DT 200 na trilha/enduro

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
brandalise
Membro
Mensagens: 184
Registrado em: 07 Julho 2011 à57 19:51

Re: DT 200 na trilha/enduro

Mensagem por brandalise »

Tem a minha agrale, R$1,000 ta na mão rindo3::
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: DT 200 na trilha/enduro

Mensagem por guips »

Compra a ec do elton
ele ta puto , da um golpe nele! rindo3:: rindo3::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: DT 200 na trilha/enduro

Mensagem por GELOUS »

Pamplona escreveu:desanimei! se um dia a grana der pra algo mais novo eu vo atras.
obrigado pelas dicas

Hahahahahha! Melhor coisa que faz! rsrsrs

Sério, já tive uma DT. Comprei e na primeira trilha que fui fazer a "M" da moto fundiu.

Aí fiz o motor todinho com peças originais Yamaha (desde biela até junta do cabeçote), desmontei o radiador, limpei bem, "palitei", o radiador, usava meio a meio de água e aditivo e a moto ficou um show. Preparei o amortecedor traseiro com um cara que o Roni do Terrasolta tinha recomendado (Washington, um pouco enrolado, mas o serviço ficou muito bom).

Fiquei com ela um ano depois disso, nuna me deu dor de cabeça nenhuma, andava muito bem, suspas ficaram razoáveis, não fervia, olha, nota 10! Mas, pra chegar nesse ponto, certeza absoluta que gastei mais do que eu gastei comprando a moto! joia:::

DT200 ferve por alguns motivos, o primeiro deles é a roísse do piloto. Já falei isso aqui no forum uma vez e disseram que eu tava zuando, quiseram me matar e tudo! rindo3:: Mas, se o cara fica enroscado em qualquer buraquinho, raiz, lameiro, etc, fica lá esgoelando a moto sem ela sair do lugar, não tem jeito, vai ferver.

O segundo motivo é radiador com a colmeia toda fudida. Nego manda lavar a moto no lava jato e o cara mete água com gosto na colmeia, fechando as "aletinhas". Aí não tem jeito de refrigerar.

Outros motivos são a junta do cabeçote ruim ou uso de junta paralela e cabeçote empenado.

É isso. Eu nunca usei soluções como "expansor", aditivo puro no radiador (me dava até calafrio quando via alguém fazendo isso).

Bem, já desistiu mesmo, pega uma XR200 e toca o fróids-se. Realmente não vai te dar "muita" emoção não, mas é melhor do que ficar parado.
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: DT 200 na trilha/enduro

Mensagem por Marcus DT »

Gelous já deu a letra, é por aí. A DT200 é uma moto excelente, mas tá longe de ser uma moto barata (tanto para comprar quanto para manter). Moto para gastar pouco é DT180 ou XR200!
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: DT 200 na trilha/enduro

Mensagem por Rafael Corretor »

Valentin escreveu:Dt 200 menos de 1.800,00 ??? Putz.. ae co
mplica...
POisé mas sabe que de se ver assim a motinho ta bem bonita.

Da uma olhada no joinvillecarros.com.br
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: DT 200 na trilha/enduro

Mensagem por Rafael Corretor »

Marcus DT escreveu:Gelous já deu a letra, é por aí. A DT200 é uma moto excelente, mas tá longe de ser uma moto barata (tanto para comprar quanto para manter). Moto para gastar pouco é DT180 ou XR200!
Marcão DT 180 gasta pouco, mas gasta sempre, é que nem fusca.

E olha que de 180 eu entendo. surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: DT 200 na trilha/enduro

Mensagem por GELOUS »

Olha, o Marcus lembrou de uma moto muito boa pra quem quer diversão com baixo custo: a DT180!

Anda bem e não é tão caro botar uma "em dia" (desde que vc não pegue um lixo, claro). Não tem suspensão, o freio é ruim, mas o motorzinho, combinado com o entreeixos curtíssimo, proporcionam muita emoção! rindo3::

Mas, ainda acho mais sensato pegar uma XRinha mesmo e tocar o pau. Entre pegar uma XR e ficar sem nada, não precisa nem perguntar minha opinião.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: DT 200 na trilha/enduro

Mensagem por Rafael Corretor »

Fica sem nada né Gelous.

Sem nada não que tem o quebraciclo.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: DT 200 na trilha/enduro

Mensagem por Matsui »

pamplona qualquer nacional mal cuidada vai te dar dor de cabeca e custar os olhos da cara!

a DT e super honesta muito esperta e divertida !

e uma exelente moto na minha opniao uma das melhores nacional ja fabricada ate hoje!

estando bem cuidada nao tem o que dar errado! mecanica simples demais e barata!

agora a minha nao esta mais a venda minha namorada vai andar nela, e te digo mais e muito dificil achar uma DT 200 boa como a minha esta! essa nao esta mais a venda mas acha umas por ai sim e so procurar com cautela!
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: DT 200 na trilha/enduro

Mensagem por lgp276 »

Com todo respeito aos proprietarios de dt 180 mais essa não quero nem de graça. Vo deixar meu quadri em alguma garagem e juntar uns troquinhos pra comprar uma moto mais nova e não ter medo de me arrepender!
Esse tópico eu abri porque tava quase fexando com uma dt 200, mais agora desencanei... Meu pai comentou que ajuda a comprar uma motoquinha melhor se eu vender o quadri, então vou com calma e logo to jogando barro nas viseiras de vcs hahahahhahahah danca:: danca:: danca::


guips acho que a GasGas do elton ta mais tempo que o DU lá no toktok rindo2:: rindo2:: rindo2::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: DT 200 na trilha/enduro

Mensagem por GELOUS »

Pamplona escreveu: Meu pai comentou que ajuda a comprar uma motoquinha melhor se eu vender o quadri
Bicho, se vc vender o quebraciclo teu pai deveria te dar uma especial zero km! ahuahaua

Zuei! rindo3::
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: DT 200 na trilha/enduro

Mensagem por lgp276 »

GELOUS escreveu:
Pamplona escreveu: Meu pai comentou que ajuda a comprar uma motoquinha melhor se eu vender o quadri
Bicho, se vc vender o quebraciclo teu pai deveria te dar uma especial zero km! ahuahaua

Zuei! rindo3::
Pior que ele queria comprar 2 quando tava lá na china!!! Achando que era dinheiro na mão, vai entender? suici::
Gelous voce que tem a manha das oportunidades, as crf 230 mais baratinhas partem de quanto? Andei em duas dessas e me apaixonei, como eu queria uma .... rs..
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: DT 200 na trilha/enduro

Mensagem por GELOUS »

Pamplona escreveu:
GELOUS escreveu:
Pamplona escreveu: Meu pai comentou que ajuda a comprar uma motoquinha melhor se eu vender o quadri
Bicho, se vc vender o quebraciclo teu pai deveria te dar uma especial zero km! ahuahaua

Zuei! rindo3::
Pior que ele queria comprar 2 quando tava lá na china!!! Achando que era dinheiro na mão, vai entender? suici::
Gelous voce que tem a manha das oportunidades, as crf 230 mais baratinhas partem de quanto? Andei em duas dessas e me apaixonei, como eu queria uma .... rs..
Cara, essas motinhas são muito boas mesmo.

Pior que não cai muito de preço, é fróids.

Mas, com 6,5 vc consegue já achar coisa boa (2007).
Udnan
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 11 Outubro 2004 à38 12:23

Re: DT 200 na trilha/enduro

Mensagem por Udnan »

Cara,se quiser uma motinha super honesta, barata, sem manutençao, vai de XR 200.

Otima motinho e tem uns kits que a deixam mais esperta

Pergunte pro Bessa e pro Robert, ou melhor, pergunte pra quem andou com eles quando estavam de Xrinha rsss pra ver se a moto é tão fraquinha assim.
Tenho uma a uns 6 a 7 anos, andei muito com ela, minha mulher andou e ainda está la no sítio dando conta do recado, coitada.

Não fala mal da DT180 não, motinho de iniciação de muita gente e se cuidar direitinho, não te deixa na mão nao.

DT 200, nunca tive e ainda bem.... Todas que conheci deram problema, ferviam, quebravam e a manutençaõ não é tão barata não.


Abraços
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: DT 200 na trilha/enduro

Mensagem por Leo Racing »

Compra uma xr .. é fortinha sim ..

Não tem freio traseiro e nem ciclista , mas para trilhar vai que vai praia::
Valmir
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 20 Setembro 2008 à56 17:30

Re: DT 200 na trilha/enduro

Mensagem por Valmir »

cara pega uma xr 200 motinha show
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: DT 200 na trilha/enduro

Mensagem por Vidigal »

pamplona, bom que voce gostou da CRF230, a motinha é show!! se a grana tiver curta, uma XR200 bem arrumadinha da conta do recado, a diferença peso x potencia é pequena, o que muda mais é a ciclistica das motos, da XR200 é piorzinha, mas compensa pela diferença de preço... da pra melhorar a XR com um kit de crf230 e dar um arrumadinha na suspensao..
mas so acho que vale a pena pegar uma XR200 se for bem baratinha... umas ja de trilha, meio surradinhas ou entao de rua com doc atrasado e tal acha por uns 3 contos... uma boa de rua, inteirinha, com documentacao ok chuto uns 4 mil...
ai olha só, suspensao vai mais uns 500 reais pra mandar num cara preparar bem as duas, e um kit de crf pra colocar nela ( http://www.adrenalinamotoracing.com.br/ ... p?pro=2623 ) vai 700 conto, mais escapamento e essas coisas todas, chuto total de 1,5k pra preparar BEM preparada... ai se pegar uma barata, de 3 contos, da no total 4,5 e a motinha ta honesta... se pegar uma mais cara, de 4 mil, sai por 5,5k, ai acho que nao vale a pena... com mais 1k vc já acha umas 230 das primeiras que sairam (não muda quase nada), igual o gelado falou, pelos 6,5k, é dificil, mais acha!!
mais isso de 1,5k falando de arrumar a XRinha bem arrumada, colocando só pneu e relação sai bem mais barato... legal::
sobre a dt200 nao sei falar, só conheço ela pelo "ouvi falar"... nunca andei, pra falar a verdade já andei uns 100 metros, fui subir um morro pra um cara que nao tava conseguindo... meu, que que é aquilo, que coisa ruim!!! hahaha me desculpem os donos de DT200, ou entao essa tava bem ruim, mais nao acredito, comparado com outras DTs que vejo, tava até bem arrumadinha... mais nao sei, tem que ame essas motos, acho que bem arrumadinha deve ser legal sim.. eu fugiria, só se fosse um negocio daqueles mesmo, uma moto excelente, impecavel e com preço bom surtei::
espero ter ajudado! abraço
kost
Membro
Mensagens: 205
Registrado em: 17 Fevereiro 2010 à15 20:06

Re: DT 200 na trilha/enduro

Mensagem por kost »

Xr 200 se nao fosse o motorzinho, seria uma excelente moto para trilhas !
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: DT 200 na trilha/enduro

Mensagem por Rafael Corretor »

Pelo valor a XR 200 é uma moto honesta e aceita uns fuços legais.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: DT 200 na trilha/enduro

Mensagem por GELOUS »

XR200 é muito boa, mas vc pode botar o que quiser nela que ela nunca vai ser uma CRF230! Experiência própria!

Mas, em contrapartida, com 2,5 pilas vc compra uma de trilha BOA, e vai fazer quase tudo quanto é trilha sem ficar no prego! Bom demais isso.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem