motivo da escolha da nova moto

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por Matsui »

nao e so a perna que cansa , a bateria tambem cansa hehehehehe rindo2:: rindo2::
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por carara »

Gelous eu estava com uma moto (GG300) que é impressionante a baixa que ela tem!
digo....ela não faz a moto "cantar pneu" num subida de pedra...ela sobe só na lenta...
seja bem é minha opinião..."de roia"
veja o video abaixo....conserteza a 300 subiria diferente! e isso que a moto que está subindo não é de cross!
http://www.youtube.com/user/Saftguinter ... zNMv55jNiI" onclick="window.open(this.href);return false;
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por dfpf »

Quando comprei a minha moto atual (300 2t), só a fiz pq tinha partida elétrica. E mesmo assim, sendo roia como sou, peguei a moto em um sábado e fiquei com medo de ter de anunciá-la na segunda. Achava que sair de uma 250x 4t para uma 300 2t era burrice minha.

Que nada. Estou adorando a moto, principalmente pq ela tem uma baixa ducassete, é bem mais leve e tem motor de sobra, que te ajuda a corrigir vários erros. Mas que me cansa mais, com certeza me cansa. Principalmente pq a partida elétrica já foi pro saco, como ocorre na maioria das partidas de moto 2T, e estou na base do pedal já há algum tempo.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por apalareti »

Na mão do cara do video seria a mesma coisa.

Mas concordo com vc, baixa e média no enduro é tudo.
Eu sai de uma YZF 250 2006 que tinha uma baixa muito fraca, e fui para uma KXF 250 injetada, com uma baixa muito forte (para os padrões dessa categoria).
Vou te falar... é bom demais. Só ando no tó tózinho, e ando mais que de yzf.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por ale primo »

Pala, a tua moto é da melhor marca possível.......a tal da 0km.......num tem como não ser boa!
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por caco »

gostei do nível da discussão, com relatos dos "pilotos", aí sim...

sempre li alguém daqui falar ( acho que o Ale ou Elton) = moto tem de ter menos de 100 kg, hehehehe, também penso que moto nova + boa suspa + leve + partida = perfeição...aí só falta piloto.

digo mais: tem muito colega meu de 230 e tornado que anda melhor do que em em diversas situações...ainda mais neste final de ano (é já começei com as festas neste restinho de ano)
que a cachaça e noitada tem me atrapalhado.
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por Predador »

Eu nem estava procurando moto mas estava querendo uma moto de enduro. Então apareçeu a chançe de pegar a husq wr250 e mandar embora a cr250. Posso dizer que a CR mandava muito bem em tudo que é trilha mas era mais diversão e menos resultado. A diferença pra uma moto de enduro é grande, na moto de enduro pareçe que estou andando menos mas na verdade estou andando mais. A maior das diferenças sem dúvida é a suspensão.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por ROGERIO-RS »

O tópico ta muito bom,a turma ta de parabens.

Carara,vc estava de gasgas 300,vai comprar o que depois dessa?
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por carara »

ROGERIO-RS escreveu:O tópico ta muito bom,a turma ta de parabens.

Carara,vc estava de gasgas 300,vai comprar o que depois dessa?
pois é......pensei que não sairia da GG300 por nada....estava gostando dá moto!
mas devido a "oportunidades de negocio" comprei uma GG250 - 0KM!
vou pegar agora a tarde! smile::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por Zenha »

GELOUS escreveu:Então Zenha, não estou nem comparando motos de cross com moto de enduro, mas achei um tanto quanto peculiar o comentário de que motos de cross não vão bem em trilhas com T maiúsculo, vindo de dois pilotos que mandam ver nas trilhas com suas motos 2T. Ok, ambas 300cc 2T, mas queria saber onde especificamente é que pega para as MX 4T, principalmente comparando com motores 2T (que na minha opinião tem comportamento um tanto quanto 'parecido' com as motos 4T de cross, mesmo que sejam de enduro).

Todas as vezes que andei em Patrocínio eu estava de moto de cross. CRF450R e YZF250. Na Serra da Canastra foi a mesma coisa. Não entendo como uma moto 2T de enduro seria melhor em trilhas assim. É isso que eu estou tentando entender.

Como vc disse, são trilhas que as CRF230 nadam de braçada. Mas, motos 2T? No que, especificamente, são melhores em trilhas travadas do que as 4T de MX?

Suspensão , cara que me perdoe o Pala , mas nunca vi uma cross chegar em um nivel de suspensão de uma moto de enduro , chega perto , mas lá parece ser inatingivel, ai acho que contam muitas coisas , que vão desde o comportamento do motor ate ciclistica propria , relações etc .

Eu não sou fã de motos 2 ts , mas acho que no fim das contas as 2ts andam melhores que motos de mx nas trilhas em geral , dias deste vi uma comparação aqui de uma WR Husqvarna com uma KXF , mas muito pouco certa o cara da WR era bem pior que o Kxf não tem como não ver isto .

Para mim eu acho que as 2ts enduro sempre levaram uma vantajem no fim das contas joia:::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por GELOUS »

Zenha, vc já tinha escrito isso aqui mesmo!

Tá doidão? rindo3::
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por ROGERIO-RS »

carara escreveu:
ROGERIO-RS escreveu:O tópico ta muito bom,a turma ta de parabens.

Carara,vc estava de gasgas 300,vai comprar o que depois dessa?
pois é......pensei que não sairia da GG300 por nada....estava gostando dá moto!
mas devido a "oportunidades de negocio" comprei uma GG250 - 0KM!
vou pegar agora a tarde! smile::
Parabens pela compra ,zero é zero, boas trilhas com a nova GG.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por ale primo »

caco escreveu:digo mais: tem muito colega meu de 230 e tornado que anda melhor do que em em diversas situações
Num pega coisas isoladas. Curva de tornado ou 230 não tem igual. O troço é pesado com centro de gravidade baixo e da pra vir no máximo, sem frear, entrar e voltar a acelerar tudo...... Mas e o resto?

Eu andei umas vezes na WR3002t do Sávio Cupim há mais de 10 atras e achava ela o máximo. Imagina uma 300 2011.......nunca que vai ser uma moto ruim.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por Zenha »

GELOUS escreveu:Zenha, vc já tinha escrito isso aqui mesmo!

Tá doidão? rindo3::

rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

To tenso com medo do XT rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Depois do tombaço que eu tomei em Moji não tem nada impossivel para , back flip só para quem sabe joia::: joia::: joia:::
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por apalareti »

Zenha escreveu:
GELOUS escreveu:Então Zenha, não estou nem comparando motos de cross com moto de enduro, mas achei um tanto quanto peculiar o comentário de que motos de cross não vão bem em trilhas com T maiúsculo, vindo de dois pilotos que mandam ver nas trilhas com suas motos 2T. Ok, ambas 300cc 2T, mas queria saber onde especificamente é que pega para as MX 4T, principalmente comparando com motores 2T (que na minha opinião tem comportamento um tanto quanto 'parecido' com as motos 4T de cross, mesmo que sejam de enduro).

Todas as vezes que andei em Patrocínio eu estava de moto de cross. CRF450R e YZF250. Na Serra da Canastra foi a mesma coisa. Não entendo como uma moto 2T de enduro seria melhor em trilhas assim. É isso que eu estou tentando entender.

Como vc disse, são trilhas que as CRF230 nadam de braçada. Mas, motos 2T? No que, especificamente, são melhores em trilhas travadas do que as 4T de MX?

Suspensão , cara que me perdoe o Pala , mas nunca vi uma cross chegar em um nivel de suspensão de uma moto de enduro , chega perto , mas lá parece ser inatingivel, ai acho que contam muitas coisas , que vão desde o comportamento do motor ate ciclistica propria , relações etc .

Eu não sou fã de motos 2 ts , mas acho que no fim das contas as 2ts andam melhores que motos de mx nas trilhas em geral , dias deste vi uma comparação aqui de uma WR Husqvarna com uma KXF , mas muito pouco certa o cara da WR era bem pior que o Kxf não tem como não ver isto .

Para mim eu acho que as 2ts enduro sempre levaram uma vantajem no fim das contas joia:::

hahaha, agora que vi... Zenha, tá desculpado. hahahahaha

Então, voltando o assunto polêmico...

... cada um valoriza coisas diferentes no Off-road, nunca haverá unanimidade.
É aquela história do passeador e do piloto.

Esses dias li um e-mail numa lista onde o cara puto da vida reclama que tem um "pessoalzinho" que acha que as trilhas são pistas de corrida.
Agora você recomendaria pra esse cara algo diferente de uma CRF 230 ou Tornado? bobagem né!!!
Vai discutir composto de pneu com ele? Também não dá.

Eu nunca tive moto de enduro, mas conheço as suspas por dentro e te falo que pra deixar a suspa de uma MX igual ou melhor que uma de enduro é fácil. O inverso só é possível com as XCF e Husas, além de uma ou outra marca que permite upgrade de suspa.

Isso é fato, as melhores suspensões estão no MX, só que obviamente elas estão configuradas para MX e não para enduro, por isso que ninguém gosta de moto de mx no enduro.
Meu caso é diferente, minhas motos de MX tem suspensão preparadas pra enduro.
E não é pouca coisa não, dá pra deixar mais confortável que tornado.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por Rafael Corretor »

Motivos para se escolher essa ou aquela marca cada um terá o seu, porém, novamente digo:

O fator determinante para a grande maioria é o custo X beneficio

Até porque a galera que comprou especial mandou fazer várias preparações, então pode-se dizer que suspa por exemplo não é fator determinante na escolha da moto.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por apalareti »

Rafael Corretor escreveu:Motivos para se escolher essa ou aquela marca cada um terá o seu, porém, novamente digo:

O fator determinante para a grande maioria é o custo X beneficio

Até porque a galera que comprou especial mandou fazer várias preparações, então pode-se dizer que suspa por exemplo não é fator determinante na escolha da moto.

Ao contrário, pra mim suspa é o mais importante, se não tiver cartucho duplo já pulo fora.

Atualmente o que determina pra mim é:

Moto de MX:
1 - Suspa
2 - injeção
3 - 250cc tá sobrando
4 - ciclística honda ou kawa

Moto de Enduro
1 - 450cc 4T (250 falta motor)
2 - preço (ai já descarta injeção, boa suspa, ktms, husas, sherco)
3 - volto a olhar MX

Ou seja, hoje só teria coragem de comprar uma moto de enduro se fosse uma Husa, ou KTM XC. São as únicas que estão em pé de igualdade em tecnologia com as de MX, só que a diferença é de 10 paus.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por carara »

pala....agora fiquei curioso....sobre as suspesões....tipo quando você fala sobre a diferença de suspesão, é da marca das mesmo ou do funcionamento em sim!?
vou exemplificar qual seira a diferença de uma suspesão de WR x KTM?



ps. sou totalmente leigo no asunto! vergonha::
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por cascao »

Já tive duas CR250 2T (94 e 97). As duas amansadas e com suspensão mexida. Andei nelas ao todo por 6 ou 7 anos. Fiz dois independência. Existem inúmeros motivos por que a moto de MX é pior na trilha mas todos se devem ao fato de ela não ter sido feita para isso. Para quem não tem muita experiência no mato, pense o seguinte: Que tal colocar uma moto de enduro no MX?

Reforçando o que o dfpf falou, digo que aqui em BH moto de cross não vai bem nem em trilha de alta. Devido à grande quantidade de motos andando, as trilhas ficam muito esburacadas e a suspensão da moto de cross mina o braço rapidim.
Agora, que é gostoso andar de moto de cross, a isso é.

Se o cidadão estiver disposto à trocar as molas (ou as suspensões inteiras), engrenagens de 1, 2 e 3, fuçar o motor inteiro, colocar um amortecedor de direção, roda 18, bobina de luz, tanque, radiadores, ......etc fica até bonzinho (tipo as RMX que a suzuki está vendendo bomba2 ou o que os americanos faziam para andar em "trilhas" no deserto antes de conhecer KTM) mas mesmo assim não chega no patamar das européias.

Não acredito que suspensão de câmara dupla seja melhor que a suspensão de câmara simples para andar em pedra.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por Rafael Corretor »

Então começamos a chegar em alguns pontos importantes:

1 -Suspa com cartucho duplo
2 - Ciclistica
3 - Injetadas todas acabarão por serem as 4T 0KM
4 - Motor 250 em diante ( FATO )

Principalmente o uso da moto, pista ou trilha.
Editado pela última vez por Rafael Corretor em 28 Outubro 2011 à02 08:55, em um total de 1 vez.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem