Base / Escola para pilotar importada

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por Leo Racing »

Rafael Corretor escreveu:
bieel120 escreveu:Claro Rafa, não tem nada a ver, é só marcar pra gente andar, tu assas aquela carne e a gente se gruda na pista! AEHIOI

Voltando a 200, falei da minha experiência, que quando era pequeno queria ter uma 200 de todo jeito. E naquela época só se achava caquedo, então pensa hoje. A experiência que tive com dt foi a 200 de um brother meu, comprei pra ele pistãozinho e biela wiseco, coisa mais linda do mundo, andava com um round 34mm de W, no álcool, taxadinha, e ele corria mx, o chassi vivia soldando, num treino desmanchou dois pistões.

A única 200 fora a desse meu brother que achei que fosse boa meesmo, era de um conhecido, uma branca 96r, acabou abrindo o bico um final de semana desses, ferveu, enfim.
Quanto a elas (DTs) abrirem o bico, não resta dúvidas! Aliás, como toda 2t, trocar pistão e anel é rotina.

Tomara que um dia a galera possa se reunir numa pista e se esmiriliar andando!

Para aumentar a vida utíl é so usar um oléo bom né corretor? lingua::

O bixo dilui gasolina em petroléo puro rindo3:: lingua2::
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por bieel120 »

Verdade, concordo... um óleo bom faz toda diferença. As vezes sinto vontade de andar com uma 2t, mas olho pra branquinha e ela passa na hora! rindo2::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por Rafael Corretor »

A para Leo, agora vou investir em um óleo meia boca, vou comprar actevo. O que uso hoje é o mineral do pior tipo rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por Leo Racing »

Rafael Corretor escreveu:A para Leo, agora vou investir em um óleo meia boca, vou comprar actevo. O que uso hoje é o mineral do pior tipo rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Isso danca::
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por Marcus DT »

Elton, subida de morro de alta, tipo aquele que o Gelous subiu lá na Canastra as 230 não dão nem pro cheiro. Mas trilha pegação, subidinha de 1/2, a 230 vai muito bem sim. Arrisco dizer que 90% dos passeadores se darão melhor numa 230 do que numa importada!

Esse fds fiz algumas trilhas que já tinha feito de CRF230 várias vezes, agora de YZF. De CRF230 é mole, mete uma segunda e esquece até da embreagem. Posicionamento? Pode sentar na rabeta, quando começar a empinar é só dar aquela pesada no chão, a moto perdoa várias falhas. De YZF tem você tem que manter uma velocidade mais alta para a moto trabalhar direito (suspensões e motor "solto"), posicionamento tem que ser impecável (peso na frente), controle de embreagem é o tempo todo, etc. E o motor mais forte (te jogando pra trás), a moto mais alta e o entre eixos maior, se você for daqueles que anda com o pé fora da pedaleira (CRF230 perdoa), esquece, não vai conseguir andar bem NUNCA.

Abs,
Marcus DT
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por Zenha »

Acho que ninquem compra uma Ferrari para ir na feira fazer compras , pode ate ir , mas um Uno é bem melhor .

Moto especial é moto especial , tem de saber andar , não adianta querer passear nela , ela ate vai , mas sofre um bocado , elas são feitas para andar rapido , algumas mais outras menos , pena não haver no mercado motos como a antiga XR 400 que era um meio termo , talvez esta tal AJP , mas tem tanta gente que fala mau que é ate dificil achar que ela não tenha defeitos , acho que a moto mais tranquila na condução importada seja a DRZ , mas ai tem o peso se for um cara pequeno ja era .

Vcs que andam de motos de Mx na trilha tenham em mente que estão em uma moto 100% racing e como tal deve ser tratada, são boas demais de andar se levadas de forma correta ,posicionamento impecável , motor na faixa certa de giro , atacando , atacando , atacando , ate quando vc consequir , na hora que sentar na moto acabou a graça .

Quanto a pergunta do topico , eu afirmo que nenhuma nacional te prepara para andar de importada , melhor ja começar com uma importada mais ligth tipo as 250 4ts de enduro ...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por GELOUS »

Zenha escreveu:Quanto a pergunta do topico , eu afirmo que nenhuma nacional te prepara para andar de importada , melhor ja começar com uma importada mais ligth tipo as 250 4ts de enduro ...
Eu falei isso já tem tempo, mas eu não sou multi campeão mundial como vc (sem trocadilho)! rindo3::

Agora acho que vai! rindo3::
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por apalareti »

Marcus DT escreveu:Elton, subida de morro de alta, tipo aquele que o Gelous subiu lá na Canastra as 230 não dão nem pro cheiro. Mas trilha pegação, subidinha de 1/2, a 230 vai muito bem sim. Arrisco dizer que 90% dos passeadores se darão melhor numa 230 do que numa importada!

Esse fds fiz algumas trilhas que já tinha feito de CRF230 várias vezes, agora de YZF. De CRF230 é mole, mete uma segunda e esquece até da embreagem. Posicionamento? Pode sentar na rabeta, quando começar a empinar é só dar aquela pesada no chão, a moto perdoa várias falhas. De YZF tem você tem que manter uma velocidade mais alta para a moto trabalhar direito (suspensões e motor "solto"), posicionamento tem que ser impecável (peso na frente), controle de embreagem é o tempo todo, etc. E o motor mais forte (te jogando pra trás), a moto mais alta e o entre eixos maior, se você for daqueles que anda com o pé fora da pedaleira (CRF230 perdoa), esquece, não vai conseguir andar bem NUNCA.

Abs,
Marcus DT

Marcus, tua moto se dá melhor na alta. Eu particularmente não gosto de ficar usando embreagem. Motor forte se ficar comendo muito na embreagem, vai acabar com ela rapidinho. Tudo bem que até pode ser o certo, mas isso é bom pra quem é patrocinado e pode ficar trocando embreagem a toda hora.

Nas especiais, especialmente as de MX que andam na trilha, a brincadeira só fica legal quando mantemos ela tracionada em giro alto, frente flutuando, e a cabeça sobre o guidão.
Subidão forte, motor cheio, pneu rancando tudo do chão, perdendo os cravo...
Ai a brincadeira é boa demais, prazer que nenhuma outra te dá.


Sabem aqueles morros super inclinados que no final tem uma pedra grande que deixa o morro quase a 90 graus? Aqueles que se as nacionais chegam até a pedra, dali não passam. Pois é... não tem nada melhor que chegar neles num puts pau e quando bate ali a moto é arremessada pra cima e cai quase que no mesmo lugar, apenas o suficiente para passar o enrosco.
Isso não tem preço.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por Matsui »

e bem isso que o Pala, Gelous , Zenha e o Marcus DT falaram

eu nao aproveitei nada da DT pra andar na GAS GAS , talves trocar de marcha mas e só.

como diz meu tio, uma coisa e uma coisa, outra coisa e outra coisa.
iransousa
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 04 Janeiro 2011 à58 17:42

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por iransousa »

Essse domingo passado fiz a primeira trilha com a CRF 230 2009 , sinceramente eu gostei muito da moto, a unica coisa que senti falta foi da suspensão, que na DR era so ouro.

Brinquei muito com a moto, achei tranquilo fazer as curvas com CRF, quanto fazia as curvas na DR dava impressão que a moto ia passar direto na curva por causa do peso. Roia.

Outro coisa na CRF e que ela empina muito, principalmente subindo morro, dei uns 2 loops la no pinduca. Pode ser porque ainda nao peguei as manhas, mas ja vi muita gente dando loop facil na CRF.

Detalhe que esse CRF tem alongador na suspensao traseira e a dianteira é preparada. So falta colocar um escapamento melhorzim tambem. Fora isso a moto é show. palmas::
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por Marcus DT »

Iran, a ciclística original da CRF230 (sem alongadores) é impecável, a moto sobe morro sem empinar (desde que esteja bem posicionado em cima da moto). Já falei várias vezes - na minha opinião - mexer na geometria da CRF230 para uso em trilhas SÓ PIORA. Já pilotei CRF230 com alongadores BBR, ficou horrível, virava toda hora. O dono não parava em cima da moto, qualquer morrinho ela virava... achei que fosse problema de braço, peguei a moto do cara pra testar, tava péssima.
iransousa
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 04 Janeiro 2011 à58 17:42

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por iransousa »

Marcus DT escreveu:Iran, a ciclística original da CRF230 (sem alongadores) é impecável, a moto sobe morro sem empinar (desde que esteja bem posicionado em cima da moto). Já falei várias vezes - na minha opinião - mexer na geometria da CRF230 para uso em trilhas SÓ PIORA. Já pilotei CRF230 com alongadores BBR, ficou horrível, virava toda hora. O dono não parava em cima da moto, qualquer morrinho ela virava... achei que fosse problema de braço, peguei a moto do cara pra testar, tava péssima.
Alguns me falaram isso na trilha no domingo, no proximo fds vou fazer mais trilhas para tirar uma conclusao melhor. Ate tirar os alongadores se for preciso. Deixar original.
Passoka
Membro
Mensagens: 99
Registrado em: 06 Agosto 2011 à17 23:15

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por Passoka »

Esse alongador é de suspensão ou de guidão? Se for de guidão, acho que melhora, não? Esse final de semana eu andei de CRF230 e a impressão que tive é que para levantar na moto, o guidão fica baixo demais e eu andava todo torto.
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por Marcus DT »

Passoka, não é alongador de guidon (esse é imprescindível na CRF230), é de suspensão mesmo.
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por zambapower »

OrlandoMX escreveu:É bem simples a formula secreta é só uma : Hora de voo !!!

Quanto mais anda melhor fica, o negocio é as reações se tornarem automaticas, segurar uma escapada de frente por exemplo tem q ser tão automatico quanto trocar uma marcha !!!
Voce resume tudo em poucas palavras e concordo contigo , so salientando que vc deva comecar numa moto para iniciantes respeitando a evolucao da coisa !
Agora quanto mais tempo em cima da moto a reacao passa a ser automatizada e a coisa flue mais facil !
Ate quanto mais tombos leves melhor vc aprende a cair !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem