OSSA Moto 2 tempos com injeção eletrônica

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

OSSA Moto 2 tempos com injeção eletrônica

Mensagem por rallyman »

Acho que já faz um tempinho que foi lançada, eu acabei descobrindo a existencia desse motor somente hoje.
É a primeira moto de trial de motor 2T com injeção eletronica.

Cilindro inclinado estilo as YZF`s...
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: OSSA Moto 2 tempos com injeção eletrônica

Mensagem por guips »

Carai que padrão o acabamento !
Deve ser Italiana.
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Re: OSSA Moto 2 tempos com injeção eletrônica

Mensagem por paulao.cross »

Agora me diz uma coisa , por q as grnades ainda não o fizeram ? ou se ja fizeram por q ainda não lançaram?
Fica a duvida no ar ...
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: OSSA Moto 2 tempos com injeção eletrônica

Mensagem por jjacob »

essas motos de ficar dando pulimhos ainda vai virar moda no brasil.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: OSSA Moto 2 tempos com injeção eletrônica

Mensagem por Gustavo/PR »

jjacob escreveu:essas motos de ficar dando pulimhos ainda vai virar moda no brasil.
assim espero... acho muito bacana esse esporte. Mas a nao que a moto facilite muito o esporte, acho que eu nao conseguiria passar 1 minuto em cima de uma (parada) rsrsrs
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: OSSA Moto 2 tempos com injeção eletrônica

Mensagem por Matsui »

mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre::
aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso::
que moto linda toda no capricho mesmo!
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: OSSA Moto 2 tempos com injeção eletrônica

Mensagem por Vidigal »

realmente o acabamento da moto chama a atenção, é finíssimo! sobre a injecao nas 2t acho que falta mesmo é investimento.. mais ja teve um assunto desse aqui no forum, bem interessante, vou tentar achar o link
isaque junior
Membro
Mensagens: 959
Registrado em: 01 Janeiro 2010 à12 22:01

Re: OSSA Moto 2 tempos com injeção eletrônica

Mensagem por isaque junior »

Muito linda!
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: OSSA Moto 2 tempos com injeção eletrônica

Mensagem por jjacob »

Olha o tamanho0 do pezinho de marcha!
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: OSSA Moto 2 tempos com injeção eletrônica

Mensagem por rallyman »

OSSA é espanhola.
Elton escreveu:nunca observei moto de trial pra achar bonita ou feia, mas essa,...muito linda..
será que vai pra frente essa injeçao eletronica?
No campeonato ela ta em ultima.. hehe, assisti a etapa da frança essa semana observando as motos parece que ela vai tao bem quanto as outras. Mas oque manda muito no trial é o piloto então...

1 MONTESA 164
2 GAS GAS 125
3 SHERCO 98
4 BETA it 86
5 OSSA 60
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: OSSA Moto 2 tempos com injeção eletrônica

Mensagem por Zenha »

Elton escreveu:não sei pra que inventam esse troço de injeção eletronica só pra atrapalhar, é fróids viu!
o cara pega é tao fácil arrumar um motor 2t hoje em dia, ta e dai tem que colocar o óleo, quem aqui se encomoda de misturar um óleozinho.. mas ficar na mao das montadoras por mais uma engenhoca é fróids, a nao ser qe seja tao confiavel e barato quanto hoje em dia, daí sim né!

Acho que é pela questão ecológica , emissão de gases e coisas afim . joia::: joia:::

Se tiver algum futuro para as 2ts será com muita tecnologia para conter estas emissões
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: OSSA Moto 2 tempos com injeção eletrônica

Mensagem por rallyman »

Zenha escreveu: Acho que é pela questão ecológica , emissão de gases e coisas afim . joia::: joia:::

Se tiver algum futuro para as 2ts será com muita tecnologia para conter estas emissões
Acredito que esse não é o problema..... nem sempre a gente consegue "ver" o quanto um motor polui... A fumaça nas 2 tempos é mais visivel, isso eu concordo, mas na pratica não sei se é bem assim.

Tem muitas 2T de enduro que passam pelas normas mais rigidas de poluição na europa e podem ser emplacadas por lá, isso é fato.
Uma 2T bem acertada só solta fumaça quando liga... depois é pouca coisa quase imperceptivel, tenta ver um vídeo dos campeonatos que ainda tem la nos EUA, achar fumaça saindo daquelas motos é tarefa dificil hehe.

Sem contar que as 4T atuais tambem poluem muito... mas muito mais que um carro hoje em dia. Nesse sentido as 4T estão paradas no tempo tanto quanto as 2T.

Minha opinião.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: OSSA Moto 2 tempos com injeção eletrônica

Mensagem por Zenha »

rallyman escreveu:
Zenha escreveu: Acho que é pela questão ecológica , emissão de gases e coisas afim . joia::: joia:::

Se tiver algum futuro para as 2ts será com muita tecnologia para conter estas emissões
Acredito que esse não é o problema..... nem sempre a gente consegue "ver" o quanto um motor polui... A fumaça nas 2 tempos é mais visivel, isso eu concordo, mas na pratica não sei se é bem assim.

Tem muitas 2T de enduro que passam pelas normas mais rigidas de poluição na europa e podem ser emplacadas por lá, isso é fato.
Uma 2T bem acertada só solta fumaça quando liga... depois é pouca coisa quase imperceptivel, tenta ver um vídeo dos campeonatos que ainda tem la nos EUA, achar fumaça saindo daquelas motos é tarefa dificil hehe.

Sem contar que as 4T atuais tambem poluem muito... mas muito mais que um carro hoje em dia. Nesse sentido as 4T estão paradas no tempo tanto quanto as 2T.

Minha opinião.
Pois é a minha opinião é tecnicamente baseado no achismo , não tem nada de técnico mesmo , e acho que vc deve estar certo também , mas o que eu sempre li era que as 2 ts pararam de ser produzidas por causa de questões de meio ambiente coisa e tal .

Também pode ser um lobby das fabricas , não descarto esta teoria não , mas eu pessoalmente agradeço a quem quer que seja , os ecologistas , os lobbystas ou quem quer que seja ,a evolução das 4 tempos , porque eu adoro a tocada e o torque bruto das 4 tempos , os amantes das 2 tempos sempre elogiam e tal o barulho o cheiro a leveza das 2ts , mas sinceramente eu sou mais fã do grosso grave do escape de um 4 ts ,a falta de cheiro e a firmeza e distribuição linear de força das 4ts , não quero entrar em debates , mas em questão de leveza a gente esta quase lá no mx e bem , muito mesmo distatnte no enduro, hehehhehe só para contrariar ... rindo3:: rindo3:: rindo3::
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: OSSA Moto 2 tempos com injeção eletrônica

Mensagem por carlos_edu »

paulao.cross escreveu:Agora me diz uma coisa , por q as grnades ainda não o fizeram ? ou se ja fizeram por q ainda não lançaram?
Fica a duvida no ar ...

pq ninguem mais quer moto 2T

diabo::


rindo3::


fui............ rsrsrs seila::
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: OSSA Moto 2 tempos com injeção eletrônica

Mensagem por cascao »

tem uma revista aqui em casa com uma entrevista de um chefão da KTM onde perguntaram justamente isso. Ele disse que a injeção complica muito a moto e nesse mercado (moto de enduro) simplicidade é muito importante. Disse que é complicado colocar injeção na moto, aumentar o peso, a complicação e o preço e a moto continuar andando a mesma coisa...deve ser por isso que os caras ainda não usam quadro de alumínio até hoje.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: OSSA Moto 2 tempos com injeção eletrônica

Mensagem por carlos_edu »

cascao escreveu:tem uma revista aqui em casa com uma entrevista de um chefão da KTM onde perguntaram justamente isso. Ele disse que a injeção complica muito a moto e nesse mercado (moto de enduro) simplicidade é muito importante. Disse que é complicado colocar injeção na moto, aumentar o peso, a complicação e o preço e a moto continuar andando a mesma coisa...deve ser por isso que os caras ainda não usam quadro de alumínio até hoje.
haja conservadorismo!
vai ver o fogão da casa dele é a lenha.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: OSSA Moto 2 tempos com injeção eletrônica

Mensagem por Gustavo/PR »

carlos_edu escreveu:
cascao escreveu:tem uma revista aqui em casa com uma entrevista de um chefão da KTM onde perguntaram justamente isso. Ele disse que a injeção complica muito a moto e nesse mercado (moto de enduro) simplicidade é muito importante. Disse que é complicado colocar injeção na moto, aumentar o peso, a complicação e o preço e a moto continuar andando a mesma coisa...deve ser por isso que os caras ainda não usam quadro de alumínio até hoje.
haja conservadorismo!
vai ver o fogão da casa dele é a lenha.
vai ver "quadro" de alumínio seja mais marketing que resultado!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: OSSA Moto 2 tempos com injeção eletrônica

Mensagem por Zenha »

Gustavo/PR escreveu:
carlos_edu escreveu:
cascao escreveu:tem uma revista aqui em casa com uma entrevista de um chefão da KTM onde perguntaram justamente isso. Ele disse que a injeção complica muito a moto e nesse mercado (moto de enduro) simplicidade é muito importante. Disse que é complicado colocar injeção na moto, aumentar o peso, a complicação e o preço e a moto continuar andando a mesma coisa...deve ser por isso que os caras ainda não usam quadro de alumínio até hoje.
haja conservadorismo!
vai ver o fogão da casa dele é a lenha.
vai ver "quadro" de alumínio seja mais marketing que resultado!

Para mim quadro de aluminio é muito bom ...........para fabricar , por isto as fabricas todas adotaram este quadro , para andar acho o quadro de "ferro" melhor ...
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: OSSA Moto 2 tempos com injeção eletrônica

Mensagem por rallyman »

carlos_edu escreveu: haja conservadorismo!
vai ver o fogão da casa dele é a lenha.
Chega até a lembrar as japas 4T de enduro...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: OSSA Moto 2 tempos com injeção eletrônica

Mensagem por Juliano »

Simplicidade com o carburador????? Tenham a Santa Paciência!

Carburador = COMPLICADO porém CONHECIDO pelos mecânicos

Injeção = EXTREMAMENTE SIMPLES e desconhecido pelo povo em geral



Onde já se viu um negócio cheio de molas, furinho pra tudo quanto é lado, mangueira, agulha, etc. ser melhor que uma simples válvula solenóide ON-OFF.


Injeção eletrônica é algo muito simples, é aquele negócio que quando se vê pensa, "como não pensei nisso antes!".



Motor 2T de barco é injetado faz tempo. A Yamaha poderia trazer a tecnologia para as suas YZs.

http://www.yamaha-motor.com/outboard/05 ... /05pi.aspx
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem