Base / Escola para pilotar importada

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por Rafael Corretor »

Quero fazer um comentário sobre a CRF 230

O Gardenal, namorado do Leo V8 andou em joinville no veloterra com uma CRF 230 que, se não me engano tinha comandinho e tava andando a alcool.

O cara andava muito forte, e a moto respondia muito bem, o Matsui deu uma esmirilhada nela na estrada de acesso e até atropelou o pato com ela.

Ele o Gardenal tira bom proveito da CRF.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por ale primo »

As 250F de 2006 pra cá são boas bases pra especiais. rindo3::
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por Leo Racing »

Rafael Corretor escreveu:Quero fazer um comentário sobre a CRF 230

O Gardenal, namorado do Leo V8 andou em joinville no veloterra com uma CRF 230 que, se não me engano tinha comandinho e tava andando a alcool.

O cara andava muito forte, e a moto respondia muito bem, o Matsui deu uma esmirilhada nela na estrada de acesso e até atropelou o pato com ela.

Ele o Gardenal tira bom proveito da CRF.

era 240 , rodava no metanol , bura grande , cabeçote e comando, aliviada.

mas sabe o é mais engraçado , desde que ele comprou minha dt , faz 1 mês e meio, não ligou mais a crf seila::

no seco , minha moto que só tinha escape e ignição e escape dava bago mole legal::

Mas realmente estranho é que crf é bem mais moto rindo3::
OrlandoMX
Membro
Mensagens: 480
Registrado em: 07 Agosto 2009 à21 00:27

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por OrlandoMX »

apalareti escreveu: Conheço um que saiu de uma DT 200 e foi para uma KXF 250. Quase se matou e desistiu do esporte.
Eu fiz uma troca parecida, amuitos anos atras, troquei uma dt200(quadro todo rachado de andar na pista de mx) por uma kx 250 2t 94 (cadeira eletrica), um certo dia treinando em jundiai na pista q uma semana antes tinha tido brasileiro de motocross, então imagina o lixo q a pista estava, tinha um salto grande q a recepa era uma descida, uma buraquera, cavas e eu querendo mandar o salto de qualquer jeito, resultado mandei o salto de cara no chão, sai de resgate da pista !!! hahahahah mas desistir jamais !!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por GELOUS »

Huahauahauahauaha

Orlando é comédia demais! Pensa num louco!!!

Se fizer uma equipe Orlando e Gargamel ninguém segura.... é morte certa! rindo3::
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por apalareti »

synval escreveu:Com o tempo vc. passa a perceber que o que vale é andar de moto, e não a moto que se anda...
Qualquer moto de três ou cinco mil, vai onde outra de trinta vai... O principal é preparar bem as suspensões e se quiser, um tapa também no motor...Mas tem que saber andar né... O resto é tudo igual, e o prazer é o mesmo...
Concordo, não sei que graça tem andar de Husaberg 2012, ou uma XCF 350 2012!!!
A DT 180 é a mesma coisa e faz tudo que essas ai fazem!! hahahahahaha
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por Juliano »

Eu só acho graça em andar de CRF230, eu só ando de CRF230!!!!




Eu estou juntando uma grana pra começar a sentir graça em andar de KTM!
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por synval »

Pois é gente, alguns podem até me chamar de doido, mas MOTO prá mim é tudo a mesma coisa, só muda o ano, a marca e o preço... A diferença é que eu mando na moto, e não ela em mim... Quem anda bem, vai prá trilha, ou pista, em cima de qualquer coisa, e anda forte, na frente, dá pedrada, não suja a roupa e nem água bebe, e ainda por cima se diverte muito. Moto não faz piloto. Piloto é que faz a moto... Mas é como eu disse, a montaria tem que estar em dia, e tem que saber andar.
Se o sujeito é rôia, além da ajuda dos amigos, da sorte e de Deus, tem que andar mesmo de KTM, HUSABERG, BMW... em fim, na moto mais cara que tiver, para ela poder perdoar o maior número de erros do elemento, e ele permaneçer o maior tempo possivel em cima dela.
Assim é a vida, fazer o que ?
Editado pela última vez por synval em 12 Novembro 2011 à03 10:02, em um total de 1 vez.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por Leo Racing »

synval escreveu:Pois é gente, alguns podem até me chamar de doido, mas MOTO prá mim é tudo a mesma coisa, só muda o ano, a marca e o preço... A diferença é que eu mando na moto, e não ela em mim... Quem anda bem, vai prá trilha, ou pista, em cima de qualquer coisa, e anda forte, na frente, dá pedrada, não suja a roupa e nem água bebe, e ainda por cima se diverte muito. Moto não faz piloto. Piloto é que faz a moto... Mas é como eu disse, a montaria tem que estar em dia, e tem que saber andar.
Se o sujeito é rôia, além da ajuda dos amigos, da sorte e de Deus, tem que andar mesmo de KTM, HUSABERG, BMW... em fim, na moto mais cara que tiver, para ela poder perdoar o maior número de erros do elemento, prá que ele permaneça o maior tempo possivel em cima dela.
Assim é a vida, fazer o que ?

Existem alguns textos seus que concordo plenamente ..
Agora esse ai ... discordo plenamente rindo3::
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por Ricardo »

leov8 escreveu:
synval escreveu:Pois é gente, alguns podem até me chamar de doido, mas MOTO prá mim é tudo a mesma coisa, só muda o ano, a marca e o preço... A diferença é que eu mando na moto, e não ela em mim... Quem anda bem, vai prá trilha, ou pista, em cima de qualquer coisa, e anda forte, na frente, dá pedrada, não suja a roupa e nem água bebe, e ainda por cima se diverte muito. Moto não faz piloto. Piloto é que faz a moto... Mas é como eu disse, a montaria tem que estar em dia, e tem que saber andar.
Se o sujeito é rôia, além da ajuda dos amigos, da sorte e de Deus, tem que andar mesmo de KTM, HUSABERG, BMW... em fim, na moto mais cara que tiver, para ela poder perdoar o maior número de erros do elemento, prá que ele permaneça o maior tempo possivel em cima dela.
Assim é a vida, fazer o que ?

Existem alguns textos seus que concordo plenamente ..
Agora esse ai ... discordo plenamente rindo3::
Hehehe assino embaixo, as vezes synval sai da casinha rindo2::
Paulo Cattusso
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 11 Junho 2009 à15 13:27

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por Paulo Cattusso »

Pois eu concordo totalmente com o Synval, moto não faz piloto.Ja vi trilheiro andando de crf 450 X e me deu pena(dos dois). Ja vi trilheiro de agrale acabada dando couro em especial. É logico que num mesmo nivel o equipamento faz diferença, porem nunca o talento vai ser substituido.
Só pra comparar lembrem da primeira vitoria do Senna.
Minha lista: ML125; XLX250R; CB450; XLX350R; XT600 Tenere; Agrale; XT225; TORNADO; CRF230; CRF230(atual).
viapiana pr
Membro
Mensagens: 435
Registrado em: 26 Maio 2009 à48 21:31

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por viapiana pr »

Agrale 30.0 > xr200 > crf230

com a agrale nunca fiz nada de mais, ganhei quando tinha 16 pra 17 anos, ficava mais pifada do que funcionava,mas o tempo que ela funciono aprendi bastantinho com a bixa, fiquei um ano com ela até compra a xr200,motor original... ai comprei os equipos e comecei a faze trilha,foi ai que aprendi anda de verdade que mais me ensinou, fazia milagre com essa moto,corri meu primeiro vx com ela e fiquei em 4 lugar.. depois disso me apaixonei pelo vx e o pessoal começo me encentiva..ai botei na cabeça que ia competi na 230.. comprei a dita 230... foi só alegria e cai nos vx...

evolucao é a coisa mais normal dos pilotos que se dedicam... eu so exemplo

corri minha primeira prova tinha treinado uma vez,na 230 fiquei entre os ultimos..

fui persistente sempre treinando.. comecei anda entre 4 e 6, ja peguei 1 na iniciante que a maioria é especial, e agora na ultima corrida fiquei em 3 na 230 tudo resultado que vem com o tempo e dedicacao ....
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por caco »

gostei da resposta do synval. a moto não faz o piloto, o piloto faz a moto.

faz sentido e é aí que tá a diversão.

porque cada um acelera o que pode e o que é seu. se pode ser feliz e se divertir de 230, ótimo, se puder ter uma importada, e se divertir com ela melhor ainda.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por murilo_cb »

XTZ125 - CRF230 - CRF250r (duas) - KXF250

Quiser aprender curva a moto é a 230, a moto deita demais é muito facil, mas depois que vai para importada tem que aprender até nas curvas tb, tem gente que diz que se andasse de importada fazia tal salto, que de importada é facil fazer isso, aquilo.. más não é assim, das motos que ja andei, a mais facil pra andar é a 230. Claro tem salto que ela nao faz por falta de motor, mas pistinha travada só de curva e saltos medios ela é facil de andar, nao de mt tecnica, é só botar o acelerador no "ON" e usar as paredes kkkkk

Quando eu comecei andar de 250r no primeiro mes eu andava só 1 vez por semana e nao tinha preparo tb pq só andava de crf230, ai querendo andar rapido na 250r moto pulei torto em um lançate pq faltou braço e quebrei a clavicula, depois disso vi que nao da certo andar cansado e nunca mais cai assim de bobeira pra machucar.
pb_las
Membro
Mensagens: 374
Registrado em: 16 Abril 2006 à49 01:17

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por pb_las »

Agradeco ao Rafael por ter feito esse topico...to exatamente nesse momento. Vou trocar a moto e minha duvida era 230 ou uma especial. Quer saber? Vou de especial pode ser que me arrependa mas sou teimoso e brasileiro nao desisto nunca. Sou daqueles que, se precisar, fica duas horas no pe do morro ate conseguir subir. Tenho certeza que independente da especial que vier, vou apanhar bastante da moto. Minha historia comecou com uma ttr na fazenda onde aprendi a andar de moto....na epoca ganhei uns bois do meu pai e sem ele saber troquei pela moto kkkk o coroa relutou mas aceitou...fiquei com ela uns 3 anos mas nao tinha muito juizo entao tive que vender a pedido dos meus pais..o tempo passou e o bicho da lama permaneceu no sangue. Cmecei a fazer estagio na epoca da facul, aproveite para juntar um dinheirinho e comprei a primeira dt180...isso ja faz um tempao...a moto foi uma escola, ja ta comigo a muitos anos. Com ela aprendi muito e consolidei o gosto pelo offroad entao chegou a hora do upgrade..que venham as especiais!! Tenho certeza que vpu apanhar muito mas como disse ai encima..sou brasileiro e nao desisto nunca kkkkk

Daqui um ano eu volto nesse topico para passar como foi sair de uma nacional veia para uma especial...espero que tenha boas noticiaz para passar kkkkk.

Abs
Pedro
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por PauloJ »

Na minha opinião teria sido muito melhor aprender a andar já com uma especial.

Só tive a Tornado e a KTM250 4t. Demoraria menos pra aprender se fosse a Kati desde o início.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por henriquejensen »

pb_las escreveu:Agradeco ao Rafael por ter feito esse topico...to exatamente ness....
...Pedro
Então pedro, enrrola o cabo véio, nada que um pouco de treino e disciplina não resolvam.
Aliás, vc vai pegar uma moto com +motor, +suspas, +ciclistica, +freios....não tem por que ser pior ou achar que não vai melhorar
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por synval »

Moçada, o Synval é assim mesmo, e tem suas próprias idéias e opiniões, e eu nunca poderia esperar que todo mundo aki concordasse 100% com o que penso, afinal de contas, o FLM é um fórum prá se expor opiniões e idéias como qualquer outro, e é porisso que gera bons debates e informações de valor !!
Nélson Rodrigues dizia que toda unânimidade é burra... (ainda bem)...
ABRAÇO A TODOS
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por Rafael Corretor »

É isso aí! palmas:: palmas:: palmas:: palmas::
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por fabio blanco »

Apoiado Synval , e isso ai ,o piloto faz a moto e nao ao contrario !!!!!! aplauso:: aplauso:: aplauso::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem