Capacetes

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Capacetes

Mensagem por Vidigal »

Estava navegando no http://www.motox.com.br, achei uma reportagem interessantíssima sobre capacetes, um assunto que foi bastante discutido aqui no fórum há um tempo atrás!

http://motox.com.br/Publix/?id=6164
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Capacetes

Mensagem por guilhermeDF »

bem bacana vidigal gostei bastante tem informaçoes que cotradizem muita coisa que eu pesava estar certo...
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Capacetes

Mensagem por Brunø »

Parece ter um pouco de marketing junto, mas vale pela informação legal::
e o meu V3 na composição do casco diz compostos de carbono, Kevlar e fibra de vidro, algue sabe se existe variação da composição dependendo do modelo do V3??
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Capacetes

Mensagem por Gustavo/PR »

Interessante, li um pouco.... mas queria ler tudo... infelizmente o tempo ta curto, estou trabalhando :(

Quem ler tudo, da a dica de quais tem melhor custo benefício!

Em tempo, quando li:
ASW Podium possui casco importado injetado em ABS eu entendi: ASW Podium esta sendo fabricado na china lkkkkkkkk

*nada contra qualidade dos produtos chineses... nada mesmo!
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Capacetes

Mensagem por Brunø »

Gustavo/PR escreveu:Interessante, li um pouco.... mas queria ler tudo... infelizmente o tempo ta curto, estou trabalhando :(

Quem ler tudo, da a dica de quais tem melhor custo benefício!

Em tempo, quando li:
ASW Podium possui casco importado injetado em ABS eu entendi: ASW Podium esta sendo fabricado na china lkkkkkkkk

*nada contra qualidade dos produtos chineses... nada mesmo!
Os fox tbm são made in China, comprovei quando tirei o foro do meu pra limpar.
E nem podemos ser contra a qualidade dos produtos chineses pois + de 90% do que utilizamos é feito na china ou tem alguma parte feita la doeu::
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Re: Capacetes

Mensagem por Vidigal »

Na verdade a China tem até 5 linhas de produtos, resta saber qual delas você quer pagar e a qualidade vem junto... Trabalho com ferramentas, e tem uma marca renomada de instrumentos de medição, que na verdade é importadora, que tem sua primeira e segunda linha (com outro nome), a primeira com produtos TOP, e a segunda linha um pouco inferior, porem com preço mais acessível, mas ambas linhas made in china...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Capacetes

Mensagem por Gustavo/PR »

Bruno, eu só comentei... acho que vicio comentar que "é da china"... eu sei que a coisa virou pro lado dos ching faz tempo...

O teu FOX made in china é nacional ou importado?
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Capacetes

Mensagem por Brunø »

Gustavo/PR escreveu:Bruno, eu só comentei... acho que vicio comentar que "é da china"... eu sei que a coisa virou pro lado dos ching faz tempo...

O teu FOX made in china é nacional ou importado?
Importado comprei nos USA, é um V3
Alexandrextz
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 22 Agosto 2010 à28 12:34

Re: Capacetes

Mensagem por Alexandrextz »

Vidigal escreveu:Estava navegando no http://www.motox.com.br, achei uma reportagem interessantíssima sobre capacetes, um assunto que foi bastante discutido aqui no fórum há um tempo atrás!

http://motox.com.br/Publix/?id=6164
Nossa muito boa a matéria, valeu por compartilhar joia:::

Aquele FOX V3 Monster energy matou a pau, pqp muito lindo
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Capacetes

Mensagem por Zenha »

Pena não falar nada do Airoh a coqueluche do momento negativo:: negativo:: negativo::
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Capacetes

Mensagem por Brunø »

Zenha escreveu:Pena não falar nada do Airoh a coqueluche do momento negativo:: negativo:: negativo::
Eles falaram somente dos capacetes com distribuição no pais, só agora a Airoh tem distribuição oficial, e diga-se de passagem com preços muito altos suici::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Capacetes

Mensagem por Zenha »

Brunø escreveu:
Zenha escreveu:Pena não falar nada do Airoh a coqueluche do momento negativo:: negativo:: negativo::
Eles falaram somente dos capacetes com distribuição no pais, só agora a Airoh tem distribuição oficial, e diga-se de passagem com preços muito altos suici::

Eles não falaram , mas eu falo rindo3:: rindo3:: rindo3::

Uso Airoh a uns 2 anos mais ou menos e te falo é um excelente capacete , muito bom mesmo , eu tenho um Steel que pesa 930 gr , cara é um boné vc nem sente que esta de capacete e os tombos que tomei achei muito boa a absorvição de pancada dele , outra coisa é a otima qualidade da pintura .

Uma vez cai de cabeça no cascalho e pensei: Deve ter fudido com a pintura , por causa da ralada que eu dei , mas para minha surpresa nada , só um raladinho de leve me surpreendeu bem joia::: joia:::

Lado ruim é que ele é muito fechado , atrapalha um pouco a visão lateral e não é qualquer modelo de oculos que serve .

Eu tive uma boa oportunidade e comprei um Fox V3 , nunca usei , mas me pareceu bem conforatvel e leve (não como um Airoh) , este ano vou de Fox , já que o meu Thor Carbon quebrou e simplesmente não tem peças de reposição Naonao:: Naonao:: Naonao::
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Capacetes

Mensagem por Brunø »

Zenha escreveu:
Brunø escreveu:
Zenha escreveu:Pena não falar nada do Airoh a coqueluche do momento negativo:: negativo:: negativo::
Eles falaram somente dos capacetes com distribuição no pais, só agora a Airoh tem distribuição oficial, e diga-se de passagem com preços muito altos suici::

Eles não falaram , mas eu falo rindo3:: rindo3:: rindo3::

Uso Airoh a uns 2 anos mais ou menos e te falo é um excelente capacete , muito bom mesmo , eu tenho um Steel que pesa 930 gr , cara é um boné vc nem sente que esta de capacete e os tombos que tomei achei muito boa a absorvição de pancada dele , outra coisa é a otima qualidade da pintura .

Uma vez cai de cabeça no cascalho e pensei: Deve ter fudido com a pintura , por causa da ralada que eu dei , mas para minha surpresa nada , só um raladinho de leve me surpreendeu bem joia::: joia:::

Lado ruim é que ele é muito fechado , atrapalha um pouco a visão lateral e não é qualquer modelo de oculos que serve .

Eu tive uma boa oportunidade e comprei um Fox V3 , nunca usei , mas me pareceu bem conforatvel e leve (não como um Airoh) , este ano vou de Fox , já que o meu Thor Carbon quebrou e simplesmente não tem peças de reposição Naonao:: Naonao:: Naonao::
Eu ia comprar um Airoh, mas apareceu esse fox com um super preço então peguei hahaha, ele não é muito leve não... o campo de visão que vc tem com ele é perfeito, ele tem um sistema de ventilação que funciona super bem legal::
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Capacetes

Mensagem por Fujita »

Eu uso um V3 Pilot "nacional" made in China e acho ele muito bom. O ponto que eu acho positivo é o conforto da forração e a ventilação que é muito boa; o negativo acho que é a aerodinâmica, em deslocamentos mais rápidos o capacete não fica muito estável.
Comparado com o Airoh o Fox é pesado, 1,3kg contra 0,95kg deve fazer uma boa diferença.
Meu proximo capa quero experimentar o Airoh Stelt. Tem um amigo que está importando deles e vou ver se ele me faz um preço camarada, de outra forma nas lojas tá muito caro e então o FOX V3 fica com a relação custo/benefício melhor. Outro que eu vi que está num preço próximo ao V3 é o ONE Trooper. Tem outros mais baratos mais aí já não é com os mesmos materiais, sempre dou preferencia para os capacetes em fibra composta sobre os injetados.
Brunø
Super Membro
Mensagens: 1663
Registrado em: 23 Novembro 2009 à08 19:41

Re: Capacetes

Mensagem por Brunø »

Fujita escreveu:Eu uso um V3 Pilot "nacional" made in China e acho ele muito bom. O ponto que eu acho positivo é o conforto da forração e a ventilação que é muito boa; o negativo acho que é a aerodinâmica, em deslocamentos mais rápidos o capacete não fica muito estável.
Comparado com o Airoh o Fox é pesado, 1,3kg contra 0,95kg deve fazer uma boa diferença.
Meu proximo capa quero experimentar o Airoh Stelt. Tem um amigo que está importando deles e vou ver se ele me faz um preço camarada, de outra forma nas lojas tá muito caro e então o FOX V3 fica com a relação custo/benefício melhor. Outro que eu vi que está num preço próximo ao V3 é o ONE Trooper. Tem outros mais baratos mais aí já não é com os mesmos materiais, sempre dou preferencia para os capacetes em fibra composta sobre os injetados.
tbm sinto esse "problema" da instabilidade em veolidades altas, prova o airo aviator esse é o capacete legal::
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Capacetes

Mensagem por Fujita »

Brunø escreveu:tbm sinto esse "problema" da instabilidade em veolidades altas, prova o airo aviator esse é o capacete legal::
joia:::

O meu amigo só está importando o Stelt, então vai ter que ser este mesmo...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem