ponteira XR200 barulhentaaaaa???

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
factory
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 05 Novembro 2011 à31 02:05

ponteira XR200 barulhentaaaaa???

Mensagem por factory »

Tudo bém pessoal???

Queria saber qual ponteira fica com um som mais alto e forte para XR gritar no mato gorfei::
Algem sabe me dizer qual a diferença ou a utilidade da curva q possui o BOMBER???
A curva com bomber ajuda no desempenho,no ronco ou nos dois???

Qualquer opinião e bém vinda!!!

Valeu!!!!
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: ponteira XR200 barulhentaaaaa???

Mensagem por Brunø »

se quer só barulho deixa um cano aberto direto, barato e barulhento
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: ponteira XR200 barulhentaaaaa???

Mensagem por Rafael Corretor »

Sei que se a curva for curta é pra alta e longa privilegia a baixa.

Quanto a barulho ai ja não sei porras nenhuma.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: ponteira XR200 barulhentaaaaa???

Mensagem por Matsui »

deixa sem a ponteira que fica show , barato e faz bastante barulho.
factory
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 05 Novembro 2011 à31 02:05

Re: ponteira XR200 barulhentaaaaa???

Mensagem por factory »

Eu queria uma ponteira esportiva com um ronco forte alto.
Eu tava vendo uma ponteira da BRC será que e tao bom quanto uma BELPARTS???
E a curva com bomber pra q serve????

Valeu!!!!
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: ponteira XR200 barulhentaaaaa???

Mensagem por josé neves »

cano direto é a melhor opção.....rsrsrsr suici::
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: ponteira XR200 barulhentaaaaa???

Mensagem por bieel120 »

Brc é muito bom, coisa top. A curva bomber, nada mais é que um expansor na emissão dos gases, dando um up na saída. Aqui no fórum o joão tem uma brc a venda, curtinha, bem top, com curva e tudo. Procura nos classificados, ponteira brc crf 230.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: ponteira XR200 barulhentaaaaa???

Mensagem por guilhermeDF »

cara se tu quer barulho com um escape sugiro a 788 em aluminio da pro tork
eu comprei uma de aço e aquilo faz uma zuada estralada violenta alem de ser barata

a diferença do aço pro aluminio alem do aluminio ser mais leve dissipa melhor o calor... joia:::
Hombre
Membro
Mensagens: 263
Registrado em: 09 Dezembro 2009 à15 09:48

Re: ponteira XR200 barulhentaaaaa???

Mensagem por Hombre »

Cara, eu uso uma Coyote encurtada que já veio nela quando comprei.
Até hoje to com ela, só abri uma vez lá pras bandas de Agosto/11 pra trocar a palha de aço...
A palha nova já deve ter queimado toda, mas to nem aí... kk
Gosto do ronco dela! Não é GRITANTE, mas é um alto e grave!

O meu pai usa uma ponteira parecida com a minha, mas é preta. Não sei a marca.
É mais alto que a minha e pouca coisa mais grave.

Um amigo meu usa a Protork 788. Achei que ela só tem tamanho e estética. Já ouvi dizer até que não tem nada por dentro...
Não gostei do resultado desta. Um ronco alto, mas estranho.. Não é um barulho grave, é meio metálico, sei lá... Não sei explicar muito bem. Mas não recomendo.

Então põe qualquer uma mesmo (exceto Protork, na minha opinião) e seja feliz! Não acho que na XR você vá ter tanto ganho de potencia apenas variando a ponteira...

Agora, sobre o Bomber, não sei do que se trata... Mas pelo que lí, serve pra pra aumentar a potência em baixa e média e, de quebra, reduzir o ruído.
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: ponteira XR200 barulhentaaaaa???

Mensagem por marcelop »

Eu tive xr200 com 788, papaleguas daquelas de inox, da mais barata que tem e por último ficou só no cano, pois a ponteira quebrou bem na solda...eu achava essa papaleguas mais legal. o 788 ficava muito abafado, ficava baixo e quando ficou diretão fazia um barulho do diabo:: . Mas um barulho feio... E o pior que se você ia passar em algum vilarejo ou mesmo andar em alguma pistinha o comentário de quem via era "SE ANDASSE A QUANTIA QUE RONCA!".
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: ponteira XR200 barulhentaaaaa???

Mensagem por Gato a Jato #53 »

Tenho uma xr tamb, uma que deixa crf e toni na mão rindo2::

a curva bomber naquela partesinha que é mais grossa ela cria uma camêra de gás que em baixa melhora muito o desepenho, nas retomadas e na saída, pois os gases ficam mais tempo ali e o motor fica com mais compressão, mas em alta ela vai perder um pouco pois vai ficar mais abafadinha do que com a curva direta, mas só não aconselho essa curva pra velo terra, pois é quase só alta direto, mas pra trilha e etc. o ronco fica bem grosso tipo uma toni, fica show d+ e se perde pouco em alta, não é uma perda absurda, então põe ela e seja feliz.

e a ponteira uma pro tork v3 ou devil fica show, mas se quiser uma coisa mais top pra tirar onda põe ou BRC ou WACS (prefiro a wacs) as duas são parecidas os preços mas a wacs achei top d+. e BELLParts acho que não rola não Conada pois é muito $$ e na minha opinião seria um exagero.

tá ai a foto da wacs que tem na minha


Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: ponteira XR200 barulhentaaaaa???

Mensagem por joaogabriel »

valeu por lembrar bieel120 legal::
a minha ja foi, mas sem dúvida que a brc é a melhor (tirando as gringas) em desempenho, e nem precisa encurtar ela pra ter um ronco forte, é montar e acelerar, o ronco é grave, não é aquela estralacera
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: ponteira XR200 barulhentaaaaa???

Mensagem por guilhermeDF »

intao aquela camara que tem na curva da brc da um up na baixa da moto mas prejudica a alta é isso???
sente-se diferença ??

eu tenho uma curva da protork sobrando aki acho que vo tentar fazer aquela camara hehehe

gambiteck violenta hehehe
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: ponteira XR200 barulhentaaaaa???

Mensagem por Gato a Jato #53 »

Pelo que sei é sim guilhermeDF mas essa perda que se tem em alta é muito pouca, sente-se sim a diferença, só ñ sei se essa caseira ai que vc vai fazer vai funfa, mas mãos a obra.

(lembrando que eu não sou nenhum pós graduado em mecânica não rindo2:: só sou meio louco e gosto de catucar nas coisas igual a muita gente aqui, mas de vez em quando dá M') rindo3::
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: ponteira XR200 barulhentaaaaa???

Mensagem por guilhermeDF »

cara minha duvida é a seguinte ela por dentro é normala ou tem algum gueri gueri la dentro fora o "balao" da curva???
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: ponteira XR200 barulhentaaaaa???

Mensagem por bieel120 »

É normal nego, só tem aquele espansor, é só cortar e soldar um pedaço mais grosso, tipo um cano de carro de "2.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: ponteira XR200 barulhentaaaaa???

Mensagem por guilhermeDF »

que nada vo solda a banda dum buja de gas e ve no que da hehehe danca:: danca::

vai fica igual moto 2T hehehe....
alias uma curiosidade sera que rola de por escape 2T em motor 4T
quais seriam os pros e os contras???

se to falando bestera chinga com carinho....

vo ver na proxima semana se acho essa potranca aki em casa e boto pra funcionar...
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: ponteira XR200 barulhentaaaaa???

Mensagem por Gato a Jato #53 »

como bieel falou ñ tem nada dentro não é só aquilo mesmo que se ver por fora, e sobre a banda do buja mete solda lá e depois conta aqui pra gente oque aconteceu kkkkkkkkkk caveira::

mas acho que o pedaço de escapamento de carro com solda mig bem feita ficaria top surtei::
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: ponteira XR200 barulhentaaaaa???

Mensagem por Gato a Jato #53 »

e já ia esquecendo sobre moto 4t com escape de 2t não rola não, pois aquele balão bem grande na 2t é justamente pra dar o compresão no motor dela (mesma coisa que aquele partezinha da curva bomber faz só que muito maior então a 4t ficaria '' taxada d+ ia ficar uma 'M como se a valvula de admisão não estive abrindo de tão taxada que ia ficar. (lembrando que não sei de porr* nenhuma então se alguém for chingar ae chinga com carinho também kkk)
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: ponteira XR200 barulhentaaaaa???

Mensagem por guilhermeDF »

haha o fod* é ter a mig hehe vo fazer com solda eletrica mesmo pois só desponho da mesma mas fica bem feitinho pode crer..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem