Moto off road tem balanceamento de roda?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Moto off road tem balanceamento de roda?

Mensagem por Predador »

Pergunto isso porque a minha cima de uns 60 no asfalto dá pra sentir muito a falta de balanceamento. Na trilha não dá pra sentir porque o terreno é irregular mas quem sabe prejudica alguma coisa esse desbalançeamento tão grande.
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Moto off road tem balanceamento de roda?

Mensagem por PauloJ »

Predador escreveu:Pergunto isso porque a minha cima de uns 60 no asfalto dá pra sentir muito a falta de balanceamento. Na trilha não dá pra sentir porque o terreno é irregular mas quem sabe prejudica alguma coisa esse desbalançeamento tão grande.
Tem lugares que fazem alinhamento do aro, será que não resolve? De quebra vão checar raiação, folga no cubo etc.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Moto off road tem balanceamento de roda?

Mensagem por guilhermeDF »

cara acho q nao rola de balancear roda raiada nao so desempeno mesmo
acho q balanceamento so pra roda de liga leve!!!!

agora veja bem "eu acho" nao tenho certeza...
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Moto off road tem balanceamento de roda?

Mensagem por Matsui »

sim da pra balancear rodas de raios sim!

mas nunca vi fazer isso em off road, alias ja vi ate moto na trilha com lastro de agua dentro da camara de ar, diz o peloto que melhorava bastante a tracao, aeheheah vai saber ne eu nunca testei nem andei nela.
Off Roader
Membro
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56

Re: Moto off road tem balanceamento de roda?

Mensagem por Off Roader »

Cara,se faz alinhamento de roda raiada,isso sim, conferindo e acertando o aperto dos raios...sua roda pode estar descentrada,e isso inclusive faz gastar o pneu de trilha errado...comprei uma WR de um amigo com a frente assim...não entendi como o cara andava daquele jeito...passando de 80km no estradão a frente dançava muito.
Centrei a roda,troquei o pneu e pronto.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Moto off road tem balanceamento de roda?

Mensagem por PERUCH »

Faz balanceamento sim..
Mas como a própria vibração do pneu, e geralmente estamos andando em terreno acidentado não vai fazer diferença...

Meu aro dianteiro tem um amassado.... qdo pego estrada de asfalto.. a frente vibra p kct...haeuhaee.

Agora desmontei os aros e raios p cromar a pintar... aí meu mecânico deu uma endireitada.
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: Moto off road tem balanceamento de roda?

Mensagem por Predador »

É que os raios estão travados, se for mexer vai espanar tudo e a roda nem está tão torta.
Vou arranjar aqueles pesinhos de balanceamento e colocar nela.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Moto off road tem balanceamento de roda?

Mensagem por Matsui »

repare nesta foto e vera os pesos presos no raio.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Jesus#33
Membro
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Abril 2006 à26 13:54

Re: Moto off road tem balanceamento de roda?

Mensagem por Jesus#33 »

o q ajuda no desbalanceamento e a garra do pneu, garao

http://jarva.com.br/produtos/detalhes/p ... 82fdfb829b
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Moto off road tem balanceamento de roda?

Mensagem por apalareti »

Olha, faz balanceamento sim, mas eu acho que esses pesos presos ao raio é mais para tirar uma pequena diferença de peso que se nota no asfalto em altas velocidades. Essa diferença é em função do pneu ou até mesmo do aro que pode ter um depósito a mais de materia.

Creio que o problema maior de quem pratica o OFF não seja esses pequenos pesos, nosso maior problema é rodas fora de centro como já mencionaram, isso não se resolve com esse balanceamento.

Quem pratica motocross sabe bem o incomodo que é durante o salto ter uma roda fora de centro.

Eu sugiro mandar alinhar a roda, solta-se todos os raisos e vem centralizando novamente, isso já acaba com o problema.
Se quiser balancear ainda assim, blz... mas duvido que faça alguma diferença, além do que, só pra compensar a trava de pneu vai ter que entupir os raios com chumbo. hehehehehehe
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Moto off road tem balanceamento de roda?

Mensagem por ale primo »

coloca um pneu de asfalto que para a vibração
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem