emplacamento de husqvarnas

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
roceme
Membro
Mensagens: 612
Registrado em: 16 Maio 2008 à16 10:16

Re: emplacamento de husqvarnas

Mensagem por roceme »

Elton,

Pelo que eu sei ela tem as versões de rua, emplaca normal e pode financiar sim.
Amigo meu tinha uma 610.. linda a moto.. a 510 também tem as versões de rua SM e de enduro E.

abs
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: emplacamento de husqvarnas

Mensagem por Rafael Corretor »

Da mesma forma que fazem com as DRz 400, se você botar os piscas e tudo o mais, você emplaca de boa.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: emplacamento de husqvarnas

Mensagem por henriquejensen »

As Européias em sua maioria vem com os equipos obrigatórios, inclusive as KTM.

O Zé foi um aqui do fórum que tirou uma dessa zéro-bála e veio com tudo, piscas, buzina, lanternas.
renan_rosa
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 21 Novembro 2005 à12 23:24

Re: emplacamento de husqvarnas

Mensagem por renan_rosa »

Já vi um cara na Motoshop em São José com uma wr 250 emplacada. Acho que 98...99 moto muito linda, relíquia!!! Mas n faço a mínima idéia como faz pra emplacar. A minha pelo menos só tem NF, n sei se possui renavan..
Gabrielsul
Membro
Mensagens: 982
Registrado em: 28 Julho 2011 à53 14:39

Re: emplacamento de husqvarnas

Mensagem por Gabrielsul »

a mulher do detran falou que como essas motos sao usadas para off road em especifico, a galera nao registra elas, mais se voce pegar a nota fiscal e der entrada na papelada, adapitar a legislação de rua na moto off, voce consegue emplaca-la!
é mesma coisa das bike importadas, a diferença q a bike ja vem com os acessorios para passar na vistoria.
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: emplacamento de husqvarnas

Mensagem por Marcus DT »

A moto tem que sair com Renavam, do contrário, não emplaca. Por exemplo a DR400, algumas saíram com renavam e outras não. Sem renavam pode fazer o que quiser (botar pisca, etc), mas mesmo assim não pode emplacar. Seria o mesmo que tentar emplacar uma CRF230.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: emplacamento de husqvarnas

Mensagem por Rafael Corretor »

Marcus DT escreveu:A moto tem que sair com Renavam, do contrário, não emplaca. Por exemplo a DR400, algumas saíram com renavam e outras não. Sem renavam pode fazer o que quiser (botar pisca, etc), mas mesmo assim não pode emplacar. Seria o mesmo que tentar emplacar uma CRF230.

Na minha ignorância seria somente levar a nota no detran e fazer a vistoria, pelo visto não é bem assim.
Marcus DT
Super Membro
Mensagens: 1016
Registrado em: 27 Dezembro 2009 à12 13:57

Re: emplacamento de husqvarnas

Mensagem por Marcus DT »

Rafael, acho que não cara, se não qualquer especial poderia ser emplacada - o que não é o caso. Até onde eu sei, somente as que saíram de fábrica com Renavam (algumas RMX, DR, Husq, KTM, etc).
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: emplacamento de husqvarnas

Mensagem por Gargamel »

Marcus DT escreveu:Rafael, acho que não cara, se não qualquer especial poderia ser emplacada - o que não é o caso. Até onde eu sei, somente as que saíram de fábrica com Renavam (algumas RMX, DR, Husq, KTM, etc).
Isso mesmo, o Diego Moraes aqui de BSB tentou emplacar a yzf 450 dele e não rolou. Além de vc ter q criar uma renavan, vc paga o ipva do ano da moto. Ou seja, no caso dele, a moto é 2005, teria q pagar o ipva de todos os anos.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: emplacamento de husqvarnas

Mensagem por Matsui »

minha gas gas veio com renavan! ou sehja posso emplacala, ate os comando de seta bozina farol ela tem no guidon.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: emplacamento de husqvarnas

Mensagem por henriquejensen »

Marcus DT escreveu:A moto tem que sair com Renavam, do contrário, não emplaca. Por exemplo a DR400, algumas saíram com renavam e outras não. Sem renavam pode fazer o que quiser (botar pisca, etc), mas mesmo assim não pode emplacar. Seria o mesmo que tentar emplacar uma CRF230.
Isso mess....

Um prodecimento parecido é fabricar reboque, tá um transtorno danado, pois o processo vai pra Brasília e depois volta pro estado de origem, aí então eles geram o renavam pro reboque.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: emplacamento de husqvarnas

Mensagem por guilhermeDF »

aki em brasilia eu vi uma WR 250 toda emplacadinha e tals
até achei estranho pq ela é uma moto off nao podia emplacar....
ai o cara monto as rodas motard fico bem bacana...mas sera que compensa??

cara andar de 250 importada no dia a dia....vai gastar horrores de manutençao ( pelomenos pra mim que so quebrado lingua:: lingua:: )

agora que tava toda loca tava toda no motardzao deu uma vontade danada de ver ela acelerando...
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: emplacamento de husqvarnas

Mensagem por Leo Racing »

Ja vi uma drz 400 aqui , senão me engano 2008 , supermotard linda
Ktm , husqwarna ..

Todas 4t suici::
hira151
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Novembro 2011 à07 17:58

Re: emplacamento de husqvarnas

Mensagem por hira151 »

Pra emplacar moto usada é inviável pq você teria que pagar todos os ipvas corrigidos, desde o ano da nota fiscal. Pesquisei isso uma vez pra emplacar uma DRZ 2008.
Eu sei de husq, gas gas e ktm emplacadas, inclusive as 2 tempos. Eu sabia de um cara do sul que conseguia emplacar até moto de cross, mas faz tanto tempo q nem lembro mais quem era.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: emplacamento de husqvarnas

Mensagem por GELOUS »

Eu tive uma Rmx emplacada com docs em dia.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: emplacamento de husqvarnas

Mensagem por NESTOR/RS »

Até o novo CTB de 1997 as motos (contendo RENAVAN) podiam ser emplacadas tendo farol + Sinaleira traseira = Como as Agrales EX.

Nos 02 ou 03 anos de transição para o novo CTB onde os DETRANS assumiram o papel de emplacar veículos (isso era feito nas delegacias, lembram??)...houveram algumas discrepâncias...nas cidades onde os DETRAN se estabeleciam só emplacava com tudo de acordo com o CTB...nas cidades onde não havia DETRAN o pessoal das delegacias mantinha a legislação pré 1997.
Quando os DETRANS atingiram todo o território nacional...foi o que foi.

Apartir do novo CTB é que além do RENAVAM, para a moto poder ser emplacada tem que ter todos os trekos que conhecemos...

RENAVAN
Farol Alto e Baixo
Velocímetro
Espelhos retrovisores
Piscas
Buzina
Sinaleira traseira com luz de freio e luz de placa.

E olha que está barato...visto que já esteve em apreciação no CONTRAN coisas do tipo:
Luz de Ré
Espelhos retrovisores com a função anti-reflexo (como os de carro)....
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: emplacamento de husqvarnas

Mensagem por bieel120 »

Então é negócio comprar uma importadinha < 91 e emplacar, se foi os 20 anos do IPVA. danca::
SPYder
Membro
Mensagens: 244
Registrado em: 19 Novembro 2010 à08 14:26

Re: emplacamento de husqvarnas

Mensagem por SPYder »

bieel120 escreveu:Então é negócio comprar uma importadinha < 91 e emplacar, se foi os 20 anos do IPVA. danca::
Difícil é achar uma moto desse ano com nota quente e original, detalhe, se bem conhecemos nosso governo teria sim que pagar todos os anos de ipva e só ficaria liberado a partir do ano que ficou isento. heheh
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: emplacamento de husqvarnas

Mensagem por bieel120 »

Bah, nem assim! AHIEHIOHIAEIOAEHIOE
hira151
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Novembro 2011 à07 17:58

Re: emplacamento de husqvarnas

Mensagem por hira151 »

Elton escreveu:Então existem revendas de husqs ktms dr vendendo motos com renavam?
O código do Renavam eh pelo modelo da moto, então, se você tiver a nota fiscal e a moto ja tiver o código, vc pode dar entrada no licenciamento.
As empresas ou ate pessoas físicas também podem fazer o pedido do registro do Renavam para um novo modelo de moto, mas aí a burocracia eh maior.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem