Moto nova – CRF 450X 2009

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Moto nova – CRF 450X 2009

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Já tem mais de um mês que estou com a moto, mas demorei para fazer este relato, pois queria andar um pouco para criar uma opinião sobre a mesma.

Para inicio de conversa eu estava a 6 anos sem andar de moto e sem preparo nenhum.

Só fiz 5 trilhas com a moto, mas já deu para ter uma idéia do que me espera.

Trilhas 1 e 2 – Quase morri de cansaço caveira:: , não tem nem como falar da moto, pois já estava cansado antes de chegar na trilha, olha que o hotel de moto que ela fica é do lado da trilha. Acho que só o peso da tralha toda (capacete, bota, etc ) já me matou. doeu:: Rsrsrs..

Trilha 3 – Levei a moto para fazenda e fui brincar. Estava chovendo e o piso ficou muito escorregadio, mas foi ótimo, pois comecei a conhecer as reações da moto. danca::

Trilha 4 – Comecei a fazer trilha para valer, ai eu comecei a me divertir com a moto, mas em pouco tempo estava cansado, a diversão acabou e eu voltei para o sofrimento. Acabei descobrindo que a moto não é tão brava. É só usar o acelerador com um pouco mais de sensibilidade e prestar muita atenção no posicionamento que a tocada fica ate fácil.

Trilha 5 – Acho que meus companheiros de trilha queriam me matar, me colocaram em um circuito só de pedra, alem de estar tudo molhado. Quem e de BH conhece as trilhas (Tapete Branco, 100 metros, 50 metros, inflação), nos ficamos descendo e subindo estas trilhas. Ai não tem moto que faça um roia agüentar. diabo::

Acho que não posso falar muito da moto, pois o físico não agüentou nem para a saída. Nos trechos de alta, nos subidões, nos single track é só diversão, também gostei muito da moto nos obstáculos de pedra, pois é só torcer o acelerador e se segurar na moto que ela para em cima das pedras.

Neste período andei bastante em uma CRF 250X 2009 de um amigo meu, não gostei muito, ela com certeza tem a força necessária para realizar a trilha, mas não tem o tesão do motor da 450. Achei que a 250 parece que esta travada, acaba a graça de andar de moto, embora tenha cansado um pouco menos.

Então estou em um dilema, acho que a 250 seria a moto ideal para mim pelo meu preparo, mas acho que vou perder muito na diversão, a 450 é muito mais divertida, mas me canso rapidamente e a diversão acaba.


Abraços tchau:: tchau::

Fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Fernando (SEGBEG) em 09 Janeiro 2012 à17 10:38, em um total de 3 vezes.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Moto nova – CRF 450X 2009

Mensagem por Ricardo »

Show de bola o relato Fernando, acho que o teu problema é mais o preparo em si do que a moto, pelo que você diz..


Como a 450x é de baixa comparando com a 250x? Apaga mais fácil ou é mais tratorzão?

Zera a moto hein, linda! joia:::
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Moto nova – CRF 450X 2009

Mensagem por Rafael Corretor »

Bonita camisa Fernandinho! rindo3:: rindo3:: Digo, bonita noto Fernando! Show mesmo MOTÃO! joia:::
RaphaelRoxo
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 17 Fevereiro 2006 à05 09:26

Re: Moto nova – CRF 450X 2009

Mensagem por RaphaelRoxo »

Linda mesmo, se eu nao tivesse acabado de pegar a WR iríamos negociar, o problema seria somente a distancia.

Achei muito linda a moto!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Moto nova – CRF 450X 2009

Mensagem por Zenha »

Fernando lendo seu relato me lembrei de mim mesmo , eu tambem tinha este problema , achava as 250 fracas e as 450 muito pesadas e cansativas , eu acho que a moto no ponto é a 300 2ts , mas tem de gostar de 2ts ...
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Moto nova – CRF 450X 2009

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Ricardo escreveu:Show de bola o relato Fernando, acho que o teu problema é mais o preparo em si do que a moto, pelo que você diz..


Como a 450x é de baixa comparando com a 250x? Apaga mais fácil ou é mais tratorzão?

Zera a moto hein, linda! joia:::
Ricardo,

Depois que carburei a 450X ela ficou com muita baixa, dificilmente apaga, mas se você errar e deixar apagar, ela da um grande tranco.

Fique fan do mecânico que carburou, fiz um testes usando o pedal de click e ela pega na primeira ou no maximo na segunda pedalada, vou ver se gravo um vídeo para mostrar ela ligando e o ronco do motor.


Rafael Corretor escreveu:Bonita camisa Fernandinho! rindo3:: rindo3:: Digo, bonita noto Fernando! Show mesmo MOTÃO! joia:::
Obrigado Rafael!!!


RaphaelRoxo escreveu:Linda mesmo, se eu nao tivesse acabado de pegar a WR iríamos negociar, o problema seria somente a distancia.

Achei muito linda a moto!
Este negocio de comprar a distancia realmente é difícil, mas sempre podemos contar com os olhos amigos.

Zenha escreveu:Fernando lendo seu relato me lembrei de mim mesmo , eu tambem tinha este problema , achava as 250 fracas e as 450 muito pesadas e cansativas , eu acho que a moto no ponto é a 300 2ts , mas tem de gostar de 2ts ...
Zenha,

Eu sempre andei de 2T, mas quero andar em uma nova para testar. Quem sabe esta não é a minha medida.

Quando falei em 2T com a galera que eu ando quase me bateram, mas sou do contra. Rsrsrs... lingua2::

Dizem que vou cansar muito mais que com a 450.

Abs
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Moto nova – CRF 450X 2009

Mensagem por Zenha »

Fernando minha turma tambem era assim falar em 2 ts é chamar para briga , mas aos poucos uns vao andando e se convencendo, eu era o mais arredio da turma por isto mesmo me desafiei.

Quanto a cansar é muito relativo , eu pessoalmente canso muito mais com uma moto pesada do que com uma 2 ts , ja acostumei e estou andando mais solto na 2ts , agora no começo é dififcil de acostumar ...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Moto nova – CRF 450X 2009

Mensagem por GELOUS »

Beleza de relato. E a moto é ZERADA e o melhor É OFICIAL! mestre:: Precinho bom demais! alegre::

Vc que andava de 2T, acho que não tem como não gostar de uma dessas 2T modernas. Uma motinha de cross também acho que ia bem, o motor delas eu acho PERFEITO! Mas, vai apanhar bastante na pedraiada!
isaque junior
Membro
Mensagens: 959
Registrado em: 01 Janeiro 2010 à12 22:01

Re: Moto nova – CRF 450X 2009

Mensagem por isaque junior »

Parabens pela motoca lindona. voce acha a 450 boa,mais pesada?Se for isso comprar uma wr ou ktm 450 que são as mais leves.Mais leves de que a crf250x.Agora se voce acha a 450 muita moto para voce entao tem que ir de 250 mesmo.
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Moto nova – CRF 450X 2009

Mensagem por Brunø »

Parabéns pela motoca muito bonita, eu acho as 450 de enduro muito pesadas... andei um bom tempo com moto pesada e sempre tava acabado por causa do peso da moto...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Moto nova – CRF 450X 2009

Mensagem por GELOUS »

Além de serem pesadas por natureza, o efeito giroscópico do motor das 450 aumentam e muito a sensação de peso.
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Moto nova – CRF 450X 2009

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

isaque junior escreveu:Parabens pela motoca lindona. voce acha a 450 boa,mais pesada?Se for isso comprar uma wr ou ktm 450 que são as mais leves.Mais leves de que a crf250x.Agora se voce acha a 450 muita moto para voce entao tem que ir de 250 mesmo.
Isaque,

Sinceramente não acho que o a diferença do peso da CRF 250 para 450 tenha tanta relevância para mim, olha que andei nas duas em vários tipos de terrenos, mas o que realmente pega para mim é que como estou sem preparo, eu acabo cansando rapidamente e perco a sensibilidade no acelerador. E nas 450 o controle da sensibilidade do acelerador é tudo.

Abs
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Moto nova – CRF 450X 2009

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Vocês vão ter que me ajudar a comprar uma outra. rindo3::

Att, Fernando
Editado pela última vez por Fernando (SEGBEG) em 19 Dezembro 2011 à32 08:46, em um total de 1 vez.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Moto nova – CRF 450X 2009

Mensagem por GELOUS »

No que depender de mim, só falar! joia:::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Moto nova – CRF 450X 2009

Mensagem por Zenha »

Tamos ai , e lembra que quem vai andar na moto ´e vc , então a opinião mias importante é a sua joia::: joia::: joia:::
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Moto nova – CRF 450X 2009

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

GELOUS escreveu:No que depender de mim, só falar! joia:::
Zenha escreveu:Tamos ai , e lembra que quem vai andar na moto ´e vc , então a opinião mias importante é a sua joia::: joia::: joia:::
Obrigado!!!

Conto com a ajuda e opinião de vocês, mas vou esperar ate segunda para começar a olhar, porque moto vendida é moto entregue e o combinado é do cara pegar a moto no sábado.

Abs
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Moto nova – CRF 450X 2009

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Galera,

Não vendi a moto, o cara que vinha buscar a moto é do interior de São Paulo, por causa das chuvas (MG esta derretendo de tanta água), ele desistiu de vir no final de semana e por enquanto a moto volta à venda.

Abs tchau::
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: Moto nova – CRF 450X 2009

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

Galera,

Acabei de desisti de vender a moto, andei este final de semana debaixo de chuva e lama, mas achei que a moto me ajudou mais do que atrapalhou então resolvi ficar com ela, já que a mesma esta muito nova.

Fiquei com medo de vender a minha moto nova e trocar em uma moto desconhecida que pode ser uma bomba.

Acabei a trilha morto caveira:: de cansaço, mas a turma das 250 também ficou então ta na mesma.

Agora é só aprimorar o preparo físico para sair do cansaço e passar para diversão.

Abs tchau::
mgarcia
Super Membro
Mensagens: 1066
Registrado em: 12 Janeiro 2010 à55 10:22

Re: Moto nova – CRF 450X 2009

Mensagem por mgarcia »

Fernando (SEGBEG) escreveu:Galera,

Acabei de desisti de vender a moto, andei este final de semana debaixo de chuva e lama, mas achei que a moto me ajudou mais do que atrapalhou então resolvi ficar com ela, já que a mesma esta muito nova.

Fiquei com medo de vender a minha moto nova e trocar em uma moto desconhecida que pode ser uma bomba.

Acabei a trilha morto caveira:: de cansaço, mas a turma das 250 também ficou então ta na mesma.

Agora é só aprimorar o preparo físico para sair do cansaço e passar para diversão.

Abs tchau::
cara da um jeito de melhorar teu preparo e te acomoda na tua 450, depois que tu sair dela se for por uma usada(que tu não conhce)tu vai te arrepender, pra sair dela só por uma 0
KM
Breno44
Membro
Mensagens: 154
Registrado em: 15 Julho 2011 à37 14:08

Re: Moto nova – CRF 450X 2009

Mensagem por Breno44 »

O jeito agora é vc pedir pra galera alguns exercicios fisicos rindo2::

Falando sério agora,de vez enquanto eu faço trilha com um cara(rubinho) que tem uma crf 450x 2010,ele foi para o rally dos setoes com ela este ano,e ele não é forte nem alto,e toca a moto tranquilo,mas ele tem muito preparo fisico.
Boa sorte com a moto joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem