As Husqvarna estão voltando ao Brasil.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: As Husqvarna estão voltando ao Brasil.

Mensagem por Brunø »

Zenha escreveu:
Elton escreveu:a minha humilde conclusão é o seguinte (independente do distribuidor izzo bmw zé da reciclagem oficina da esquina), a husqvarna não tem representatividade no brasil, é somente mais uma marca duvidosa que fabrica motos competitivas para casar.

Pra contornar esse problema, existem as seguintes opçoes, comprar:
honda
yamaha
kawasaki
suzuki
ktm
gasgas
bmw


e mais algumas, mas, husq, desse jeito... com esse histórico... Naonao::
Vc esta totalmente enganado quanto a moto , em termos de enduro eu não trocaria uma Husqvarna por nenhuma das japas citadas acima , e também não trocaria por gás gás , quanto a BMW ela e uma Husqvarna 450 a partir do ano passado .

Sintetizando a moto e exlente o defeito foi o representante
Onde eu assino? rindo3::
Off Roader
Membro
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56

Re: As Husqvarna estão voltando ao Brasil.

Mensagem por Off Roader »

Bela notícia e ja era esperada...

A BMW fez isso em vários países chave da europa na cena mundial do enduro.

Faz parte da estratégia global deles(depois que desistiram da G 450-x) de apostar todas as suas fichas do off-road na Husqvarna, pra bater a KTM no mercado mundial,que é uma marca que ja tende quase a entrar em declínio e que por isso começou a investir mais na Husaberg,sua outra marca(vide a linha 2T,em uma marca onde o lema era Four stroke force).

É so ver a equipe do WEC da Husqvarna...dois títulos mundiais,com duas feras...

E sejam bem vindas as européias!!
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: As Husqvarna estão voltando ao Brasil.

Mensagem por Fauze Said »

Minha experiência com BMW diz o seguinte – não vão faltar peças para quem se dispor a pagar o preço (1500 uma curva de escape, 450 um pedal de freio, 120 um filtro de óleo...), mas se eles tiverem uma boa estratégia de vendas e o mercado acreditar na marca não vai demorar a aparecer peças no paralelo (de importadores independentes) com preços mais interessantes.
A KTM que aguarde, não acho que a BMW está entrando neste nicho para ser a segunda melhor.
Off Roader
Membro
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56

Re: As Husqvarna estão voltando ao Brasil.

Mensagem por Off Roader »

Elton escreveu:hehe me ferrei
mas vcs viram que eu assinei que a moto é competitiva. O problema é comprar, vender, arrumar... aqui na nossa regiao mesmo, negociar uma husq é igual negociar carro exótico. Sabe aquele carro bonito, ótimo, mas tem dificuldade comercial...

mas sempre foi uma incógnita a husq.
agora vou mandar uma real! Tenho uma gasgas e pra conseguir peças o cara tem que gastar dinheiro e tempo... um pé central é mais de quinhentos reais, um cdi 1200, um magneto quase mil... claro peças dificeis de se estragar. Mas duma japonesa ou ktm, cara encontra tudo!

A Husqvarna sempre teve uma certa dificuldade com peças de reposição,mas isso é natural com marcas importadas pois as dificuldades e os custos para trazer pequenos lotes de peças para o Brasil são muito grandes e muitas vezes,espera-se os containers com novas motos para incluir as peças faltantes no estoque.

A coisa começou a descambar mesmo próximo a 2004 e depois,quando ja findava o contrato da Husqvarna(Cagiva a época) com a Agrale e eles começaram a parar de investir no estoque de peças até que aparecesse um novo importador,que foi que foi e fez o péssimo trabalho que fez.

Quanto a dificuldade de peças para européias,você não esta feliz com sua GasGas??

Tratando-se da nossa companheira de trilhas,quando escolhemos a moto,pagamos pela sensação de condução que ela nos proporciona,pelo prazer da trilha bem feita,enfim escolhemos a moto com o propósito de nos divertir.
As vezes deixamos de usufruir de uma ótima moto por comodismo,com medo de não ter acesso a peças,o que hoje,com internet,é um disparate.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: As Husqvarna estão voltando ao Brasil.

Mensagem por Zenha »

Antigamente KTM era assim tambem , nunca achava peças e quando achava tinha que vender a mãe para comprar um pastilha de freio , mas com a disceminação da moto hoje ta mais facil acher peças de KTM que de Honda ( graças a Deus ), mas ainda tem uns entraves , dias deste perdi a porca do pião da Husaberg ( que é a mesma da KTM, amioria das peças são equivalentes) , foi um upa para achar e quando achei sabe quanto?

40 reais uma porca !!!!! chorei:: chorei::

Mas fazer o que ?

Pagar né , eu queria andar ::medo:: ::medo::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: As Husqvarna estão voltando ao Brasil.

Mensagem por Juliano »

Zenha escreveu:...dias deste perdi a porca do pião da Husaberg...


A minha antiga DT era parecida com a Husa, também perdia essa porca! surtei:: surtei:: surtei::

Depois eu te passo uma gambi pra não perder mais rindo3:: rindo3::
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: As Husqvarna estão voltando ao Brasil.

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Eu tenho muito receio da BMW, já tive que levar uma 450 na autorizada e sai de lá espantado. ::evil::

Cheguei à concessionaria da BMW de BH para levar a moto que estava com um defeito na ventoinha. Chegando lá fui à oficina e pedi para o atendente chamar alguém para descer a moto, mas ele me informou que não tinham autorização para ajudar ninguém, pois já havia ocorrido um problema no passado. Então pedi uma rampa e me informaram que não tinham nenhuma rampa para emprestar. diabo::

Fiquei impressionado, pois em qualquer oficina, por mais simples que seja tem sempre alguém para te ajudar a descer ou para descer sem que você tenha que tocar na moto.

Por fim, fui a um vendedor reclamar que chamou outro que desceu a moto. O cara da oficina ainda ficou de cara feia, como se os outros estivessem passando por cima da decisão dele. bang::

O preço nem preciso dizer, mas pode ter certeza que não é barato. Sorte minha que a moto era recém adquirida e eles fizeram como garantia.

Abs
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: As Husqvarna estão voltando ao Brasil.

Mensagem por caco »

vou fazer uma aposta: as novas lojas da bmw que abrirem já terão husqvarna.

a bmw vai trazer husqvarna a partir de 2012, chuto a partir de abril.
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: As Husqvarna estão voltando ao Brasil.

Mensagem por PauloJ »

Fernando (SEGBEG) escreveu:Eu tenho muito receio da BMW, já tive que levar uma 450 na autorizada e sai de lá espantado. ::evil::

Cheguei à concessionaria da BMW de BH para levar a moto que estava com um defeito na ventoinha. Chegando lá fui à oficina e pedi para o atendente chamar alguém para descer a moto, mas ele me informou que não tinham autorização para ajudar ninguém, pois já havia ocorrido um problema no passado. Então pedi uma rampa e me informaram que não tinham nenhuma rampa para emprestar. diabo::

Fiquei impressionado, pois em qualquer oficina, por mais simples que seja tem sempre alguém para te ajudar a descer ou para descer sem que você tenha que tocar na moto.

Por fim, fui a um vendedor reclamar que chamou outro que desceu a moto. O cara da oficina ainda ficou de cara feia, como se os outros estivessem passando por cima da decisão dele. bang::

O preço nem preciso dizer, mas pode ter certeza que não é barato. Sorte minha que a moto era recém adquirida e eles fizeram como garantia.

Abs
Fernando vou dar um exemplozinho do contrário, pra vc não desanimar.

Um amigo que gosta de trilhar com quadris me convidou para um evento promocional da BRP & Casarini. Passei na casa dele pegar uma carreta emprestada e fui até a Casarini.

Chego lá e pergunto pelo Sr. Fulano. "Não está, sobre o que seria?". E eu: "Vim buscar um quadri, é para o evento de amanhã cedo em Campos do Jordão..."

"Ah pois não. A carreta ali fora é sua?"

Já foram subindo o quadri. O sujeito puxa um papel da gaveta "Carregue esta nota fiscal, se precisar o sr. mostra para a fiscalização...". "Ok, onde eu assino?". "Não precisa não..."

Olho pra fora e o quadri já na carreta. Vem um sujeito de lá perguntando "O sr. tem cintas? Senão posso emprestar..." Eu tinha. Amarraram.

Aí vamos nós pro evento. Bela trilha, percurso longo e guiado, nada de "voltinha". Vários quadris diferentes para todos experimentarem, duas motos de apoio acompanhando se precisar de algum socorro rápido (depois querem vender os quadris...). Durante a trilha, parada para um belo café colonial num certo local. Na volta ao ponto de apoio, almoço esperando por nós.

Aí a cereja do bolo. Chego pros organizadores e pergunto "estou querendo ir daqui direto pro interior, tem alguém que possa levar o quadri de volta assim não preciso passar por sp?". A resposta "xi não, estão cheias todas as carretas e ocupados todos os engates. Mas se o sr. quiser tem um funcionário nosso que mora ali pertinho, é só deixar na casa dele..." Deixei.

Bom, eles revendem Kawa...
http://www.moto.com.br/acontece/conteud ... 22297.html
http://www.casarinikawasaki.com.br/motos.php

Abraços,

Paulo
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: As Husqvarna estão voltando ao Brasil.

Mensagem por cascao »

Husq é bom (se bem que as 2T deles estão ultrapassadas se compararmos com KTM e GasGas) Mas os caras vão ter de trabalhar bem por anos para reverter essa imagem que a Agrale deixou.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: As Husqvarna estão voltando ao Brasil.

Mensagem por Rafael Corretor »

PauloJ escreveu:
Fernando (SEGBEG) escreveu:Eu tenho muito receio da BMW, já tive que levar uma 450 na autorizada e sai de lá espantado. ::evil::

Cheguei à concessionaria da BMW de BH para levar a moto que estava com um defeito na ventoinha. Chegando lá fui à oficina e pedi para o atendente chamar alguém para descer a moto, mas ele me informou que não tinham autorização para ajudar ninguém, pois já havia ocorrido um problema no passado. Então pedi uma rampa e me informaram que não tinham nenhuma rampa para emprestar. diabo::

Fiquei impressionado, pois em qualquer oficina, por mais simples que seja tem sempre alguém para te ajudar a descer ou para descer sem que você tenha que tocar na moto.

Por fim, fui a um vendedor reclamar que chamou outro que desceu a moto. O cara da oficina ainda ficou de cara feia, como se os outros estivessem passando por cima da decisão dele. bang::

O preço nem preciso dizer, mas pode ter certeza que não é barato. Sorte minha que a moto era recém adquirida e eles fizeram como garantia.

Abs
Fernando vou dar um exemplozinho do contrário, pra vc não desanimar.

Um amigo que gosta de trilhar com quadris me convidou para um evento promocional da BRP & Casarini. Passei na casa dele pegar uma carreta emprestada e fui até a Casarini.

Chego lá e pergunto pelo Sr. Fulano. "Não está, sobre o que seria?". E eu: "Vim buscar um quadri, é para o evento de amanhã cedo em Campos do Jordão..."

"Ah pois não. A carreta ali fora é sua?"

Já foram subindo o quadri. O sujeito puxa um papel da gaveta "Carregue esta nota fiscal, se precisar o sr. mostra para a fiscalização...". "Ok, onde eu assino?". "Não precisa não..."

Olho pra fora e o quadri já na carreta. Vem um sujeito de lá perguntando "O sr. tem cintas? Senão posso emprestar..." Eu tinha. Amarraram.

Aí vamos nós pro evento. Bela trilha, percurso longo e guiado, nada de "voltinha". Vários quadris diferentes para todos experimentarem, duas motos de apoio acompanhando se precisar de algum socorro rápido (depois querem vender os quadris...). Durante a trilha, parada para um belo café colonial num certo local. Na volta ao ponto de apoio, almoço esperando por nós.

Aí a cereja do bolo. Chego pros organizadores e pergunto "estou querendo ir daqui direto pro interior, tem alguém que possa levar o quadri de volta assim não preciso passar por sp?". A resposta "xi não, estão cheias todas as carretas e ocupados todos os engates. Mas se o sr. quiser tem um funcionário nosso que mora ali pertinho, é só deixar na casa dele..." Deixei.

Bom, eles revendem Kawa...
http://www.moto.com.br/acontece/conteud ... 22297.html
http://www.casarinikawasaki.com.br/motos.php

Abraços,

Paulo


Legal em Paulo

Realmente não da para nivelar por baixo, sempre existem causos bons a serem contados, tratamento Vip mesmo, mas se fosse eu lá na BMW eu tinha mandado todo mundo tomar no ** e fazia o maior barraco.
tomazte
Super Membro
Mensagens: 1338
Registrado em: 02 Maio 2011 à59 23:10

Re: As Husqvarna estão voltando ao Brasil.

Mensagem por tomazte »

Só pra tentar tirar a dúvida, é a mais pura verdade... A BMW parou de vender a G 450, pois muito em breve irá comercializar as Husqvarna no Brasil. Trabalho no ramo automotivo, então digo q a informação veio de fonte confiável. joia:::
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: As Husqvarna estão voltando ao Brasil.

Mensagem por carlos_edu »

Eu ouví pessoalmente tbem esse lance das Husqs via rede BMW.
Comentamos até sobre preços. Sugeri q deveria ser ligeiramente abaixo das Honda, para emplacar!
Vamos aguardar, mas já faz um tempinho q tive esse papo informal.

abrs,
cadu
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: As Husqvarna estão voltando ao Brasil.

Mensagem por ROGERIO-RS »

cascao escreveu:Husq é bom (se bem que as 2T deles estão ultrapassadas se compararmos com KTM e GasGas) Mas os caras vão ter de trabalhar bem por anos para reverter essa imagem que a Agrale deixou.
Engraçado ouvi comentarios que quando a agrale vendia as husq a coisa até funcionava,depoiis entrou o grupo izzo e deixou muito a desejar. ou não é bem assim?
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: As Husqvarna estão voltando ao Brasil.

Mensagem por Brunø »

ROGERIO-RS escreveu:
cascao escreveu:Husq é bom (se bem que as 2T deles estão ultrapassadas se compararmos com KTM e GasGas) Mas os caras vão ter de trabalhar bem por anos para reverter essa imagem que a Agrale deixou.
Engraçado ouvi comentarios que quando a agrale vendia as husq a coisa até funcionava,depoiis entrou o grupo izzo e deixou muito a desejar. ou não é bem assim?
tbm acho q é por ai, pq a agrale tinha até ano passado um pequeno estoque de peças de husq ainda, até um amigo meu comprou varios cabos de embreagem, guias de corrente e alguns plásticos...
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: As Husqvarna estão voltando ao Brasil.

Mensagem por NESTOR/RS »

Quando a Agrale revendia as Husqvarnas aqui na terra brazilis, não faltavam motos para venda...e nem faltavam peças de reposição. aplauso::

Mas dai, quem bancava o projeto "motos", o saudoso Sr. Francisco Stédile, morreu.
E quando vivo, não foi uma vez nem duas que ele repetiu...."Pena que quando eu não mais existir, o Paulo (Paulo Stédile, seu filho) não vai querer nem saber deste projeto!"
E assim foi.
Para vcs terem idéia, lá nos anos 90, o Sr. Francisco já tinha até construído o prédio de 4.000m² na Zona Franca de Manaus, para servir de parque industrial da divisão de motos da Agrale, na parceria Agrale/Husqvarna.
Em tempo..a Agrale não abandonou a Cagiva ou vice-versa...o que aconteceu é que a Cagiva e Husqvarna foram parceiras sob a direção de um novo grupo...e isto possibilitou o pulo do gato que o Sr. Francisco Stédile procurava....passar a ter em sua linha de montagem verdadeiras puro-sangue Off-Road, montadas no Brasil!
E o homem gostava tanto deste projeto, que das singelas SXT 27.5 ele mexeu aqui e ali e colocou no mercado nacional algo até então impensável....As Explorer 27.5...singelas sim, mas que revolucionaram o mercado com motos para os trilheiros...confiáveis, com suspensões limitadas, mas prontas para a trilha...muito mais baratas que as XL's e mais baratas que as DT's.
Foi o que se viu....as trilhas foram invadidas e dominadas por elas!
Logo, a poderosa (Honda) se incomodou com as vendas desta despretensiosa motoca e tentou melar o negócio...entrou na justiça alegando que o nome Explorer era seu por registro.
Sem problemas...o Sr. Francisco trocou o nome delas para EX 27.5...e seguiu fabricando elas na velocidade que as vendas exigiam!

Mas isto é apenas história hoje...e como bons habitantes da terra brazilis que somos....por vezes ou quase sempre negligenciamos a história...e toca o pau nas Agrales...Motos Mancas dizem uns...Infames dizem outros...pois só as conheceram quebrando a toda hora...vítimas da falta de peças novas e de qualidade.

Hoje, as 250F Honda novíssimas se alimentam de gasolina e válvulas quase que na mesma proporção...rsrsrs...mas não tem problema...São Honda, e Honda, pode....

No final das contas....Certa vez, em uma entrevista para uma revista que não me recordo agora, Paulo Stédile sentenciou: A Agrale vai se concentrar apenas na produção da linha agrícola e comercial leve.
Este era o início do fim do projeto Agrale/Husqvarna.
Não sobraram nem os cacos de tudo que o visionário Sr. Francisco Stédile idealizou e concretizou...
lacou::

Agora, estou na torcida para que as Husqs possam retornar à terra brazilis de forma adequada e possa ter por aqui o mesmo prestígio que possui lá fora!
E dizer que corri atrás de uma WR 125 há uns anos atrás....de todas as maneiras tentei negócio com o grupo Izzo em SP...um dia não dava pq as WR 125 não tinham chego ainda (estavam à venda no site, mas não tenham ainda para entrega)....outro dia tinham chego mas havia algum imbróglio com a liberação das mesmas....e noutro, ainda, as motos que vieram já tinham compradores certos...e assim se passaram 02 meses, até que num telefonema eu disse: Deixa para lá...passou a vontade de fazer negócio....a resposta foi um simples...Ok. lacou::

Finalizando....Seja Bem-vinda, Husqvarna!!...Again...
Torço sempre para que novas marcas venham para a terra brazilis...que venham, mostrem serviço e competência...e nos brindem com finais de semana com muita diversão!!
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: As Husqvarna estão voltando ao Brasil.

Mensagem por rallyman »

NESTOR/RS escreveu: Mas isto é apenas história hoje...e como bons habitantes da terra brazilis que somos....por vezes ou quase sempre negligenciamos a história...e toca o pau nas Agrales...Motos Mancas dizem uns...Infames dizem outros...pois só as conheceram quebrando a toda hora...vítimas da falta de peças novas e de qualidade.

Hoje, as 250F Honda novíssimas se alimentam de gasolina e válvulas quase que na mesma proporção...rsrsrs...mas não tem problema...São Honda, e Honda, pode....
Falou tudo!
Celso Fagionato
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 19 Junho 2008 à07 08:52

Re: As Husqvarna estão voltando ao Brasil.

Mensagem por Celso Fagionato »

Minha Husky wr250 04/04 tem NF da Agrale. Bons tempos e apos 4 anos com a moto posso dizer que a moto e muito boa!!

Vamos aguardar o retorno!

Grande abraço,

Celso Fagionato
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: As Husqvarna estão voltando ao Brasil.

Mensagem por joaogabriel »

Tu é o cara hem Nestor, seus post's são sempre uma aula de história, obrigado pelas informações corretas e de qualidade mestre::
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: As Husqvarna estão voltando ao Brasil.

Mensagem por cascao »

O pós venda da Husq/Agrale era infinitamente melhor no sul do que no resto do país.

E ainda teve aquelas TE400 com click do lado errado que eram uma bomba2
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem