250F ou 450F? Qual escolher?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

250F ou 450F? Qual escolher?

Mensagem por GELOUS »

Fiz um post lá no site hoje sobre isso:

http://blog.deitamato.com.br/2011/06/17 ... -escolher/

Ia fazer sobre "2 tempos vs 4 tempos", mas esse vai ter que esperar. Vou treinar a "escrita" primeiro para fazer um post bem legal.

E comentem lá, podem descer o pau no post, falar que só escrevi "M", fiquem à vontade! rindo2::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: 250F ou 450F? Qual escolher?

Mensagem por Zenha »

Roía ficou bem legal deu texto , poderia dizer que em muitos casos a 450 e mais prazerosa que as 250 eu por exemplo acho muito mais divertido andar de 450 do que na pequena 250, mas eu não dou conta ando igual uma mocinha com marcha fraca o tempo todo então não resolve . Quanto as novas 450 injetadas realmente sao um pouco mais dóceis , mas no íntimo não negam a raça vc vai ver , eu também tenho vontade de comprar uma destas novas , mas o racional não esta deixando hehehe abraço
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: 250F ou 450F? Qual escolher?

Mensagem por GELOUS »

Zenha, valeu! E posta lá seu comentário. Eu coloquei as minhas impressões, coloque lá as suas! :D

Inclusive tem um comentário muito legal lá do Diego Moraes, tá melhor que o post original! rsrs
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: 250F ou 450F? Qual escolher?

Mensagem por Marcus DT »

Aí, segura esse texto de 2T x 4T mais pra frente que o blog vai estourar os acessos... Ainda mais se for tendencioso para as 4T, ahaha!!! bomba2

Sobre o texto, fico mais feliz em saber que não sou tão "M" assim pelo tanto que apanhei da tua CRF450R, ehehe caveira:: !!!! Aliás, outro dia fui "obrigado" a voltar com uma dessas pq um rôia quebrou uma XR200 e o dono da CRF450R não queria deixar o rôia a pé, mas o rôia não conseguiu ligar/andar da 450R. Tive que emprestar minha 230 pro rôia, tocar a 450R e o dono da 450R foi na XR200 de reboque. A moto do cara tava mais braba que a tua, não sei o que ele fez, mas estava incontrolável a porra da moto (ON/OFF e sem baixa). Foram os 30 minutos mais tensos que já tive em cima de uma moto, por sorte era o finalzinho da trilha!! Sem sacanagem, não dava para relaxar nem 1 segundo, a moto tava noRótica demais!! Até senti saudade da tua 450R (tinha uma certa baixa e pneus novos). Sinceramente? 450R só se for SM para asfalto e olhe lá.
puera26
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 30 Maio 2011 à59 11:28

Re: 250F ou 450F? Qual escolher?

Mensagem por puera26 »

vou dar minha opniao aqui depois posto no blog...
entao pra mim 450 é so pra quem acha a 250 muito fraca, tenho amigos que comprarao pois nao iao "esguelar" o motor como de uma 250f e a manutençao seria mais a longo prazo mas tive a oportunidade de ver um deles andando e quando estava meio cansado foi fazer as costelas e no meio delas a mao escorregou pra baixo e pensa num pulo que aquela moto deu quando acelerou, a moto deu umas 200 voltas no ar e ele quebrou o joelho..
eu ja andei numa crf 450r 2006 uma yz 426f 2001 e uma crf450r 2010 e assim as primeiras sao muito locas, nao da pra brinca mesmo mas a 426 achei mais no chao...a 2010 achei muito boa nao eh tao xucra mas se tu fecha a mao ela vira, entao pra minha tocada e para as pistas da minha regiao prefiro as 250f ou 250 2t pois sao pistas mais travadas onde tu nao consegue usar o motor de uma 450...
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: 250F ou 450F? Qual escolher?

Mensagem por apalareti »

Rapaz, eu morro de vontade de experimentar uma 450cc. Espero não precisar comprar uma!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: 250F ou 450F? Qual escolher?

Mensagem por GELOUS »

Marcus DT escreveu:Aí, segura esse texto de 2T x 4T mais pra frente que o blog vai estourar os acessos... Ainda mais se for tendencioso para as 4T, ahaha!!! bomba2

Sobre o texto, fico mais feliz em saber que não sou tão "M" assim pelo tanto que apanhei da tua CRF450R, ehehe caveira:: !!!! Aliás, outro dia fui "obrigado" a voltar com uma dessas pq um rôia quebrou uma XR200 e o dono da CRF450R não queria deixar o rôia a pé, mas o rôia não conseguiu ligar/andar da 450R. Tive que emprestar minha 230 pro rôia, tocar a 450R e o dono da 450R foi na XR200 de reboque. A moto do cara tava mais braba que a tua, não sei o que ele fez, mas estava incontrolável a porra da moto (ON/OFF e sem baixa). Foram os 30 minutos mais tensos que já tive em cima de uma moto, por sorte era o finalzinho da trilha!! Sem sacanagem, não dava para relaxar nem 1 segundo, a moto tava noRótica demais!! Até senti saudade da tua 450R (tinha uma certa baixa e pneus novos). Sinceramente? 450R só se for SM para asfalto e olhe lá.
Cara, 450 é uma moto legal demais! A sensação que dá de vc torcer o cabo e a motoca "pular" pra frente é boa demais! Mas, isso só é bom quando vc consegue segurar, ou seja, quando está com preparo em dia. Se estiver com preparo em dia, e não for um irresponsável, dá pra se divertir demais numa 450. Embora eu continue achando a 250 mais divertida, porque vc "espreme" ela mais, dá a sensação de que vc tá mais rápido! rsrsrs rindo2::
puera26 escreveu:vou dar minha opniao aqui depois posto no blog...
entao pra mim 450 é so pra quem acha a 250 muito fraca, tenho amigos que comprarao pois nao iao "esguelar" o motor como de uma 250f e a manutençao seria mais a longo prazo mas tive a oportunidade de ver um deles andando e quando estava meio cansado foi fazer as costelas e no meio delas a mao escorregou pra baixo e pensa num pulo que aquela moto deu quando acelerou, a moto deu umas 200 voltas no ar e ele quebrou o joelho..
eu ja andei numa crf 450r 2006 uma yz 426f 2001 e uma crf450r 2010 e assim as primeiras sao muito locas, nao da pra brinca mesmo mas a 426 achei mais no chao...a 2010 achei muito boa nao eh tao xucra mas se tu fecha a mao ela vira, entao pra minha tocada e para as pistas da minha regiao prefiro as 250f ou 250 2t pois sao pistas mais travadas onde tu nao consegue usar o motor de uma 450...
É bem por aí mesmo. As 450 tem dois "problemas" graves: te faz cansar fácil e não te perdoa quando já está cansado. Então, junta os dois e vira uma mistura explosiva! bomba2

E coloque o comentário no blog, muito bom seu comentário, bate bem com a minha experiência. E não deixem de ler os comentários do Diego Moraes, o cara é fróids!
apalareti escreveu:Rapaz, eu morro de vontade de experimentar uma 450cc. Espero não precisar comprar uma!
Nunca andou de 450? Rapaz, experimente logo! Como o Garga falou: "todo mundo tem que provar, nem que seja só pra dizer que não quer 450 de jeito nenhum!" rindo2::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: 250F ou 450F? Qual escolher?

Mensagem por Zenha »

apalareti escreveu:Rapaz, eu morro de vontade de experimentar uma 450cc. Espero não precisar comprar uma!
Porque vc não andou na Husa ? Ela é uns 70 a 80% de uma 450 MX e anos luz mais forte que uma 250f de mx ...
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: 250F ou 450F? Qual escolher?

Mensagem por Gargamel »

Hehe, eu tinha uma CRF 450... derrubei uma arvore subindo um morro.... era o final da trilha lá em Patrocinio.... enrolei o cabo e mirei na arvore ( sem braço pra segurar a bruta), tentei desviar e achei q se baixasse a kbça não pegava.... rsrs.... q trash.... derrubei a dita....
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: 250F ou 450F? Qual escolher?

Mensagem por Gargamel »

Ah, lembrei d outra.
Na etapa passada da nossa copa de MX peguei uma 450 pra correr.
Cara, na largada fiz igual como na minha 250... enrolei o cabo e soltei a embreagem.... aff maria a bixa quase deu um back flip... tirei a mão e qdo ela desceu meti d novo.... e lá vai ela querer virar d novo... parecia o Boi Bandido !!!!! hehe... o detalhe é q ainda cheguei na primeira curva na frente, mas aí um outro colega q corre d 450 me passou, fui no encalço dele... acelerando a mardita... bixos, acho q não acertei uma curva sequer do circuito todo, numa dessas quase peguei esse colega q tava na frente pelo meio... ia ser um regaço... depois do susto encostei e nem terminei a corrida... achei q me matava ou matava alguem.... hehe....
CFC MotorSport
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 30 Abril 2008 à48 19:35

Re: 250F ou 450F? Qual escolher?

Mensagem por CFC MotorSport »

- Se não me engano nas 450 "injetadas" dá para mapear ela para uma distribuição de potência mais linear, sem coices.
Uma 450 mais mança dura mais que uma 250f com certeza.
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: 250F ou 450F? Qual escolher?

Mensagem por Vidigal »

taí uma duvida maldita que só se resolve testando, mas com certeza os testes e opiniões de PELOTOS ajudam na hora da decisão!
nao tenho postado nada, mas tenho acompanhado o blog, ta legal demais gelous, continuem assim!!
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: 250F ou 450F? Qual escolher?

Mensagem por Marcus DT »

E as 450X (de enduro), dá pra rôia levar ou melhor uma 250X?
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: 250F ou 450F? Qual escolher?

Mensagem por apalareti »

Zenha escreveu:
apalareti escreveu:Rapaz, eu morro de vontade de experimentar uma 450cc. Espero não precisar comprar uma!
Porque vc não andou na Husa ? Ela é uns 70 a 80% de uma 450 MX e anos luz mais forte que uma 250f de mx ...
Hehehe, fiquei babando na sua moto, vontade não faltou, faltou ocasião!!! Até hoje só andei em uma 426, e uma CRF 450 X. A 450 X não achei estúpida, achei tranquila, mas na época eu andava de yz 250, então não ia estranhar mesmo.

Este final de semana fiz uma trilha com o Cadu (o rolê foi excelente, ótimas trilhas, ótimo ritmo, valeu pela companhia) e experimentei a 280X, e acabei descobrindo o que estava faltando pra ser 100% feliz. Mais linearidade!
Minha yzf 250 é excelente de motor, com cabo enrolado e giro alto, em subidas com muita buraqueira, pedras, e lisas, minha moto fica muito arisca e me faz perder tempo derrapando, ou então saltando as irregularidades, já na 280x essas situações de cabo enrolado ela destraciona muito menos e não salta tanto, mantendo o pneu mais tempo em contato com o chão.
Ganho mais velocidade e acaba sendo mais seguro também.


Aos mais experimentados: Nessas situações que falei, uma 450 em média ou baixa tracionaria melhor que uma mx 250F?
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: 250F ou 450F? Qual escolher?

Mensagem por Zenha »

apalareti escreveu:
Zenha escreveu:
apalareti escreveu:Rapaz, eu morro de vontade de experimentar uma 450cc. Espero não precisar comprar uma!
Porque vc não andou na Husa ? Ela é uns 70 a 80% de uma 450 MX e anos luz mais forte que uma 250f de mx ...
Hehehe, fiquei babando na sua moto, vontade não faltou, faltou ocasião!!! Até hoje só andei em uma 426, e uma CRF 450 X. A 450 X não achei estúpida, achei tranquila, mas na época eu andava de yz 250, então não ia estranhar mesmo.

Este final de semana fiz uma trilha com o Cadu (o rolê foi excelente, ótimas trilhas, ótimo ritmo, valeu pela companhia) e experimentei a 280X, e acabei descobrindo o que estava faltando pra ser 100% feliz. Mais linearidade!
Minha yzf 250 é excelente de motor, com cabo enrolado e giro alto, em subidas com muita buraqueira, pedras, e lisas, minha moto fica muito arisca e me faz perder tempo derrapando, ou então saltando as irregularidades, já na 280x essas situações de cabo enrolado ela destraciona muito menos e não salta tanto, mantendo o pneu mais tempo em contato com o chão.
Ganho mais velocidade e acaba sendo mais seguro também.


Aos mais experimentados: Nessas situações que falei, uma 450 em média ou baixa tracionaria melhor que uma mx 250F?
Acho que as 450 por serem mais pesadas , vão andar ainda mais firmes, eu gosto muito mais de fazer trilha de 450 que de 250, no fim o torque extra das 450 na trilha acaba sendo aproveitado, a final( alta do motor) nem tanto no caso de nos roias ...
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: 250F ou 450F? Qual escolher?

Mensagem por MachineAccelerator »

Vai do gosto do peão. Bah, eu não largo mais as 450, e olha que dou fã das 250 2T hein.

O motor é muito forte e na mão, pelo menos na de enduro.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem