Parafusos: Mandar zincar ou comprar novos?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Parafusos: Mandar zincar ou comprar novos?

Mensagem por gegebh »

Galera,
estou em um dilema: mando zincar os parafusos de minha moto ou vou trocando por novos aos poucos?

Zincar todos o mecânico diz que fica bakana e uns 100 dinheiros...

Estou achando caro, por isto estou preferindo trocá-los por novos..

Existe parafuso novo zincado ou de outro material de boa qualidade? Estou querendo trocá-los por parafusos ale tb.. fica mais fácil de tirar e carregar as chaves em eventual problema...

Abração
Treiero
Membro
Mensagens: 165
Registrado em: 26 Setembro 2004 à15 01:53

Mensagem por Treiero »

Troque todos os parafusos que sejam philippis por alen... philippis é uma óstra pra espanar a fenda da cabeça !!

Mas ó seu róia.... se mandar zincar fica um tesao memso, mas num deixa lavarem sua moto com solupã nao (akele produto rosa q usam pra lavar nas oficinas q se vc respira começa a tossir....) pq comn umas 3 lavadas akela poa tira toda sua zincagem e enferruja tudo... é um lixo !!!

Se tiver sujeira impregnada mete uma mistura de 50% agua com sabao em pó e 50% de gasola.... dizem lano TS q fica bao !!!

T+
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Eu troquei quase tds os arafusos do motor da DT. Fui em uma casa de parafusos na General Osório... eu queria parafusos zincados, mas o cara lah disse q naum dá, pq parafuso de alumínio quebra muito fácil. Aí eu comprei uns de aço mesmo.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

pra trilha ??? eu acho dinheiro jogado fora... principalmente se n for o dono q lava a moto, tanto parafuso novo qto zincado enferrujam rapidim se lavar com solupa e L&M. Sou mais gastar essa grana com uma preparaçao ou juntar mesmo... mas isso é uma opnião pessoal.


Agora entre comprar e zincar, eu mandaria zincar pq dá pra colocar as pedaleiras, tripe, aqueles esticadores da balanca q prendem a roda traseira, e mais um monte de pecinha pra voltar tudo zincado. Se a pintura da moto for escura e tiver nova, fica show !
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Aqui nós mandamos cromar todos o parafusos, raios, arruelas, porcas...e o q der pra cromar...
Geralmente cada item custa R$ 1,00...
E digo mais...lavamos nossa moto com LM diluído (40% água)...e tanto as tampas do motor...como os parafusos...não sofrem nada...
Pode crer... :wink:
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

Tô pensando em tirá-los e mandar zincar em outro lugar....

Abração
marcelorux
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 02 Setembro 2005 à14 12:51

Mensagem por marcelorux »

eu acabei trocando o que podia por Allen... deixei de levar algumas chaves e ainda por cima levo apenas as allens... e deixei eles Pretinhos mesmo... ficou bom e fiz já 6 trilhas e nao perdi nenhum... =D>
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

galera,
achei um lugar aqui que cobra 1 real o kilo de zincagem... brincadeira...

vou tirar os parafusos e mandar zincar aos poucos...

Valeu!!
Marcão
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 16 Setembro 2004 à44 15:13

Mensagem por Marcão »

Gege,

Entre as duas alternativas a melhor é...nenhuma !!!!

Mandar zincar os parafusos é um risco bem alto...os parafusos com porcentagem maior de carbono absorvem hidrogênio e se tornam quebradiços....para isso não acontecer apoós a zincagem é preciso estufar os parafusos...aí vai depender de quem vai fazer o serviço...


Minha sugestão para vc é trocar o parafusos por inox...não são tão caros...dá para vc ir trocando aos poucos e definitivamente não enferrujam além de serem bastante resistentes....

Até,

Marcão
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem