motivo da escolha da nova moto

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por GELOUS »

caco escreveu:agora eu fiquei em dúvida: será que minha moto tá cara ? blink::
Bem, minha YZF 2008, com 50h, foi embora por 16mil, com tudo o que tinha direito em acessórios e peças reserva.

Eu paguei 21,5 numa KXF250 2011.

Quando o Pala tava olhando a KXF dele tinha WRF250 2011, oficial, por 24 pratas.

São referenciais, não estou dizendo que sua moto está cara. O "problema" é que quem tem dinheiro na mão tem muitas opções, além das motos de MX, tem muitas WRFs 2008-2009 à venda na faixa de 18-19mil (preço anunciado, sujeito a choro).

Infelizmente, vender moto off-road é MUITO difícil. Não adianta a moto ser novíssima, não adianta ter um monte de acessórios, não adianta ser quentíssima, se não tiver preço (muito) bom, vai ficar encalhada. Volto ao exemplo da minha moto: 2008, faturada em setembro de 2010, 50h de uso, quente, nota fiscal em meu nome, tratada a pão de ló, cheia de acessórios (kit, ponteira, manetes, protetor de radiador, etc), peças reserva (pistão, anéis, cilindro, embreagem, cabos, adesivos, ponteira e manetes originais), foi com dois pneus praticamente zero km, foi com envelopamento novo, e foi por 16 pilas. Podia ter vendido mais caro? Com certeza, mas eu queria vender logo.

Então é isso, o preço é inversamente proporcional à sua "vontade" de vender. Se quer mesmo vender, tem que "torrar". Se apenas cogita vender, pode pedir o preço que quiser e ficar aguardando propostas!
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por Rafael Corretor »

Honestamente se você não tem a questão financeira como primeiro íten da lista você tem total liberdade para escolher e o correto seria para isso se ligar nas matérias e testes.

Agora, se tu olha o lado direito do cardápio antes de pedir, aí bruxo é outra coisa, vai levar em consideração a revenda, manutenção e tudo o mais.

Mas digo que primeiro é o $ a ser investido, o famoso "custo beneficio"
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por PauloJ »

Rafael Corretor escreveu:Honestamente se você não tem a questão financeira como primeiro íten da lista você tem total liberdade para escolher e o correto seria para isso se ligar nas matérias e testes.
Naonao:: Naonao:: Mesmo com dinheiro, se bobear tem treta!

Um amigo meu que não tem esse tipo de preocupação tão comum entre nós mortais pagou adiantamento de uma KTM 0Km faz 2 meses e ainda tá esperando chegar... ele tinha vontade, não fez pesquisa, no dia que deu certo passar na loja em SP (mora no interior) foi lá e assinou contrato. E pagou uns 20% de entrada. Tá esperando...

Já quase apanhei de tanto zuretar "eu tenho, você não tem", "é velha, mas tá aqui..." e por aí afora. rindo3:: rindo3::
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por caco »

Já quase apanhei de tanto zuretar "eu tenho, você não tem", "é velha, mas tá aqui..." e por aí afora. rindo3:: rindo3::[/quote]


hehehehe, amigo e colega de trilha tem de escutar besteira mesmo, senão qual é a graça???

Gelous gostei do resumo, vou pensar a respeito.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por ale primo »

As hondas 250f de 2009 a 2011 tem essa encrenca de biela.
Mas é só ficar atento e perto de 30h verificar a folga e já trocar.
Mesmo assim, honda pra vender é a mais fácio.
Veja a minha 2008, com 103h que foi rapidinho e por 18mil a vista.

Eu não to empolgado pra voltar pra Kawa não.
Mas por enquanto nada de hondas pra vender.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por Zenha »

Eu ando no que eu gosto de andar , no caso eu vou andar só de 450 mesmo , eu adoro minha moto Husaberg 450 , mas assim adoro de amar incondicionalmente , nunca tive nada melhor estava seriamente pensando em troca-la por uma moto mais polivalente como uam KTM XCF 350 , mas desisti .

Ano que vem vou comprar uma 450 de mx para mim e pronto , fico com as duas .

Sobre as 250 F , cara eu ando muito nestas Kawas 2011 ate corri em uma no regional aqui , mas pessoalmente prefiro a Honda , eu não comprarei nenhuma , mas se fosse para escolher seria aHonda joia::: joia::: joia:::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por Rafael Corretor »

foi lá e assinou contrato. E pagou uns 20% de entrada. Tá esperando...

Faz parte, mas não chega a ser um problema ja que ele comprou em uma loja da KTM.
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por dfpf »

Rafael Corretor escreveu: mas não chega a ser um problema ja que ele comprou em uma loja da KTM.
Grupo Izzo??? está enganado....Depoimentos diversos contradizem essa tranquilidade sua...
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por cascao »

1) ver qual moto se adequa ao uso e ao piloto
2) disponibilidade no mercado
3) Pós venda

Se sobrar opção de escolha depois desses três requisitos, vai pela cor que gosta mais.

Moto de MX em trilha aberta é bom, mas em Trilha com "T" fica difícil. caveira::
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por carara »

Eu concordo com o dfpf....

eu acho que cada região tem um mercado! aqui por exemplo, é muito dificil de ver uma "verdinha das novas". a revenda Kawa e da Yamaha aqui não fazem nem questão de ter "essas motos" pra vender! a unica que tem aluma coisinha é a honda....(motocross apenas)
ai o que temos aqui em POA de mais forte um pouco é a KTM e GASGAS! no qual a KTM tem preços absurdos!

os meus motivos são

1) ver qual moto se adequa ao uso e ao piloto
2) disponibilidade no mercado
3) Negocição
4) Pós venda

e é como o cascão falou "Moto de MX em trilha aberta é bom, mas em Trilha com "T" fica difícil"
aqui no sul as trilhas são muito umidas....neguinho com moto de MX se f...!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por GELOUS »

Aqui também não se vê muita Kebrazaki. O que se vê muito por aqui é Honda nas pistas de MX e KTM nas trilhas. Tem a dar com pau mesmo!

Agora sendo polêmico, não entendo isso de que moto de cross não vai em trilha com "T", ou trilha difícil, ou trilha com enrosco, etc. Por quê?

Uma moto de cross, mesmo 250 4T de cross tem mais baixa do que 90% das moto de enduro 2T! seila:: Onde uma 2T, mesmo de enduro, vai, o cara só não vai de moto de cross se for prego demais! seila:: seila::
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por carara »

GELOUS escreveu:Aqui também não se vê muita Kebrazaki. O que se vê muito por aqui é Honda nas pistas de MX e KTM nas trilhas. Tem a dar com pau mesmo!

Agora sendo polêmico, não entendo isso de que moto de cross não vai em trilha com "T", ou trilha difícil, ou trilha com enrosco, etc. Por quê?

Uma moto de cross, mesmo 250 4T de cross tem mais baixa do que 90% das moto de enduro 2T! seila:: Onde uma 2T, mesmo de enduro, vai, o cara só não vai de moto de cross se for prego demais! seila:: seila::
o problema é que a......deixa pra lá!!!!
se eu começar....ai tu já viu!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por GELOUS »

Nada, fala aí qual é o problema das motos de cross em trilhas de baixa, com enroscos, terreno liso e tudo mais. joia::: Só pra eu entender melhor! joia:::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por Zenha »

Para mim que ja andei de na ordem KX 250 , CR 250 ,YZF 426, KXF 250 , YZF 250 , CRF 250 na trilha , minha experiencia com motos de MX é o sequinte , tem muitos senões é claro , mas todos contornaveis e em muitas trilhas anda melhor que a enduros .

Melhor situação , trilhas de media alta sem muitos obstaculos e com curvas com escora , exemplo : Guararema , Moji, Rio Negrinho , Brasilia etc

Pior situação , trilhas travadas de pedra com muitos obstaculos que precisem sair do zero ate o maximo em pouco espaço , trilhas com muitas pedras e subidas tecnicas, normalmente lugares onde se anda bem de 230, exemplo: Goiania, Patrocinio , Saõ tome das Letras.

Isto eu acho , mas tem quem ande bem em todos lugares , tem quem não troque a leveza das cross por nada neste mundo , aqui em Goiania tem varios assim , eu acho que é muito bom anadar de cross pricipalmente estas novas 4ts, eu prefiro fazer trilha de 450 tem mais sobra, ms tem muita gente que acha que ja sobra demais , então eu acho que vai de cada um ...
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por carara »

Zenha escreveu:Melhor situação , trilhas de media alta sem muitos obstaculos e com curvas com escora , exemplo : Guararema , Moji, Rio Negrinho , Brasilia etc

Pior situação , trilhas travadas de pedra com muitos obstaculos que precisem sair do zero ate o maximo em pouco espaço , trilhas com muitas pedras e subidas tecnicas, normalmente lugares onde se anda bem de 230, exemplo: Goiania, Patrocinio , Saõ tome das Letras.
é isso que eu queria dizer.....aqui no sul 90% das trilhas é enrosco.....e 95% dos pilotos são roias.....ai quem anda com as croseiras.....não vão muito bem! isso aqui....com os "pilotos" que estão na minha volta!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por GELOUS »

Então Zenha, não estou nem comparando motos de cross com moto de enduro, mas achei um tanto quanto peculiar o comentário de que motos de cross não vão bem em trilhas com T maiúsculo, vindo de dois pilotos que mandam ver nas trilhas com suas motos 2T. Ok, ambas 300cc 2T, mas queria saber onde especificamente é que pega para as MX 4T, principalmente comparando com motores 2T (que na minha opinião tem comportamento um tanto quanto 'parecido' com as motos 4T de cross, mesmo que sejam de enduro).

Todas as vezes que andei em Patrocínio eu estava de moto de cross. CRF450R e YZF250. Na Serra da Canastra foi a mesma coisa. Não entendo como uma moto 2T de enduro seria melhor em trilhas assim. É isso que eu estou tentando entender.

Como vc disse, são trilhas que as CRF230 nadam de braçada. Mas, motos 2T? No que, especificamente, são melhores em trilhas travadas do que as 4T de MX?
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por Zenha »

GELOUS escreveu:Então Zenha, não estou nem comparando motos de cross com moto de enduro, mas achei um tanto quanto peculiar o comentário de que motos de cross não vão bem em trilhas com T maiúsculo, vindo de dois pilotos que mandam ver nas trilhas com suas motos 2T. Ok, ambas 300cc 2T, mas queria saber onde especificamente é que pega para as MX 4T, principalmente comparando com motores 2T (que na minha opinião tem comportamento um tanto quanto 'parecido' com as motos 4T de cross, mesmo que sejam de enduro).

Todas as vezes que andei em Patrocínio eu estava de moto de cross. CRF450R e YZF250. Na Serra da Canastra foi a mesma coisa. Não entendo como uma moto 2T de enduro seria melhor em trilhas assim. É isso que eu estou tentando entender.

Como vc disse, são trilhas que as CRF230 nadam de braçada. Mas, motos 2T? No que, especificamente, são melhores em trilhas travadas do que as 4T de MX?

Suspensão , cara que me perdoe o Pala , mas nunca vi uma cross chegar em um nivel de suspensão de uma moto de enduro , chega perto , mas lá parece ser inatingivel, ai acho que contam muitas coisas , que vão desde o comportamento do motor ate ciclistica propria , relações etc .

Eu não sou fã de motos 2 ts , mas acho que no fim das contas as 2ts andam melhores que motos de mx nas trilhas em geral , dias deste vi uma comparação aqui de uma WR Husqvarna com uma KXF , mas muito pouco certa o cara da WR era bem pior que o Kxf não tem como não ver isto .

Para mim eu acho que as 2ts enduro sempre levaram uma vantajem no fim das contas joia:::
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por rallyman »

Depois da uma olhada nesse video Gelous:



agora imagina passando por ai aquela moto polêmica ultra super mega kxf 250. rindo3:: rindo3::
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por dfpf »

GELOUS escreveu:Mas, motos 2T? No que, especificamente, são melhores em trilhas travadas do que as 4T de MX?
As trilhas que faço aqui em BH ando sempre no mínimo uns 100 km, obviamente mesclando estadras e trilhas. Mas acredito que 70 a 80% de trilhas. Ao final do dia quem tá de moto de cross tá morto. O peso do pedal na hora de ligar vai minando o cara de um jeito absurdo. É muito para, desliga, liga e continua. Fora que em trilhas travadas a moto morre mais vezes. Quem tem 2t já fica um pouco cansado, mas o pedal é muito mais leve. Nem se compara.

Na minha turma atual não tem ninguém que anda de moto de cross, alias, apenas 1 kamikase que anda de YZ450. Outros 4 que andavam de crf yz e KX já estão de WR e KTM e dizem que moto de cross nas trilhas daqui, nunca mais!! Depois que os caras experimentam o botão mágico não querem mais saber de outra coisa.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por GELOUS »

Rallyman, vou olhar depois sim.

E DFPF, tem moto de cross com partida elétrica já! rsrsrs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem