DICA PARA CURSO DE ENDURO DE REGULARIDADE?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
idenilson
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 13 Novembro 2008 à17 13:11

DICA PARA CURSO DE ENDURO DE REGULARIDADE?

Mensagem por idenilson »

Boa Noite, Lider Motos.

Seguinte somos em uma equipe de +- 25 integrantes mas só 03 ou 04 que seguem o nosso campeonato de regularidade aqui na nossa região (Ponta Grossa Pr), no mês de janeiro trouxemos o Sandro Hoffman aqui na cidade para nós dar um curso de dois dias, mas como o tempo e pouco ele foi muito direto e assim só os mais experientes aproveitaram, então gostaria de pedir a vocês do lider motos e se alguém tem algum material pronto que possam nos repassar, para fazermos um mini curso de princípios básicos de enduro de regularidade aqui com nossos amigos iniciantes.( Há eu também preciso de umas dicas cheguei na Sênior esse ano e está casca grossa de anda de tornado junto com um rio de importadas kkkk)

Agradeço Lider Motos

[email protected]" target="_blank
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: DICA PARA CURSO DE ENDURO DE REGULARIDADE?

Mensagem por PERUCH »

Idenilson... boa noite.

Cara, tenho 11 anos de Enduro de Regularidade... de repente posso ajudar.

Mais especificamente o que vc quer??
Dicas sobre navegação, programação de equipamentos?
Ou organização de Enduros e tal??

Sábado mesmo saí as 9h p mapear nosso Enduro aki da cidade, vai ser dia 09 de Julho... é valido pela Copa MTC (Mini Enduro) mapeei a prova toda, aprox 75 km. Cheguei as 17h... fróids... hehehe

Sobre andar na Sênior de Tornado, é casca mesmo.. andei 2 anos de Tornado na Cat. Senior... qdo se atrasa, p tirar tempo é complicado... depois peguei a DR aí ficou mole.. hehehehe

Vai falando ae as dúvidas q de repente posso ajudar.

Grande Abraço
idenilson
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 13 Novembro 2008 à17 13:11

Re: DICA PARA CURSO DE ENDURO DE REGULARIDADE?

Mensagem por idenilson »

PERUCH escreveu:Idenilson... boa noite.

Cara, tenho 11 anos de Enduro de Regularidade... de repente posso ajudar.

Mais especificamente o que vc quer??
Dicas sobre navegação, programação de equipamentos?
Ou organização de Enduros e tal??

Sábado mesmo saí as 9h p mapear nosso Enduro aki da cidade, vai ser dia 09 de Julho... é valido pela Copa MTC (Mini Enduro) mapeei a prova toda, aprox 75 km. Cheguei as 17h... fróids... hehehe

Sobre andar na Sênior de Tornado, é casca mesmo.. andei 2 anos de Tornado na Cat. Senior... qdo se atrasa, p tirar tempo é complicado... depois peguei a DR aí ficou mole.. hehehehe

Vai falando ae as dúvidas q de repente posso ajudar.

Grande Abraço
Boa Noite

Peruch, obrigado pela atenção tão rápida, Seguinte aprendi tudo sozinho no regularidade pela curiosidade e vontade, mas sou meio ruim para ensinar, mas temos alguns amigos que tão precisando de um empurãozinho pra iniciar no regularidade, mas precisamos começar do zero, não sabem e nem entendem nada de navegação, então pensei se alguém tivesse já algum material pronto do básico mesmo, como funciona o regularidade, planilha, programação me ajudaria bastante para ensinar esses nossos amigos.Mas uma vez agradeço Peruch.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: DICA PARA CURSO DE ENDURO DE REGULARIDADE?

Mensagem por PERUCH »

Fiz um topico sobre programação uma vez:

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 11&t=24622

Aqui no site do Cascão tem bastante coisa:
http://www.endurohp.eng.br/planilha/planilha.html

E tb esse aqui tb..:
http://www.sajtrail.com/documents/curso ... egacao.pdf

Com esse material aí já da de ter uma boa noção de cmo a coisa funciona, e no mais, nada melhor do q praticar... e lembrar sempre: Quando for a primeira vez q for "roteirar/navegar" NUNCA se preocupar com o tempo, o ideal e fundamental é se preocupar em entender as referências, se necessário parar a moto a referencia para olhar.. confereir com o hodometro e depois seguir. E tb jamais se afobar e "mochilar" outro piloto ou seguir ele achando q vc está errado... depois de umas 3 provas de enduro o cara ja se acostuma a entender a planilha, bate o olho no hodometro e na planilha e ja grava, assim consegue pilotar na média exigida e enendendo a planilha.

Abraço
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: DICA PARA CURSO DE ENDURO DE REGULARIDADE?

Mensagem por Predador »

Peça no fórum do TCC que tem material impresso e audiovisual pronto (não sei com quem está).

Sempre é bom programar, as vezes numa emergencia precisa. Mas isso eu deixaria pra depois porque assusta o piloto e não é essencial, hoje sempre tem pra copiar.

A melhor dica seria fazer uma prova mas sem querer competir, só pra aprender mesmo. Dia 12/06 vai ser o endurela em Curitiba, uma ótima prova pra aprender: média baixa e dá pra fazer de dupla.

Outra coisa que você pode fazer pra ajudar mesmo o pessoal a começar é levantar uma prova de uns 10 km mas com bastante navegação e laços, sem média e sem programação. Monta a planilha desenhada a mão em A4 mesmo e depois recorta. Coloca a galera pra andar cada um largando com 1 min de diferença que com certeza vão aprender muito.
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: DICA PARA CURSO DE ENDURO DE REGULARIDADE?

Mensagem por caco »

peruch, achei umas dicas suas aqui: "http://forum.deitamato.com.br/viewtopic ... &highlight"

eu sei, eu sei, coveiro mesmo....

mas to com um colosso g2 (acho que é) e após as suas dicas sobre horário no trecho: "Presiona a tecla 2ndF (ON) e apos, pressione a tecla 4 (crono)
Irá aparecer : Hr Dia 00:00:00, aí q vc pega o seu relógio de pulso"...notei que meu colosso só dá a hora da largada e no do dia igual você falou...aí se inserir por exemplo a mesma hora ele dá diferença de 21minutos e 42 segundos....não sei o que tá errado.
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: DICA PARA CURSO DE ENDURO DE REGULARIDADE?

Mensagem por caco »

peruch, já achei o manual e resolvi meu problema...
idenilson, qualquer vamos trocando as dúvidas que todo mundo aprende.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: DICA PARA CURSO DE ENDURO DE REGULARIDADE?

Mensagem por PERUCH »

caco... descula a demora..
Ontem eu tava desenhando a planilha do nosso enduro... rapá, q coisa chata de fazer, desenhar na mão é fácil, mas passar par o programa é complicado demais.. aheuaehae

Tipo, qdo vc aperta as telhas 2ndF + 4 aparece horario de largada antes né ? Tem alguns Totem q é assim, e utros primeiro aparece o horario do dia... derepente u me confundi...

Acho q no meu, qdo aperta 2ndF + 4 aparece primeiro o horario de LARGADA e depois vc coloca o horario IDEAL (do dia).

P calcular seu tempo de largada, é 2ndF + 5 (Calc) aí basta saber qual o intervalo de segundos entre um piloto e outro q geralmente é de 20 segundos... aí vc digita o seu numeral do jaleco e o Totem calcula.

Mas nas provas de hoje normalmente a organização já coloca uma lista com o nome e Horario de Largada de todos os pilotos.. aí fica mais fácil..

Abraços
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: DICA PARA CURSO DE ENDURO DE REGULARIDADE?

Mensagem por Predador »

Qual programa tá usando pra desenhar ?
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: DICA PARA CURSO DE ENDURO DE REGULARIDADE?

Mensagem por PERUCH »

Compass Planilha.

Ainda não sei colocar a parte de AFERIÇÃO.

Ela ja começa com INICIO DE PROVA... loucura
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: DICA PARA CURSO DE ENDURO DE REGULARIDADE?

Mensagem por superagro »

Mudando um pouco o rumo, mas no mesmo assunto.

ontem, quarta era umas três horas da tarde Vejo o Sandro Hoffman chegando de um treino, que inveja bicho o cara conseguir viver de motociclismo e Enduro ainda por cima é pra pouquíssimas pessoas mesmo.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: DICA PARA CURSO DE ENDURO DE REGULARIDADE?

Mensagem por PERUCH »

superagro escreveu:Mudando um pouco o rumo, mas no mesmo assunto.

ontem, quarta era umas três horas da tarde Vejo o Sandro Hoffman chegando de um treino, que inveja bicho o cara conseguir viver de motociclismo e Enduro ainda por cima é pra pouquíssimas pessoas mesmo.
Bem nessa parceiro.
Tb fico pensando as vezes (todo dia) que vida boa poder fazer o q ama e ainda ganhar com isso...
Eu nao queria nem viver do Enduro, mas ter dinheiro e estabilidade suficiente p poder andar de moto pelo menos umas 3 vezes por semana.
Tipo, 3ª , 5ª e Sábado... seria meu sonho.. heheheheh
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: DICA PARA CURSO DE ENDURO DE REGULARIDADE?

Mensagem por Predador »

PERUCH escreveu:Compass Planilha.

Ainda não sei colocar a parte de AFERIÇÃO.

Ela ja começa com INICIO DE PROVA... loucura
Não sabia que a Compass também tinha, só conheçia o da Totem e da MrBits
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: DICA PARA CURSO DE ENDURO DE REGULARIDADE?

Mensagem por superagro »

PERUCH escreveu:
superagro escreveu:Mudando um pouco o rumo, mas no mesmo assunto.

ontem, quarta era umas três horas da tarde Vejo o Sandro Hoffman chegando de um treino, que inveja bicho o cara conseguir viver de motociclismo e Enduro ainda por cima é pra pouquíssimas pessoas mesmo.
Bem nessa parceiro.
Tb fico pensando as vezes (todo dia) que vida boa poder fazer o q ama e ainda ganhar com isso...
Eu nao queria nem viver do Enduro, mas ter dinheiro e estabilidade suficiente p poder andar de moto pelo menos umas 3 vezes por semana.
Tipo, 3ª , 5ª e Sábado... seria meu sonho.. heheheheh

Desse jeito tava bom demais pra mim, não to tendo tempo de andar nem final de semana direito suici::
Sábado passado teve o Enduro da Polenta, é feito em um município vizinho ao meu, mas eles usaram as "nossas" trilhas no Sábado e a motaiada passou tudo em frente a minha loja que era perto do posto onde teve o neutro. Pensa em um cara que ficou babando, fiquei impressionado com a quantidade de KTM na prova, o pessoal da Master tirando o Sandro e o Dário que são Honda, só tinha uns gatos pingados que não tavam de KTM.
idenilson
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 13 Novembro 2008 à17 13:11

Re: DICA PARA CURSO DE ENDURO DE REGULARIDADE?

Mensagem por idenilson »

OBRIGADO PESSOAL ESTOU JUNTANDO O MATERIAL BLZ, VALEU LIDER MOTOS...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem