motivo da escolha da nova moto

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

motivo da escolha da nova moto

Mensagem por caco »

Sem polêmica, hehehehe

tenho notado a maior parte das escolhas por kawa... inclusive pelo pala que tá fazendo enduro com moto de cross ( !!!!!??????)

simples e direto, porque?

exemplo:
1- injeção elet.
2- suspa que aceita cross e enduro
3- zero km e oficial
4- preço
5- gosto pessoal
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por caco »

falo isto porque uma moto e cross com i.e., leve e com preço mais em conta poderia ser opção para muita gente para fazer de tudo....mas e as suspensões não s riam duras demais pela genética delas?
sem polêmica , só para desenvolver o assunto.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por Matsui »

No meu caso "Roia quebrado" levei em consideracao a desvalorização, facilidade de revenda, reposição de pecas, custo de manutenção, e ciclistica, não nessa ordem mas foram os mais decisivos.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por GELOUS »

Nessa ordem:

1. Vontade
2. Crédito autorizado pelo gerente do banco.
3. Tem injeção eletrônica.
4. É verde.
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por caco »

Matsui e gelous é isto que tô perguntando,

gelous se a honda tem ie e é boa moto porque foi de verde? qual foi a diferença ? a yamaha não tem ie mas você gostava muito da sua...

eu quando comprei a wr 250f comprei porque era a única que tava num preço justo e também por não achava muitas outras opções, teve uma época que as motos sumiram do mercado.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por apalareti »

caco escreveu:falo isto porque uma moto e cross com i.e., leve e com preço mais em conta poderia ser opção para muita gente para fazer de tudo....mas e as suspensões não s riam duras demais pela genética delas?
sem polêmica , só para desenvolver o assunto.

Genética é tranquilo de mudar, principalmente na KXF que é de um lado só.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por GELOUS »

caco escreveu:Matsui e gelous é isto que tô perguntando,

gelous se a honda tem ie e é boa moto porque foi de verde? qual foi a diferença ? a yamaha não tem ie mas você gostava muito da sua...

eu quando comprei a wr 250f comprei porque era a única que tava num preço justo e também por não achava muitas outras opções, teve uma época que as motos sumiram do mercado.
Fui de ver pelos seguintes motivos:

1. Vontade
2. Crédito autorizado no banco

rindo3::

Zueira.

Escolhi a kawa primeiro porque nunca tive Kebrazaki, segundo porque o preço tava bem convidativo, terceiro porque todo mundo fala que a moto é boa, que é isso, que é aquilo, resolvi testar.

Mas, se tivesse achado uma CRF250R 2010+, uma CRF450R 2009+, tinha abraçado! joia:::
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por guilhermeDF »

kkkkkkkkkkkkkk gelous é verdade a 2 linha
Crédito autorizado pelo gerente do banco. hehhee

mas o resto concordo com o matsui
tem q ter mercado facil ou vc casa com a moto
tem q ter manutençao boa e facil de peças baratas

mais isso como o matsui falo tbm é opiniao de roia pobre hehehe
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por ale primo »

simples e direto......acha outra 250f pra vender zero........já que só tem tu vai tu mesmo..........
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por Juliano »

A primeira 250 injetada que eu vi foi uma Honda, até mesmo na época o pessoal aqui do fórum disse que nem tinha chegado no brasil ainda, mas já tinha na oficina que eu deixo a minha moto.

De alguns meses pra cá está ocorrendo uma invasão de Kawa, e o que eu fiquei sabendo pelos boatos é que as 250 da Honda estão trincando biela na parte de baixo, no vira, em torno das 30 horas de uso.

Fiquei meio relutante em postar isso aqui por algum tempo, pois vários users possuem CRF250 injetada, mas pensando bem, serve como alerta, abrir o motor e conferir.



Mas voltando ao assunto do tópico, vend um "peloto" bão, o Pala, tocando a verdinha, não falta baixa não, é só enrolar o cabo que a brutinha ronca bonito!

Pra mim eu acho que só não pode usar a KXF na trilha porque não tem pezinho de descanso! rindo2:: rindo2:: rindo2::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por GELOUS »

Essa conversa de Honda travar a biela com poucas horas de uso não é de agora, nem é apenas das injetadas, faz é tempo, e já vi alguns casos. No entanto, não sei se é falta de zelo ou problemas crônicos.

No mais, eu compro a moto principalmente pela vontade. Se eu tô com vontade de ter determinada moto, se cabe no meu orçamento, eu compro. Se não gostar, ou se enjoar, eu vendo e parto pra outra.

Não me apego a essas coisas não. E a melhor opinião sobre determinada moto é a sua mesmo. Às vezes todo mundo fala que a moto X é a tal, que a moto Y é fodástica, aí vc anda e acha uma "M"! rindo3:: Vai entender. O jeito é ir testando! rsrsrs
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por caco »

aqui nos enduros de regularidade teve uma febre de ktm, todo mundo só falava nela....

depois apareceu uma husaberg, mas é só pra olhar e admirar

agora apareceu a primeira gasgas, usada, bonita mesmo.

poucas 2 tempos, algumas de cross, algumas tornados e toneladas de 230, que vão bem demais no regularidade.

gelous, eu queria ter a facilidade e mercado que você tem aí para comprar e vender, aqui comprar e vender importada é difícil.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por murilo_cb »

eu ia comprar uma 250F ingetada e tinha dessas 3 marcas "KTM, Kawa ou Honda"

KTM tem preço alto e as peças tb sao cara e as 350 tavam quebrando mt apesar de eu ter olhado só a 250cc

Honda eu tinha pego um desgosto da minha 2009 pq ela era ruim de mais de pegar e a crf2010 do meu amigo só pega facil quando ta quente, apesar de ser ingetada quando passa 1 semana sem andar ela ainda da um trabalhim, coisa que nem a KXF carburada de outro amigo nosso nao fazia.

Kawa todo mundo dizia ser a mais forte e eu queria a 250f mais forte. E eu via que as KXF eram mais facil de pegar, e gosto da cor verde.

Nunca tinha possuido uma kawa más se eu voltasse atraz faria a mesma escolha.. quando for trocar a minha vai ser em outra KXF
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por dfpf »

Acho que esta questão de escolha de moto vai muito pels disponibilidade do mercado. No caso de MX, é mais fácil comprar algo zero do que pra quem faz trilha. O invetimento de honda, yamaha e kawasaki no mx é muito grande. Vai procurar uma moto pra trilha destas fábricas. Vc não acha nada atualizado e quando acha é com o preço exorbitante.

Pra trilha a única exceção é a KTM, que tem investido em novos modelos e tecnologias. Porém seu preço é abusivo. A gasgas também está forte, pelo menos aqui em BH, e seu preço é convidativo. Nos últimos 3 meses, 2 amigos estavam a procura de moto zero pra comprar. Olharam, olharam, olharam e acabaram comprando gasgas 2t. Outros dois que correm muito de enduro e preferem a 4t estão olhando mas não encontram nada. Quando acham é WR250 por R$ 31 mil. As hondas então nem notícia, e quando aparecem é o mesmo modelo de 2007. Kawa pra trilha por aqui eu nunca vi.

Então, pelo menos pra trilha aqui em BH, se escolhe uma moto de acordo com disponibilidade de mercado. Então é gasgas pro vinte poucos ou KTM por trinta e poucos
Uria
Membro
Mensagens: 164
Registrado em: 23 Abril 2009 à19 15:45

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por Uria »

Cara, eu fiquei o final de semana todo pensando nessa questão sua.. Mas acho que já tenho uma idéia.. Amanhã eu te ligo.

Eu fico naquela idéia, se fosse mesmo viável, tinha mais gente fazendo.. Mas um módulo de injeção mapeia a moto inteira, pq o pessoal não faz?

É delicado.. Acho que é uma escolha muito cara, só por isso que o pessoal não faz..
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por ROGERIO-RS »

Aqui o que pesa mais é a facilidade na manutenção,dai é honda, mas eu estive na 6 etapa do Brasileiro de velocross dia 16 e o que mais se viu nas categorias importadas foi kawasaki,a pista ficou verde e os pilotos falando que a moto ta muito boa,e os pilotos do uruguai que vieram correr tb usavam a verdinha.
Pra mim os caras estão acreditando no mercado e trazendo um produto bom a preço justo e isso faz a diferença,imagina se essa kx começa a fazer fama nas trilhas por ter uma boa baixa e ser ótima de suspa, porque não comprar ?eu vi uma dessas no trilhão de Silveira martins e ela pegava facil facil,deu até vontade de pedir pra dar uma voltinha,e o cara falou que quando foi pedir informação sobre a moto disseram que ela seria ruin demais na trilha,ia ferver era dura e não pegava facil,melhor seria comprar uma de trilha,mas ele disse que queria a verdinha mesmo que não desse certo, apanhou no inicio mas agora tava muito feliz com a moto.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por GELOUS »

caco escreveu:gelous, eu queria ter a facilidade e mercado que você tem aí para comprar e vender, aqui comprar e vender importada é difícil.
E quem disse que aqui é fácil de vender? Eu sempre perco uma baba nessas trocas, mas paciência, não vivo disso. É o único "lazer" que eu tenho, então meu dinheiro eu "invisto" nele e boa. Moto barata vende rápido! joia:::
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por caco »

agora eu fiquei em dúvida: será que minha moto tá cara ? blink::
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por PauloJ »

As duas primeiras que eu comprei foram pra experimentar e o critério foi "fácil de vender". Estou falando de uma Tornado e uma NX200 pra Clau e eu estreiarmos na trilha.

As duas seguintes foram por "custo-benefício". A CRF230 da Clau veio bem preparada de motor e com as suspas no osso, reformei e ainda saiu por menos que 0Km. A KTM 250 2001 foi a que calhou aparecer, estava decidido a comprar uma especial velhinha em bom estado. Já gastei um tanto com a revisão inicial e vou trocar o carburador por causa de um defeito, mas ainda tá saindo a preço de CRF230 0Km.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: motivo da escolha da nova moto

Mensagem por superagro »

Eu acho que essa invasão de verdinha fai fazer bem pro mercado, pelo menos pro pessoal de MX, moto boa com "preço bom" e tendo pra entregar vai é dominar o mercado mesmo.
Se continuar assim a Honda vai ter que se mexer pra continuar "dona" do mercado.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem