revoltado qdo essas federações só sabem "comer" dinheiro e não fazem NADA plo esporte.
A galera aki do Sul de SC sente isso na pele.
Antes tínhamos a COPA ASCPE de Enduro q era bem organizada, provas show de bola, mas o altu custo das inscrições, a arrogância de dirigentes e presidentes da organização levou esse campeonato à falência.
As provas foram cada vez mais sumindo, cidades não queriam mais pegar etapas p organizar.. até q acabou-se.
Aki em Criciuma, a minha Equipe mesmo já pegou 2 etapas da Copa ASCPE p realizar em 2006 e em 2007 incusive sendo válida pelo Catarinense.
O que morre é q na época para cada piloto inscrito a FCM morde 5,00 e na faz nada.. nem divulgar no site eles divulgam direito.. Enduro de Regularidade é eskecido... material de divulgaço, jalecos e numerais era uma briga p conseguir... e qdo prometiam muitas vezes não mandavam e as equipes tinham q correr atras disso.
O alvará para poder fazer uma prova custa R$ 400,00. Isso somente p eles emitirem um documento... palhaçada.
Apuração tinha q ser com empresa q eles queriam... mais R$ 600,00 + despesas de hotel e alimentação ara o pessoal da apuração..


Então numa prova de 100 pilotos.. a FCM levava limpinho R$ 500,00 + R$ 400,00 do alvará... aíé facil de enriquecer né...

Ai criamos a COPA MTC, Mini Enduro... só q omos proibidos de divulgar os resultados e classificação... pq a FCM quer cobrar uma divida de 5,00 por piloto de cada etapa realizada, essa divida chega a mais de R$ 5.000,00 sendo que a Copa MTC é tratada como rova pirata para a FCM...

fróids-SE FCM, fróids-SE CBM

Bandde mercenários!!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: CBM ( A História se repete)

Mensagem por PERUCH »

Ah, e outra...
Ouvi uns comentários de gente grande do meio motociclistico off road que a FCM/CBM estavam pensando em começar a "legalizar" os conhecidos como TRILHÕES, PASSEIOS, etc...
Claro, tem trilhões que chegam a dar 400 pilotos... imagina a Federação cobrando R$ 5,00 por piloto qto q não iam faturar ??

E outra... cobram isso apenas para dizer que o Trilhão é "legalizado" ou "tem a sueprvisão da FCM"

Se a Equipe q organiza vai na prefeitura e pede autorização, vai na Policia e pede autorização, vais nos donos de terrenos e pede autorização, amublância t q ter autorizaão, etc... etc....... pq diabos a FCM/CBM tem q ganhar dinheiro em cima de nós ?

E o q mais divulga, mais incentiva o off road são os trilhões ou passeios..


Isso q é "incentivar" o esporte ??
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Re: CBM ( A História se repete)

Mensagem por paulao.cross »

isso ai só vai mudar se a forma das eleicoes mudarem. Por ex: na FGM tem 22 motoclubes filiados em dia com a federacao, logo só esses q votam certo. cada moto clube paga pra federacao , nao sei o valor correto, mas creio q gira em torno de 800 reais ano. entao seguindo a linha por q 22 podem votar se tem mais de 1000 afiliados a entidade ? A os 22 representam os pilotos , nao por q os motoclubes filiados na maioria nem vao la na eleicao.(nao estou aqui criticando a FGM pois o Jabuti e equipe esta no meu ver fazendo um bom trabalho)
Segundo por q isso ai esta acontecendo hoje melhor se repetindo ? por q as coisas nao sao transparentes , a CBM tinha q ter um extrato mensal uma prestacao de contas mensal pra todos verem e todos serem fiscais ,
nao sou contra federacoes ou confederacao , só da maneira como se é gerida .

Na maioria das federacoes do brasil os presidentes sao iguais reis estao no poder a 14 15 anos e ai o q me dizem? cito 2 a do MS e a do TO o q esta errado ?

Ë bem facil de resolver comecem pilotinhos topq andam no brasileiro a boicotar o campeonato deixem eles la so com os pia do yasuda com 10 motinhos ...

o q os pilotinhos tem q lembrar é quem faz a alegria do circo é o palhaco(pilotinhos)
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Re: CBM ( A História se repete)

Mensagem por paulao.cross »

Sobre os trilhoes , é so nao pagar e deu . o q a cbm ou as federacoes vao fazer ? na maioria desses triloes niguem compete por nada entao pra q cbm ou federacoes ,

O titio Peruch falou tudo eles nao fazem nada e ainda querem morder , a tenha santa paciencia né.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: CBM ( A História se repete)

Mensagem por Zenha »

é o Brasil mesmo , lembrando sempre que estes que vcs falam isto aquilo e acola , saem de dentro de nós , são brasileiros natos , é uma questão muito maior que um simples corrupto ou aproveitador é uma questão de DNA como dizia a Deputada Cidinha Campos no seu famoso discurso no plenario da camara do RJ vcs lembram?
Se aplica a tudo neste pais , Innnfelizmente , infelizmente...
http://www.youtube.com/watch?v=q21rM03_R18" target="_blank
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Re: CBM ( A História se repete)

Mensagem por paulao.cross »

Titio Zenha estou Eu aqui olhando para o meu litron , a refletir tu sabes q isso é a ,mais pura verdade , o fudid,.. do brasileiro se vendo por 50 pila , no ano q passou eleitoral veio um cidadao aqui no meu comercio e disse o seguinte , tenho 400 pila pra cada voto pro fulano preciso do num do titulo e seccao hehe. oie pra ele e comeceie a próza denovo , opa boa noite tudo joia e ai como foi teu dia ... o cara nao sabia onde se enfiar fico vermeio azul branco , vai toma no c'''' , tu acha q vai resolver meu pro com 400 pila , mandei se f//., e fiz a gentileza de pedir a ele q nao pizase mais no meu bolicho ... até segunda se nao me engano o rapaiz aquele q o molusco indicou,fux afff deu ganho de causa a ele. e depois deu contra hehehe
tem base , como q vamo pra frente se um cara q foi julgado e condenado pro inpropidade, consegue se candidatar ser eleito e depois brigar no STF pra ser diplomado ?sendop q nem poderia ser candidato. DNA. por q o cara teve 300 mil votos !!!
E ai Maluf ta ai , palocci e ministro e por ai vai...
afff
DNA ... reflitam juventude !
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: CBM ( A História se repete)

Mensagem por mfd »

o interessante e paradoxal, é o mecanismo de escolha da presidencia das federações.

quem escolhe a chapa que manda na federação muitas vezes não tem a menor ligação com algum esporte, pois quem vota nestas eleições, são os "clubes"

como em quase todos os casos, estes "clubes" são grupos de motoqueiros, que organizam encontros de motos custom, não ha o menor vinculo entre a escolha do novo presidentes, e os resultados obtidos nos campeonatos, provas, etc...

a exemplo do q acompanhei de perto no ciclisto, acredito que exista algum repasse de verbas, da federação para os clubes, o que favorece a formação de panelas que perpetuam o controle das federações.

ja repararam q todas as federações, de quase todos os esportes amadores, são duramente criticadas, mas q todos os anos as mesmas chapas se reelegem ?

as provas e campeonatos podem estar um lixo, mas os encontros de gordinhos que vestem calças de couro e desfilam motos cromadas vai muito bem.
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: CBM ( A História se repete)

Mensagem por OrlandoMX »

mfd escreveu:o interessante e paradoxal, é o mecanismo de escolha da presidencia das federações.

quem escolhe a chapa que manda na federação muitas vezes não tem a menor ligação com algum esporte, pois quem vota nestas eleições, são os "clubes"

como em quase todos os casos, estes "clubes" são grupos de motoqueiros, que organizam encontros de motos custom, não ha o menor vinculo entre a escolha do novo presidentes, e os resultados obtidos nos campeonatos, provas, etc...

a exemplo do q acompanhei de perto no ciclisto, acredito que exista algum repasse de verbas, da federação para os clubes, o que favorece a formação de panelas que perpetuam o controle das federações.

ja repararam q todas as federações, de quase todos os esportes amadores, são duramente criticadas, mas q todos os anos as mesmas chapas se reelegem ?

as provas e campeonatos podem estar um lixo, mas os encontros de gordinhos que vestem calças de couro e desfilam motos cromadas vai muito bem.
A mesma tatica é usada a decadas, os safados dos presidentes das federações e confederações, paga um churrascão, enche os veio barbudos de mimos, breja, carne e ta garantido a sua reeleição !!! Essa é a versão motociclistica do bolsa familia !!!
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Re: CBM ( A História se repete)

Mensagem por paulao.cross »

Gurizada moderadores sera q voces poderiam juntar os 2 topicos ou melhor os 3 sobre a CBM ? Pra num futuro espero q nao tao proximo podermos comparar as gestoes.
grato desde ja!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem