História da KDX

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

História da KDX

Mensagem por Vidigal »

Achei na internet um texto sobre a história da KDX, com fotos! Mas o problema é que é de um site gringo, se tiver um inglês mais ou menos dá pra entender! Bacana demais, sou fã dessa moto joia:::

http://www.dirtbikemagazine.com/ME2/dir ... 17584AD07D
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: História da KDX

Mensagem por Rafael Corretor »

Gosto muito de ver fotos dessas motos antigas, é uma doideira ver oque os caras faziam com elas com tão pouco recurso.
Off Roader
Membro
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56

Re: História da KDX

Mensagem por Off Roader »

Muito boa Vidigal!!

Sou um grande fã das endureiras clássicas da década de 90...

http://www.suzukicycles.org/DR-series/DR350.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

Esse é da DR350...

Abraço!
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: História da KDX

Mensagem por Rafael Corretor »

Off Roader escreveu:Muito boa Vidigal!!

Sou um grande fã das endureiras clássicas da década de 90...

http://www.suzukicycles.org/DR-series/DR350.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

Esse é da DR350...

Abraço!

Vai dizer que esses graficos das Suzis não foram imitados nas XR 200 nossas aqui. Eu achei muito parecido.
isaque junior
Membro
Mensagens: 959
Registrado em: 01 Janeiro 2010 à12 22:01

Re: História da KDX

Mensagem por isaque junior »

Muito bom.Para traduzir so colocar no Google tradutor.
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: História da KDX

Mensagem por bieel120 »

A dr antiga era igual se não muito parecida a uma xlona 350! AUEHIOAEHIO
Valcanaia
Membro
Mensagens: 664
Registrado em: 17 Julho 2006 à57 19:12

Re: História da KDX

Mensagem por Valcanaia »

Bieel120...a DR 350 foi uma das melhores motos ja inventadas ate hoje...nao tinha nada das nossa xlona.......aquela moto era guerreira...pau pra toda obra...o sonho de consumo de nos enduristas da epoca.....
Andavamos de dt200 nos anos 90 e sonhavamos com a DR350....
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: História da KDX

Mensagem por bieel120 »

Eu falei brincando Valca. A única dr dessas que vi foi em garopaba, branquinha e azul, bonitona.
Off Roader
Membro
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56

Re: História da KDX

Mensagem por Off Roader »

bieel120 escreveu:Eu falei brincando Valca. A única dr dessas que vi foi em garopaba, branquinha e azul, bonitona.

Essa DR provavelmente é do Moronguinho...ele mora em Garopaba e tem uma "SE",as com partida,onde a maioria veio azul e branca.

Tive uma de enduro,amarela e branca,96,partida no pedal,que só me trouxe alegria.

Elas vieram pro Brasil,as duas versões de 93 a 97.
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: História da KDX

Mensagem por bieel120 »

É, eu lembro que era a partida, até parei pra ficar olhando porque nunca tinha visto.
isaque diogo dos reis
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 03 Julho 2006 à58 10:26

Re: História da KDX

Mensagem por isaque diogo dos reis »

Era meu sonho essas KDX 200, tinha uma loja em são paulo chamada DISNALTO eles só vendiam KAWASAKI, e a KDX era o que mais tinha.
Nos anos 90 em MG só se via KDX nas trilhas.
SPYder
Membro
Mensagens: 244
Registrado em: 19 Novembro 2010 à08 14:26

Re: História da KDX

Mensagem por SPYder »

Tive uma 94. Motão.
Luiz H Camillo
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 11 Janeiro 2008 à34 10:17

Re: História da KDX

Mensagem por Luiz H Camillo »

Tive uma 220 ano 2000, tenho saudades dela. Uma das melhores motos de trilha que já fizeram.
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: História da KDX

Mensagem por Vidigal »

Todo mundo que teve, fala bem!
Se eu pudesse, com certeza teria uma 220R conservadinha guardada em casa, aquela que tem até bolsinha atrás do banco, banco roxo, protetor de mão original Kawasaki... Acho essas motos espetaculares! Talvez nem porque são bonitas, porque realmente não são, mas porque lembrem minha infância, quando eu era pequeno e ia com meu pai nas provas, e era lotado delas...

Imagem

Bons tempos, queria ter nascido antes e ter começado a andar nessa época! Tenho uns DVDs de provas antigas (eram fitas, converti para DVD), tem um do Enduro da Independencia de 1996, que largou do Barra Shopping no RJ, capital, e veio até aqui no BH Shopping... Trocaria qualquer tecnologia das motos de hoje pra voltar naquela época e ter feito aquela prova, claro, numa KDX220R!
Eu não andava nessa época, mas dizem que era assim mesmo, só se via essas motos nas trilhas... Antes só tinham DT, Agrale, XL, etc, até que começaram as importações e as trilhas lotaram, primeiramente, dessas KDXs, depois vieram as RMX, Husq, WR200R, DR350, e por ai vai.
Falando na RMX, foi uma também que marcou época, sou igualmente fã dessa moto! Pra mim, a mais bonita é a 1997:

Imagem

Mas são motos que, eu tenho a impressão, que as de hoje, por mais bem conservadas que sejam, não da pra ter noção de como eram essas motos novas. Andar em uma dessas hoje e falar que é ruim, é fácil, o problema é que essas motos tem 10~15 anos de off road, por mais conservadas que sejam, nunca será igual era uma novinha na época. Obviamente não estou falando que elas são melhores que as que temos hoje, GasGas, KTM, Husa, etc, são anos e anos de tecnologia a frente, mas foram excelentes motos em suas épocas!
Abraço
Valcanaia
Membro
Mensagens: 664
Registrado em: 17 Julho 2006 à57 19:12

Re: História da KDX

Mensagem por Valcanaia »

Vidigal.....tudo o que voce falou é verdade...eu sou daquela epoca.....aliais....ando desde 84....em 96 comprei uma rm 250....coisa de gente grande.......aquilo sim para a epoca andava muito nas trilhas......disputei muitos enduros com ela.........era tudo de bom.....

Mas tudo passa, e hoje vivemos uma era de tecnologia..........nossas motos de hoje sao um tesao tambem.......daqui a 20 anos, estaremos lembrando as de hoje com o mesmo saudosismo com que lembramos hoje as de 20 anos atraz.....
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: História da KDX

Mensagem por bieel120 »

Lembrei muito do meu pai falando dos opalas, das dt's e das xl'onas. AHEHIOAE

Nessa época o cara via quem era piloto meesmo, porque as motos... eram só aquilo!
Off Roader
Membro
Mensagens: 210
Registrado em: 07 Abril 2010 à53 01:56

Re: História da KDX

Mensagem por Off Roader »

Vidigal,pessoalmente,tenho uma relação muito parecida com a sua com as endureiras clássicas dos anos 90...

Eram as motos "top" de quando comecei a andar...depois o tempo foi passando e pude comprar algumas delas...

Acho que as 230cc,apesar de serem boas motos e fazerem nosso meio literalmente "explodir",sinto que de certa forma "enterraram" essas motos...

Mas meu plano de aposentadoria,como não me interesso por carros ou outro estilo de motos é ter uma garagem cheia delas,reformadas com peças originais...KDX200/220,RMX250,KLX250/650,DR350 e XR250/400/600 joia:::
WAR
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 28 Dezembro 2011 à51 15:03

Re: História da KDX

Mensagem por WAR »

Eu tive uma 200, usada, mais andava quinem noticia ruim.... doeu::
Saulo Soraggi
Membro
Mensagens: 236
Registrado em: 06 Dezembro 2011 à28 19:50

Re: História da KDX

Mensagem por Saulo Soraggi »

Tenho uma e comecei a mexer essa semana.. sem duvidas eh um motao.

minha kdx 220 anda mto mais q importada zedara ai.. nao só por ser 2tempos, mas eh uma moto que despeja muita potencia e tem uma baixa indiscutivel.. perdendo pras 4 tempos eh claro.


tenho tbm uma crf 250x mas que pra brincar nao da conta do recado que nem a kdx nao..


quem souber ai de um paralama traseiro original em bom estado da kdx eu interesso.. se tiver bolsinha tbm eu acho melhor ainda.. vlww galeraa
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: História da KDX

Mensagem por Fujita »

Saulo,

no Zelão diz que tem:
http://www.zelao.com.br/produtos/item/index.php?_p=7350" onclick="window.open(this.href);return false;

o preço é que mata...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem