Troca de moto por oportunidade?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Troca de moto por oportunidade?

Mensagem por Fauze Said »

Há pouco tempo estive negociando minha CRF e percebi que não é um mercado fácil, mesmo a moto estando em ótimo estado e por um bom preço levou um tempo para vender e ainda tive de dar um bom desconto.
Atualmente estou com uma KXF 250 2007. Ela me atende perfeitamente e em questão de desempenho, mas desconfio que se ficar com ela por mais tempo ela se tornará um casamento, alem de que uma moto com esse tempo de uso a tendência é começar a dar mais despesas que uma nova.
Em resumo – meu mecânico falou que consegue uns 12 mil nela (ótimo, já que paguei isso ha um ano) e ele tem uma 2010 para vender por 17 mil (muito nova). Do ponto de vista econômico se aparecer um comprador para minha moto vocês acham que é melhor entregar e abraçar a 2010? Somando depreciação e manutenção onde vou perder menos?
Se eu permanecer com minha moto tenho de trocar relação, verificar folga das válvulas, alem de uma revisão básica.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Troca de moto por oportunidade?

Mensagem por GELOUS »

Sua 2007 tá boa? O que precisa é só fazer esse "confere" e trocar relação? Se as respostas são sim, eu não trocaria, não a título de "oportunidade".

Explico: a sua já está perto do preço "mínimo" que se paga nessa moto. Na pior das hipóteses, quando quiser "torrar", pede 11 pilas que vai embora rápido. Não tem muita moto nessa faixa de preço, não motos boas.

A 2010, no entanto, está numa faixa de preço onde se acha MUITA moto, então a tendência é perder mais dinheiro, principalmente pelo fato de que há mudanças significativas de 2010 para 2011.

Então, certeza que vc vai pagar 17 e daqui 6 meses ela vale 15, 14. A 2007 vai valer 12, 11,5, 11 pra vender rápido.

Espero que tenha entendido! rsrsrs
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Troca de moto por oportunidade?

Mensagem por Juliano »

É bem o que o Gelous falou, a 2007 já depreciou uns 80~90% do que tinha que depreciar, agora a 2010 vai cair uns 5~6k nos próximos 24 meses.

Se a moto lhe atende, perde 2k daqui um tempo, vendendo ela por 10k, ou até mesmo entregando ela por esses 10k (ou até 9) na troca por outra numa loja.


Massss, se tá coçando a mão pra pegar uma 2010, ainda mais considerando que você é "peloto", e que pretende trocar de moto a cada 6 meses, prega o pau! heheh
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Troca de moto por oportunidade?

Mensagem por Zenha »

Ow a 2010 é muito melhor que a 07 eu ja tive as duas , outra moto , agora esquema de quanto vai ganhar X quanto vai gastar não faço a minima ideia ...
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: Troca de moto por oportunidade?

Mensagem por murilo_cb »

é mesmo, são duas motos que nao tem nada haver.. tive uma crf 2007 e ja andei na 2010.
se voce pode.. eu trocaria sim.
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Troca de moto por oportunidade?

Mensagem por Fauze Said »

GELOUS escreveu:Sua 2007 tá boa? O que precisa é só fazer esse "confere" e trocar relação? Se as respostas são sim, eu não trocaria, não a título de "oportunidade".

Explico: a sua já está perto do preço "mínimo" que se paga nessa moto. Na pior das hipóteses, quando quiser "torrar", pede 11 pilas que vai embora rápido. Não tem muita moto nessa faixa de preço, não motos boas.

A 2010, no entanto, está numa faixa de preço onde se acha MUITA moto, então a tendência é perder mais dinheiro, principalmente pelo fato de que há mudanças significativas de 2010 para 2011.

Então, certeza que vc vai pagar 17 e daqui 6 meses ela vale 15, 14. A 2007 vai valer 12, 11,5, 11 pra vender rápido.

Espero que tenha entendido! rsrsrs
Juliano escreveu:É bem o que o Gelous falou, a 2007 já depreciou uns 80~90% do que tinha que depreciar, agora a 2010 vai cair uns 5~6k nos próximos 24 meses.

Se a moto lhe atende, perde 2k daqui um tempo, vendendo ela por 10k, ou até mesmo entregando ela por esses 10k (ou até 9) na troca por outra numa loja.


Massss, se tá coçando a mão pra pegar uma 2010, ainda mais considerando que você é "peloto", e que pretende trocar de moto a cada 6 meses, prega o pau! heheh
Era mais ou menos isso que eu queria saber, essa moto é para aprender e não para disputar títulos. Se ano que vem eu estiver uns 200% mais rápido do que hoje (o que não é difícil já que sou lento p kct) ai penso que pode valer a pena investir numa moto mais atual, quem sabe uma injetada.
Zenha escreveu:Ow a 2010 é muito melhor que a 07 eu ja tive as duas , outra moto , agora esquema de quanto vai ganhar X quanto vai gastar não faço a minima ideia ...
Na mão de roia é tudo a mesma coisa seila:: , depois que aprender a andar eu procuro uma moto melhor. Por enquanto minha preocupação é com manutenção e depreciação mesmo.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Troca de moto por oportunidade?

Mensagem por Zenha »

Fauze acho melhor esta equação; moto boa + piloto ruim, do que esta ;moto ruim + piloto ruim , para mim a primeira sempre sera melhor , este negocio eu sou roia por isto mereço andar em um lixo de moto e quando eu consequir acelerar 100% por cento do que ela anda eu troco de moto , não vai zerar nunca porque em lixão nem o Zanol conseque ser o Zanol , minha opinião ...
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Troca de moto por oportunidade?

Mensagem por MoLoToV »

Eu penso o seguinte, acho que nenhum de nos que andamos nos fds, mesmo que faça algumas provas consegue tocar uma especial, seja 250 450 etc... entao as vezes é melhor ter uma moto 2007 e gastar um pouco nela e saber realmente oque vc tem, doque gastar uma grana, pegar uma 2010 andar uns 6 meses e ter que gastar novamente pra dar uma levantada na motoca...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Troca de moto por oportunidade?

Mensagem por Gustavo/PR »

Eu concordo em ficar com a moto, e concordo em trocar de moto! Penso que o que teria que ser levado em consideração é sua situação financeira. Porque é claro que sua moto é boa... e claro que a 2010 é muito melhor! kkkk

Será um grande esforço financeiro trocar a moto? Se a resposta for sim, talvez seja melhor ficar com a sua.

Será fácil trocar de moto, a grana ta parada ou seria gasta com outras "bobeiras"? então troca de moto e seja feliz e fróids-se a desvalorização! kkkk
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Troca de moto por oportunidade?

Mensagem por GELOUS »

Isso, isso, isso.

A minha opinião, obviamente, foi balizada pela minha situação financeira. Se eu tivesse dinheiro, trocava de moto sempre que desse vontade, mais ou menos a cada mês! hauahauahauah
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: Troca de moto por oportunidade?

Mensagem por Gargamel »

Cara, faça o q vc tem vontade... pra td sempre vair ter um motivo pra não fazer algo q goste ( mas que não seja prioritário).

Pra mim o q me desestressa do dia a dia é montar na moto, então q seja a melhor possível dentro das minhas possibilidades.

Há algum tempo q comungo do mesmo pensamento do zenha, o equipamento sempre deve ser o melhor possível, e se isso fosse assim desde q comecei a andar d moto ( o cara q m ensinou a andar avisou e eu não acreditei ) tinha economizado alguns montes gigantes de Reais, e com certeza algumas horas em consultórios médicos, fisioterapias ...

Agarra a 2010 e seja feliz !!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Troca de moto por oportunidade?

Mensagem por GELOUS »

Gargamel escreveu:Pra mim o q me desestressa do dia a dia é montar na moto

Se for na moto dos amigos então, vixe, desestressa mais ainda né? caveira:: Viadinho!

Vou andar de CRF250R até falar chega lá no Goiás! rindo3:: Tá lascado. Vai voltar de lá com umas 50h no horímetro! rindo3::
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Troca de moto por oportunidade?

Mensagem por PERUCH »

Lembrando que todo negócio q vc faz em motos, seja perdendo ou ganhando, só irá ter um propósito:

SATISFAÇÃO PESSOAL.

Pois para mim é isso que serve a moto... meu anti stress, meu refúgio... então sempre q tenho uma graninha sobrando, penso em trocar de moto...aí vem várias dúvidas e pontos a considerar, mas no fim sempre considero o meu Tesão em andar de moto...

Abraço
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: Troca de moto por oportunidade?

Mensagem por Gargamel »

GELOUS escreveu:
Gargamel escreveu:Pra mim o q me desestressa do dia a dia é montar na moto

Se for na moto dos amigos então, vixe, desestressa mais ainda né? caveira:: Viadinho!

Vou andar de CRF250R até falar chega lá no Goiás! rindo3:: Tá lascado. Vai voltar de lá com umas 50h no horímetro! rindo3::
cara, já até falei com o vicente pra deixar alguma pecinha de fora do motor pra na hora q for m entregar lembrar, aí fica mais um mês pra montar !!!! E eu andando na sua !!!!!!!! KKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não tem coisa melhor q ir pra pista sem carretinha, sem moto, na volta então não ter q desencarretar, lavar, guardar..... isso não tem preço !!!

Agradeço demais meus amigos caridosos !!!!!!!!!!!!!!!!!
O trem bão !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

danca:: danca:: danca:: danca:: danca:: danca:: danca::
isaque junior
Membro
Mensagens: 959
Registrado em: 01 Janeiro 2010 à12 22:01

Re: Troca de moto por oportunidade?

Mensagem por isaque junior »

Gustavo/PR escreveu:Eu concordo em ficar com a moto, e concordo em trocar de moto! Penso que o que teria que ser levado em consideração é sua situação financeira. Porque é claro que sua moto é boa... e claro que a 2010 é muito melhor! kkkk

Será um grande esforço financeiro trocar a moto? Se a resposta for sim, talvez seja melhor ficar com a sua.

Será fácil trocar de moto, a grana ta parada ou seria gasta com outras "bobeiras"? então troca de moto e seja feliz e fróids-se a desvalorização! kkkk


Falou tudo!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Troca de moto por oportunidade?

Mensagem por GELOUS »

Gargamel escreveu:
GELOUS escreveu:
Gargamel escreveu:Pra mim o q me desestressa do dia a dia é montar na moto

Se for na moto dos amigos então, vixe, desestressa mais ainda né? caveira:: Viadinho!

Vou andar de CRF250R até falar chega lá no Goiás! rindo3:: Tá lascado. Vai voltar de lá com umas 50h no horímetro! rindo3::
cara, já até falei com o vicente pra deixar alguma pecinha de fora do motor pra na hora q for m entregar lembrar, aí fica mais um mês pra montar !!!! E eu andando na sua !!!!!!!! KKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não tem coisa melhor q ir pra pista sem carretinha, sem moto, na volta então não ter q desencarretar, lavar, guardar..... isso não tem preço !!!

Agradeço demais meus amigos caridosos !!!!!!!!!!!!!!!!!
O trem bão !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

danca:: danca:: danca:: danca:: danca:: danca:: danca::
Belíssimo FDP! hauahauaha

Semana que vem, quando a gente voltar do Goiás, vou deixar com o Vicente pra carburar e falar "fica sossegado, agora tenho moto pra andar" hauahauahauahauah!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem