Suspensão estourada: reposição com original ou paralela? XR

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Suspensão estourada: reposição com original ou paralela?

Mensagem por Leo Racing »

quando medir ai me manda mp ... flw
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Suspensão estourada: reposição com original ou paralela?

Mensagem por fernandok »

Acabei gastando R$ 600,00 (preparação dianteira + amortecedor traseira + umas buchas que tavam ruins).

Andei sábado, no início achei muito bom, mas depois fiquei com forte impressão de problema na suspensão traseira, parece que não trabalhava mais, que ficava pulando demais me jogando pros lados.

Levei na oficina hoje de manhã e o mecânico achou que estava normal, após umas apertadas. Falou que tinha folga na balança, que pode ter influenciado minha percepção. Deixei lá pra ele ver e fazer um orçamento pra corrigir as folgas.

Decepção total, ainda não sei se com a moto ou comigo. Talvez eu esteja mio paranóico depois de abortar 3 trilhas por causa da suspensão.

leov8, como eu meço? Tenho que tirar do amortecedor? Estou com ele completo.

Abraços.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Suspensão estourada: reposição com original ou paralela?

Mensagem por Matsui »

fernando uma coisa que noto que faz uma bela diferenca e os link , os cara fala que nao mas eu quando andei numa XR com link de buchas e com link de rolamentos senti que a moto que tinha bucha nao aproveitava todo curso ela fica com a suspensao mais rigida uma bela ostra mesmo tente usar os rolamentos que sao os melhores.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Suspensão estourada: reposição com original ou paralela?

Mensagem por Leo Racing »

Imagem

entre essas listas vermelhas.
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Suspensão estourada: reposição com original ou paralela?

Mensagem por ZEROOP »

Cara eu mexi no link da minha XR e consegui os rolamentos é bem melhor que bucha sem contar que não tem que ficar lubrificando direto, pois não tem pino graxeiro não precisa.


fernandok

O amortecedor seu é original?? se sim não quer negociar ele ??

Desde claro que o leov8 que perguntou primeiro sobre a mola não feche negócio.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Suspensão estourada: reposição com original ou paralela?

Mensagem por Leo Racing »

ZEROOP escreveu:Cara eu mexi no link da minha XR e consegui os rolamentos é bem melhor que bucha sem contar que não tem que ficar lubrificando direto, pois não tem pino graxeiro não precisa.


fernandok

O amortecedor seu é original?? se sim não quer negociar ele ??

Desde claro que o leov8 que perguntou primeiro sobre a mola não feche negócio.
fernandok escreveu:Parece que minha suspensão que estourou já não era original, nesse caso o pessoal aqui não tá recuperando, não vale a pena parece... Quanto a preparação, tá R$320 dianteira mais traseira.
Se fosse só isso blz, porém com mais o preço do amortecedor,acho que vou segurar.
To pensando em colocar esse marca "monoshock", que é 150 pila completo.
Alguém já usou essa marca? Tem tb Mototec, Silverst e Far.

Abraços valeu.
a dele ja é paralela.
lourenzo
Membro
Mensagens: 400
Registrado em: 08 Outubro 2009 à21 19:38

Re: Suspensão estourada: reposição com original ou paralela?

Mensagem por lourenzo »

poutss q melecaaa , acabei de ler a respeito das buchas ,,, fechei o pedido delas hj kkkkkkkkkk
bom vamos ver como eles se comportam se ficar ruim como falaram tento achar os rolamentos
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Suspensão estourada: reposição com original ou paralela?

Mensagem por fernandok »

que droga que eu não sabia disso antes heheh, mesmo se for bucha ou rolamento terei que desmontar e pagar mão de obra de novo.
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Suspensão estourada: reposição com original ou paralela?

Mensagem por ZEROOP »

Leov8. obrigado!! joia:::
lourenzo
Membro
Mensagens: 400
Registrado em: 08 Outubro 2009 à21 19:38

Re: Suspensão estourada: reposição com original ou paralela?

Mensagem por lourenzo »

fernandok escreveu:que droga que eu não sabia disso antes heheh, mesmo se for bucha ou rolamento terei que desmontar e pagar mão de obra de novo.
cara pagar mao de obra disso ??? se for realmente so trocar as buchas eh muito simples da uma pesquisada que vc acha tutorial ,, ou melhor baixa o manual de serviço e vc mesmo faz esse trampo
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Suspensão estourada: reposição com original ou paralela?

Mensagem por fernandok »

lourenzo escreveu:
fernandok escreveu:que droga que eu não sabia disso antes heheh, mesmo se for bucha ou rolamento terei que desmontar e pagar mão de obra de novo.
cara pagar mao de obra disso ??? se for realmente so trocar as buchas eh muito simples da uma pesquisada que vc acha tutorial ,, ou melhor baixa o manual de serviço e vc mesmo faz esse trampo
Bah esse é um dos meus objetivos pro próximo ano, eu mesmo fazer as manutenções menos cabeludas na minha moto. O problema é que hoje moro em apartamento, não tenho espaço nem ferramentas pra trabalhar (sem falar da habilidade, mas isso se adquire heheh).
Ano que vem, de casa nova, aí o negócio vai rolar.
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Suspensão estourada: reposição com original ou paralela?

Mensagem por fernandok »

Vou fazer com rolamentos, vai dar 80 reais. Sábado vou testar e respondo como ficou.
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Suspensão estourada: reposição com original ou paralela?

Mensagem por ZEROOP »

Aproveitando o embalo do tópico, pesquisando na internet vi alguns comentários que foi utilizado o amortecedor da Tornado e mola da XR e com poucas adaptações ficou muito bom, no comentário, não sei seila::

Só sei que preciso mexer e quero investir nas suspensões, ai só vai faltar guidão que ainda estou com o original e vou ficar com até detonar de vez é o tempo de comprar outro!!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Suspensão estourada: reposição com original ou paralela?

Mensagem por Gustavo/PR »

fernandok escreveu:Acabei gastando R$ 600,00 (preparação dianteira + amortecedor traseira + umas buchas que tavam ruins).

Andei sábado, no início achei muito bom, mas depois fiquei com forte impressão de problema na suspensão traseira, parece que não trabalhava mais, que ficava pulando demais me jogando pros lados.

Levei na oficina hoje de manhã e o mecânico achou que estava normal, após umas apertadas. Falou que tinha folga na balança, que pode ter influenciado minha percepção. Deixei lá pra ele ver e fazer um orçamento pra corrigir as folgas.

Decepção total, ainda não sei se com a moto ou comigo. Talvez eu esteja mio paranóico depois de abortar 3 trilhas por causa da suspensão.

leov8, como eu meço? Tenho que tirar do amortecedor? Estou com ele completo.

Abraços.
Brodis, uma vez o nosso amigo Peruch, mandou preparar a suspensão, passou na oficina uma semana depois, pegou a moto e foi pra trilha... andou mais rapido, sentiu a moto mais no chão, fez curvas melhores e foi elogiar o mecanico!

Mecanico que foi sincero com ele e disse, "cara, nao tive tempo, nem preparei nada na sua suspensão". então cuidado, nossa percepção, pode influenciar muito... muito mais que a gente pensa.

* Em tempo, o peruch e macaco veio... anda a muito tempo, o menino ja tem história pra contar....
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Suspensão estourada: reposição com original ou paralela?

Mensagem por fernandok »

Gustavo/PR escreveu: Brodis, uma vez o nosso amigo Peruch, mandou preparar a suspensão, passou na oficina uma semana depois, pegou a moto e foi pra trilha... andou mais rapido, sentiu a moto mais no chão, fez curvas melhores e foi elogiar o mecanico!

Mecanico que foi sincero com ele e disse, "cara, nao tive tempo, nem preparei nada na sua suspensão". então cuidado, nossa percepção, pode influenciar muito... muito mais que a gente pensa.

* Em tempo, o peruch e macaco veio... anda a muito tempo, o menino ja tem história pra contar....
Pois é, fico encucado com isso aí... Mandei agora rteminar com a folga e colocar rolamentos no link.
Agora chega, vou desencanar e acelerar que é bom.
Valeu.

leov8, ainda não consegui medir, como o amortecedor tá numa caixa no fundo da garagem, só lembro quando leio o tópico heheh.
Abraços.
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: Suspensão estourada: reposição com original ou paralela?

Mensagem por ZEROOP »

A minha XR dançava muito a traseira e era folga nos parafusos apertou e resolveu o problemas, agora a traseira da xr pula demais não gosto, por isso quero preparar ela, vamos ver o que vai dar, mas antes tenho que arrumar uma amortecedor original!!

joia:::
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Suspensão estourada: reposição com original ou paralela?

Mensagem por fernandok »

não deu pra colocar rolamentos, tava muito gasto e nenhuma medida servia! Então foi feito com bucha mesmo. Notei uma boa diferença, deu R$ 65,00.

Porém ainda acho que às vezes, quando a traseira pega em alguma pedra ou algo assim, me joga pra cima. Mais do que eu gostaria, ao menos. :/

Mas vamos acelerar! Quem acha que no Rio Grande é frio, imagina 40 graus dentro do mato, sem vento, passando sufoco com pedras soltas heheh. Mas o destino compensa:
http://www.proezas.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraços
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Suspensão estourada: reposição com original ou paralela?

Mensagem por Leo Racing »

mede ai cara rindo2::
Editado pela última vez por Leo Racing em 22 Fevereiro 2012 à39 16:43, em um total de 1 vez.
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Suspensão estourada: reposição com original ou paralela?

Mensagem por fernandok »

ah leov8, a mola tem 19~20 cm. Faz uma proposta aí, não sei quanto pode valer essa mola. Abraços.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Suspensão estourada: reposição com original ou paralela?

Mensagem por Leo Racing »

blz , vou medir aqui para ver se da certo para o que eu quero ..

abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem