EXTENSOR DE CAÇAMBA DO BANNER

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: EXTENSOR DE CAÇAMBA DO BANNER

Mensagem por mgarcia »

Rafael Corretor escreveu:Se por acaso você fosse vender a tela que comprou esses dias Marcio quanto você pediria nela?

Seja bonzinho, de gaúcho pra gaúcho. (espere as piadas)

Uéééééééée sai! ta me stranhando Rapá!!!! hehehehe
to brincando!!1 cara não vou vender minha rede porque eu posso por até 3 motos na caçamba da minha camionete(duas pra frente e uma pra tras) e ela é bem pratica, mas acredito que tu consiga uma zero bala em algum lugar entorno de R$ 250,00, realmente eu não sei aonde tem mas...
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: EXTENSOR DE CAÇAMBA DO BANNER

Mensagem por Rafael Corretor »

Informação de uma relevância imensurável rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

"e ela é bem pratica, mas acredito que tu consiga uma zero bala em algum lugar entorno de R$ 250,00, realmente eu não sei aonde tem mas..."
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: EXTENSOR DE CAÇAMBA DO BANNER

Mensagem por mgarcia »

Rafael Corretor escreveu:
GELOUS escreveu:Bem, quem tiver interesse em adquirir o extensor a hora é agora, porque realmente o preço ficou BEM mais atrativo! É a ideia do Rafael Bial provando que pode dar certo.

Eu ia esperar mais um pouco para colocar isso em pauta novamente.

É fato que podemos conseguir preços abaixo do praticado no mercado para qualquer coisa, é só juntar a galera e botar pressão.

É isso ai pessoal, mas infelismente a noticia que eu tenho não é das melhores, por mais que o pessoal no inicio tenha se demonstrado bastante interessado no kit estensor , nosso plano de compra conjunta parece que não deu certo, a situação é a seguinte no primeiro dia que eu dei a ideia varias pessoas me contactaram, demonstrando um grande interesse , mas no momento do fechamento somente duas pessoas confirmaram, ou seja eu e outra pessoa estão com real interesse, no momento do contado acreditei que pelo preço praticado pelo fernando com desconto pra 10 kit´s ficou muito atrativo, mas ninguem mais confirmou, inclusive os primeiros 6 que deram possibilidade de compra não confirmaram o pedido e dessa maneira somente com dois confirmados o desconto fica pequeno e no valor do desconto pra dois eu tambem não posso ficar com o kit, infelismente o primeiro projeto de compra em grupo não deu certo, acredito que a ideia pode dar certo mas em valores menores, eu estou participando da aquisição das bolsas para equipamentos do elton, vou depositar na segunda, mas eu acho que o que facilitou vou o valor bem menor, se alguem mais tiver uma ideia estamos ai, se alguem quiser alguma informação é so mandar uma MP. buaa:: buaa::
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: EXTENSOR DE CAÇAMBA DO BANNER

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Galera,

Quando fiz o anuncio (Banner) eu tinha pedido para o Gustavo para abrir um tópico para apresentar a SEGBEG e o Extensor de Caçamba.

Mas como este tópico foi aberto rapidamente acabei respondendo as perguntas por aqui mesmo.
Agora estou abrindo o tópico que eu pretendia e vou usar o mesmo para esclarecer todas as duvidas que surjam.

Vai ficar mais fácil, pois já haverá um resumo de informações no começo do tópico.

Então quem tiver alguma duvida, pode me perguntar direto no outro tópico com o titulo:
SEGBEG - Extensor de Caçamba

Abraços a todos!!!!!!
Hombre
Membro
Mensagens: 263
Registrado em: 09 Dezembro 2009 à15 09:48

Re: EXTENSOR DE CAÇAMBA DO BANNER

Mensagem por Hombre »

Sugestão: Acrescente o link deste tópico à sua apresentação no outro tópico. Assim evita de ficar repetitivo... smile::
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: EXTENSOR DE CAÇAMBA DO BANNER

Mensagem por carlos_edu »

OrlandoMX escreveu:Gostei do produto !!

Mas fiquei com uma duvida, pelo que analisei e entendi o funcionamento não fixa a tampa da caçamba aberta, certo ??? Se não fixa, acho que uma coisa a se fazer, pois todos sabem como a tampa aberta bate em ondulações e pode se danificar !!!

Um amigo fez um com barras de aço dobrada e soldada que ficou muito bacana e uma das grandes vantagens do dele é justamente essa de fixar a tampa sempre aberta, ele gastou em um serralheiro menos de 1/3 de 800 reais e faz a mesma função ou mais pois segura a caçamba, não estou desmerecendo o produto, muito pelo contrario apenas mostrando q na minha opinião e da grande maioria das pessoas o preço é simplisemnte proibitivo, independendo dele durar muito, ter materiais nobres, um otimo acabamento, ter uma incrivel praticidade quando não usado.....O que o pessoal quer é simplismente se previnir de um problema e não investir em um otimo produto, essa grade q esse amigo fez causa muita curiosidade no pessoal e eu tenho certeza q tendo preço vende, mas tem q ter preço, pq vejo muito o pessoal improvisando e gastando pouco, telas elasticas com uma placa, só a placa presa na roda da moto......O negocio que quero falar é isso , resolver um problema, previnir dor de cabeça, simples, rapido, pratico e barato, acredito que esse seja realmente o caminho !!!

Orlando, tem como conseguir com seu amigo detalhes de como ele fez p/ travar a tampa aberta? Quero bolar algo p/ travar da minha Strada tbem.
valeu!
cadu
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: EXTENSOR DE CAÇAMBA DO BANNER

Mensagem por GELOUS »

carlos_edu escreveu:
OrlandoMX escreveu:Gostei do produto !!

Mas fiquei com uma duvida, pelo que analisei e entendi o funcionamento não fixa a tampa da caçamba aberta, certo ??? Se não fixa, acho que uma coisa a se fazer, pois todos sabem como a tampa aberta bate em ondulações e pode se danificar !!!

Um amigo fez um com barras de aço dobrada e soldada que ficou muito bacana e uma das grandes vantagens do dele é justamente essa de fixar a tampa sempre aberta, ele gastou em um serralheiro menos de 1/3 de 800 reais e faz a mesma função ou mais pois segura a caçamba, não estou desmerecendo o produto, muito pelo contrario apenas mostrando q na minha opinião e da grande maioria das pessoas o preço é simplisemnte proibitivo, independendo dele durar muito, ter materiais nobres, um otimo acabamento, ter uma incrivel praticidade quando não usado.....O que o pessoal quer é simplismente se previnir de um problema e não investir em um otimo produto, essa grade q esse amigo fez causa muita curiosidade no pessoal e eu tenho certeza q tendo preço vende, mas tem q ter preço, pq vejo muito o pessoal improvisando e gastando pouco, telas elasticas com uma placa, só a placa presa na roda da moto......O negocio que quero falar é isso , resolver um problema, previnir dor de cabeça, simples, rapido, pratico e barato, acredito que esse seja realmente o caminho !!!

Orlando, tem como conseguir com seu amigo detalhes de como ele fez p/ travar a tampa aberta? Quero bolar algo p/ travar da minha Strada tbem.
valeu!
cadu
Então, já tô pensando nisso aqui. Quando souber de alguma coisa aviso. Mas, o sistema tem que ser igual ao daquelas maletas que usam pra pagar alguém com dólares nos filmes, saca? rsrsrs

Vou buscar nas imagens do google pra te mostrar. Aquilo ali vai dar certo pra gente, porque quando a mala tá aberta a haste fica travada! alegre::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: EXTENSOR DE CAÇAMBA DO BANNER

Mensagem por GELOUS »

Olha aí:

Imagem

Tá vendo como precisa ser?

Quem sabe o Fernando não desenvolve isso aí pra gente? rsrsrsrs seila::

Acho que um serralheiro faz isso com um pé nas costas (até porque ele não trabalha com os pés)!
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: EXTENSOR DE CAÇAMBA DO BANNER

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Na minha caminhonete da para fazer isto sem problemas, seria ate bem simples.

Por outro lado no caso da pasta acho que só fica seguro pelo atrito, pois se você colocar uma forcinha ela fecha. Para a tampa teria que se colocar uma trava, que dificultaria o manuseio da mesma no dia a dia.

Para fabricar teria que ser universal, o que não é o caso, mas se alguém tiver alguma idéia posso fazer um protótipo.

Abs
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: EXTENSOR DE CAÇAMBA DO BANNER

Mensagem por GELOUS »

Fernando, ela tem uma trava, olhe ali na parte direita da pasta (à esquerda do monitor). E não é nada difícil de usar, nem dá trabalho nenhum.

Eu brinquei sobre vc projetar, porque na verdade nunca vai ser universal.
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: EXTENSOR DE CAÇAMBA DO BANNER

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

GELOUS escreveu:Fernando, ela tem uma trava, olhe ali na parte direita da pasta (à esquerda do monitor). E não é nada difícil de usar, nem dá trabalho nenhum.

Eu brinquei sobre vc projetar, porque na verdade nunca vai ser universal.
Este pessoal de Brasilia entende mesmo destas pastas pretas!! Rsrs... rindo2:: rindo2:: rindo2::
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: EXTENSOR DE CAÇAMBA DO BANNER

Mensagem por carlos_edu »

bem pensado Gelous.
Eu pesquisei tirantes da Pampa (q são de chapas) p/ substituir os cabinhos de aço e depois tentar adaptar as travas. Só q são 10 cm menores, ou seja, teria q adapta-los.

Talvez ainda sejam um ponto de partida. Tipo, de 3 fazer 2 + a trava, q pode ser de um lado só, como na pasta (não visualizei bem como é a trava da pasta).

Imagem


Outro conceito q pensei foi do "trinco de portão".
Uma peça na caçamba, outra na tampa. Qdo aberta, trava-se e ela não sobe. Mantem os cabos de aço e fabrica-se um trinco especifico, no tamanho adequado e aproveitando furação e fixação existentes na caçamba e tampa.
É só visualizar pelo trinco:
Imagem
Editado pela última vez por carlos_edu em 19 Outubro 2011 à55 22:08, em um total de 1 vez.
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: EXTENSOR DE CAÇAMBA DO BANNER

Mensagem por Fujita »

Este sistema da maleta é semelhante a este:
Imagem
Ela trava por uma lingueta que escora no braço oposto quando passa do ponto morto. Não serve para o que estão querendo pois a trava só funciona para uma carga no sentido contrário ao que seria aplicada no caso da tampa.
Daria para pensar numa gambi em cima disto. Imaginem um tubo de seção retangular que corra sobre os braçinhos e que fique sobre a articulação quando os bracinhos estiverem alinhados. Isto travaria a articulação.

[ ]s
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: EXTENSOR DE CAÇAMBA DO BANNER

Mensagem por carlos_edu »

Outro jeito q me ocorreu tbem é instalar um amortecedor de tampa de porta malas.
Sei q teve um ano q saiu na Saveiro.
Se alguem puder comentar como é instalado na Saveiro, agradeço. E se isso é uma alternativa.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: EXTENSOR DE CAÇAMBA DO BANNER

Mensagem por carlos_edu »

E aí Gelous, como está o projeto da trava??

Ontem dei uma boa olhada na tampa da Strada e tive umas idéias... preciso falar com quem tem material e recurso (e tempo! rsrsrs). Quero aproveitar fixações originais do carro.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: EXTENSOR DE CAÇAMBA DO BANNER

Mensagem por joaogabriel »

a idéia o amortecedor é legal, as novas saveiros vem com esse sistema, mas é com pouca pressão
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: EXTENSOR DE CAÇAMBA DO BANNER

Mensagem por Fujita »

carlos_edu escreveu:E aí Gelous, como está o projeto da trava??

Ontem dei uma boa olhada na tampa da Strada e tive umas idéias... preciso falar com quem tem material e recurso (e tempo! rsrsrs). Quero aproveitar fixações originais do carro.

Cadu, aparece na firma que a gente faz um protótipo.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: EXTENSOR DE CAÇAMBA DO BANNER

Mensagem por GELOUS »

Opa! Olha aí Cadu! danca::

Vou querer um hein? Não sei nem o que vai sair, mas vou querer! danca::
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: EXTENSOR DE CAÇAMBA DO BANNER

Mensagem por carlos_edu »

Gelous, excuse me, only for FIAT! hahahaha

Fujita, valeu! Combinamos! Dia de semana agora pra mim tá complicado. Quero bolar um, nem q seja no papelão, aí fica mais rápido por em prática. Vc vai no Ville amanhã?

abrs,
cadu
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: EXTENSOR DE CAÇAMBA DO BANNER

Mensagem por Fujita »

A rádio-patroa ainda não expediu o alvará de soltura, mas se der eu vou sim. Tá do lado de casa...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem