Limpeza Plastico

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Vitin
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 08 Fevereiro 2010 à58 14:13

Limpeza Plastico

Mensagem por Vitin »

Depois de muita pesquisa e testes finalmente descobri uma maneira bem eficaz de limpar a carenagem da minha moto, no meu caso, o plástico.

Havia deixado minha moto umas 3 semanas sem lavar, deu preguiça mesmo, e a sujeira empreguinou no plastico e não saia por nada. Tentei detergente, saubão neutro, Poliflor, esponja, escova de dente, escova mais dura, bucha, estopa e nada. Até que exprimentei massa de polir nº2, é mais fina do que a 1. Ficou show, tirou pequenos arranhoes e tirou a sujeira na hora, sem esforços.

Vale lembrar que o plástico da mina moto já estava sem brilho, não sei dizer se a massa de polir fará mal a um plástico novo. Coloco esse tema até em discussão. Alguém já teve esse tipo de experiência?

Abs rapeize!

Vitin
JFGaúcho
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 09 Maio 2008 à50 10:19

Re: Limpeza Plastico

Mensagem por JFGaúcho »

lustra móveis...melhor produto para limpar os plásticos...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Limpeza Plastico

Mensagem por PERUCH »

Qdo os plasticos da minha moto estão encardidos, tento sempre primeiro com Gasolina Pódium, que tira bastante akele amarelado de barro, mas caso mesmo assim, akela sujeira q penetra nas ranhuras e arranhões eu tiro com SAPOLIO RADIUM, akele em pasta... é tiro e queda.

Mas esse de usar polidor, vou tentar numa próxima oportunidade
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Limpeza Plastico

Mensagem por robertovarela »

Massa de polir é ruim nas abas do tanque, fica escorregando.

Sabão em pó com Pódium tira tudo.

Mas o melhor é lavar após cada treino.
samuelpiovesan
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 21 Julho 2010 à57 14:41

Re: Limpeza Plastico

Mensagem por samuelpiovesan »

Aproveitando... minha moto tem plasticos pretos e ta ficando meio "branco" parece, ta perdendo o brilho... ja passo do prazo de validade? tem como deixar ele bunitin de novo, ou só comprando novo?!
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Limpeza Plastico

Mensagem por joaogabriel »

pra reanimar o brilho, acho que só passando gel "brilholac"
robertovarela escreveu:Massa de polir é ruim nas abas do tanque, fica escorregando.

Sabão em pó com Pódium tira tudo.

Mas o melhor é lavar após cada treino.
pode lavar a moto inteira com essa receita? não clareia os plásticos e escurece os zincados?
sanches
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 21 Outubro 2010 à56 19:42

Re: Limpeza Plastico

Mensagem por sanches »

joaogabriel escreveu:pra reanimar o brilho, acho que só passando gel "brilholac"
robertovarela escreveu:Massa de polir é ruim nas abas do tanque, fica escorregando.

Sabão em pó com Pódium tira tudo.

Mas o melhor é lavar após cada treino.
pode lavar a moto inteira com essa receita? não clareia os plásticos e escurece os zincados?
Olha vo fala eu so lavo com essa receita e nunca deu nada na minha moto nada nenhum ferrugem nada
Eu uso uma sabao liquido (tipow o da omo que lançaram o liquido aquele concertrado) e a podium a moto fica zera nao prescisa rela a mao
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Re: Limpeza Plastico

Mensagem por zambapower »

sanches escreveu:
joaogabriel escreveu:pra reanimar o brilho, acho que só passando gel "brilholac"
robertovarela escreveu:Massa de polir é ruim nas abas do tanque, fica escorregando.

Sabão em pó com Pódium tira tudo.

Mas o melhor é lavar após cada treino.
pode lavar a moto inteira com essa receita? não clareia os plásticos e escurece os zincados?
Olha vo fala eu so lavo com essa receita e nunca deu nada na minha moto nada nenhum ferrugem nada
Eu uso uma sabao liquido (tipow o da omo que lançaram o liquido aquele concertrado) e a podium a moto fica zera nao prescisa rela a mao


Esta receita sempre usei e minha moto tb ficava tinindo , e nos plasticos brancos usava cif aquele sapoleo que nao arranha metais , meu limpa demais e nao arranha !
Minha tornado ja e fosca os plasticos e uma 2002 de rua e deixo branquinha tb usando a mesma receita !
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Limpeza Plastico

Mensagem por joaogabriel »

blz, vou testar! mas quais seriam as proporções??
x omo + x podium + x água = receita mágica
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Limpeza Plastico

Mensagem por Brunø »

Essa mistura não fica homogêne né? Na verdade a gasolina retira as sujeiras com gordura e o aditivo da gasolina deve reagir com a sujeira juntamente com o sabão. Eu uso Orquimol só dou um jato no motoca antes depois pulveriso o orquimol espero us minutinhs e jateio de novo e ta pronto gorfei:: alguns lugares masi empregnados as vezes passo 2 x o bom é q não ataca nem aluminio nem o zinco legal::
sanches
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 21 Outubro 2010 à56 19:42

Re: Limpeza Plastico

Mensagem por sanches »

Eu uso um shampo aq na minha regiao mais creio q como o omo liquido e concentrado da pra compra o 2 do grande e 5 litros de podium . Ai vc ve se limpa bem da uma mistura com agua pra rende . E sempre aplica com aquelas maquininha de polverizaçao . Parece ate magica o tanto de espuma q forma entorno da moto. A e quando vc compra ja deixa misturado e de vez enquando da uma xaqualhada
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Re: Limpeza Plastico

Mensagem por zambapower »

joaogabriel escreveu:blz, vou testar! mas quais seriam as proporções??
x omo + x podium + x água = receita mágica

Sabe aquelas bombas de pulverizacao aqui acho que a marca eh guarani aqui em sc
pois e usava sempre a mistura
2 tampinhas de omo liquido + na mesma tampinha do omo 2 tampinhas de podium misturava bem completava com agua e aplicava na moto depois de ter passado um lava jato pra tirar o grosso e deixado escorrer um pouco do excesso de agua !
Em geral usava 2 receitas pra deixar ela tinindo !
Mas vai muito da sujeira , e as vezes requer um pouco de esponja se tu quer aquele brilho
!
Mas sempre limpou muito bem sem estragar nada !
E depois de bem seca aquela pulverizada de oleo wd40 que deixa tudo tinindo !
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Limpeza Plastico

Mensagem por joaogabriel »

valeu zamba, vou testar!! essa bomba que tu diz é uma amarela de 5lt? se não for essa, só me diz +- quanto eu coloco de água, aí qualquer bomba resolve legal::
sanches
Membro
Mensagens: 337
Registrado em: 21 Outubro 2010 à56 19:42

Re: Limpeza Plastico

Mensagem por sanches »

2tampinha ixi o meu que eu faso tem vez q nem uso agua . E a questoa da bombinha pode se ate aquela de joga agua quando ta passando roupa cansa mais economiza
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Limpeza Plastico

Mensagem por guilhermeDF »

cara passar massa de polir nos plasticos tira o brilho da peça eu falo isso por experiencia propria hehehe quase choro quando perdi o paralama traseiro da tony hehehehe

tem uma massa de polir propria para plastico ela alem de dar um exelente acabamento é bem mais pratica de aplicar pois vc tira com pano igual cera de carro....
ai depois é só lavar a moto e passar cera fica lindo. joia::: joia:::
filipe_fsg
Membro
Mensagens: 276
Registrado em: 23 Fevereiro 2011 à51 13:27

Re: Limpeza Plastico

Mensagem por filipe_fsg »

Eu usei aquela pasta rosa pra tirar graxa da mão com uma escova e com a propia mao , pois a moto era branca e aqui nas banda tem muito barro vermelho nos morros e mancha toda a moto e essa pasta da conta.
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Re: Limpeza Plastico

Mensagem por zambapower »

joaogabriel escreveu:valeu zamba, vou testar!! essa bomba que tu diz é uma amarela de 5lt? se não for essa, só me diz +- quanto eu coloco de água, aí qualquer bomba resolve legal::

A bomba que falo e uma chamada guarany tem aproximadamente 1,5 litros no maximo e compra se na millium , nao sei se tem por ai , vc bombea primeiro e depois so aperta botao pra pulverizar , se for de 5litros acho que e demais vc nao usa isso tudo !
Mas pode tentar fazer a mistura mais ou menos proporcional como te falei , pra cada 1 litro de agua poe 1 tampa de omo e 1 tampa de podium !
E dalhe que fica limpo
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Limpeza Plastico

Mensagem por Rafael Corretor »

zambapower escreveu:
joaogabriel escreveu:valeu zamba, vou testar!! essa bomba que tu diz é uma amarela de 5lt? se não for essa, só me diz +- quanto eu coloco de água, aí qualquer bomba resolve legal::

A bomba que falo e uma chamada guarany tem aproximadamente 1,5 litros no maximo e compra se na millium , nao sei se tem por ai , vc bombea primeiro e depois so aperta botao pra pulverizar , se for de 5litros acho que e demais vc nao usa isso tudo !
Mas pode tentar fazer a mistura mais ou menos proporcional como te falei , pra cada 1 litro de agua poe 1 tampa de omo e 1 tampa de podium !
E dalhe que fica limpo
Querozene no lugar da gasol, oque voce acha?
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Limpeza Plastico

Mensagem por PERUCH »

Ja lavei a moto com sabão em pó + Podium

O que eu fazia era o seguinte... pegava uma garrafa de refri de 2 L.... colocava o fundo, uns 3 dedos de sabão em pó e completava o resto com pódium...

Chacoalhava bem, e deixava la repousando, fazia isso sempre la na 5ª feira ou 6ª qdo ja ia separar mihas roupas para a trilha de sábado.

Ai no Domingo qdo ia lavar a motoca, dava mais uma chacoalhada e colocava na bombinha q vem na Karcher... fica zero... se deixar repousar, o sabão se desmancha por completo e nao fica akeles farelinhos de sabão q podem manchar a moto (lembrem-se que por mais fraco q seja o sabão ele tem soda).

Agora, minha esposa comprou um salão liquido super concentrado para lavar roupa, o tal do ARIEL, é um frasco verde, acho q vem 1 litro... ela testou numa camisa minha de trilha manchada de barro, e saiu bastante a sujeira....

Vou testar lavar a moto agora com esse Ariel Super Concentrado.
brandalise
Membro
Mensagens: 184
Registrado em: 07 Julho 2011 à57 19:51

Re: Limpeza Plastico

Mensagem por brandalise »

Eu uso Orquimol, o galão de 5L custa R$58,00, ele não agride a borracha nem os metais, só aplicar com borrifador, deixar agir por uns 3~5min e retirar a sujeira. Parece caro mas é só diluir 5% do produto em água, ou seja, dura uma vida!

Ah.. depois de limpar a moto eu aplico silicone gel nos plasticos, dá um brilho legal e protege.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem