Base / Escola para pilotar importada

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por Selvagem »

É óbvio que a moto não faz o piloto. Mas ninguém disse isto... o que foi dito é que o PRAZER de andar de moto esta relacionado com a moto no qual andamos. Não posso acreditar que andar de DT 180 vai ser tão legal como andar de Especial 0.

Na boa, sem ofensas, é melhor sair de atrás do teclado e andar para rever estes conceitos.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por Rafael Corretor »

Claro que uma especial vai dar mais prazer, mas para quem sabe tocar ela, ja relataram aqui histórias de pregos que se jogaram em especial 250 e desistiram da vida de piloto por causa das surras que levaram das motos.
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por fernandok »

Muito bom esse tópico mesmo. Não vi aqui ninguém que começou com XL 125 heheh. Andava parelho com as DT 180 (acho que faltava braço e capricho nos cara).
Eu to mais de 1 ano com a XR, to com a impressão que já aprendi quase tudo que ela tinha pra me ensinar. Tenho vontade de ter uma moto mais leve, com uma suspensão que facilite as brincadeiras :)
Não tenho muita vontade de ter uma CRF, penso que vá mudar pouco. Ultimamente tenho vontade de andar naquelas AJP. Vou tentar guardar dinheiro, daqui há uns anos consigo uma usada :) .
Abraços.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por Matsui »

to com os bracos todo doido aqui e olha que tava numa musculacao umas semanas antes de pegar a moto nova. a danada acelera demais. toda hora ta jogando terra pra cima e chik demais

caras, a DT tem a valvula ypvs mecanico e o cara que guenta subir um moro com aquilo abrindo no meio do morro vai estar mais preparado pra andar em uma especial 2t , tem muita similaridade ... a gas gas nao tem aquele coice de transicao de baixa pra alta gostei bastante pois facilita muito na trilha o torque em baixa muitas x maior do que qualquer moto que ja experimentei agora imagina essas 300 novas que tem ai.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por Rafael Corretor »

E as fotos China?
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por caco »

vamos lá:

tive tornado, gostava do barulho do escape, de andar na rua e na trilha, comecei com ela....
crf 230 = 2,5 anos com ela, já tava andando bem...tipo chegando no limite da moto, até que numa subida de pedras tinha que enrolar o cabo e a suspa me jogava pra fora da moto, sei lá tinha amigo meu que subia de boa. resolvi pegar uma moto com suspa melhor.
dr 400 fiz 4 trilha com ela e machuquei joelho por culpa de colega que me atropelou quando tava parado. estranhei um monte, depois já tava gostando, motorzão, escolhia uma linha reta e ia, não importava o que tinha na frente.
wr 250f = paixão a primeira vista. azul da yamaha é lindo. quando não andava ficava namorando a moto na garagem. tive de baixar a moto, é muito alta. estranhei a força do motor em baixa da moto.
agora que mexi na suspa e coloquei uma coroa um dente maior ela ficou perfeita, resultado = vendi. chorei::
recebi uma 230 na venda e andei com ela ontem, andei bastante em mata fechada, apertada mesmo, com troncos para pular.... lugar perfeito para ela, curva fácil e já tenho manha para pular então me diverti.
resumindo a 230 é boa escola, anda fácil, freio traseiro fraco
brandalise
Membro
Mensagens: 184
Registrado em: 07 Julho 2011 à57 19:51

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por brandalise »

Eu acho que tem muita gente que só compara o motor das motos importadas/nacionais e esquece todo o resto do conjunto das motos ''especiais'', que são infinitamente superiores...
Na minha opinião um dos aspectos que mais influencia a velocidade da tocada em uma trilha é a suspensão, não o motor! Nisso as importadas dão de 10x0 em uma CRF230 por exemplo, e ai? Dizem que com as nacionais o cara sobe em qualquer marcha, pode errar tranquilo etc.. Mas olha a superioridade de uma suspensão de especial...
Pra mim se o cara já domina a sua moto atual, deixou de ser rôia com ela já pode pular direto pra uma especial, independente da moto que tinha antes, vai ter dificuldades no início por que a moto é muito mais potente? Vai, mas em compensação vai ter um conjunto de freios, suspensão e ciclística muito superiores.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por Matsui »

entao complementando ai o depoimento as suspensoes sao um algo que nunca tinha sentido

assim quando eu ando na DT eu vejo um obstaculo e ja me preparo pro bak com a nova nao o negocio e enfiar a mao no acelerador e passar to achando supers estranho a reacao , o começo da supa e bem macia mas ela tem grande curso a DT e bem macia tambem mas logo agente sente o fim da suspa a gas gas e bem curtinha mas a posicao que agente fica nela faz um angulo bom e a moto nao fica empinadeira de morro a DT e mais curta ainda e isso faz com que a moto fique empinando facilmente. bom sao muitas comparacoes nao me lembro de tudo agora.
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por GustavoT »

DT 180 > Outra DT 180 > KX 125 > RMZ 450

As DTS me ensinaram muita coisa, mais quem for começar de DT pegue uma que esteja boa, c nao c a pessoa so pvai pra trilhar passar raiva.

Dps que dominava a dt igual bicicleta, peguei a 125 e pra mim é a MAIOR escola de todas. Porem pra andar de 125, o caboco ja tem que saber andar... se pegar alguem que nao domina e por na 125 nao vai andar. agora se o cara sabe andar e poe ele de 125, pra mim pelo menos foi uma escola e tanto.

Hj a 450 anda sozinha e eu vou kikando emcima dela pra onde ela quiser ir ! rindo2::
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por bieel120 »

A minha evolução foi a seguinte:

Panda 50cc > TT 125 > Dt 180 (83) > Dt 180 (96) Tropical > Nx 150 > Tornado > Crf 230

Bom, aprendi bastante com as 2t, de dt andava legal, as vezes na frente de tornado, mas incomodavam demais, cansado disso meu pai agilizou a nx 150, que acabou virando 184cc mais tarde, era pequena, fraquinha de suspensão, mas andava forte, fazia cada coisa com ela. Depois veio a tornado, tempo muito bom, aprendi MESMO com ela, apesar da dita sempre querer sair de baixo de mim, ganhei alguns troféis com ela, antes de vender tava tocando legal. E por fim a 230, essa sim, é a MOTO, reclamava quando andava de tornado, que andava pouco, depois que peguei-a, revi meus conceitos, falava igual esses carinhas das dt's ai, que dt é a moto e isso e aquilo. Hoje, eu ando forte com ela, faço o que eu quero dentro da pista e sou muito feliz, realizado, é a moto que eu sempre quis. Entro nos curvões de cano cheio, e ela nem reclama.

Não penso em pegar uma importada, se bem que gosto das crf's 250r, mas não tenho grana pra pegar uma, ainda bem, pois assim posso buscar evoluir muito mais minha pilotagem com a branquinha.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por Rafael Corretor »

Biel esses caras que andam de DT não falam mal das CRF 230 não. (Eu mesmo gostaria de ter uma.)

Esses caras apenas em uma ocasião disseram que CRF nem a pau anda junto com DT 200, só isso.

Inclusive tu ja fostes intimado para alinhar com a 200 do Filipe né.

Fuço por fuço a sua também é fuçada, não há motivo para arregar né.

O negócio é vocês se encontrarem numa etapa do gaúcho e tu encher o cano e mostrar que a CRF é melhor que a 200.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por Matsui »

e isso ai bando de requenguelas quero ver os depoimentos de quem andou de nacional e agora ta de importada !


eu nao sirvo de base pois faz poucos dias que to com essa. anjo:: anjo:: anjo:: anjo::
iransousa
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 04 Janeiro 2011 à58 17:42

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por iransousa »

Eu gosto muito da DR400, moto show de bola até ja peguei o jeito dela. O problema e a manutenção que é muito cara eu nao aguento mais por isso vou pegar uma moto nacional. Depois que pegar a nacional vou juntar uma grana e pegar uma importada sem duvidas.

Andei de 230 emprestada e me adaptei muito rapido, pra fazer trilha tranquila sem morrao ta bom de +.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por Rafael Corretor »

Iran

É forte a paulada na manutenção da DR cara?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por GELOUS »

Matsui escreveu:entao complementando ai o depoimento as suspensoes sao um algo que nunca tinha sentido

assim quando eu ando na DT eu vejo um obstaculo e ja me preparo pro bak com a nova nao o negocio e enfiar a mao no acelerador e passar to achando supers estranho a reacao , o começo da supa e bem macia mas ela tem grande curso a DT e bem macia tambem mas logo agente sente o fim da suspa a gas gas e bem curtinha mas a posicao que agente fica nela faz um angulo bom e a moto nao fica empinadeira de morro a DT e mais curta ainda e isso faz com que a moto fique empinando facilmente. bom sao muitas comparacoes nao me lembro de tudo agora.
Que dia nós vamos marcar aquela trilha lá na Taboquinha, que vc falou que ia me dar pedrada adoidado? Frio::

Andou foi lá?
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por Zenha »

GELOUS escreveu:
Matsui escreveu:entao complementando ai o depoimento as suspensoes sao um algo que nunca tinha sentido

assim quando eu ando na DT eu vejo um obstaculo e ja me preparo pro bak com a nova nao o negocio e enfiar a mao no acelerador e passar to achando supers estranho a reacao , o começo da supa e bem macia mas ela tem grande curso a DT e bem macia tambem mas logo agente sente o fim da suspa a gas gas e bem curtinha mas a posicao que agente fica nela faz um angulo bom e a moto nao fica empinadeira de morro a DT e mais curta ainda e isso faz com que a moto fique empinando facilmente. bom sao muitas comparacoes nao me lembro de tudo agora.
Que dia nós vamos marcar aquela trilha lá na Taboquinha, que vc falou que ia me dar pedrada adoidado? Frio::

Andou foi lá?

Ou leva eu para dar ums pinotes nas trilhas dai joia::: joia::: joia:::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por GELOUS »

Zenha, só não te chamo porque eu fico com vergonha de te levar pras trilhas fáceis! rsrsrs

Mas, se quiser vir andar na Taboquinha, bora lá. A gente anda o dia todo, até treina nos circuitinhos que tem por lá (onde tem os XCs), depois toma umas, almoça por lá.

Se te animar, a gente marca uma presepada lá! rindo3::
iransousa
Membro
Mensagens: 67
Registrado em: 04 Janeiro 2011 à58 17:42

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por iransousa »

A moto e dificil da problema mas quando da pode abrir o bolso.

A troca de oleo com filtro utilizando motul 5100 fica uns 80,00.

O caro da DR são as peças de reposiçao que voce so acha na suzuki ou em sites no exterior.

Por exemplo, um estator de DR custa 1800,00

Tampa da Embreagem 520,00

Engrenagem de partida 820,00

Tive que mexer na partida da moto e gastei uma grana.

Rafael Corretor escreveu:Iran

É forte a paulada na manutenção da DR cara?
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por bieel120 »

Claro Rafa, não tem nada a ver, é só marcar pra gente andar, tu assas aquela carne e a gente se gruda na pista! AEHIOI

Voltando a 200, falei da minha experiência, que quando era pequeno queria ter uma 200 de todo jeito. E naquela época só se achava caquedo, então pensa hoje. A experiência que tive com dt foi a 200 de um brother meu, comprei pra ele pistãozinho e biela wiseco, coisa mais linda do mundo, andava com um round 34mm de W, no álcool, taxadinha, e ele corria mx, o chassi vivia soldando, num treino desmanchou dois pistões.

A única 200 fora a desse meu brother que achei que fosse boa meesmo, era de um conhecido, uma branca 96r, acabou abrindo o bico um final de semana desses, ferveu, enfim.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Base / Escola para pilotar importada

Mensagem por Rafael Corretor »

bieel120 escreveu:Claro Rafa, não tem nada a ver, é só marcar pra gente andar, tu assas aquela carne e a gente se gruda na pista! AEHIOI

Voltando a 200, falei da minha experiência, que quando era pequeno queria ter uma 200 de todo jeito. E naquela época só se achava caquedo, então pensa hoje. A experiência que tive com dt foi a 200 de um brother meu, comprei pra ele pistãozinho e biela wiseco, coisa mais linda do mundo, andava com um round 34mm de W, no álcool, taxadinha, e ele corria mx, o chassi vivia soldando, num treino desmanchou dois pistões.

A única 200 fora a desse meu brother que achei que fosse boa meesmo, era de um conhecido, uma branca 96r, acabou abrindo o bico um final de semana desses, ferveu, enfim.
Quanto a elas (DTs) abrirem o bico, não resta dúvidas! Aliás, como toda 2t, trocar pistão e anel é rotina.

Tomara que um dia a galera possa se reunir numa pista e se esmiriliar andando!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem